quinta-feira, 30 de abril de 2009

PLENA GRAÇA

“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo”. João 1:16-17.

Graça é um grande dom que DEUS concedida para que o homem alcance a vida eterna. O apóstolo Paulo, foi um dos grandes beneficiado pela Graça de DEUS, escreveu: “pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Mas o homem, dotado de Graça, continua a caminhar em suas limitações como: dúvidas, instabilidades, tropeços, tristezas etc. Da Graça, recebemos a certeza de que não caminhamos mais sozinhos neste mundo repleto de tribulações: “Ninguém te poderá resistir, todos os dias de tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei” (Josué 1:5); a Graça de DEUS não isenta o homem de suas lutas, dos suas dúvidas, de suas angústias, de tribulações; ela é nossa substância para enfrentarmos todos os desafios desta vida até atingir o desafio maior: o prêmio de salvação.


O maior exemplo disso foi o apóstolo Paulo. Ele disse que DEUS o escolheu para ser o enviado da Graça do Pai para que todos aprendessem o verdadeiro significado e a completa extensão dessa Graça. E que graça concedida a Paulo, de inimigo para escolhido especial: “pois se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida” (Romanos 5:10). Paulo, como homem comum, mesmo obtendo a graça de Deus, suportou situações adversas que nem todo homem suportaria: sofreu açoites, foi abandonado por seus amigos, sofreu naufrágios, perigos no deserto, mas tinha um cuidado especial com a igreja do Senhor. Imaginemos hoje quão grandes foram as angústias e as tristezas sentidas pelo apóstolo.


Entretanto, no momento de maior desespero, DEUS coloca amigos em nossos caminhos, através de Sua Graça, para nos consolar. Nossos amigos também são providências da Graça de DEUS. Em Provérbios 18:24 está escrito: “O homem que tem muitos amigos pode vir à ruína, mas há um amigo mais chegado do que um irmão”. A Graça de DEUS é também consoladora, quantos de nós, pela Graça de DEUS, dispomos de “um Lucas” em momentos difíceis em nossa vida? Mas estes amigos ora trazem alegria, ora trazem tristeza. Por isso, DEUS nos presenteia com sua Graça, um Amigo que nunca nos desampara. ELE é o nosso Amigo Perfeito e Fiel de todas as horas; infalível; cujo Nome está acima de todos os nomes: JESUS. Foi este amigo quem socorreu Paulo na prisão: “mas o Senhor me assistiu e me fortaleceu para que por mim fosse cumprida a pregação, e a ouvissem todos os gentios; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará para o reino celestial ” (2 Timóteo 4:17-18).


Isto é que é Graça! A Graça que não nos isenta das dificuldades da vida; mas que nos dá garantia de vitória e de morada eterna. Com ela, somos mais que vencedores.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

NÃO DESANIME!


Por isso não desanimamos; pelo contrário,...

II Coríntios 4. 16


Desanimado, quem nunca se sentiu assim? Há dias que esse sentimento chega com mais força, e torna as manhãs difíceis e sem brilho. O desânimo é quase sempre uma conseqüência negativa de ações que realizamos ou deixamos de realizar, é também, provocado por falta de perspectivas, oportunidades e sonhos interrompidos.

É inevitável, não há como escaparmos dele. O desânimo um dia virá. Entretanto, poderá ser breve ou durar minutos, mas quando sentido, torna-se uma eternidade. Então como fugir dele? Será que há uma fórmula pronta e acabada para espantá-lo? As respostas são difíceis de encontrar, mas tentaremos achar algumas.

Em primeiro lugar, é preciso analisar que não temos razões reais para o desânimo, pois ele só age, quando damos lugar, e não temos motivos para isso, uma vez que, muitos, e eu falamos de centenas de milhões, são desprovidas de vários bens e até da liberdade. Razões para irmos avante, existem, é só olharmos a situação de muitos ao nosso redor.

Muitas vezes reclamamos de quase tudo, como se apenas isso fosse suficiente, e não é. Nós podemos modificar o entorno, um simples gesto pode tornar seu dia melhor e sem dúvida, transformar o de muitos.

Quando olho para a Bíblia, noto que muitos homens e mulheres poderiam desanimar ante os desafios impostos em seu viver, contudo estes encontravam forças para continuar. Certa vez, um homem chamado Paulo, pediu várias vezes para que o Senhor o livrasse de uma situação incômoda, mas a resposta do Senhor foi: “A minha graça te basta”. Uma resposta curta e, aparentemente lacônica.

Muitos homens e mulheres poderiam desistir de fazer o trabalho mandado por Deus, entretanto, os revezes nas suas vidas só aumentaram os motivos de continuar nos seus ministérios e com o trabalho. Não sei o que se passa pela sua vida para causar tanto desânimo, mas eu sei de uma coisa, “Com Cristo no barco tudo vai muito bem”.

terça-feira, 28 de abril de 2009

VERDADEIRA AUTORIDADE




"...toda autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28.18b)






O ser humano realmente busca o poder, seja ele da maneira que for. De uma simples posição em um grupo de trabalho ao mais alto posto do poder em um país.


Não importa o tamanho do poder, o que faz a diferença é o nível de autoridade que este possa representar. Vemos isso claramente nos textos das Sagradas Escrituras, pois vemos nelas a verdadeira autoridade, e muitos personagens obtiveram sucesso porque foram preparados para receber autoridade vinda de Deus.


Mas quero falar a você hoje sobre a verdadeira autoridade, aquela que não depende da nossa atitude ou de nenhuma atitude humana. Pois existe de forma própria sem dependência alguma. Falo de quem realmente tem toda autoridade, pois recebeu do Deus vivo.

Teremos nesta terça-feira dia 28 de Abril, a visita do Presidente da República, o Sr Luiz Inácio Lula da Silva, ao nosso Estado do Acre e mais precisamente à cidade de Cruzeiro do Sul, o homem que recebeu dos brasileiros o posto máximo do poder executivo de nosso país. E esse posto, como sabemos foi concedido por Deus, pois na sua Palavra está escrito:"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus..."(Romanos 13.1a). Então como vemos, Deus tem o controle de tudo.

Pois Ele institui cada nível de poder e sua respectiva autoridade, mas infelizmente parece que muitas vezes não estamos preparados para perceber e nem obedecer sua determinação, não é mesmo? Mesmo dizendo que somos seus servos, mesmo assim não queremos aceitar essas coisas. Porém quero chamar sua atenção ao fato que muitas pessoas hoje estão desesperadamente confiando em autoridades humanas para resolverem seus problemas, sejam eles quais forem.

Porém temos uma afirmação do Senhor Jesus Cristo: "...toda autoridade me foi dada no céu e na terra"(Mateus 28.18b). Não é maravilhoso ter a vida nas mãos do único investido de poder e verdadeira autoridade, capaz de garantir que se eu ou você precisarmos de algo vindo do céu Ele pode fazer, e se for algo aqui da terra, Ele também pode fazer? Basta confiar nEle e entregar de verdade as nossas vidas e pronto! Tem um versículo muito usado que diz: "SE Deus é por nós, quem será contra nós?"(Romanos 8.31b). Veja o "se", e sabe o que fazer para esse "se" deixar de ser só uma condição?

Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e a tua casa! (Atos 16.30b)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

ÚLTIMA SEMANA - CONCURSO: MINHA QUERIDA MÃE


Ao aproximar-se o segundo domingo de maio, é comum homenagear aquele ser maravilhoso que chamam de mãe e oferecer a essa mulher que gera filhos festas, declarações de amor e honras.

Por considerarmos as mães seres especiais e dignos de todas nossa admiração e respeito, vamos dedicar toda uma semana em sua homenagem. Do dia 04 ao 10 de maio, estaremos postando uma série de textos e louvores a esta mulher mais que humanas, divinas.

Como parte dessas atividades, criamos o primeiro Concurso: Minha Querida Mãe! Que consiste em enviar uma foto (filho e mãe) para o nosso e-mail. As 5 fotos mais belas, criativas e originais estarão no blog para serem votadas pelos internautas. Para desperta-lhes as idéias, postamos alguns exemplos:


No dia 09 de maio, encerraremos nossa enquete e no dia 10, dia das Mães, estaremos divulgando os vencedores.

Boa Sorte para todos!

Shalon!

MEU UNIVERSO


Ótima semana! Shalom!
Como se escureceu o ouro! Como se mudou o ouro refinado! Como estão espalhadas as pedras do santuário pelas esquinas de todas as ruas!

Jeremias 4.1

É tão estranho quando a gente perde o nosso mundo. Quando algo acontece em nossa vida que tudo, absolutamente tudo se torna diferente. É como se você dormisse num lugar e acordasse noutro. Mas aí, você percebe que está na sua cidade, sua casa, sua família, mas parece que não é a sua.

Jeremias narra essa experiência no versículo acima. Era como se ele perguntasse cadê a minha vida? Onde foram parar meus sonhos? O que eu vou fazer agora com o resto dos meus dias? Ele diz claramente: aquilo que nós valorizarmos antes, agora, não faz o menor sentido.

Caro leitor, quando essas coisas acontecem na vida do homem, ele não tem para onde fugir nem poderá se esconder, porque as dores de seu coração e as desesperanças de sua alma sempre o acompanharão e o seguirão por onde quer que ele andar. O que fazer então?

Muito simples: entregar sua vida, sentimentos e emoções a Deus. Seguir sua vontade e fazê-lo o centro do seu universo e você será capaz de perdoar e seguir em frente acreditando que o melhor de Deus ainda está por vir.

O clipe de hoje é um pedido do nosso irmão Daniel Lima - Meu Universo - PG.


domingo, 26 de abril de 2009

EM JESUS SOU MAIS QUE VENCEDOR!


Romanos 8:37 – “Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Jesus morreu, ressuscitou e está à destra do Pai intercedendo por nós! Ele venceu os inimigos, até a própria morte. Sabendo do poder ilimitado de Jesus, “Quem nos separará do amor de Cristo?” (35). Mesmo na hora de ser entregue ao matadouro, o cristão tem a confiança da vitória. Nenhum sofrimento e nenhuma criatura podem nos separar do amor de Cristo.

Em momentos de angústia, é difícil ser otimista. Mas, o servo de Deus pode olhar para além das dificuldades atuais e confiar na sabedoria do Deus eterno que o ama. Desde a eternidade, ele trabalha para o nosso bem. E ele não mede esforço! Deu seu próprio Filho para nos salvar e obviamente não recusará qualquer outra coisa que seja necessária para a nossa salvação.

E hoje estamos comemorando o 6º aniversário das “Adolescentes de Cristo”, e nosso tema em forma de agradecimento a Deus é “Em Jesus sou mais que vencedor”, e ao longo desses quase 6anos trabalhando com eles, posso afirmar que Deus tem nos dado muitas bênçãos para este grupo. Adolescentes que antes estavam comigo na salinha e hoje: seminário, professores das congregações, escola dominical, outros estudando fora de nossa cidade ou algum outro cargo na igreja. Nosso desejo é que ainda estivessem conosco, congregando juntos, mas o Senhor dá a medida certa para os escolhidos.

Para os que fazem parte deste grupo e para os que estão chegando, que você possa avaliar o que a palavra de Deus diz a seu respeito. Que você é mais que um vencedor e pode todas as coisas naquele que te fortalece, o Senhor te toma pela sua mão direita e te diz não temas porque Eu o Senhor, te ajudo. Já vivenciei muitos sentimentos, situações junto com eles, e surgem momentos em que não achamos palavras certas para expressar os nossos sentimentos e ajudá-los, mas, é ai que o Senhor vem nos revelar que através de seu Espírito que vai além das palavras, que somos mais que vencedores independem de qualquer situação.

E você meu amado, que é um filho de Deus por meio de Cristo Jesus. Quando estamos falando de filhos estamos falando de vencedores em todas as áreas. Seja no ministério, na família, na área emocional etc. Sabendo você que está justificado em Cristo e caminhando na vitória.

Sou grato a Deus por este ministério, e por estar com eles neste 6º aniversário, para juntos agradecermos ao Senhor, por nos tornar mais que vencedores!!!
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”

sábado, 25 de abril de 2009

GRAÇAS A DEUS



... Rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome


Salmo 100.4



Hoje, Tarauacá completa 96 anos e um dia de fundação, e todo aquele agito que acontece na semana em que se festeja o aniversario de uma cidade já vai se amainando com o passar das horas. Muitos acordaram cansados, outros de tão exaustos ainda dormem, a cidade vai voltando a sua normalidade; pouco, trânsito, muito sol pela manhã, chuva pela parte da tarde, e uma noite tranquila.

As pessoas conversam sobre os desfiles das escolas e da demora, discutem a necessidade de gastar dinheiro com a queima de fogos, conversam sobre o show, da quantidade de pessoas, falam, falam e falam. Nessa semana se respirou o aniversário e seus festejos, porém quase ninguém mencionou em agradecer ao criador por mais esse ano, e por mais esse dia.

Quase todos se ocuparam em festejar, extravasar suas energias, descontrair depois de uma semana de muito trabalho, mas pouco se falou ou mencionou em agradecer a Deus por tudo, por todas as coisas que aconteceram durante essa semana. Quase todos se esqueceram de Deus nesses dias. Mas Ele não esqueceu de cada uma de nós, que bênção! Seria interessante, logo agora que a normalidade retornou, é hora de pararmos, e refletirmos: Deus cuidou de mim, mesmo me esquecendo dele. Ele não se esquece de nós.

Deus preocupou-se com cada um, desde o despertar até ao dormir, Ele fez nossos caminhos e fez nossos trilhos, pavimentou nossa vereda, supriu nossa necessidade, e nem se quer, paramos para dizer-lhe: Muito obrigado! Vamos, então durante a semana que se inicia se gratos por tudo que já aconteceu, pois foi por causa da sua vontade ou pela sua permissão.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

HOMENAGEM A TARAUACÁ

24 de Abril. Uma data muito especial. O dia em que Vila Seabra tornou-se cidade. Faz tanto tempo - 96 anos! Os homens que assinaram aquele documento já não existem mais e as vozes que anunciaram as novas pelos quatro cantos do povoado já cessaram. Mas enche-me o peito de orgulho em saber que homens, no final do século XIX e início do XX, escreveram uma linda história neste mesmo solo que hoje piso.

Que homens como o Pr. Caetano e Dr. Thomé gastaram-se e ofereceram os melhores anos de sua vida para que a Palavra de Deus ecoassem pela nossa Tarauacá. Escritores como Núbia Wanderley, Freitas, Moisés Diniz gravaram seus nomes na imortalidade das letras e tantos outros que estiveram aqui e com sua presença fizeram-se importantes para tantos corações.

Meu maior desejo é que tu, Tarauacá, conheças a Deus, que Ele te mostre a salvação e que todos os teus habitantes encontrem o modo de viver que Jesus deseja para todo o homem. Quem dera, neste dia, poder fazê-los compreender que só Deus pode salvar o pecador. Ah! Seria grande a festa no céu por ti, Tarauacá!


HOMENAGEANDO TARAUACÁ

A verdade meus amigos
Que agora vou contar
Como é linda essa cidade
De quem eu vou falar
Onde os nordestinos emigraram
De suas terras para cá

Eles desbravaram os rios
Muru e Tarauacá
Mas os índios das tribos catuquinas, colinas e outras
Já moravam neste lugar
Eles viviam no Jordão
Outros no Jaminauá

Nossa cidade, as margens de um rio é situada
Preciso lhe explicar:
Ela fica à esquerda
Também posso lhe afirmar:
O Rio das tronqueiras é afluente
Do famoso Juruá

Tarauacá completa ano
Em 24 de abril
Tem um abacaxi muito grande
Todo povo o já viu
Ele é bem conhecido
Em todo o Brasil

A maioria de nossas terras
São planícies, pode-se notar
A sede municipal é
De cento e noventa metros
Em relação ao nível do mar

Quem passa por aqui
Nunca se irrita
Apenas fica encantado
Porque só tem mulher bonita.
.
A poesia é de José Cabral, o Vacir.
.
Parabéns Tarauacá!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

PARABÉNS TARAUACÁ!

O vídeo a seguir é uma homenagem aos 96 anos de Tarauacá. É um misto de imagens do passado e do presente que apresentam ao mundo a força de um povo guerreiro que enfrentando a malária, a força da floresta e a brutalidade do capitalismo desumano cujo alvo era produzir, produzir e produzir borracha, abriu na selva um pequeno povoado que originou a nossa querida cidade.

As imagens foram adquiridas na internet, principalmente nos blogs do Acioly, Tarauacá da Hora, do Chiquinho, Site do banco da Amazônia e outros e a música é o Hino de Tarauacá, uma composição dos professores Rogério Lopes Craveiro e Francisco Jânio Melo da Silva, na voz de Elivado Bandeira e Sinara.

Parabéns Tarauacá e Que Deus te abençoe e abra teus olhos para a verdade do Evangelho que salva, liberta e perdoa o homem perdido.


TARAUACÁ, ONDE VIVO


"Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo."
.
Deuteronômio 28.3

O Eterno Criador, em sua infinita sabedoria, nos traz ao mundo de diferentes formas e realidades, não é mesmo?

Pois é, talvez você esteja lendo esta mensagem muito distante de nossa cidade, ou talvez esteja aqui, no mesmo bairro ou até na mesma rua, quem sabe! Mas quero te dizer que nossa querida cidade de Tarauacá, nestes dias de festa por seus 96 anos de fundação, é um lugar privilegiado.

Nós somos privilegiados, as vezes não vemos, mas pense quantas cidades inteiras foram e ainda estão sendo devastadas por guerras, fomes, secas intermináveis ou inundações catastróficas. Quantas não dariam tudo para ter pelo menos a calmaria de nossos ventos, a quantidade razoável de nossas chuvas, o ar puro que desfrutamos!

As vezes nós somos assim, temos tudo e todos ao nosso redor e não conseguimos ver, não conseguimos desfrutar de suas presenças, de suas contribuições para nossas vidas, e passamos a reclamar de quase tudo. Porém lembremos que o Criador conhece todas as coisas, e planejou a minha e a sua vida, para sermos em nossas individuais e únicas realidades uma luz a brilhar para que outros possam cada vez mais enxergar sua bondade e misericórdia.

Não deixe que os momentos importantes e as pessoas relacionadas a sua realidade passem despercebidas aos seus próprios olhos, sempre devemos procurar estar atentos e buscar de Deus na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a melhor forma de enfrentar as dificuldades e compartilhar as alegrias e conquistas de nossas vidas. Por isso se você está em nossa cidade ou não, procure uma igreja evangélica, a que mais você se sentir bem, e lá abra seu coração para pregação do evangelho e então verás brotar dentro de ti a graça e a glória de Deus.

Parabéns para nossa cidade, e também para seu povo batalhador que sonha sempre com dias melhores, por isso busquemos melhorias, novos sonhos, novas esperanças para nossa cidade e para nós mesmos.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE CONCEDA PAZ, TARAUACÁ!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

NASCEU TARAUACÁ


No final do século XIX
Intrépidos nordestinos chegaram
Ao Vale do Juruá
E entre os rios Muru e Tarauacá
Um pequeno povoado formaram

Como gigantes e guerreiros
Desvendaram os segredos das matas
Conquistaram com sangue as terras
Construiram a machadada os seringais
E borracha aos milhares produziram

Foi assim, com suor e sangue
Que Foz do Muru nasceu
Pacato, humilde e soberano
Mas com o passar dos anos
O Seringal cresceu
E, logo, em vila se tornou

Vila Seabra era próspera
E em cidade foi elevada
De nome Tarauacá
Seu primeiro prefeito
Antônio Antunes de Alencar

PROMESSAS QUE NÃO DEVERIAM SER FEITAS


Juízes 11:32 – “Assim, Jefté foi de encontro aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o SENHOR os entregou nas mãos de Jefté.”

Uma promessa é uma promessa. Mas algumas, como a promessa de Jefté de sacrificar em holocausto quem quer que saísse para cumprimentá-lo em seu retorno, nunca deveriam ser feitas. Nos tempos bíblicos, uma premessa feita a Deus tinha tanta força quanto um contrato escrito entre duas partes, não que tenha perdido o valor ao longo dos tempos. Jefté, um bravo guerreiro, fez um pesado voto a Deus em retribuição à sua ajuda na conquista dos amonitas. Não está claro por que Jefté sentiu-se compelido a fazer essa promessa; de qualquer maneira, ela era desnecessária.


Não sabemos o que aconteceu a sua filha, a primeira pessoa que veio ao encontro dele, se foi queimada como oferta ou separada como virgem, negando assim qualquer esperança de descendentes a Jefté, uma vez que era filha única. O que sabemos é que seu voto trouxe-lhe um desgosto indescritível.

No meio da agitação pessoal, é fácil fazer promessas tolas a Deus. Quantas vezes você já pegou começando uma oração: “Deus, se o Senhor me tirar dessa, prometo que vou...?”. Essas promessas podem parecer muito espirituais quando são feitas, mas geralmente produzem apenas culpa e frustração quando somos forçados a cumpri-las. Jefté nos lembra do preço de fazer “acordos”, eles só trazem desapontamento. Ao invés de desejar promessas a Deus para o futuro, comprometa-se a obedecer-lhe hoje.

Deus não quer promessas para o futuro, mas obediência hoje.

terça-feira, 21 de abril de 2009

TARAUACÁ, 96 ANOS.


...Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia sentinela.
Salmo 127. 1


Tarauacá completará 96 anos de fundação nessa semana, será na sexta-feira, e a cidade se prepara para esse dia. As escolas se arrumam e mobilizam seus alunos, os professores se esforçam para que tudo dê certo nos desfiles, o poder público se agita para poder melhorar nem que seja por um dia, a cara da nossa cidade, e a maioria espera o feriado para poder esticar um pouco mais o fim de semana.

No dia 24 de abril que se avizinha, estaremos chegando próximo do nosso primeiro centenário, e olhando para o passado recente, Tarauacá mudou bastante. Não quero aqui entrar no âmbito político-partidário, nem fazer apologia a partidos ou a políticos, contudo quero exaltar aquela que no seu significado, tem uma raiz indígena e significa “rios dos paus ou das tronqueiras”.

Nossa cidade é pacata, verde o ano inteiro, possui um por do sol lindo. Nos fins de tarde, alguns ficam no porto do mercado esperando a noite chegar; outros, saudosistas, rememoram tempos que não voltam mais. Nossa cidade, também é jovem, vibrante, que tenta alcançar dias melhores. Enquanto eles não chegam, entregam-se, algumas vezes, infelizmente, a coisas fúteis e passageiras.

Gostaria de me reportar a você jovem! Que Tarauacá você quer? O que você tem feito para deixá-la melhor? Qual sua contribuição positiva para tornar esse lugar agradável? Todos nós temos um papel fundamental na construção desse município. Qual será o seu legado? O que as gerações futuras dirão de você? Não estamos aqui à toa! Há um propósito para sua existência, embora você ache que não! Contudo, nós temos nossa parcela de contribuição a dar a esse município.

Mais um aniversário de Tarauacá se aproxima, é mais um bom momento para agradecermos a Deus que nos permitiu chegarmos a essa data. Se Ele não estivesse ao nosso lado... Bom, vamos agradecemos ao grande Criador por mais uma obra prima criada por Ele, a nossa cidade.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O TEMPO DE DEUS


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Ecl. 3.1

Muito já se falou sobre o tempo. De seu caráter efêmero, de sua capacidade de moldar e mudar as pessoas, de sua força em confortar o coração e amenizar as dores. Mas existe uma característica que eu gosto de pensar: o nosso tempo diminui a cada dia.

O poeta Cassiano Ricardo aborda esse tema muito bem em sua poesia.

O Relógio

"Diante de coisa tão doida
Conservemo-nos serenos

Cada minuto da vida
Nunca é mais, é sempre menos

Ser é apenas uma face
Do não ser, e não do ser
.
Desde o instante em que se nasce
Já se começa a morrer."

Deus olhando dos altos céus não ver o tempo como nós vemos. Ele é apenas um divisor de dias. Nós olhamos o presente, lamentamos o passado e sonhamos o futuro. Deus ver o passado, o presente e o futuro da mesma forma. Ele conhece todas as eras e coisas. Nada lhe é surpreendente.

Em razão disso, Ele age em nossas vidas, abrindo ou fechando portas, trazendo vitórias e presentes, permitindo perdas e derrotas. Nestes últimos meses, tenho enfrentado dias de negrume, solidão e tristeza. Mas tenho aprendido a confiar em Deus e esperar no seu tempo.

O tempo de Deus não é igual ao nosso. Ele sabe o que faz e conhece todas as coisas. Portanto, sejamos pacientes e esperemos a mão do Pai mover os ponteiros temporais, porque no momento certo nossas dores, tristezas e problemas hão de passar.

domingo, 19 de abril de 2009

QUEM ESTÁS SEGUINDO?



"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juizo, mas passou da morte para vida." João 5.24





Nesta vida, sempre temos que fazer escolhas, não é mesmo? E sempre precisamos seguir o curso que escolhemos.

Por isso, quero chamar sua atenção neste Domingo, um dia talvez igual a tantos outros domingos, ou um dia especial. Não importa se é importante ou mais um dia, o importante é que eu quero te dizer que precisas tomar um rumo definitivo para tua alma que é eterna e tem um destino que você pode determinar onde quer que aconteça.

A Bíblia diz que Jesus Cristo certa vez disse essa frase, parte de um versículo: "...quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna". Veja, que o próprio Autor da vida, diz que "tem" a "vida eterna", e não "terás". Então você decide, se quer passar uma eternidade conforme a promessa de Jesus, uma verdadeira vida para sempre, isto é, no paraíso. Ou escolher seguir o curso natural a que somos aprisionados por causa do pecado, que habita em nós por causa da desobediência de Adão - o inferno, isto é, o castigo eterno.

A escolha é nossa, se ouvimos a voz de Deus, que nos oferece o seu plano de salvação, realizado a milhares de anos, planejado através de muitos anos e concretizado na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo, na cruz do calvário morrendo em nosso lugar e ressuscitando num domingo como esse, o primeiro dia da semana mais extraordinária para a humanidade.

Um final de semana triste para toda a criação, porém um início triunfal com a vitória de Cristo sobre a morte, e selando definitivamente a nova oportunidade do homem chegar a Deus, através dEle, por seu sangue derramado e por sua ressurreição vitoriosa e indiscutível sobre a morte, com inúmeras testemunhas, tanto seus seguidores como os que presenciaram o acontecimento por vários dias.

Então não perca tempo, procure uma Igreja perto de você, aquela que você se sente melhor, e procure ouvir com atenção o que vai ser anunciado lá a respeito do plano de Deus para sua vida, pois Ele está de braços abertos para te receber, não importa como você está, quem você é para os outros, o que realmente importa é o que você representa para o Eterno Criador, pois é Ele que quer mudar sua vida, sua realidade e te dar real esperança numa vida plena e verdadeira.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

sábado, 18 de abril de 2009

O ESPINHO NA CARNE


2 Coríntios 1:7 – “...foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de satanás, para me esbofetear, afim de que não me exalte.”

As pessoas que conhecem esta passagem têm que através de anos explicar a natureza do “espinho na carne” de Paulo. Seria ele, como vários estudiosos sugerem uma doença nos olhos, malária, epilepsia, desinteria, ou algo mais? Não podemos afirmar com certeza. Sabemos, porém que causou-lhe grande desconforto. Foi doloroso o suficiente para que ele repetidamente pedisse a Deus que o tirasse.

Todavia, as orações de Paulo não ficaram sem resposta. Ele foi capaz de reconhecer a tempo as bênçãos ocultas de sua condição debilitada. Ela o mantinha humilde, forçava-o a depender de Deus e tornava Paulo num modelo valioso para outros cristãos.

E você, sofre de coisas desagradáveis e deseja que Deus as remova? Talvez você esteja lutando com algo financeiro, uma doença dolorosa, um ataque injusto contra seu caráter, uma relação rompida, algo familiar, crise de emprego. Se estiver, saiba que Deus entende o seu sofrimento, mas você tem que depender dEle para transformar seu espinho na carne numa oportunidade para aceitá-lo com seu salvador e confiar mais profundamente e ver seu poder mais claramente em sua vida.

A graça de Deus é mais do que suficiente para qualquer problema que você enfrentar.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

POR UM FIO!


...Instigando as multidões e apedrejando a Paulo, arrastaram-no para fora da cidade, dando-o por morto.
Atos 14.18
.
Por um fio. Esse era o titulo de filme que vi à algum tempo atrás e a história narrava a vida de uma pessoa que vivia sob uma pressão intensa, além de correr risco de morte.

Você já viveu sob pressão? Não me refiro exatamente ao risco de morte, mas ao fato de alguém te impelir a entregar algum trabalho, a realizar uma tarefa ou quem sabe a dar uma resposta sobre uma decisão importante. A verdade é que, nós, em algum momento de nossa vida já vivemos ou viveremos algum tipo de pressão. É inevitável que elas venham, cabe a nós lidarmos com ela.

Saber como lidar com as pressões não é fácil, e quando nos sufocam a situação só piora. Quando pensei nesse tema, imaginei a vida do apóstolo Paulo. Esse homem que era um dos intelectuais mais importante da sua época obteve um encontro especial com Jesus no caminho. Após tornar-se cristão, passou a anunciar aquilo que anteriormente fazia desdém.

Ao propalar o evangelho para o mundo de sua época, este sofreu enormes problemas combinados com fortes pressões sobre sua vida. Tendo tornado-se um evangelista, começou a sofrer enormes perseguições e até ameaças de morte. Certa vez, para escapar da morte, Paulo teve de ser içado dentro de um cesto para fugir da cidade.

Ele cuidava de várias igrejas, e sob sua responsabilidade, Deus entregou centenas de irmãos e obreiro. Sua tarefa era fazer crescer espiritualmente irmãos da Ásia Menor, ele escreveu treze cartas ou livros do novo testamento, era um homem que tinha seu tempo totalmente preenchido, e imagine a pressão que ele passava para dar conta de tudo isso! Como já mencionei o que nos diferencia dos demais, é a capacidade de lidarmos com as pressões.

Paulo lidava muito bem com as pressões. Ele confiava no que pregava e no idealizador da sua pregação, Paulo firmava-se na existência de uma força que o impulsionava a seguir com suas pregações, essa força era viva, estava bem presente no seu viver. A vida de Jesus o inspirava e dava forças a prosseguir na sua missão. E você! Está lidando bem com as pressões?

Deus te abençoe!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

VENCEDORES



Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Romanos 8.37

É sempre muito bom vencer! O peso da taça é sempre menor e mais saboroso do que o da derrota. Mesmo que alguns afirmam que é ali, no insucesso, que está o maior dos ensinos e se consegue ver claramente os verdadeiros detalhes, eu prefiro alcançar a vitória mil vezes a ser derrotado uma.

Mas infelizmente, ninguém conseguirá, nesta vida, vencer todos os dias. Haverá dias de derrotas profissionais, esportivas, amorosas. Alguém já disse que a vida é uma eterna despedida, portanto feita de lágrimas e perdas.

No versículo supracitado, o apóstolo Paulo afirma categoricamente que aquele que está em Cristo Jesus tem uma vitória eterna e que nada poderá afastar ou tirar essa vitória.

Quando o homem encontra-se com Deus e o aceita, Jesus Cristo vem habitar em seu coração e ali faz morada e vive com ele. O homem passa a ter o Espírito Santo em seu coração, o orientando e o auxiliando. Portanto tem ao seu lado o maior poder do universo. Em resumo, nada o poderá derrotar se ele obedecer e viver a Palavra de Deus.

Se você ainda não aceitou Jesus como seu Salvador, você está sem Deus no mundo e por mais que seja vencedor nesta vida, é um eterno derrotado e não alcançará nada de bom quando todos os seus dias findares. "Porque sem mim nada podeis fazer."

quarta-feira, 15 de abril de 2009

PREMIAÇÃO

Durante a festinha em comemoração a Páscoa (Morte e Ressurreição de Jesus Cristo) na Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica de Tarauacá no último domingo realizamos a entrega dos prêmios referente ao Concurso: Verdadeira Páscoa.

Na Sala dos Primários 2, entregamos o Prêmio a nossa primeira Colocada - Clara Moreira, com o Desenho: Símbolos da Páscoa. Clarinha, como é conhecida, é uma menina linda, inteligente e dedicada na obra de Deus. Desejamos a ela toda a sorte e Bênçãos de Deus.


Na mesma sala, tia Jailene apresentou o nosso segundo colocado, Lucas. Ele apresentou um desenho bem interessante: Cristo Ressuscitado. Um túmulo vazio e Jesus ascendendo ao céu.

Na sala dos Adolescentes, encontramos Melissa, a quem chamamos carinhosamente de Mel. Uma jovem carinhosa, meiga e assídua aos cultos. O Seu desenho: Cordeirinho das 3 Cruzes, é uma gravura muito representativa de Jesus e do verdadeiro sentido da Páscoa. Mel, Um abração.


Na mesma sala, sob a regência do tio Pedro Felipe e tia Léa Freitas, encontramos uma morena de olhos claros, Meirif, irmã do nosso irmão Fagner Nazaré, nossa 4ª colocada com o desenho: Túmulo Vazio, Uma verdadeira obra de arte, com uma cruz e o túmulo já sem o corpo do Mestre.

Ontem, pela manhã, nos dirigimos a Escola Tupanir Gaudêncio da Costa, onde encontramos um jovenzinho, chamado Erisson, dono de um incrível dom - desenhar. Foi um momento muito especial no qual compartilhamos a alegria de Jesus ter morrido e ressuscitado ao terceiro dia.





terça-feira, 14 de abril de 2009

ONDE ESTÁ SUA CONFIANÇA?


Jó 11.18 “E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro”


Como é gostoso acordar cedo e ver o nascer do sol, a noite se vai devagar lutando sem chance contra os poderosos raios luminosos do sol. Não importa quão negra e tempestuosa tenha sido a noite, o sol sempre rompe a escuridão, mesmo que coberto por negras nuvens seus raios surgem, dizendo silenciosamente que tudo já passou.

Assim é a esperança de cada Cristão, não importa a escuridão que Satanás lance sobre ele, não importa quão negra tenha sido a noite, sempre haverá um grito de esperança que diz: “...o choro pode durar um noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmo 30.5.

A esperança de encontrar o Senhor Jesus Cristo é o que nos motiva a viver, Ele é o “Sol da Justiça” que em breve ultrapassando as potestades do ar e abrindo passagem para que cada um dos que confiam Nele possam chegar ao seu encontro, este será o dia de maior alegria, o dia da verdadeira vitória, não apenas sobre o sofrimento deste mundo, mas sobre o pecado e o nosso inimigo, Satanás, essa é a vitória maior, esse é o nosso nascer do sol, vencer Satanás e entrar seguro no céu.

Aqueles que estão seguros em Cristo sempre haverá uma saída, mesmo que a morte se aproxime, mas lembramos que ela já foi vencida por nosso Senhor. Nada neste mundo poderá nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo.

A esperança faz crer com mais fé, presenciar o impossível acontecer, como nascer água em terra seca, crês tu nisso? Espero que sim...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

SAMUEL

Poucos homens e mulheres da Bíblia foram tão fiéis como Samuel. Desde crianças, ele procurou ouvir a voz de Deus e ser o mais dedicado e obediente possível.

Ao final de seu ministério, ele desafiou toda uma geração que estiveram com ele durante toda a sua vida a apresentarem situações nas quais ele foi infiél e corrupto. Mas a multidão nada declarou, muito pelo contrário, foi testemunha de um homem exemplar na conduta e no procedimento, e alguns declararam: "Em nada nos defraudaste, nem nos oprimiste, nem tomaste coisa alguma das mãos de ninguém."

Quem nos dera fóssemos todos como Samuel. Este mundo seria muito, muito, muito melhor. Um lugar bem parecido com o céu, habitado por pessoas do bem que viviam só para servir e adorar a Deus. Que tal cada um de nós ser um Samuel em meio a esta geração corrupta e má?

O clipe de hoje, "Geração de Samuel" é um pedido do Saulo, Lívia e Fernanda. Que Deus abençoe todos vocês.



sábado, 11 de abril de 2009

GANHADORES DO CONCURSO


Ao criarmos este concurso tínhamos como objetivo ensinar para as crianças o verdeiro significado da Páscoa. Ficamos felizes em receber mais de 50 desenhos que representavam claramente a morte e ressurreição de Jesus.

Queremos agradecer as Tias Gleicy, Jailene, Andresa e Rana pelo empenho em divulgar na Escola Dominical e nas congreções este concurso. Agradecemos também a Tia Rodinéia que incentivou seus alunos da 4ª série da Escola Tupanir Gaudêncio a produzirem gravuras.

Rogamos as bênçãos do Senhor sobre vós, certos de que no Senhor o vosso trabalho não é vão.

Foi feita uma pré-seleção de 8 desenhos que foram avaliados e pontuados por uma mesa julgadora. Ao final, tivemos o seguinte resultado:


1° Lugar - 54 pontos - Clara Moreira

Desenho: Símbolo da Páscoa

2° Lugar - 41 pontos: Lucas

Desenho: Cristo Ressuscitado



3° Lugar - 40 pontos: Melissa


Desenho: Cordeirinho das 3 Cruzes



4° Lugar - 36 pontos - Meirif

Desenho: Túmulo Vazio

5° Lugar - 33 pontos - Erisson

Desenho Cristo Crucificado

Outros três desenhos merecem destaques por participarem das eliminatórias.

Saulo Freitas

Aparecida


Lucas Freire


O vídeo abaixo foi feito com alguns desenhos enviados para o concurso. Rogo ao Pai que derrame sua bênção e salvação sobre todas as crianças deste meu Brasil e em especial as da minha querida Tarauacá.


Feliz Páscoa!


sexta-feira, 10 de abril de 2009

GETSEMANI


Getsemani é um bosque situado ao pé do Monte das Oliveiras, formado principalemnte de oliveira que remontam ao século XII. Cientista acreditam que algumas já existiam no tempo de Jesus e foram testemunha da traição de Judas.

A palavra getsemani é formada por dois radicais Get (prensa) e Semani (óleo, unção, perfume, fruto). O significado literal é prensa de tirar óleo. Ali eram prensadas as azeitonas para produzir o azeite. Neste Jardim, Jesus começou a ser prensado para a minha e sua salvação.

A poesia a seguir é de minha autoria, escrita para as festividades da páscoa deste ano e o desenho de Clara Moreira.
JESUS NA CRUZ
Foi numa sexta-feira
Que Deus amou ao mundo de tal maneira
E deu seu Filho Unigênito
Para que eu e você
Pudéssemos de graça receber
A vida eterna que só há em Cristo

Eu ainda posso ouvir
Os gritos a pedir:
Crucifica-o! Crucifica-o!
Ah! Quão grande era a sua dor
Quando os chicotes feriram seu corpo
E os espinhos o seu rosto.

Eu ainda posso ver
De meu senhor o sofrer
Caminhando pela dolorosa via
Leva uma cruz que não é sua
Seus passos trôpegos
Avançando em direção ao calvário

Sobre o monte, erguida foi uma cruz
E nela suspenso meu Jesus
A terra tremeu
O sol escureceu
Pai, porque me abandonaste?
Pai, porque me abandonaste?

Como Jesus sofreu!
Como Ele me amou!
E seu sangue que verteu
Todo o preço pagou
E agora, Filho de Deus posso ser
Se somente nele eu crer!

JESUS NO GETSÊMANI


Mt 26: 36 – “Em seguida foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsemani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.”


Getsêmani era um pequeno jardim nas proximidades de Jerusalém, Jesus inúmeras vezes se retraia para fugir da agitação das multidões. Ali, buscava intimidade com o Pai em momentos de meditação e oração. Naquele lugar, recebia coragem e energias espirituais para enfrentar as lutas tremendas que lhe sobrevieram em seu ministério. Getsêmani significa “lagar do óleo”. O lagar era o lugar onde as uvas eram pisadas, para a extração do suco. E foi neste lugar de oração, onde os soldados encontraram Jesus e o prenderam, e observamos alguns pontos no qual Jesus viveu em seus últimos momentos no Getsêmani.

PROFUNDA TRISTEZA, no V. 37, “começou a entristecer-se e a angustiar-se", e no V. 38, “a minha alma está profundamente triste até à morte”. Observe, não apenas a palavra “triste”, mas “profundamente triste”, a essência desta “profunda tristeza” do Senhor estava relacionada ao seu horror pelo pecado, não dEle próprio, mas de toda a humanidade que iria LHE cair sobre o seu corpo na cruz. O apóstolo Pedro destaca: “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”, 1 Pe 2.24. Ele podia sentir a realidade da maldição da cruz. Paulo escrevendo aos gálatas nos mostra: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro”, Gl 3.13. SENTIU-SE SÓ, no V. 36, “Foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani”. O Senhor levou consigo os discípulos mais chegados que eram Pedro e Tiago e João, pois precisava de apoio num dos momentos mais importantes de todo o seu ministério, e Ele ali os ordenou: V. 38, “ficai aqui e vigiai comigo”, mas os discípulos não puderam resistir nem atender as palavras de Jesus, tanto que ao retornar Jesus lhes falou: V. 40, “nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?”, podemos então imaginar a manifestação sua decepção ao vê-los dormindo. FRAGILIDADES HUMANAS ao observarmos o V. 41 podemos perceber nas palavras de Jesus quando Ele manifesta: “vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Embora o Senhor estando aconselhando aos seus discípulos, ao expressar que a “carne é fraca”, estava também referindo à sua própria carne a qual estava sendo colocada à prova naquele momento. Mas os discípulos novamente estavam dormindo V. 43, “E, voltando, achou-os outra vez dormindo; porque os seus olhos estavam pesados”. Nos revelando o que Jesus expressou antes.Mas como Jesus era obediente a seu Pai, ENTREGOU-SE À VONTADE DO PAI, V. 42, “Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”, neste momento é mais uma manifestação do amor e a dedicação as de Jesus com a humanidade. V. 45, “Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores”. E sem perceber, Judas Iscariotes cumpre seu papel na traição de Jesus, mas Judas somente pode concretizar seu plano em razão do amor e da auto-entrega do Senhor por cada um de nós. Jo 10.15 “assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas”. Paulo afirma: “o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai”, Gl 1.4. Lucas 22.44, “E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra”.

Assim como as uvas eram moídas no lagar (Getsêmani – “lagar do óleo”) para a extração de seu suco, Cristo foi moído em sua alma a ponto dEle serem extraídas “gotas de sangue”. E tudo isso aconteceu neste lugar no qual Jesus adotou para orar, conversar com Deus.

Lembre-se que por nossas limitações carnais, ou seja, nossos pecados, Jesus passou por estes momentos, se entregando por amor a cada um de nós, e muitas vezes não estamos preparados, nos encontramos muitas vezes dormindo, e não realizamos o que Jesus no falar.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

JESUS, NOSSO CORDEIRO PASCAL



Desta maneira o comereis: Lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-los-eis à pressa: é páscoa do Senhor.
Êxodo 12.11

Como é bom ver que as pessoas ainda pensam nessa data. Estamos prestes a entrar na data da Páscoa propriamente dita, e parece que nesse período, até o tempo muda. Alguém já disse que esses dias nos trazem uma sensação de paz.

Realmente, é um momento diferente, pois lembramos ou deveríamos lembrar com mais ênfase a historia de dor e superação por que passou Jesus. Quando falamos em Páscoa, é imprescindível explicar que ela só existe porque foi uma celebração estabelecida por Deus.

Foi precisamente Deus quem criou a Páscoa. Essa festa fazia parte do calendário judeu, e foram uma das maiores ordenanças mandadas por Deus. Essa festa prefigurava a morte de Cristo vários séculos mais tarde, uma morte sofredora, mas traria para aqueles que viriam mais tarde, um escape ante a condenação do pecado.

Quando se celebrava a Páscoa, já se fazia menção da morte de Jesus no calvário, anos mais tarde. E um detalhe se faz importante mencionar: Não usam doces, mas ervas amargas, numa alusão ao dia de amargura que Cristo passou no golgota.

Como mencionei em mensagens passadas, os chocolates verdadeiramente não estão associados à Páscoa e nem são símbolos que possam ter algum sentido ou associação.

Quando chega a Páscoa faz-se necessário pensar em amargura, pois foi isso que o filho de Deus sofreu, mas também é necessário, pensar em vitória. Jesus morreu, mas ressuscitou segundo as escrituras para a nossa justificação e hoje, intercede por nós.


quarta-feira, 8 de abril de 2009

CRISTO, SACERDOTE ÚNICO E PERFEITO


Hebreus- 7: 26 – “Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus,”


Jesus tinha que ser declarado “Santo”, irrepreensível, imaculado, e inviolado pelos pecadores. O cordeiro da Páscoa era submetido a um exame pelos sacerdotes que o julgavam, com base sua perfeição, apto para ser sacrificado.

Jesus O Cordeiro de Deus, sendo examinado por Herodes, saduceus, escribas e fariseus e nenhum deles conseguiram achar n’Ele nenhum defeito que o incriminasse pelas autoridades civis. João 18: 13,14,19, á 24, lemos nesta passagem que Anás levou Jesus ao tribunal na casa de Caifás, e como era ocasião da páscoa, os judeus não podiam entrar no tribunal para não se contaminarem, pois se assim fizessem não poderiam comer da páscoa. Naquele momento também, os cordeiros pascoais estavam também sendo examinados.

E Caifás queria evidências para entregá-lo a Pilatos, mas não as encontrou; por isso, ao invés de apresentar ofensa, disse apenas João-18:29 – “Que acusação trazeis contra este homem?”. Pilatos por sua vez, após ter examinado Jesus, declarou: “… não achou nele crime algum…” João- 19:4. E com estas palavras, o veredicto legal estava dado, e três vezes Pilatos declarou que Jesus era inocente João 18: 28 - 19: 4, 6.

A lei dizia que o cordeiro teria que ser sem defeito algum, senão, ele não poderia ser sacrificado ao Senhor. E Jesus foi achado sem defeito diante de todos, só depois foi crucificado. Tendo em vista que o sacrifício do cordeiro era suficiente para justificar os hebreus. Diante do destruidor, o sacrifício de Cristo também foi suficiente para justificar o homem diante de Deus satisfazendo a justiça divina.

A páscoa, comemorada pelo mundo, não nos traz nenhum beneficio. Quando entendemos que nossa Páscoa é Cristo!!! Aí é diferente!!! Lucas- 22: 15- 20 – “E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta páscoa, antes do meu sofrimento. Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e parti entre vós; pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.”

No corpo de Cristo se fez a nossa expiação do pecado, nas suas pisaduras fomos sarados de toda maldição e purificados de todo o nosso pecado; libertos da escravidão de Satanás. Esta é a páscoa de devemos lembrar e comemorar porque o sacrifício de Jesus foi perfeito e suficiente para todos que nEle creem.

terça-feira, 7 de abril de 2009

CALVÁRIO

Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico.
.
João 19.17
.
Calvário é uma palavra hebraica que significa "lugar da caveira" e designava no tempo de Jesus Cristo um monte, fora dos muros de Jerusalém, onde foi crucificado o Mestre e dois ladrões.

Há duas possíveis explicações para o monte se chamar "lugar da Caveira":

1. Em razão de terremotos ou de outros fenômenos, o monte sofreu transformações, e adquirindo a semelhança de uma caveira;

2. Naquele monte, amontoavam-se os crânios de criminosos ou animais mortos para servir de ensino e advertência aos moradores de Jerusalém.

Para nós hoje, isso não tem muita importância, mas o que realmente nos toca é que ali, Jesus Cristo, o Filho de Deus passou a maior solidão de toda a história da humanidade e que seu sangue derramou pelo madeiro e caiu sobre o solo de Jerusalém, trazendo salvação e libertação para a humanidade.

Foi no Calvário que adquirimos a chave do céu e o livre acesso ao Pai.

Aleluia pelo Calvário


segunda-feira, 6 de abril de 2009

COMO ZAQUEL

O desafio de Zaquel para ver Jesus foi gigante, pois tinha alguns obstáculos a superar: Ele era muito pequeno, quase um anão e havia uma grande multidão que o impedia de se aproximar de Jesus. Além disso, ele era odiado pela população, por ser um cobrador de impostos.

Mas os obstáculos de Zaquel não foi maior do que a sua vontade de ver o mestre e ele subiu numa árvore e ficou esperando Jesus passar. Que assim como este exemplo, possamos está dispostos a buscar e encontrar Jesus.

Este vídeo é um pedido da nossa irmão Raquel Nogueira. Ele marcou muito a sua vida. Ouviu-a quando p
assava por um grande problema e ela deu-lhe uma mensagem de paz, esperança e certeza de que Deus não abandona seus filhos. Obrigado minha amiga. Deus te abençoe.

Se alguém desejar participar é só enviar um o pedido para o nosso e-mail e teremos o maior prazer em postar o vídeo.