segunda-feira, 31 de agosto de 2009
CURA-ME, SENHOR
domingo, 30 de agosto de 2009
ENTRE NÓS
sábado, 29 de agosto de 2009
É PRECISO CONTINUAR
Talvez você seja como eu, um conhecedor da dor que devora os sonhos e destrói seu lindo castelo;
Talvez você seja apenas um cansado e triste caminhante que não tem conseguido dar um passo certo na vida e ela tem se apresentado cruel e difícil;
Talvez você tenha encontrado a felicidade e o amor e tem vivido um sonho encantado. Mas seu coração tem temido que ele não dure para sempre;
Talvez você seja um guerreiro que não tem desistido de lutar. Mas já está se sentindo cansado e sem forças.
Só quero te dizer uma coisa: Apesar de tudo que possa nos acontecer, nos entristecer e nos afastar da felicidade é possível ter força para seguir em frente. Portanto pra que chorar, sofrer, se há um Deus que tudo pode por você? Pra que solidão? Deixe Jesus Cristo entrar no teu coração.
O clipe de hoje, Pra quê? - Voz da verdade - falou muito ao meu coração e quero compartilhar com cada um de vocês. Por favor, não deixe de ouvi-lo.
Um ano sem a Luzivana é uma eternidade tão grande que ninguém é capaz de saber o que meu coração sente. As pessoas fazem apenas uma ideia do que é viver assim e acham que sabem de tudo... Que Deus nos ajude a seguir sempre em frente, por que é preciso continuar.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
SAUDADES SÃO ETERNAS?
Todos nós temos saudades de algo ou de alguém, pois se torna inevitável que em algum momento de nossas vidas nos deparemos com acontecimentos irreversíveis.
Há um ano atrás, exatamente em um vinte e oito de agosto, houve para mim e para muitas pessoas que conheço e até para quem não conheço tão bem assim, um fato que causou primeiro um choque e depois uma sensação terrível de perda como se algo fosse arrancado de nós.
Mas com o passar do tempo, vemos que não foi algo arrancado, pois não pertencia-nos e sim Aquele que possui todo poder, e tudo faz como lhe apraz, e mesmo que não entendemos de imediato ou até jamais neste mundo possamos entende-lo, devemos reconhecer que no controle de tudo está o Eterno Criador, Autor e Conservador de toda vida.
E até hoje, para nós a nossa querida e saudosa Luzivana, uma mulher, irmã, e serva de Deus que realmente sabia como chegar em qualquer lugar, conquistar de forma completa e singular o seu espaço. Poucas pessoas possuem tal qualidade, essa de além de conquistar um lugar de destaque, pode também fazer tanta falta. Seu sorriso inegavelmente alegre, mesmo estando triste por dentro, sabia contagiar de alegria quem a rodeasse.
Pessoas assim não deixam só saudades, mas um lugar vazio, e por todos nós sermos únicos por natureza da criação divina, ela também vai sempre deixar aquele lugar vazio, agora sem seu brilho, seu olhar de preocupação com o perfeito, o objeto simples fora do lugar, etc. Deus sempre sabe o que faz, nós é que temos uma visão e compreensão pequena e limitada, e se temos de louvá-lo por sua vida, havemos de louvá-lo também pela plena convicção que temos da decisão dEle de levá-la para o lar celestial tão sonhado por todos.
Sabemos que por seu testemunho enquanto viveu conosco nesta terra, pode experimentar o prazer de servir a um Deus vivo e verdadeiro, que cumpre fielmente suas promessas, e sendo assim sabemos que Jesus cumpriu sua promessa em João 14.1:”Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas,...Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.”
Louvado seja Deus pela vida da Luzivana, e que muitas pessoas sigam seu exemplo de serva, esposa, amiga e mulher dedicada a tudo aquilo que julgava importante para sua vida, principalmente ao Deus que ela servia enquanto estava aqui, e por suas promessas sabemos que o está servindo em glória agora com Ele.
AS SAUDADES NÃO SÃO ETERNAS, MAS DEIXADAS POR PESSOAS ETERNAS!
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
UM ESCOLHA DIVINA
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
O QUE TE FAZ SOFRER?
terça-feira, 25 de agosto de 2009
SER VITORIOSO É POSSÍVEL?
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
RECOMEÇAR
domingo, 23 de agosto de 2009
O EXEMPLO DE JESUS
Quatro textos dos quatro livros diferentes registram a primeira Ceia do Senhor. Três destes relatos estão nos evangelhos, Mateus 26:26-29; Marcos 14:22-25 e Lucas 22:19-20 e o outro está em 1 Coríntios 11:23-26. E nestes textos podemos aprender como Jesus e os discípulos celebraram a ceia. E estes exemplos temos que seguir.
O propósito de Jesus era "Fazei isto em memória de mim" Lucas 22:19. A Ceia do Senhor é nossa oportunidade para lembrar o sacrifício que Jesus fez na cruz, e é através deste que ele nos oferece a esperança da vida eterna: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha" 1 Coríntios 11:26. A Ceia do Senhor é um memorial da vida ou da ressurreição de Cristo. É um momento especial no qual os cristãos relembram do alto preço que ele pagou por nossos pecados. Os símbolos que Jesus usou são dois, que servem para representar seu corpo e seu sangue. Ele deu aos discípulos pão sem fermento para representar seu corpo e o fruto da videira para representar o sangue que estava para ser derramado na cruz. Ele não deixou dúvida sobre a relação deste sacrifício com nossa salvação: "Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados" Mateus 26:28. A ordem de Jesus quando lemos estes quatro relatos, podemos também ver a ordem na qual a ceia foi orientada. Jesus primeiro orou para agradecer a Deus pelo pão e então todos o partilharam. Ele orou de novo para agradecer ao Senhor pelo cálice, e todos beberam dele. Deste modo, ele chamou especial atenção para cada elemento da ceia.
Portanto, sigamos este exemplo que Jesus nos deixou.
sábado, 22 de agosto de 2009
SOLDADO
Quando completam 18 anos, os rapazes têm uma obrigação com a nação: o alistamento militar. Seja exército, marinha ou aeronáutica os jovens poderão aprender a ser mais disciplinados, a amar a pátria, a manusear as armas; conhecer estratégias de guerras, além de outros temas relativos a segurança nacional. Mas bem sabemos que existem aqueles que realmente querem servir a pátria e os que preferem ser dispensados desta obrigação imposta pelo governo.
No primeiro caso, a motivação pode ser o amor a pátria, já no segundo caso, as razões pode ser: “Já sou disciplinado o suficiente para encarar a vida”. E assim o jovem passa ater uma expectativa à resposta ao seu alistamento. Seu desejo é concretizado ou não, seja para servir ou ser dispensados.
Assim também é Deus, Ele faz uma convocação. Diferentemente da convocação militar, esta não é somente para os jovens, nem homens, e, sim, para homens e mulheres de todas as idades. E atender a convocação de Deus é descobrir, analisar e compreender as características que Ele requer dos alistados em Seu exército. Coloca esta aceitação a Deus em prática, fará com que nos tornemos discípulos-soldados numa guerra cujo resultado final é a vitória, pois ela já foi vencida e conquistada na cruz e transmitida aos alistados de Deus.
Romanos 8:31,37 - ...se Deus é por nós, quem será contra nós? Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daqueles que nos amou.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
ORAÇÃO DO PAI NOSSO
Mateus 6:9-13
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
MÁSCARAS
Nos dias atuais, está cada vez mais difícil viver em sociedade. É comum a gente ser tratado de forma cruel, traiçoeira, desumana e de ter que conviver com a desonestidade, a violência, a falta de amor e perdão. Por isso, o homem procura camuflar uma parte do seu ser e se esconde atrás de uma aparência que não é totalmente a sua essência, apresentando-se aos que o rodeiam apenas o lado bom de sua personalidade.
Essa atitude é o que podemos chamar de "usar máscaras", ou seja, criar fatores que escondam comportamentos ou atitudes que os outros não vão gostar em nós. Agir assim, nada mais é do que ser hipócrita!
Quando Deus olha para o homem ver a sua essência, o que realmente ele é. Deus não nos criou para vivermos usando máscaras que escondam a verdade de quem somos. Ele conhece o nosso coração melhor do que nós mesmos, portanto se dispõem a nos ajudar, a curar todas as nossas feridas e a sarar o nosso íntimo. É hora de nos voltarmos para Deus, pois Ele tem prazer em nos ajudar a remover todas as nossas máscaras.
O clipe de hoje é de Rafaela Pinho - Máscara!
Ótima Quinta!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
RESPONSABILIDADES
É muito bom receber benefícios, quando somos escolhidos para realizarmos algo, etc, mas isso acarreta responsabilidades que acompanham nossa jornada aqui na terra. As pessoas seja no trabalho, em casa, esportes, ou qualquer outra área estão envolvidas em responsabilidade que virão a ser cumpridas ou não. Aqueles que já foram agraciados pela ação de Deus e pelos benefícios de estar em Cristo tem suas responsabilidades com a obra de Deus.
E podemos destacar que uma é dar frutos, João 15:16 – Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos. E o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Temos nesta passagem a responsabilidade de dar frutos para a obra do Senhor e podemos entender como frutos as virtudes cristãs que devem ser observadas em nossas atitudes, nos cumprimentos daquilo que eu sou designado.
A palavra de Deus também nos mostra em Atos 1:8 – Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Quando temos uma vida que evidencia transformação de dentro para fora, podemos ser utilizados por Deus para outras pessoas também serem alcançadas por Deus e pela sua graça, daí, nos constituirá como testemunhas.
Estas são duas das responsabilidades que temos ao aceitarmos Cristo como nosso Senhor, teremos a responsabilidade de dar-mos frutos e tornarmos testemunhas dEle de sua obra. Que possamos estar sempre prontos a assumirmos com nossas responsabilidades cristã.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
TEMPOS MODERNOS?
Bem-aventura o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se detêm no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Ultimamente nos noticiários, seja televisivo ou impresso, temos visto com mais intensidade, denúncias que relatam corrupção, escândalos, actos secretos, delação mostrando pessoas que são contratadas e não trabalham, funcionários fantasmas entre outros, realmente estamos vivenciando uma crise, talvez maior que a financeira que ainda persiste em nos deixar.
O que ocorre na verdade, é que hoje vivemos num período histórico conhecido como pós-moderno, onde o homem definitivamente abandonou Deus e mergulhou rumo a um lugar que até ele desconhece. A falta do conhecimento de Deus, leva o homem a buscar um caminho onde o centro das atenções é ele próprio, contudo essa ideia antropocêntrica, entra em choque com o pensamento de Deus.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
CRIA EM MIM, OH! DEUS
No início, o Espírito de Deus pairava sobre as águas e o tempo não existia. Tudo era silêncio e escuridão até que a voz de Deus ecoou como uma linda canção ou um vento sobre a face do planeta, criando tudo o que existe.
domingo, 16 de agosto de 2009
A VITÓRIA DO REJEITADO
sábado, 15 de agosto de 2009
NOVA CRIATURA
Como fazemos para ser uma nova criatura? Talvez alguém já lhe tenha feito esse pergunta. E foi esse também o questionamento do carcereiro de Filipos – “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” Atos 16:30. muitas pessoas querem encontrar uma maneira para estar em dia com Deus, e por isso praticam boas obras, achando que estas conseguem colocá-las numa posição aceitável diante do Senhor. Mas se esquecem de que nada existe que possamos fazer para nos transformar em uma nova criatura.
Ser uma nova criatura, baseando-se na palavra de Deus em 2 Coríntios 5:17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as cousas antigas já passaram: eis que se fizeram novas, vemos que este versículo é somente resultado da iniciativa divina, por que Deus nos dá uma nova posição em Cristo. Observe que o versículo nos mostra que temos que estar em CRISTO, para depois dizer que somos nova criaturas. Isso porque é necessário nos convertermos para depois sermos transformados. E tal obra é feita pela obra expiatória de Jesus que nos dá condições de ser uma nova criatura.
Ele também deixa o nosso passado para trás. Quando Paulo fala das coisas antigas que já passaram, se refere a tudo que faz parte do passado e que continua lá atrás. Todos os nossos pecados e coisas ruins que fizemos foram perdoados por Deus. Ele nos perdoa e nunca mais irá trazer a memória os pecados que cometemos.
E o melhor deste versículo é que Ele faz tudo NOVO. Deus fez e continua fazendo coisas novas diariamente na vida daqueles que aceitam Cristo como seu salvador. Graças a Deus pela novidade de vida que Ele nos proporciona. Ele fez em Cristo o que era impossível nós realizarmos. Portanto, temos que crer para ser uma nova criatura.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
TUDO POR NÓS!
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
TORNANDO-SE OVELHAS DE DEUS
João 10.16
Jesus Cristo denominou de ovelha todo aquele que ouve a sua voz. Todo homem mulher ou criança, quer no passado, presente ou futuro decidiu seguir suas orientações.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
JESUS VOLTARÁ
A Bíblia ensina que Jesus voltará, e esta volta deveria interessar a todas as pessoas. Quando Jesus voltará? E como? E o que acontecerá, quando Cristo voltar? Estas perguntas têm respostas simples que você poderá encontrar na Bíblia, mas tornaram-se complicadas e confusas por causa da muitas denominações que surgem com suas doutrinas e confundem a mente humana.
Mateus 24:36-39 narra: Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Marcos 13:32 - Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. 1 Tessalonicenses 5:1-3 - Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. O que podemos saber é que ninguém sabe quando Cristo voltará. O próprio Cristo não sabia. Sabemos somente que ele voltará inesperadamente, sem aviso. Quem quer que se proponha a marcar uma data para a volta do Senhor pensa que sabe algo que nem Jesus, nem os anjos sabiam.
Por isso, sempre temos que permanecer preparados para a volta do Senhor. Mateus 24:42-44 - Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá. Desde que nunca sabemos quando o ladrão pode chegar, temos que manter nossas casas sempre fechadas. Desde que não sabemos quando o Senhor voltará, temos que sempre viver fielmente. Ele pode voltar antes que você termine de ler isto; ou poderiam se passar outros 2000 anos a partir de hoje.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
CEGO PELO PECADO
Lucas nos informa que Elimas era o nome grego do falso profeta judeu e mágico chamado Bar-Jesus. Sendo uma pessoa vendida ao mal, Elimas atuava como conselheiro de Sérgio Paulo, o governador romano de Chipre. Paulo e Barnabé encontraram-se com ele em sua primeira viagem missionária.
Quando Sérgio Paulo ouviu a Paulo e Barnabé e expressou interesse no evangelho, Elimas tentou publicamente distorcer a mensagem. Sob a influencia do Espírito Santo, Paulo expôs o mau caráter de Elimas e predisse uma punição imediata de Deus. Elimas perdeu a visão naquele momento.
Não sabemos se Elimas reconheceu sua condição espiritual enquanto esteve cego. Mas a clara demonstração do poder de Deus certamente abriu os olhos da fé de Sérgio Paulo. Enquanto nos esforçamos para espalhar o Evangelho, não devemos nos surpreender quando à oposição à nossa mensagem aparecer. Podemos não ter que confrontar alguém como Paulo fez, mas podemos confiar em que Deus vai assegurar que sua mensagem ganhe audiência.
A palavra de Deus é capaz de superar até oposições mais complicadas que possa parecer para nós, pois, é o poder de Deus contido nela.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
A FÉ FAZ A HORA
Deus ainda faz milagres hoje. Essa é uma verdade que ainda dever ser dita. E a única coisa exigida é a mesma que Jesus exigia de quem o buscava a procura de um milagre: Fé.
domingo, 9 de agosto de 2009
DIA DOS PAIS!
Olhando para estes versículos podemos imaginar de que é fato que às vezes o relacionamento de pai e filho passa por muitas fases e nem sempre a gente se dá conta. Conflitos sempre acontecem, afinal há uma enorme distância de tempo, estilo de vida, conceitos e etc. Mas aos poucos você descobre a quão rica e especial pode ser sua relação com seu pai, pois, você se adapta às diferenças e com elas surge uma maravilhosa afinidade. Quando somos crianças ele passa a ser o super-herói. Às vezes até disputa com os colegas quem tem o pai mais forte, quem trabalha onde, etc, e ficamos cheios de razão quando ele toma suas dores.
Ao crescer, você percebe que seu pai, e tão humano quanto todo mundo. Tem defeitos, se esquece das coisas e não tem força ilimitada. É nesse ponto que você e eu deveríamos o admirar ainda mais: afinal, ele conseguiu chegar até aqui sem super-poderes. Aturou ou atura nossa fraquezas, nossas crises, nossa vontade de ser independente, nossas burradas apesar dos avisos, nossa ingratidão muitas vezes. Pensando bem, é difícil pra ele também que pode chegar ao ponto de nós mesmos não aturarmos nossos pais e denominarmos como chato, ditador, etc. Mas que na verdade, Pai é aquele que começa a construir nosso conjunto de valores, nos ensina a dar nossos primeiros passos em diversas áreas da nossa vida e se emocionam quando se sentem parte de nossas realizações e tristezas. Pode ser que seu pai não seja aquele estilo dos filmes que estão presentes, que não deixar faltar nada que você deseje.
Mas você poderá estar recebendo amor, carinho, cuidado, segurança que muitas das vezes não percebemos. Na verdade a paternidade revela o caráter de Deus. Dele muitos têm o privilégio da paternidade; mas, poucos de verdade seguem seus caminhos, e viva uma vida feliz em família. E este é o desejo de Deus, que cada pessoa viva em família. Salmos 68: 5,6 – Pai de órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; Ele mantém com cada um de nós uma relação de Pai. Uma relação, que mesmo com nossa limitação em entender que só seremos seus filhos se o aceitarmos como nosso PAI maior, passaremos a ter uma relação de PAI e filho. Hebreus 12: 7 - É para a disciplina que persevereis (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?
Você pode ter tido uma experiência muito ruim com seu pai. Nós não estamos livres dos vícios, tragédias e tristezas desse mundo. Mas saiba que Deus deseja restaurar relações, laços quebrados. Ele entende mais do que nunca a necessidade que o homem tem de uma família. Que mesmo diante de qualquer marca ou seqüela de uma má relação com seu pai que você perceba que Deus deseja muito que você saiba:
Salmos 103:13 - Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.
Feliz Dia do Pais!
sábado, 8 de agosto de 2009
SER PAI
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
RESPEITO
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
ABA PAI
Todo nós sabemos bem o bê-a-bá da nossa família. Sabemos os costumes, aquilo do que mais gostam, suas alegrias, e até o que os aborrecem. Sabemos quem briga com quem, por que discutem, suas diferenças etc. Provavelmente, sem ser aqui machista, poderia dizer que a figura de ponta de qualquer família é o pai. Isso sem desmerecer a figura da mãe, mas, que espelha a força, o amor e a proteção da família. Mas um pai tem a capacidade de influenciar não somente os filhos, mas a mãe carinhosa. Sendo assim, coloco aqui o pai como o motorista de uma viagem pela vida familiar.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
HERANÇA DO SENHOR
FELIZ DIA DOS PAIS!!!
terça-feira, 4 de agosto de 2009
PAI E FILHO
Olhando para este versículo, me veio à mente a respeito de Salomão, e duvido que ele planejasse algo tão prejudicial ao seu filho. Suas falhas espirituais e morais enganaram-no. Isso acontece quando a atenção correta não é dada ao Senhor e à sua vontade nas nossas vidas. Salomão em algum ponto do caminho ele se desviou das atitudes corretas. Roboão ouviu o conselho insensato dos seus amigos para aumentar o peso dos impostos do povo em vez do conselho sábio de seu pai e reduzir o peso dos impostos. Era orgulho? Acredito que era falta de respeito ao seu pai, mas, talvez devido às próprias falhas do seu pai. Seja o que fosse, o resultado final foi o mesmo. Desastre e guerra civil.
Mas isso foi naquela época, e agora também. Nós preenchemos os papéis de pais e filhos. Estamos vivendo nossas vidas perante Deus. São os nossos filhos que estão sendo influenciados por nós. Será que eles estão vendo em nós exemplos de fé e compromisso ou fraqueza e fracasso. A Bíblia diz: Salmo 78:5-7. Ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiu uma lei em Israel, e ordenou a nossos pais que os transmitissem a seus filhos, a fim de que a nova geração os conhecesse, filhos que ainda hão de nascer se levantassem e por sua vez os referissem aos seus descendentes; para que pusessem em Deus a sua confiança e não se esquecessem dos feitos de Deus, mas lhe observassem os mandamentos.
No Novo Testamento lemos: Efésios 6:4 E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. Pais, viveremos para o Senhor como os exemplos de fé que devemos ser diante dos nossos filhos, ou teremos que esconder na negligência as coisas maravilhosas que a graça de Deus nos forneceu? Salmos 78:4 Não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez. Vamos preparar nossos corações e seremos fiéis ao nosso Deus, Salmo 78:8 E que não fossem, como seus pais, geração obstinada e rebelde, geração de coração inconstante, e cujo espírito não foi fiel a Deus.
Não é preciso ser um “Salomão” para ver claramente a que escolha devemos fazer.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
DIA DOS PAIS
O Vídeo de hoje é uma homenagem aos guerreiros que se doam em prol de seus filhos. Que Deus vos abençoes e os guarde do mal.
domingo, 2 de agosto de 2009
LEVADO AO MATADOURO
A atitude de Abraão revela seu caráter, seu coração. Se você ou eu tivéssemos estado em seu lugar, como será que teríamos agido? Um sacrifício legítimo não é uma cerimônia qualquer, que não custa ou significa nada! Do mesmo modo de Isaque, que se deitou para ser sacrificado, é uma representação simbólica de Jesus, que voluntariamente derramou Seu sangue por nós no Calvário. Isaías viu isso dizendo: Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca Is 53.7. Abraão é um símbolo de Deus, o Pai, e Isaque simboliza Jesus Cristo. Meditar todos os dias sobre o sacrifício vai nos mostrar mais claramente o profundo significado da salvação e vai nos conduzir à adoração verdadeira.
O objetivo de Deus é conduzir à vida através da morte.