domingo, 31 de maio de 2009

A CRUZ E O SEPULCRO VAZIO

"se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" (João 1:14).


Juntos, a cruz e o sepulcro vazio, formam o eixo da História e a maior demonstração das qualidades que fazem de Deus ser Deus. Vemos aqui a sua misericórdia para com a humanidade sem destino, sua graça estendida aos que não podiam jamais com seus próprios meios conseguir ou comprar a sua redenção, sua justiça, que não poderia deixar passar o pecado sem o pagamento da pena, e sua sabedoria, que traçou um plano pelo qual os pecadores culpados poderiam tornar-se justos. Aqui, também, vemos o seu poder soberano para realizar o seu propósito, apesar das investidas acirrada de Satanás.
Acima de todas as demais coisas, a cruz é a maior prova do amor de Deus. O homem da cruz é o próprio Filho a quem Deus amou tanto que desejou que outros filhos se assemelhassem à sua imagem, "a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Romanos 8:29). Na cruz está "o Verbo", que estava com Deus no princípio, que era Deus e que "se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" (João 1:14).

Na cruz, o descendente da mulher esmagou a cabeça da serpente. Ele cumpriu todas as profecias com relação à redenção da humanidade. Quando sua carne se rasgou, também se rasgou o véu do templo, simbolizando que o caminho para o verdadeiro Lugar Santo, estava agora aberto para a humanidade. Aí se tornou possível a completa reconciliação entre Deus e o homem, sua criação.

Na cruz aconteceu o verdadeiro sacrifício, que para muitas pessoas não é uma realidade e passa de apenas um símbolo. O Filho que estava prestes a morrer é aquele que "Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus" (Romanos 3:25-26). E Jesus mesmo nos seus últimos momentos exclamou: "Está consumado".

Temos que dar sempre graças a Deus, por seu sacrifício por nós na cruz, e o sepulcro vazio, que nos afirma que Jesus está VIVO!, entre nós. Muitas igrejas espalhadas pelo mundo, hoje relembra através da Santa Ceia, que o sacrifício de Jesus foi perfeito e comprovado que Ele vive entre nós.

"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!." (Romanos 11:33 e 36).

sábado, 30 de maio de 2009


... Para que Deus seja tudo em todos


I Co. 15. 28



Parece que o mundo está de cabeça para baixo. Razões para essa afirmação existem, e se quisermos listar, daria para encher páginas e talvez esqueceríamos algumas.

Além das mazelas que vemos diariamente nos telejornais, revistas ou ouvimos de alguém, nos faz crer que realmente o mundo parece estar fora do esquadro, num ritmo descompassado e caminhando para a ruína total. As coisas simples do cotidiano já não existem para a nova geração, que a propósito, parece ter mergulhado num mundo muito mais virtual do que real.

As pessoas estão mais apressadas, mas o intento está em fartar seus olhos que brilham diante de algo que realmente não satisfaz ou não é importante para vida. Suas vidas parecem está voltadas para o hoje, celebrando o imediatismo e esquecendo o próximo, que, aliás, nos dias atuais tem sido deixado de lado.

Quando o homem perdeu a conexão com a essência, todas as moléstias se evidenciaram e o colocou numa posição desprivilegiada diante do Criador, que por sinal, deseja uma reconciliação. Deus não quer que o homem viva apenas olhando para si próprio, numa espécie de antropocentrismo, mas que em primeiro lugar, olhe para Deus que é rico em perdão e Amor, retroceda e venha sentir o que é viver com intensidade.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

CONCURSO: COM AMOR


Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
Cantares 1.2

Quando Deus criou o homem, ele era só. Caminhava pelo jardim, trabalhava e vivia solitário. Mas Deus percebeu que isso não era bom e, portanto, criou outro ser para ser seu ajudande, companheiro e amigo - a mulher.

Foi mais ou menos assim que surgiu o amor no coração humano, abençoado e criado por Deus. E quem poderia imaginar que ele resistiria ao tempo, as mudanças de comportamento e as evoluções tecnológicas e revoluções humanas? Milhares de anos depois, eu e vc ainda podemos vê-lo quando andamos pelas ruas ou sentí-lo quando encontramos nossa alma gêmea.

E pouca coisa neste mundo pode ser comparado a presença do amor. Ele torna a alma leve, o coração mais alegre, o dia colorido e a vida bela. É como ser sorteado na mega sena, só que você não recebe dinheiro, mas felicidade e sonhos pelos quais importa viver 100 anos.

Desafiamos os corações apaixonados a participar do concurso: Com Amor - crie uma frase sobre esse sentimento e envie para o nosso e-mail, mande quantas frases quiser - as mais belas serão premiadas com DVDs de filmes românticos e um jantar para dois. As frases que não forem de autoria do destinatário serão desclassificadas.

Shalon!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

UM TESOURO NO CÉU - Parte 1




"mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corroi, e onde ladrões não escavam e roubam." Mateus 6.20



Muitas pessoas buscam riquezas, umas de forma licita e outras na ilusão de que tais riquezas podem trazer felicidade, se entregam ao incansável e infrutífero caminho da cobiça e da ganância.

Mas quero chamar sua atenção para um assunto que nem sempre damos a real importância que ele tem, estou falando do que Jesus disse em Mateus 6.21: ”porque, onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração.” Veja que o Senhor Jesus em vários momentos de suas mensagens ao povo, sempre chamou a atenção para o que realmente tem valor para Deus - tesouros lá no céu, e não aqui na terra.

Mas veja, esse “não aqui na terra” significa que nosso principal interesse deve ser acumular riquezas no céu, isto é, a verdadeira riqueza que ninguém pode roubar, que jamais acaba e que seu valor é inestimável, pois qualquer riqueza deste mundo, por maior que seja, é calculável e pode se saber até seu fim.

Mas o que Deus planejou na pessoa bendita de nosso Senhor Jesus Cristo, foi um tesouro real, onde a forma de junta-lo não se parece em nada com o que vemos aqui na terra. O modo de agir de Cristo e suas palavras de verdade e poder, nos ensinam como podemos acumular tal tesouro, pois a Palavra de Deus nos ensina que mais vale possuir bens no céu, com Deus do que qualquer montante passageiro e ilusório.

Ilusório porque um dia vai acabar, e ainda temos a infalível certeza que a nossa vida aqui é passageira e a morte um dia vai chegar, e diante dela, tanto faz se sou rico ou pobre, se tenho tudo ou não tenho nada, isso não faz a menor diferença. Mas vai fazer muita diferença se acumulei riquezas no céu, bens diante do Deus Eterno. Que tal experimentar essa maravilhosa certeza em seu coração, de que serás “rico” para com Deus!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

MANTENDO OS OLHOS ABERTOS

Lucas 24: 32 – “E disseram um ao outro: porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as escritura?”

Se Jesus entrasse em sua vida hoje sem avisar, quanto tempo você levaria para reconhece-lo? O que o denunciaria? Você o conhece suficiente para enxerga-lo em sua vida? Para Cleopas, foi o pão que denunciou Jesus. Aquele modo familiar pelo qual Jesus tomava o pão, dava graças e então o partia era inconfundível. Talvez, enquanto assistia o simples ato, Cleopas finalmente tenha notado as mãos de Jesus, a marca dos pregos. Era o Senhor.

Mas Cleopas e seu companheiro de viagem haviam falhado em reconhecer Jesus de imediato. Na verdade, eles haviam gasto várias horas com o Mestre, caminhando de Jerusalém até Emaús. O que teria acontecido se eles não tivessem demonstrado simples hospitalidade a um amigo viajante no final do dia? Teriam ficado com nada mais do que uma história incomum para compartilhar com seus amigos.

Mas, logo reconheceram Jesus, Ele desapareceu. Eles correram de volta para Jerusalém para acrescentas seu relato à crescente evidência de que o Senhor não estava mais morto. Enquanto compartilhavam a história, Jesus apareceu de novo. Cleopas viu duas vezes no dia da ressurreição. Quantas pistas sobre sua presença Ele colocará em seu caminho hoje? Mantenha os olhos abertos, esteja atento, para perceber a presença de Jesus em sua vida em qualquer momento.

terça-feira, 26 de maio de 2009

SEMEIE A PAZ


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 14.27


Assistindo ao Jornal Nacional ontem à noite, fiquei pasmado com a notícia de que a Coréia do Norte havia detonado uma arma nuclear há 10 quilômetros da superfície. Talvez para alguns, os coreanos tem o direito de se armar ou quem sabe produzir o que quiser, mas o problema é que essas armas estão nas mãos de um louco! O presidente da Coréia do Norte, assim como o do Irã, que diga de passagem são países muito pobres, tentam desenvolver armas de destruição em massa, detalhe, a Coréia do Norte explodiu uma bomba que tinha a mesma capacidade das que foram lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki.

Em decorrência disso, a Coréia do Sul está em alerta máximo. Essa nação está preparada para qualquer ataque que possa vir do país vizinho.

O mundo parece viver a expectativa de um novo conflito que possa explodir a qualquer momento e em qualquer lugar. Os homens não se entendem, não há dialogo as negociações não conseguem atingir um nível que possa haver paz. Nesse momento, a guerra torna-se o único escape, uma forma de pressionar o “inimigo” a ceder.

Os homens esqueceram de Deus e preferem resolver as questões inerentes a ele mesmo pelos próprios punhos, e nesse pensamento, destrói o próximo que é a obra prima de Deus o que foi criado à sua imagem e semelhança. O ser humano parece estar travando uma batalha consigo mesmo, e pior, tem perdido.

Quando se está longe de Deus, perde-se o sentido e, os sentimentos mais básicos como respeito ao próximo, por exemplo, ficam prejudicados. O distanciamento de Deus torna o homem menos sensível e expõe de forma cruel as piores mazelas do ser humano. O Criador oferece uma nova forma de ver o próximo, uma maneira de encarar o dia-a-dia, com mais sutileza e amor ao próximo.

Tenha uma boa semana.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

TU ÉS


Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?... Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?

Mt 16.13 e 15

Entre os famosos exite um velho pensamento que diz: "Não importa se falam mal ou bem de você, desde que falem".

No contexto do versículo acima, Jesus não estava preocupado se sua fama era grande ou se todos o conheciam. Sendo Deus, ele conhecia cada coração em Israel e sabia perfeitamente o que eles pensavam e sentiam. Queria apenas ouvir da boca dos próprios discípulos o que eles pensavam a seu respeito.

Durante a história da humanidade, muitos já deram a sua resposta a pergunta de Jesus - Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?

Fyodor Dostoevsky - "Acredito que não exista nada mais belo, mais profundo, mais compreensivo, mais racional, mais franco e perfeito do que o Salvador; digo a mim mesmo com um amor zeloso que não só não existe ninguém como Ele, como não poderia existir nenhum outro."

von Goethe - "Se alguma vez o Divino apareceu na terra, foi na pessoa de Cristo."

C.S. Lewis - "Um homem que fosse um mero homem e dissesse o tipo de coisas que Jesus disse, não seria um grande professor de moral. Ele seria ou um lunático, igual a um homem que diz que é um ovo cozido, ou ele seria o diabo do inferno. Você terá que fazer sua escolha. Ou ele era e é o Filho de Deus, ou é um louco ou algo pior. Você pode tê-lo por um tolo ou você pode cair aos seus pés e chamá-lo Senhor e Deus. Mas não é permitido vir com algum disparate sobre ele ser um grande mestre. Ele não nos deixou esta opção."

Quem é Jesus de Nazaré para você? A sua vida nesta terra e por toda eternidade é determinada por sua resposta a esta pergunta.


domingo, 24 de maio de 2009

EXISTE ALGUÉM QUE AMA VOCÊ!


Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós.

Romanos 5:8
Dificilmente podemos imaginar amor maior do que o de um jovem por aquela mulher com quem decidiu casar-se. Mas há um amor com um elevado grau de intimidade, mas sem nenhum sinal visível e nenhuma motivação egoísta. É um amor que você pode experimentar. Nem mesmo o amor da mãe mais terna e dedicada pode comparar-se a ele. Você pode sentir-se só e pensar que ninguém lhe entende; talvez passe pela vida sem saber o que é o amor realmente. Todavia há Alguém que ama você e quer preencher sua vida com gozo e amor.

Ele se importa, procura e tem feito muito por você: pagou a sua dívida, providenciou-lhe um lar e tem uma herança guardada para você. Faz de você o feliz filho de um Rei. Ele cuida de todas as suas preocupações, remove todos os seus problemas e enxuga as suas lágrimas.

Você pode perguntar: “Será isso verdade?” Sim, verdadeiramente! Que fato maravilhoso e alegre! Esta Pessoa maravilhosa não é outra senão o Criador de todo o universo, o Deus todo-poderoso e eterno, que tem tudo à Sua disposição. Você pode alegrar-se com o fato de que Deus lhe ama.

Por um genuíno amor a você, Ele enviou Seu único Filho para sofrer o juízo e a morte a fim de lidar com os seus pecados. isso teria de ser feito antes que Deus pudesse torná-lo filho dEle. E é por isso que o Senhor Jesus veio ao mundo para morrer pela culpa de outros. Ele derramou Seu sangue para lhe purificar e lhe dar Sua vida, a fim que você receba a vida eterna. Não rejeite Seu maravilhoso amor. “Quem crê no Filho tem a vida eterna” (João 3:36).

sábado, 23 de maio de 2009

EVITANDO A PALAVRA DE DEUS

Atos 24: 24 “...mandou chamar Paulo e passou a ouvi-lo e respeito da fé em Cristo Jesus.”

Félix havia sido um governador romano durante seis anos quando Paulo apareceu diante dele. Ele certamente sabia sobre os cristãos, geralmente era um dos temas de conversa entre os líderes romanos.

Félix anunciou que esperaria passar pelo julgamento, mas dentro de dias, aparentemente se tornou curioso para ouvir mais de Paulo. Além de defender-se de novo, o apóstolo pregou forçadamente ao governador. As palavras de Paulo fascinaram tanto o governante que ele se voltou para “justiça, autocontrole e julgamento”. Sabendo ou não, Paulo havia exposto a consciência de Félix, pois o governador havia tomado a mulher de outro. Félix encerrou a entrevista rapidamente e manteve Paulo sob vigilância. Ao invés de se arrepender, Félix adiou as perturbadoras palavras de Paulo na esperança de que o apóstolo lhe oferecesse um suborno para sua liberdade.

Muitas pessoas se alegrarão em discutir o Evangelho com você enquanto isso não atingi-las pessoalmente. Quando isso acontecer, alguns resistirão ou correrão. Mas, não pense que você falhou em seu testemunho se a conversão de uma pessoa não se tornar de pronto e evidente. Continue a espalhar as Boas Novas de Deus independente dos resultados, pois, a obra que realiza é Deus, através do Espírito Santo e o poder da palavra.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

SEJA AGRADECIDO


Em tudo daí graças...


I Tessalonicenses 5. 18


Ontem, na Igreja, foi um dia especial para a vida de alguns homens da corporação militar de Tarauacá. Eles tornaram-se oficiais e se destacaram ainda mais na sociedade tarauacaense. O trabalho desses homens é fundamental para bem-estar de todos, pois eles devem funcionar como uma malha protetora, garantindo que todos possam sentir-se seguros nas ruas ou nas praças.

Certamente não é um trabalho fácil ser um policial no Brasil. Há vários motivos que jogam esses profissionais a uma situação inadequada em face da sua importância no âmbito social. Eles ganham mal, são hostilizados por um grupo e não tem a devida atenção por parte das autoridades competentes. Mas o foco aqui, é evidenciar e homenagear alguns que foram agraciados por Deus e receberam um título que os tornou oficiais.

Embora alguns não acreditem tudo vem de Deus. A Bíblia diz que, “todas as coisas vem do alto direto do pai das luzes” e dessa forma em outra passagem a Bíblia afirma nos ensina a dar graça por tudo, pois está é a vontade de Deus. Tudo o que acontece sobre nossas vidas, acorre por causa da vontade de Deus, devido a sua permissão, e nessa linha, tudo o que temos e o que somos, está diretamente ligado com a atuação de Deus.

Quantas pessoas dizem abertamente que o que possuem, é o esforço do seu braço, ou o resultado do suor de rosto, é bem verdade que devemos trabalhar, pois Deus não gosta da indolência, mas as forças e a capacidade provêm de Deus. Lembre-se, tudo o que você tem não é exatamente o resultado do seu trabalho, mas o resultado da provisão de Deus sobre tua vida.

Tenha uma boa sexta-feira.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

QUANDO CHEGAR O DIA DE MORRER


Não há nenhum homem que tenha domínio sobre o vento para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte;

Ec 8.8

Conta-se à lenda de um povo que para aliar-se ao exército de um grande imperador e guerrear ao lado do Império do Tigre como soldado no combate aos inimigos do império, foi lhe prometido o poder de ver o futuro.

E assim, após anos de duros combates e muitas mortes, o império sobrevive e vence todos os inimigos. A paz humana passa a reinar em meio à pobreza e a miséria. Naqueles dias, o rei daquele povo dirigiu-se ao grande imperador e exigiu-lhe o que havia sido prometido: “o poder de ver o futuro”. Diante do impossível, o imperador do Império do Tigre ordenou que todo aquele povo fosse exterminado. Os poucos que fugiram foram amaldiçoados com o poder de ver o dia de sua morte.

Já Heinrich Heine, o poeta conhecido pela sua zombaria espirituosa de seus poemas, já no final de sua vida encontrou a paz de Deus (reconheceu que toda a sua vida estava errada e precisa encontrasse com Deus) através do Senhor Jesus Cristo. Ele escreveu: “Quando se está no leito da morte, fica-se muito sensível e gostar-se-ia de fazer paz com Deus e com o mundo. Desde que eu mesmo sou necessitado da misericórdia de Deus, concedi anistia a todos os meus inimigos. Poemas que continham quaisquer alusões contra Deus, foram entregues com zelo temeroso as chamas. É melhor que queime os versos que o autor dos versos”.

Lembremos ainda dos ladrões da cruz. Condenados a morte. Eles sabiam que nada mais os salvariam. Eles esperavam apenas o momento em que a alma deixaria o corpo. E mesmo assim, eles se dividiram entre acusar e aceitar a Jesus.

Não sabemos quando morreremos! Não sabemos quando partiremos para o reino dos mortos. Mas que bom, se no momento de nossa partida, quando Deus falar ao teu coração dizendo: Prepara a tua casa, Pois morrerás, não viverás – Ezequias - ou está próxima a minha partida – Apóstolo Paulo – tu possas está em paz com Deus.

Nenhum homem tem a capacidade de ver o futuro, nem de saber o dia em que há de morrer – salvo os suicidas – no entanto, todo o dia somo entregues a morte, por isso “prepara-te Israel para encontrares com teu Deus”

quarta-feira, 20 de maio de 2009

PERDOANDO



Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.

Ef. 4.32

Quando somos traídos, enganados nos sentimos tão mal. A gente confia em alguém, entrega-lhe uma parte importante da nossa existência e, de repente, vemos a dor rasgar nossa vida, ferida pelas mãos de quem não esperávamos.

Quando Jesus estava no jardim do Getsemani, ele viu a traição chegar na pessoa de Judas, um amigo, um discípulo, o tesoureiro. Sendo assim, ele era alguém em quem Jesus confiava. Mas a reação do Mestre me encanta: Amigo, para que vieste?

Eu fico imaginando como alguém que conhece tudo, que sabia o que Judas estava tramando, que ele estava conduzindo soldados e sacerdotes por aquele jardim para que Ele, o Filho de Deus, fosse preso e acusado perante as autoridades, que isso o levaria a morte, e ainda assim, deu a face para alguém que desejava e planejava o seu mal. E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E o beijou.

Mas como poderia ser diferente, se durante todo o seu ministério, ele pregou o amor, o perdão, a outra chance? Como poderia agora, no teste final de sua missão falhar? Jesus apenas nos mostrou que ser atacado, humilhado, traído, odiado não nos dar o direito de agirmos do mesmo modo.

Ele não era igual a Judas! Era a luz, o filho de Deus e, Judas, as trevas, e como qualquer outro ser humano precisava de amor, da verdade, do perdão. E por ser assim, quando encontrou-se com Judas no Jardim, agora não como Mestre e discípulo, mas de lado opostos - Jesus ainda ofereceu o amor e o perdão.

Que Deus nos ajude a seguir os passos de Jesus.

Fandermiler Freitas

terça-feira, 19 de maio de 2009

SAÚDE ESPIRITUAL

Êxodo 18:24 – “Moisés atendeu às palavras de seu sogro e fez tudo quanto este lhe dissera.”

Jetro tinha um bom olho para enxergar problemas. Durante a visita ao acampamento de Moisés, Jetro percebeu que a grandeza das responsabilidades de seu genro o estavam sobrecarregando. As pessoas estavam constantemente falando de sua disputas a Moisés, que os ouvia graciosamente do nascer ao pôr do sol e decretar os vereditos. Jetro observou que essa tarefa impedia que Moisés fizesse trabalho mais importante e sugeriu que ele dividisse as tarefas a outros. Propôs diretrizes para a seleção de substitutos e uma lista de responsabilidades para os novos indicados. Essa fórmula, cria ele, acabaria com o estresse de Moisés enquanto mantinha as pessoas felizes.

Às vezes, as pressões da vida nos cegam para as tarefas mais importantes que deveríamos realizar. Em tais momentos, precisamos prestar atenção aos conselhos de amigos cristãos que podem restaurar nossa perspectiva. Do mesmo modo, precisamos estar alertas para nossos irmãos cristãos que podem estar sobrecarregados com responsabilidades na igreja ou correria e que podem estar negligenciando tempo com Deus. Todo crente pode usar um Jetro para diminuir a responsabilidade de esgotamento espiritual.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

ESPÍRITO SANTO



Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Lc 11.13

É sempre bom ter uma boa companhia. É muito bom está bem acompanhado, principalmente se o que nos acompanha quer o nosso bem e se importa com o que fazemos, pensamos ou planejamos. É um privilégio para poucos ter alguém que nunca vai lhe abandonar, não importa se esteja no vale da sombra da morte ou nas campinas verdejantes, junto às águas tranquilas.

O Espírito Santos é a companhia que Deus deu ao Homem. É Sua voz e consciência falando e apontando resposta nos corações humanos. No entanto, nem todos os homens o tem, sabe por quê?

Porque o homem não nasce com Ele. Tem que pedir ao Pai, rogar que o Criador lhe conceda a graça de ser habitado pela presença de Deus, o Seu Espírito. Tem que receber Jesus como seu Salvador. Em João, a Palavra de Deus diz: a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome (João 1.12)

Uma de suas principais virtude é interceder por nós e nos guiar neste mundo perverso, sendo o revelador da vontade do Pai - Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus - Ele é a prova de que o homem é filho de Deus, pois o Espírito Santo é Deus habitando no homem e o aperfeiçoando a cada dia.

O clipe de hoje é um pedido de nossa irmã Ana Alves - Espírito Santo - Fernanda Brum


domingo, 17 de maio de 2009

JESUS VIVE!



E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o Espírito.


Mateus 27. 50


O domingo é um dia diferente. Não falo isso porque paramos nossos afazeres do dia-a-dia, ou porque podemos nos reunir com a família, para o tradicional almoço de domingo ou quem sabem por causa da possibilidade de acordar mais tarde do que de costume. Mas existe algo diferente no ar no domingo, e não falo no cheiro agradável que exala das cozinhas ou das churrascarias que ficam movimentadas no domingo, hoje você há de concordar comigo que existe como que um mistério envolvendo esse dia. Hoje celebramos a ressurreição de Cristo.

Há dois mil anos contamos a mesma história, e acabamos nos emocionando com o que houve com o filho do Rei. Jesus, fora designado pelo seu próprio pai a salvar o mundo dos pecados dele, mas para isso, um alto preço foi requerido para que a obra fosse completa e eficaz. A vida do unigênito, o filho de Deus, foi escolhido para realizar tal façanha.

Somente a morte a morte de um justo poderia nos livrar de uma condenação sem perdão e inevitável ao inferno, porém, a misericórdia e o amor revelado por cada habitante, foi expresso por um sacrifício voluntário e perfeito. Cristo, então, humilhou-se sendo Rei para alcançarmos coisas superiores e celestiais.

Ele morreu, mas ressurgiu para vencer a morte e nos justificar diante de Deus. Agora, podemos dizer livres de qualquer orgulho, que somos salvos. Isso é um privilégio, mas que pode ser estendido a todos, basta para isso, olhar para o domingo se lembrar que hoje, tudo pode ser diferente, pois Jesus já fez o que era impossível aos homens.

Tenha um bom domingo!

sábado, 16 de maio de 2009

UM INVESTIMENTO CARO

Atos 17:6,7 – “Porém, não os achando, arrastaram Jáson e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui, os quais Jáson acolheu; e todos eles procedem contra os decretos de César, dizendo haver outro rei, que é Jesus.”


Jason descobriu rapidamente que ser cristão pode sair caro. Ele vivia em Tessalônica e conheceu Paulo e Silas quando eles passaram por lá em sua segunda viagem missionária. Numa questão de semanas, o Evangelho lançou raízes entre os judeus e gregos na cidade. O número de crentes começou a crescer rapidamente. Entre eles estava Jason.

Quando estourou um tumulto contra a pregação de Paulo, uma multidão irada apareceu em frente à portas de Jason. Como Paulo e Silas estavam fora, eles o levaram junto com outros novos crentes sob custódia. Ele era acusado de ajudar e proteger os homens que estavam desafiando a autoridade de Roma. As acusações tinham muito pouco de verdade em si mesmas, mas foram aceitas. Jason e os outros tiveram que ficar presos antes que pudessem voltar para casa.

Jason é um dos muitos “heróis” desconhecidos que fielmente desempenharam e desempenham seu papel para ajudar a espalhar o Evangelho pelo mundo. Quando Jason abriu a sua casa, ele não podia saber o quanto esse gesto custaria. Você pode não receber muita atenção por seu serviço a Cristo, mas Deus quer incluí-lo em sua obra, como uma peça importante nesta divulgação. Vidas serão transformadas por causa de sua coragem e fidelidade no serviço de Deus.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

TRANSFORMADOS PARA SERVIR


E, naqueles dias, apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia.
Mt 3.1

Tudo o que acontece na vida, desde o nascer do sol, a chuva que cai, as palavras das pessoas, o inverno mais rigoroso, até ao mais estranho incidente tem um significado.

A Bíblia fala que o aparecimento de João teve um propósito claro, definido e elaborado pelo Soberano Deus, revelado 700 anos antes de seu nascimento pelo profeta Isaías e, declarado pelo próprio João em sua pregação – preparar o caminho do Senhor.

João sabia qual era à vontade de Deus para sua vida, sabia claramente como e quando devia agir. E toda a sua vida foi entregue ao propósito de Deus – revelar Jesus Cristo como o Messias.

Sacrificou seu bem estar – viveu no deserto, comeu mel e gafanhotos e se vestiu com pele de camelo. A Bíblia não fala nada de sua casa, se é que ele teve, mas revela seu caráter: – homem rígido quanto às coisas de Deus – enfrentou qualquer forma de mal na força e autoridade de Deus: repreendeu o rei Herodes, desmascarou os religiosos e desafiou o povo a servir a Deus.

Muitas vezes, eu fico a pensar na multidão de irmãos que vivem uma vida totalmente omissa ao trabalho de Deus – vão à igreja uma vez por mês, não assumem qualquer compromisso com o Pai, não se interessam pelo progresso do Evangelho, e ainda se acham no direito de falar daqueles que trabalham!

Meu irmão, seja sincero e responda esta questão: “Que significado teve para o mundo a sua transformação em Filho de Deus?”

quinta-feira, 14 de maio de 2009

APENAS VIVA


““... Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes”?

Mateus 6.25b

Certa vez, conta a história, que Sócrates estava passeando numa rua que dava para um mercado de grande movimento na Grécia. Suas lojas, as novidades que esse país exportava para o velho mundo de então. Nesse passeio, um discípulo de Sócrates flagrou seu mestre defronte a uma dessas lojas e observando o trânsito de pessoas, e então o jovem filósofo indagou seu professor: Mestre o senhor está escolhendo alguma coisa para comprar ou está admirando as belezas desse mercado? Sócrates, sabiamente respondeu – Estou apenas observando o que eu não preciso para viver.

Que lição esse jovem aprendeu naquele dia. Diferentemente de Sócrates, muitas pessoas vivem superficialmente, são capazes de trocar o excelente pelo bom, e nesse pensamento vivem sempre procurando novidades que preencham o vazio de suas vidas. Esse filósofo que viveu antes de Cristo, já alertava sobre o viver futilmente, desprezando as coisas boas da vida como, por exemplo, contemplar a beleza de uma paisagem.

O pensamento de um grupo de pessoas resume-se a modismos e coisas do tipo que tornam o cidadão alienado e acostumado a consumir indiscriminadamente e às vezes, de forma irresponsável. Jesus também já alertava o povo de sua época sobre essas questões. Ele disse: “Não é a vida mais do que o alimento”? Ou seja, antes de se preocupar em vestir-se ou comer caviar, há uma vida que clama por um estilo menos pesado.

Comer, beber, vestir-se são essenciais, mas muitos tem se ocupado em valorizar esses elementos que são perecíveis, e se esquecem que nossa vida suplica por coisas mais triviais. Muitos abastados vivem em depressões profundas, enquanto que os privados de muitas opulências vivem uma vida de felicidade e tranquilidade. Jesus fala: “Não é o corpo mais que as veste”?

Uma vida feliz não se mede pela quantidade de roupas presente no meu guarda-roupa, classe social ou conta bancária com muitas cifras, mas pela paz de espírito que domina meu ser.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ORANDO EM MEIO A TANTA CORRERIA


e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
Mt. 21.22

Vivemos em dias que cada vez mais o tempo se torna escasso, por isso, muito precioso. Com a revolução industrial, o homem pensou que estaria ganhando mais tempo. Acabou descobrindo que, quando tem tempo sobrando, procura mais coisas para se ocupar. Em meio a tanta correria, somos tentados a deixar de lado a prática da oração. De fato, a correria é um grande rival da oração. Podemos, contudo, aprender com Jesus que é possível vencer este rival e não deixar de orar.

Oração e trabalho eram máximas de Jesus, mas a oração sempre vinha primeiro. Ele trabalhava a ponto de ficar sem comer (Marcos 3:20). Ensinava uma vida de trabalho (João 9:3-4). Certa vez, cansado do trabalho, atirou-se em travesseiro e adormeceu (Marcos 4:38). Se alguém trabalhou arduamente na obra de Deus, foi Ele, pois tudo que fez foi a “obra do Pai” (João 10:37; 5:36).

Apesar de tanto trabalho e correria, Jesus não abriu mão da oração. Ele não deixou que o trabalho o fizesse colocar a oração em segundo plano (Lucas 5:12-16). Ele manteve uma perfeita intimidade com o Pai através da oração.

No texto de Lucas que acabamos de citar, encontramos Jesus numa determinada cidade curando um leproso. Jesus ordenou àquele homem que não contasse a ninguém, além do sacerdote, o que tinha acontecido. Mas as pessoas não guardavam silêncio diante de tantas maravilhas. Assim, uma multidão corria atrás de Cristo procurando curas. Em meio a toda esta correria e até necessidade, Jesus se retirava para lugares solitários e orava. Ele tinha uma profunda compaixão pelas pessoas (Mateus 9:35) e via a necessidade delas. Contudo, não deixava que isto roubasse o seu tempo de oração, de conversa íntima com o Pai. Quando Jesus quase foi vencido pela pressão do seu trabalho com todas as ansiedades que o acompanhavam, sempre temos a impressão de que sua vida devocional se tornava mais intensa. É como se o mundo tivesse tentando cortar os laços entre Ele e o Pai. Desta forma, Ele precisava atá-los ainda mais fortemente.

A oração para Jesus era indispensável para o sustento e fortalecimento do seu trabalho. Ele não abria mão disso por correria nenhuma. E nós, será que estamos deixando a correria roubar o nosso tempo de oração?
Pr. José Roberto

terça-feira, 12 de maio de 2009

A SÍNDROME DE MARTA

Lucas 10:40 – “...Então, se aproximou-se de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe , pois, que venha ajudar-me.”

Marta era perfeccionista. E conhecemos bem um tipo. Sempre agonizam sobre detalhes. Escrevem listas enormes de afazeres quase todos os dias. Se apressam em tentar certificar-se de que tudo saia bem. Eles são fanáticos pela ordem e detestam bagunça. Planejam e preparam compulsivamente. São obcecados por não deixar as coisas saírem dos trilhos. Pessoas como Marta acham difícil relaxar, mesmo nas férias. Seu senso de valor está atado ao que elas fazem ou ao quanto realizam.

Quando Jesus fez a visita, o nível de stress de Marta deve ter atingido o teto. Ela queria que tudo saísse perfeito. Mas suas prioridades estavam claramente fora de ordem. O Senhor estava em sua sala de visitas, e ela estava na cozinha freneticamente preocupada em cozinhar uma refeição!
Jesus gentilmente lembrou Marta sobre a importante verdade: é mais importante gastar tempo com Deus do que fazer coisas por Ele. Deus nos quer mais do que nossas atividades, nosso trabalho, etc.

Talvez você sofra a “síndrome de Marta”. Você fica tão preso ao serviço que raramente gasta tempo com o salvador. Coloque como alvo gastar pelo menos alguns minutos cada dia tranquilamente na presença de Deus. Enquanto você permite que Deus lhe fale através da sua palavra, verás mais claramente as coisas que na vida mais importam.

Lc 10:42b“...Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

Não permita que as coisas urgentes da vida obscureçam as importantes.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

MEMÓRIAS

Quero trazer a memória o que pode me dar esperança.
Lm. 3.21

Nós seres vivos, em especial os humanos, temos a capacidade de guardar informações e experiências no cérebro. A este processo damos o nome de memória. Eu me recordo de muita coisa que vivi, que sonhei, que presenciei.

Algumas delas são inesquecíveis: O primeiro beijo, encontrar o amor, ver o mar, aquele dia especial, um bom livro, nascimento do filhos etc.; outras queríamos esquecer, mas não podemos, elas estão lá, permanecem dia após dia na mente, corroendo a paz, matando a esperança, impossibilitando a certeza da vitória. É o que os especialistas costumam chamar de traumas.

No entanto, nós que somos da luz, precisamos pedir que Deus nos ajude a encher nossa mente de coisas boas e lá do alto, que os nossos pensamentos não fique remexendo o passado em busca de respostas, desculpas e dores. Devemos fazer como Jeremias, nos esforçar para deixarmos o passado e as tristeza no passado e encher nossa alma com o que possa nos dar esperança.

O Próprio Senhor Jesus disse: basta ao dia o seu próprio mal. Nós não precisamos piorar as coisas. Já que ninguém modifica o passado, então devemos viver o presente e fazer planos para o futuro. A vida, mesmo em meio as tragédias, sempre pode ser recomeçada.

Existe um hino da Ana Paula Valadão que diz Há Esperança para o ferido. Que a nossa oração seja: Meu Deus, ajude-me a trazer a memória o que ainda pode me dar esperança. Quero ser capaz de ver além da minha dor o sol e sentir que ainda posso ser feliz. Livra minha mente de todas as frustrações do passado e me enche de sonhos, alegrias e vontade de viver.


O Clipe de hoje é Memórias de Léa Mendonça. Uma ótima segunda-feira.


domingo, 10 de maio de 2009

MINHA QUERIDA MÃE

Finalmente chegamos ao segundo domingo de maio. Hojé é o Dia das Mães! Felicidade, paz, harmonia, muita saúde e alegria a todas as mães! É o nosso voto e oração a Deus.
.
O Vídeo de hoje é composto pela fotos enviadas para o nosso Concurso. A Música, de Marcelo Crivela - Mãe, a gente se liga.
.
A todos os que participaram o nosso sincero obrigado e a todas as mães, o nosso Feliz dia das Mães.


FELIZ DIA DAS MÃES.



A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos.
Prov. 12.4


Quantas coisas poderíamos falar sobre as mães nesse dia dedicado às? Certamente muitas. Mas não é uma tarefa tão simples assim, uma vez que nós, homens, não compreendemos a profundidade do papel de uma mãe, talvez viveremos uma vida, e não vamos entender o coração de uma mãe o que o que ela pode fazer para seu filho.

Nesse dia, quero primeiramente, desejar de coração, um feliz dia das mães! Gostaria de ressaltar o papel da mãe no seio de um lar e sua força com que destrói as barreiras que impeçam que suas “crias” possam ser felizes.

Pena que nos últimos anos, com o ingresso na mulher no mercado de trabalho, alguns filhos passam várias horas do dia sem a companhia dos pais, sendo criados por terceiros e com isso, perdendo a identidade que deveriam ter com seus pais. Mas o momento aqui, é para exaltarmos o nome e a missão que somente é dado às mulheres.

Somente a mulher é capaz de gerar outra viva, coisa que homem algum faz. São elas que sofrem alterações, e logo após dedicam-se integralmente aos filhos. São capazes de, num momento de dificuldade, repartir e passar necessidade, só para satisfazer os seus. Quem pode entender uma mãe? É possível mensurar sua disposição te fazer feliz? Seria possível calcular seu amor abnegado pelos filhos e pelo lar? Com certeza não seria fácil realizar essa tarefa, mas as mães conseguem chegar num nível de sensibilidade incompreensível a nós, pobres mortais.

Nesse dia, saiba que você, mãe, são a peça chave na construção desse mundo, são o porto seguro para filhos e filhas, são exemplos abnegação. Sintam-se todas abraçadas pelos escritores desse blog, e aproveitem esse dia para estarem com suas famílias e otimizando seu tempo para seus filhos, Bom domingo!.

sábado, 9 de maio de 2009

MÃE

Hoje é véspera do Dia das Mães, ocasião propícia para celebrar o amor que une mãe e filhos. Já que não existe entre os humanos amor mais forte nem sentimento mais cheio de provas e atitudes. Que Deus abençoes todas as mães e conceda um domingo cheio de alegrias e felicidades. A poesia a baixo é de minha autoria e a dedico a minha Querida Mãe.
Mãe,
Se as palavras fossem medidas
Por seu tamanho
Com quantas letras se escreveria mãe?
Seria possível juntar mais de mil letras
Para dizer que teu amor vai além
Do que um coração pode entender?

Mãe
Se o amor fosse expresso
Em notas e acordes
Quantas canções se ouviriam numa noite escura?
Quantas notas seriam necessárias para expressar
Em sua essência o teu amor por mim?
Quantas melodias me envolveriam?
Mais do que eu posso imagina!

Mãe,
Se o tempo não passasse
A Senhora ainda estaria comigo nos braços
Cantando aquela velha canção
Ah! Mãe,
Se o tempo voltasse
Era lá nos teus abraços
Que eu queria está

Mãe,
Eu não tenho palavras
Não tenho canções
Não posso deter o tempo
Mas eu te amo!
Para sempre vou te amar!
E é um amor tão grande
Para ser sincero, ele é eterno!
No entanto, não é como o teu
É bem menor
Mas é o meu amor por ti

sexta-feira, 8 de maio de 2009

ATITUDE DE MÃE




"E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos." Gênesis 3.20





Nesta semana estamos falando sobre o dia das mães, e você pode participar de onde estiver, se perto ou longe.

Sabemos que o mundo hoje passa por um momento de crise, e como se não bastasse, há uma epidemia de gripe onde o vírus sofreu mutações e está mais resistente aos tratamentos comuns.

Em meio a tudo isso, em muitos países se comemora de alguma forma esse dia memorável, por se tratar de uma pessoa que representa um vinculo tão forte e expressa um amor que ultrapassa o limite da compreensão humana.

As vezes pensamos como pode alguém abrir mão de momentos, bens, sentimentos e enfim tudo para ver outra pessoa feliz ? Pois é, uma mãe é capaz com toda a simplicidade do mundo, abdicar tudo por amor ao filho.

Procurar a felicidade de outro pelo prazer de vê-lo bem é uma das qualidades de quem ama, incondicionalmente! E amor incondicional parece estar cada vez mais raro entre as pessoas, não é? Mas existe alguém que realmente não muda, permanece sempre interessado na sua felicidade, no seu sucesso, e numa vida plena e eterna.

Ele planejou e criou um ser como a mulher e mãe, e a fez expressar suas próprias atitudes em se importar, e se doar pela causa da vida humana, mesmo sabendo que temos uma natureza contrária a tudo o que é bom e agradável, pois habita em nós o pecado que nos afasta dEle.

Porém Deus providenciou a única solução possível, a vinda de Jesus como homem, para mostrar e executar o plano divino de salvação oferecendo a todos o perdão dos pecados. Não parece familiar, esse método de amar? Sempre buscando a melhor maneira possível para solucionar o meu e o seu problema!

Lembra quando eu disse no inicio, que você poderia participar, quero convidá-lo(a) a participar conosco de uma programação em nossa Igreja, aqui em Tarauacá-AC, que localiza-se na Rua Quintino Bocaiuva, pertinho da Galeria Ricardo, no Centro de nossa cidade. E junto conosco homenagear esse ser tão querido: MÃE. E se você está distante daqui, procure uma Igreja Evangélica, a que mais lhe agradar e compartilhe desse momento, onde vais também ter a oportunidade de ouvir do Evangelho da Salvação.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ, MÃE!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

MÃE, SÓ TEM UMA


Todo dia deveria ser dia das Mães! Todo dia, deveríamos dizer a esse ser maravilhoso: "Eu te amo!" Sabe por quê? Porque mãe só tem uma!

Conta-se a história de uma professora que mandou cada aluno fazer uma redação em cujo final teria que estar escrito: "Mãe só tem uma". Quando eles terminaram, alguns alunos se prontificaram a ler o que haviam escrito. Lígia foi a primeira: "Minha mãe me deu uma boneca. Mãe só tem uma!" - Parabéns! - disse a professora. Em seguida, pediu a Joãozinho que lesse a sua redação. Ele orgulhoso falou: - Minha mãe me mandou pegar duas latinhas de coca-cola na geladeira, quando eu abri a geladeira, gritei:- "MÃE, SÓ TEM UMA"!!!

Deixando a brincadeira de lado, cuidemos, amemos e presenteemos nossa mãe com toda gratidão, sinceridade e muito amor. Ela é um ser mais do que especial e lembremos: Mãe, só tem uma e foi Deus quem a escolheu para mim e para você.

MULHER E MÃE

Salmos 127:3 – “Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.”

Nos tempos do Antigo Testamento, a dignidade da mulher dependia dos filhos que gerava, especialmente dos filhos homens e da quantidade de filhos. Ser mãe era o que tornaria a mulher um ser humano reconhecido. Podemos conferir na história de Ana. Ana era estéril e, por isso, seu marido Elcana tinha o direito de se casar com outra mulher. Só muito tarde Ana gerou filhos, um primogênito, homem, chamado Samuel. Mas Penina, a outra esposa de Elcana, gerou 10 filhos. Ela tinha muito orgulho da sua maternidade (1 Sm 1-2).

Também Sara, casada com Abraão, era estéril. Então, juntos decidiram que teriam uma criança através de sua escrava egípcia Hagar. Assim nasceu Ismael. Mais tarde também Sara teve uma criança, um primogênito, filho homem, chamado Isaque (Gênesis 16 e 21). Outra mulher que enfrentou uma dura luta para se tornar reconhecida foi Tamar. Ficou viúva duas vezes e sem filhos. Sofreu injustiça por parte de seu sogro que a fez voltar para a casa de sua mãe. Mas encontrou uma saída: vestiu-se como prostituta e ficou na beira da estrada numa ocasião em que seu sogro Judá foi à cidade. Então ela teve gêmeos de Judá (Gênesis 38). Há também as irmãs Lia e Raquel, ambas casadas com o primo Jacó. Lia foi abençoada com seis filhos e uma filha. E Raquel, depois de sofrer amargamente com a esterilidade, gerou José e Benjamim. Jacó teve mais quatro filhos com as servas das esposas, Bila e Zilpa (Gênesis 29-30).

Depois, temos uma grande mãe no Novo testamento: Maria. Maria é a mãe que sintetiza muito bem um novo tipo de maternidade. Ela é uma jovem mulher que concebe uma criança em condições de mistério. Fica sozinha. Prestes a perder seu noivo. Depois, dá à luz em condições precárias. É uma mulher inteligente e presente na vida de Jesus e educa seu filho com preocupação e liberdade.

Uma mãe desesperada é a mãe Cananéia que busca cura para a sua filha, implorando a Jesus que olhe por ela. Teve tremenda coragem, pois debateu com Jesus e fez com que Jesus mudasse de idéia (Mt 15.21). É assim: a mãe que tem uma filha doente move montanhas e conceitos!

Isso foi apenas um resumo das grandes mães que foram mencionadas na Bíblia. Neste segundo domingo de maio celebramos o dia das mães. Para muitos a data que expressa saudades daquela que já se foi! Para outros alegria. Mas o dia das mães sem a mamãe para dar um abraço é mesmo muito triste! Mas nem todos os que ainda podem abraçar a sua mãe neste dia o fazem. Há alguns que até se esquecem de suas mães, não apenas "no seu dia", mas em todos os dias! Há mães abandonadas em asilos, há também mães abandonadas dentro de suas próprias casas, solitárias e carentes de um abraço de filho, de um beijo, atenção! E se esquecem de que são herança do Senhor.

Que você não só neste dia, mas em todos os dias, aproveite em quanto você tem sua mãe perto de você, ame-a sempre, porque você é um bem precioso, vindo de Deus.

E, além de todas estas mães, não nos esqueçamos do quarto mandamento que pede que toda a mãe seja respeitada e honrada. Assim seja!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

SIMPLESMENTE, MÃE.



Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de finas jóias.

Provérbios 31.10


Durante toda a semana estará em todos os lugares e das mais diversas formas, homenagens às mães, isso é louvável, afinal elas são as rainhas e merecem toda nossa admiração.

É complexo escrever sobre essas mulheres que renegam a própria felicidade em troca do sorriso dos filhos. Elas são capazes de trabalhar o dia todo e chegar com disposição para lavar a louça, varrer a casa, preparar o jantar para o marido e filhos, e ainda encontrar tempo para os filhos e o esposo, tudo isso sem perder a singeleza.

A doçura de uma mãe é incomparável. Esses “seres” são capazes de unir força com sutileza, e produzir amor. Só elas conseguem encontrar as palavras certas nos momentos mais desalentadores, num único gesto, produzem compaixão e ternura. Posso me lembrar da minha infância, que por sinal foi ótima, tínhamos muito pouco, mas o que possuíamos era o suficiente para vivermos, me lembro de todo o esforço que minha mãe fez para extrair o máximo do mínimo que tínhamos e poder incutir em cada dos filhos um pouco de educação.

Consigo lembrar da sua disposição em se entregar, doar-se, só para me ver feliz. Uma mulher de pouca instrução, mas dotada de uma sabedoria escassa nos dias atuais.

Poderíamos escrever páginas dedicadas às mães, mas seria pouco para agradecermos sua importância, talvez alguém pudesse fazer a maior, aos nossos olhos, homenagem à sua mãe, mas será que iria agradecer todo o cuidado, e toda a preocupação que ela teve para que hoje, tudo isso fosse possível? Com certeza não! Elas são especiais.

As mães são criaturas agraciadas por Deus para perpetuar a espécie humana, e nesse pensamento, elas merecem todo o respeito. È incrível como ainda vemos filhos ingratos e insensíveis com aquelas que lhe deram tudo, em especial a vida.

O dia das mães está chegando, e o apelo da mídia para compramos um presente já é forte, mas gostaria que você nesse segundo domingo de maio, se não poder dar um presente à sua mãe, não se sinta diminuído, ou ingrato, porque nossas mães não ligam para brilhos, embalagens ou sons, elas se alegram com você! Sentem-se felizes quando nos aproximamos dela e pegamos na sua mão e dizemos simplesmente, PARABÉNS, MÃE!

terça-feira, 5 de maio de 2009

PRESENTE

Sinceramente, o que se poderia dar a uma mãe que a recompensaria por tudo o que ela fez por um filho? Uma jóia, um livro, um imóvel, roupa? Eu aposto que você tem uma boa resposta para essa pergunta, não tem?

Uma coisa que eu aprendi com os anos é que o coração de mãe se agrada de tudo que um filho lhe dá, é o jeito mãe de ser. Mas existem algumas coisas que exercem um fascínio na alma de uma mãe. Elas não estão a venda nem são compradas; Não é fruto de um gênio, mas são tão valiosas que que só podem se guardadas no coração. A propaganda abaixo é um exemplo disso. Que Deus abençoe todas as mães.


SONHOS DE AMOR





"Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei..." Isaias 66.13a





Neste próximo final de semana iremos comemorar uma data que para a muitos países representa uma forma de homenagear um ser humano extraordinário.

Um ser capaz de demonstrações de amor únicos, e às vezes inexplicáveis, para os que não vivem uma vida de inteira dedicação a quem se ama. Que é capaz dos maiores feitos para dar continuidade a vida que ela gerou, que trouxe ao mundo com os melhores planos possíveis.

Eu sei que é extremamente fácil saber de quem estou falando: da querida MAMÃE. A mulher que por natureza e providencia divina é símbolo da expressão máxima do que há de bom no ser humano. Ela que mesmo antes de conceber já ama sua prole, que sequer aceita a ideia de perder, seja de que jeito for o amado fruto de seu ventre.

Talvez você esteja pensando em sua mãe, talvez não a tenha mais entre nós. Dou graças a meu Deus por até hoje ter a minha e poder dizer a ela o quanto foi, é e sempre será importante e como me ensinou a viver melhor, sempre que eu achava que estava errada, estava enganado, pois quem tinha a razão era ela. Com seu olhar de amor sempre via mais a frente, e eu na minha ignorância sempre a tinha por preocupada demais, ou até mesmo antiquada diante da “minha” realidade enganosa e inexperiente.

Saiba meu amigo, meu irmão, uma mãe sempre sonha o melhor para seus filhos. E os sonhos de todas elas em comum é ver cada um deles vivendo melhor que ela mesma. Uma mãe nunca planeja um filho entregue ao álcool, às drogas, à prostituição ou qualquer outra forma de vida degradante e infeliz. Se você hoje vive de uma maneira fora dos planos de quem te ama mais que a si mesma, saiba que as noites em claro que ela passou, as lágrimas que derramou por você ainda podem fazer sentido, ainda podem ser tidas como algo que valeu a pena.

Deus planejou um ser assim, capaz de demonstrar amor da mais bela forma possível, primeiro gerando vida, depois lutando e entregando-se por inteira para que esta vida seja a melhor possível, talvez você seja como a grande maioria e olhe ao seu redor e não tenha tudo o que desejaria ter, mas saiba de uma coisa: Deus tem cuidado de você, planejou um modo de vida feliz, com esperança plena e certa em um lar eterno junto a Ele. Basta você aceitar o plano que realizou na pessoa do Senhor Jesus Cristo, que sendo Deus veio ao mundo nascido de uma mulher, viveu e morreu por causa dos nossos pecados.

Que neste dia, se você ainda pode abraçar sua mãe, diga-lhe ou simplesmente ligue pra ela e diga o quanto lhe é grato(a) por todos os momentos que já passou.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

ÚLTIMO DIA

Quem desejar participar do Concurso Minha Querida Mãe, hoje, dia 04 de maio, é o último dia. Amanhã, estaremos postando as fotos para que os internautas votem.
.
É muito fácil participar e concorrer a um kit, com Cd, chocolate, flores é só enviar uma foto com a sua mãe.

Todas as fotos enviadas farão parte de um clipe no dia das mães.

Boa Sorte!

MÃE


Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
Sl 131.2


Se tem alguém que nos ama muito e sem nenhum interesse neste mundo, é a nossa mãe. É só lembrar que antes mesmo que nós fôssemos alguma coisa, quando éramos apenas células se formando, ela já nos aguardava e nos amava.

A Bíblia narra lindas histórias de mães, mulheres que mostraram ao mundo um pouco do amor de Deus. Ser mãe é ter um pouco de Deus dentro de si. Um sentimento que é maior que a própria vida. Não se esgosta nem finda, mas termina sempre em perdão, amor, carinho e perdão de novo.

Nesta semana que antecede ao segundo domingo de maio, queremos oferecer a todas as mães mensagens de amor, de gratidão, de louvor. Quem poderia acordar de madrugada e cuidar de nossas tristezas? Quem poderia ficar feliz com os nossos sucessos e tristes com os nossos fracassos? Quem poderia chegar em casa tarde, cansada e ainda ter tempo para nos aconselhar, nos abraçar, nos ajudar? Quem perdoaria tanta ingratidão? Quem poderia nos amar do jeito que nós somos e virar uma fera quando somos magoados?

Só mãe! Mãe é anjo que não envelhece jamais! Mãe é sol que aquece até na noite mais escura! Mãe é a lembrança que até o louco traz no peito! Mãe é a pura forma de demonstrar amor! Mãe é presente de Deus dado aos homens! Mãe é um infinito na alma de mulher.

O Clipe de hoje é de Sérgio Saas - Mãe. Que Deus abençoe todas as mães.

domingo, 3 de maio de 2009

O LIVRO DOS LIVROS


Toda a escritura é inspirada por Deus...

II Timóteo 4. 16


Quantos livros e textos já foram publicados dede o aparecimento da escrita pelos Sumérios no século VII A. C.? Seria um cálculo difícil de fazer, não é mesmo? Atualmente só temos uma mulher, J. K. Rouling, que no mundo inteiro que conseguiu tornar-se bilionária apenas escrevendo e vendendo livros, ele é inglesa e escreveu sete livros com o nome de Harry Poter.

Cada livro publicado por essa mulher, leva os fãs a uma corrida frenética às lojas e horas de altografos em bibliotecas. Paulo Coelho, brasileiro, considerado como um dos maiores escritores da atualidade no Brasil, tem livros publicados em várias línguas, podemos citar Augusto Cury e tantos outros que fascinam multidões com suas habilidades em escrever livros.

Muitos livros que já foram escritos, mas poucos são lembrados por mais de uma década, contudo, existe um que tem sobrevivido a reis, tiranos implacáveis, ao esquecimento normal do homem e que ainda hoje é o livro mais impresso e conhecido no mundo. Essas características que se somam ao de muitas, conferem à Bíblia um destaque especial na estante de qualquer um.

A Bíblia é sem dúvida, o maior dos livros. Ela a mensagem de Deus aos homens, e o ser humano não tem nenhuma participação na autoria, eles foram apenas usados pelo Deus para expor aos homens as palavras e o propósito de Deus.

A Palavra de Deus é um livro que jamais entrará no esquecimento, pois Ela é eterna. As palavras contidas nesse livro são vida e são eternas. “Passarão os céus e terra, porém as minhas palavras não hão de passar”, essas palavras são do próprio Deus. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, tudo o que está contido na Bíblia haverá de se cumprir.

sábado, 2 de maio de 2009

OBEDECENDO AO CHAMADO

João 11: 43 “E, tendo dito isto, clamou em alta voz e disse: Lázaro, vem para fora!”


Uma cena como a que João descreve em Betânia se repete no mundo todo dia. Uma família enlutada reúne-se próximo ao túmulo. Os amigos estão silenciosos, sem saber o que dizer. Seus olhos desconsolados e o bater de seus pés produzem mais distração do que conforto. Nesse dia, levadas pela dor e pelo dever, as pessoas vêm de Jerusalém e das redondezas para dar seus pêsames a um cidadão de Betânia.

Lázaro, o amigo de Jesus, estava morto. Sua rápida doença superou a medicina disponível. Jesus havia sido avisado, mas não chegou a tempo. A morte, por outro lado, não quis esperar. O corpo foi rapidamente enfaixado e posto numa tumba. Quatro dias mais tarde, chegou Jesus.

Muitos falaram de Lázaro e com Lázaro, mas não temos registro de uma única palavra dele. Só sabemos que ele ouviu Jesus. Mesmo quando a morte os separou, Lázaro respondeu a voz de Jesus. Jesus o ressuscitou dos mortos!

Olhando para este acontecimento registrado na palavra de Deus, podemos entender que mesmo quando tudo estiver dito e feito, o que realmente vai importar é o que Deus realizou através de nós. Não poderemos receber muito crédito. Temos o convite de Cristo para participar de sua obra, mas não podemos esquecer que ele fará muito mais do podemos imaginar. Nossa obediência ao chamado de Jesus fará a diferença em nossas vidas.

Que você possa ouvir o chamado de Cristo ao ouvir ou ler a sua palavra, e possa responder aos comandos de Cristo, o salvador!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

TRABALHO


Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho.
Ecl 2.24

Durante toda a história da humanidade, o homem sempre precisou trabalhar. Aliás, o mundo de aço, pedra, energia e tecnologia que hoje existe foi produzido com muito trabalho e suor.

Quando Deus criou o homem, Ele já tinha bem definido, que ele precisava trabalhar. A Palavra de Deus narra que foi o Próprio quem criou o trabalho - tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. (Gênesis 2.15)

O Éden era um lindo jardim, mas o homem não estava ali apenas para passear e se divertir. Ele tinha uma função - cuidar e zelar. Para isso, tinha que moldar o seu tempo: descansar, aproveitar o que o jardim tinha para lhe oferecer, curtir a esposa, trabalhar e ter tempo para Deus.

No entanto, com a queda do homem, ele se afastou de Deus e perdeu o sentido da vida, enterrando todas as suas forças no trabalho, fazendo-o razão e objeto de sua vida. Por isso, quando Deus instituiu a Lei declarou - Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. (Ex. 20.9)

O trabalho é fundamental e importante. Mas precisamos ter cuidado para que ele não nos transforme em escravos - Porque todos os seus dias são dores, e o seu trabalho, desgosto; até de noite não descansa o seu coração; (Ecl 2.23)

Hoje é o Dia do trabalho ou do Trabalhador. Louve a Deus se você tem um emprego, mas cuidado para que ele não se transforme em uma armadilha a te afastar de Deus e das coisas que realmente são importantes nesta vida.