sexta-feira, 31 de julho de 2009

A OVELHA PERDIDA


Qual de você que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?


Lucas 15.4




Quando a gente perde alguma coisa de valor ficamos triste e chateados com isso.

O próprio Jesus Cristo contou uma parábola de um homem que tinha cem ovelhas e num final de tarde, ao contá-la sentiu falta de uma. Este homem ficou tão preocupado que prendendo as 99 ovelhas num pequeno curral, voltou pelo caminho a procura daquela que se perdeu.


O que leva uma ovelha a se perder? A curiosidade em ver além da montanha, o capim verde e mais verde além do rebanho, O encanto e a frescura das águas calmas e transparentes do lago. No entanto, só após perder a proteção do pastor e o calor do rebanho é que a ovelha se depara com os perigos e é na escuridão da noite que se torna presa fáceis das feras.


Assim como a ovelha, o homem se envereda em caminhos que se ele não estiver atento o conduzem para longe do seu pastor. E, na ânsia de ser feliz encontra toda sorte de problemas e angústias. Se ver tão longe de casa, tão distante da paz e da alegria que aquece o coração.


A Bíblia no diz que o pastor retornou a procura da sua ovelha e a achou machucada sobre as rochas. Vendo-a sofrendo, tratou de suas feridas e a levou para casa em seu colo.

Talvez, você seja um ovelha que se perdeu quando tentou a vida sem Deus e na imensidão do mundo não achou nada que preenchesse o vazio do coração, só frio, dor, tristeza e desilusão. Tenho uma boa notícia para você: “É hora de voltar, O Bom Pastor está a te procurar, estenda seus braços e ele vai te levar para casa em seu colo”.

Fandermiler Freitas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O CRONÔMETRO PERFEITO DE DEUS

Lucas 1:7 – E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.

Em sociedades como o Israel antigo, nas quais o valor de uma mulher era medido por sua habilidade de dar a luz filhos, um casal idoso sem prole geralmente enfrentava maldição pessoal e vergonha pública. Os anos em que Isabel permaneceu estéril foram tempos dolorosos e solitários; contudo, ela continuou fiel a Deus.

A vida dela provavelmente percorria numa rotina desgastada, até que Zacarias silenciosamente anunciou as boas novas. O que era um sonho desvanecido tornou-se realidade estimulante: Isabel daria a luz um filho. Ela sabia que Deus tinha lhe dado um dom que não se poderia esperar em sua idade.

As peças foram se encaixando e começaram a entrar em seus lugares. Numa outra cidade, a sobrinha de Isabel, Maria, ficou inesperadamente grávida. Maria logo foi visitar Isabel e as mulheres foram ligadas pela dádiva que Deus havia lhes dado. que cronômetro de Deus, tudo em seu tempo certo. As coisas haviam funcionado melhor do que ela poderia ter planejado.

Em nossas vidas, precisamos lembrar que Deus está no controle de cada situação. Acima de qualquer planejamento e esforço apressado de nossa parte, a cronometragem de Deus é perfeita. Quando foi a última vez que você parou para reconhecer o tempo de Deus nos acontecimentos de sua própria vida?

Vale a pena esperar pelo tempo de Deus.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

É SÓ PEDIR!



Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei
João 14. 14
Qual desejo mais te inquieta? o que vem tentando tirar teu sono? Quando desejamos algo com intensidade, até nosso corpo muda. Ficamos fitados n que almejamos e nos desligamos de muitas coisas.Como qualquer ser humano, você e eu, temos planos, projectos e muitas intenções, mas muita coisa acaba não sendo realizada, e a tristeza por não conseguirmos, nos abate. No ano que iniciamos, 2009, já começamos planejando várias coisas, mas até o momento, qual a percentagem dos projectos que já realizamos? A resposta é variável.
A real é que, tudo o que queremos está sujeita à uma força muito superior, e não me refiro a atracão gravitacional, mas a força inconteste e soberana de Deus, assim, nada, absolutamente nada, acontece fora da vontade de Deus.
De tudo o que queremos, e se quisermos adquirir, precisamos levar tudo aos pés de Jesus. Ele próprio disse: "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei". Absolutamente tudo está sujeito a sua vontade, então, vamos pedir ao nosso Deus que aumente a nossa fé.

terça-feira, 28 de julho de 2009

DÚVIDA. COMO VENCÊ-LA?

Mateus 14:31 – E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidastes?

Podemos identificar neste versículo a dúvida de um homem que andava com Jesus. Pedro duvidou enquanto andava sobre as águas e ficou embaraçado ante a pergunta de Jesus quando Ele diz: Por que duvidastes?.

Olhando para outra situação, encontramos Marta, cheia de amor a Jesus, zelosa e sempre disponível para obra, teve também seu momento de dúvida e recebeu como uma admoestação de amor, vindo da parte de Jesus: Jo 11:40 – Respondeu-lhes Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

Também um conhecido, Tomé duvidou e sua história comovedora aparece em Jo 20:24-25, como uma forma de conforto a todos que duvidam, “...não sejas incrédulo, mas crente”. Você pode se perguntar: qual o remédio para a dúvida? O remédio para a dúvida há de ser sempre a fé em Jesus Cristo. E esta bênção vem pela graça maravilhosa e salvadora de Deus. Ainda assim, a exemplo dos discípulos, está sempre em ordem um pedido semelhante ao que eles menos fizeram e nós também: Lc 17:5 – Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.

Sabemos que vivemos situações em que realmente a dúvida nos coloca em situações semelhantes a de Pedro, onde parece estarmos afundando, ou de Marta, Tomé, etc. Mas a palavra de Deus sempre está ao nosso alcance, bem como sua graça, para que todas as nossas dúvidas venham a ser vencidas, em nome de Jesus.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SONDA-ME, USA-ME


Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.

Salmo 139.1,2


Existem máquinas não potentes que podem ver o interior de uma célula. E ali examiná-las em detalhes e descobrir que elas estão doentes. Quem dera pudéssemos observar nosso coração, nosso cérebro, ver os neurônios e o correr de nosso sangue nas veias. Não seria uma viagem incrível?

"Coração é terra que ninguém anda", diz um ditado tentando explicar que é impossível a nós, pobre mortais, conhecer o que está dentro do coração. É por isso, que às vezes nos surpreendemos com nossas próprias atitudes. Se para nós o que está dentro dos outros é um mistério, para Deus não é. Davi diz no Salmo 139 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; Tu me criaste na barriga da minha mãe, eu te louvo porque deves ser temido. Tudo que fazes é maravilhoso, eu sei disso muito bem. Tu me viste quando meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo."

Deus conhece todo o nosso ser, os nossos pensamentos, nossos sonhos. É impossível esconder algo dele! Não se pode fugir de Sua presença! Em Salmo 144-7 "Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome". Se até as estrelas não lhes passa despercebidas, o que dirá de nós? Por acaso não somos mais importantes do que elas?

Nesta segunda-feira, decida viver um dia inteiro independente das circunstâncias perto de Deus, pois nada é mais importante do que a sua vida que Ele cuida com todo o carinho e peça ao Pai que lhe dirija os passos.

O Clipe de hoje é de Aline Barros - Sonda-me, usa-me.


domingo, 26 de julho de 2009

PERMANECER NA VIDEIRA


João 15.6 – Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e queimam.

A ceia é uma das celebrações mais comoventes da Igreja Cristã. Porém, muitos perderam a compreensão de seu real significado, o que acarreta numa falta de compromisso com o Reino de Deus e num relacionamento limitado com a Palavra.

Permanecer em Cristo é um mandamento, uma ordem, e, mais do que isso, um princípio para a celebração da Santa Ceia. A permanência em Cristo, como celebração do corpo, é o verdadeiro significado da ceia. E certamente ela se torna um ato despojado do seu verdadeiro sentido quando seus celebrantes não fazem parte da videira e não alimentam de sua seiva.

Permanecer na videira é uma questão de vida ou morte, ou permanecemos nele ou morreremos: ou nos enraizamos em seu caule para termos vida ou secaremos como ramos imprestáveis, que por fim serão lançados fora Jo 15.6 – Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e queimam.

Ceia é celebração da vida. Vida para quem permanece na videira: vida para quem está enraizado em Jesus: para quem tem a seiva vital correndo em suas veias: Jo 6.57 ...quem de mim se alimenta por mim viverá.

Por isso, não devemos esquecer que Ele ressuscitou para ser Mediador entre Deus e os homens. Ele deu a sua vida como sacrifício pelos nossos pecados, e só com base em Seu sacrifício no Calvário, por causa de Jesus, Deus perdoa os nossos pecados. At 4.12 - E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo que importa que sejamos salvos.

Os homens pensaram acabar com a obra de Jesus, matando-O – mas Ele ressuscitou como Vencedor e vive hoje! Através de sua morte e ressurreição todos os que O invocam recebem a salvação.

Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo - Rm 10.9

sábado, 25 de julho de 2009

PLANOS


Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

II Crônicas 7.14

Quantas coisas já planejamos, mas não deu certo por um motivo ou outro? A resposta certamente, é várias. É frustrante quando nada do que você quer é interrompido por uma razão que está fora do seu controle ou depende de muitos para se realizar.

Os planos nem sempre acontecem como queremos, todos sabemos disso, mas poucos para avaliar o motivo da falha nos planos, ou analisar as causas da frustração. De acordo com a Bíblia, tudo ocorre em consonância com a vontade de Deus, e isso é fato. Não há o que negar, nada acontece se Deus não interferir, pois todas as coisas são por meio dele e para ele.

Em Crônicas, existe uma forma de entendermos os pré-requisitos de Deus para alcançarmos dias melhores, e conseguirmos realizar os projetos almejados. Tudo está submetido à Deus que em troca produz o sustento e tudo mais, então, o que nos resta é que, cada um, retroceda do seu caminho, busque à Ele e seja como uma criança, isto é, humilde.

A receita de conseguirmos o que quisermos, foi escrita há muitos anos, mas poucos conseguem vê-la. O escritor de Crônicas já sabia disso bem antes; e essa “receita”, começa a partir do momento invocamos o Senhor, é preciso que o invoquemos, nos humilhemos e o busquemos. Os nossos caminhos devem ser também, modificados, ou seja, a forma como vivo atualmente não interessa ao Senhor, mas a mudança imprimida por você ou por mim, é começo da vitória.

Tenham todo um bom fim de semana e para os alunos, um excelente descanso nessas curtas, mas merecidas férias.


sexta-feira, 24 de julho de 2009

OVELHA DE DEUS


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Salmo 23.1


As ovelhas são animais muito mansos, inocentes em todos os aspectos, não conseguem se defender de adversário algum: elas não têm chifres, garras, dentes fortes, nem pernas ligeiras. São presas fáceis para predadores ágeis. Por isso, precisam sempre de alguém que as defendam e as protejam de ameaças.

Ao amanhecer, elas saem do aprisco e precisam ser guiadas a pastos e a fontes de água para que possam se alimentar, e ao entardecer, são reconduzidas a um lugar seguro para passarem a noite. Elas precisam de alguém que as dirijam durante toda a vida, lhe ensinando o que fazer e aonde ir.

O que Deus deseja de cada ser humano deste planeta é que ele reconheça a sua necessidade em ser ovelha de Deus. Mas o que é ser ovelha de Deus?

Assim como as ovelhas não podem se defender das ameaças e dos inimigos, nenhum ser humano por mais forte que seja ou rico que pareça, nem tem força nem poder para vencer o mal que envolve toda a humanidade – o pecado. Ele precisa de Deus para ser verdadeiramente livre.

E como as ovelhas não sabem direito aonde ir nem como chegar a locais de paz, tranqüilidade e fatura, assim é o homem, ele vive envolvido numa redoma de incerteza, dirigindo-se apenas pelo prazer, não sabendo aonde vai após a morte.
.
A Ovelha de Deus é aquela que vive nesse mundo, mas é guiada pelo Espírito do próprio Deus, isto significa que ela tem contato com o Pai, pois ele lhe fala, ela lhe ouve e é dirigida nos caminhos desta vida. E o melhor de tudo, sabe para onde está indo. Ela tem consciência de sua dependência do Pai para viver neste mundo, por isso o ouve e obedece. Você é ovelha de Deus? Você segue suas orientações? Você é feliz?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

DATA ESPECIAL




"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmos 103.2



Todos nós temos uma data em especial, que nos faz lembrar algo, e quando pensamos nisso logo vem a mente o aniversário.

E quando esta data refere-se a alguém que amamos, fica mais interessante ainda. Porém temos durante o ano muitas datas comemorativas, sejam cívicas, religiosas ou pessoais. O interessante disso é que todos possuem pelo menos uma a qual é impossível esquecer.

As vezes lembramos da primeira bicicleta, da primeira namorada, do primeiro emprego, etc. O importante é que lembramos, e quando o fazemos estamos demonstrando o quanto essa pessoa ou acontecimento é importante para nós. E quero te dizer que mesmo que todos esqueçam de você, embora seja seu aniversário, existe alguém que jamais esquece, ou deixa por um momento sequer de lembrar de você.

Sabe de quem estou falando? Se você pensou em Deus, acertou! Mesmo que todos se esqueçam por exemplo de seu aniversário, como o que já aconteceu comigo, eu tenho certeza que Ele(Deus) não esqueceu e muito pelo contrário, lembrou e me incluiu nos seus planos. Por isso estou vivo hoje escrevendo esta mensagem para você.

Neste dia 23 de Julho de 2009, meu filho Myzraim está completando 12 anos, e somos gratos ao Senhor por isso, espero que nos conceda vê-lo sempre nos seus caminhos, aprendendo a amar e obedecer a sua Santa Palavra. Que o Senhor lhe abençoe e lhe guarde do mal.

E se você também está aniversariando hoje, parabéns! Que Deus ilumine sua mente para reconhecê-lo em todos os seus caminhos.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

BRILHANDO POR CRISTO

Atos 7:55 – Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita.

Estevão foi um homem de realizações. Ele era um dos sete líderes escolhidos para supervisionar a distribuição de comida para os idosos na Igreja Primitiva. Era um administrador admirável e professor. Mais é principalmente lembrado como o primeiro mártir da Igreja.

Mais significativo do que sua função, porém, foi como ela viveu. O autor do livro de Atos descreve um homem que era cheio de graça e do poder de Deus, e cheio de fé. Duas vezes encontramos referencias ao ato de que Estevão era um homem cheio do Espírito Santo, frutificando em amor, alegria, paz, paciência, mansidão, benignidade, fidelidade, bondade.

O que somos é mais importante do que aquilo que estamos fazendo. Antes de nos ocuparmos em servir a Deus, precisamos nos certificar de que estamos rendidos a Ele. Quando realmente damos liberdade ao Espírito Santo de Deus para mudar-nos, tornamos painéis, testemunhos sobre o poder de Deus para mudar vidas.

É válido ressaltar que enquanto Estevão se preparava para se dirigir aos líderes religiosos judeus, todos na audiência viram que “sua face era como a face de um anjo”. Em outras palavras, a aparência de Estevão estava radiante! Você brilha por Cristo de um modo semelhante? Se não, renda o controle de sua vida ao Espírito.

É óbvio para todos quando estamos cheios do Espírito Santo.

terça-feira, 21 de julho de 2009

O MOMENTO CERTO


E, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!

Marcos 10.47



Para tudo há o seu tempo. A Bíblia diz que há de nascer, tempo de morrer, tempo de abraçar e afastar-se de abraçar. As coisas funcionam, pois, há um tempo já programado para ser realizado.

Havia nos tempos de Jesus, um homem que era cego, mendigo e desprezado pela sua família, além de viver à margem da sociedade, na medida em que precisava mendigar para obter seu sustento, assim, ele passava seus dias assentado à beira do caminho.

Esse homem perdeu muitas oportunidades em sua vida. Não havia casado, não tivera oportunidade de estudar, de trabalhar, pois a sua doença o condicionava à uma situação de exclusão, ainda mais nos tempos de Jesus, que os deficiência eram apenas um empecilho na sociedade.

Mas o cego ouviu falar de Jesus e que ele havia de passar no local onde ele ficava mendigando. Quando a multidão passou atrás de Jesus, ele não pensou duas vezes, clamou o mais alto que pôde: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! As pessoas que passavam diziam que o mestre não iria ouvi-lo, e o repreendiam, contudo o cego clamava mais alto ainda: Filho de Davi tem misericórdia de mim!

De repente, Jesus parou e convidou o que estava chamando pelo seu nome. O mestre perguntou o que ele queria, então na mesma hora, o cego teve a visão, mas Jesus disse uma frase intrigante: “Vai a tua fé te salvou”. Ao mesmo tempo em que ele foi curado, Jesus atacou o principal problema; a doença da alma. Quando ele recebeu a solução para o problema, o homem foi seguir a Jesus.

Quantos recebem uma benção de Deus, mas simplesmente o abandona? A resposta é: muitos, e isso é triste. Não percamos o foco! Não vamos ser como muitos que só estão na alegria, e depois vão sem agradecer à Deus pelo que têm.


segunda-feira, 20 de julho de 2009

ATRAI O MEU CORAÇÃO



De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.
Jr. 31.3


Quando estamos apaixonados, o coração deseja a presença do ser amado. Quer ouvir sua voz, ver seu rosto, deseja está pertinho dele. Quem não tem uma loucura para contar feita em nome do amor? Só quem nunca foi atingido pela paixão ou não amou de verdade!

A gente fica atraído, envolvido. De manhã, nossos pensamentos vão de encontro ao ser que amamos e durante o dia, não esquecemos dele. `As vezes, nos pegamos sonhando acordados e sorrindo sem motivos. É impossível deixar de amar uma pessoa. O amor nos levar sempre a buscar o bem. É como um imã que nos atrai e nos levar sempre de encontro a quem amamos levando os frutos da bondade.

O que nos levar a amar uma pessoa? A personalidade, a convivência, a beleza? Eu não sei direito, mas muitas fatores estão envolvidos neste sentimento. Mas quando Deus ama uma pessoa não existe nenhum mérito nosso. Ele nos ver como somos no espírito. Cheio de falhas e defeitos. - porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.

Se não somos perfeitos e Deus nos vê como somos, como podemos chamar o seu olhar? Não podemos. A única coisa que nos resta é pedir que Ele atraia o nosso coração para perto de si e nos aprisione nos seus braços de amor. Roguemos ao Pai que faça nascer em nosso íntimo o prazer de estar perto dEle.

Que nesta Segunda, elevemos nossos pensamentos oa Pai e supliquemos que o nosso coração seja atrído para perto de Jesus. Que nos faça eternamente amados seus.

sábado, 18 de julho de 2009

ESTAR CONTENTE


Eclesiastes 4:6 – Melhor é um punhado de descanso do que ambas as mãos cheias de trabalho e correr atrás do vento.


Olhando para a história do povo no deserto, percebe-se que Deus tinha resgatado milagrosamente o povo da escravidão. Ele tinha aberto o Mar Vermelho para que eles pudessem escapar da perseguição do exército egípcio. Ele os conduziu, alimentou-os, deu-lhes água, e prometeu conquistar para eles uma terra onde manava leite e mel. Para uma nação que antes não tinha esperança e nem como escapar das garras dos egípcios, isso era bom demais para ser verdade. Contudo, este povo constantemente resmungava e se queixava quando andavam no deserto. Eles nunca estavam satisfeitos com o que o Senhor tinha concedido. Eles até se queixavam de que o alimento que o Senhor provia era ruim e lhe faltava às deliciosas variedades que eles tinham lá no Egito. E por várias vezes os israelitas desejaram voltar à terra da escravidão, até compararam o Egito, sendo a terra onde manava leite e mel e sugeriram que Moisés os estava conduzindo na direção errada, Números 16:13. A intensa queixa dos israelitas parece aos nossos olhos absurda. Depois de tudo o que o Senhor tinha feito por eles, deviam estar transbordantes de gratidão.

E quanto a nós? Vivemos em algo melhor do que tendas e temos mais variedade em nossa alimentação e até fazemos dieta do que maná e codorna. O Senhor providenciou um meio de sermos libertados de uma servidão muito mais devastadora do que a escravidão física do Egito. E todos nós devemos estar contentes. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes, 1 Tm 6:6-8. Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei Hb 13:5.

O povo, no deserto, deviam ter observado tanto as bênçãos do Senhor que nenhuma reclamação jamais passasse por seus lábios. Mas, em vez disso, desejavam sempre mais e mais e logo ficavam chateados com o Senhor. Nós que vivemos melhor que numa tenda, comendo mais do que maná, e tendo água boa todos os dias, temos ainda menos razão para reclamar. Mesmo assim, estamos contentes?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

À CAMINHO DA LUZ


Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu nem bebeu.
Atos 9. 9

A história de Paulo é arrebatadora. Este homem era um ateu, conduzia os cristãos para o cárcere e posteriormente à morte e tentava de todas as formas, diminuir a importância do cristianismo entre os seus de sua época.

Mas um dia, a caminho de um lugar, subitamente uma luz o fez enxergar seu erro. O impacto daquele encontro foi tão forte que ele, Paulo, não resistiu e caiu aos pés daquele que pode mais. Então ali, em meio ao clarão que diminuiu a possibilidade de ver qualquer coisa, Saulo teve a maior transformação na sua vida, e os que com ele estavam, nada puderam fazer contra o fenômeno que os consumia

Paulo precisou de três dias para se dar conta do que acontecia sobre sua vida mesmo sem ver nada, e guiado por outros, ele pôde refletir sobre tudo que sucedeu em sua vida até então.

Quantas coisas acontecem sobre nossa vida, e a princípio, nada vemos e, necessitamos de dias para enxergar um caminho ou escape para uma nova forma de viver, pode ser doloroso, mas para mudarmos é preciso por vezes, passarmos por um impacto que acarrete dor e por vezes, tristeza.

Agora, Saulo, passara a ser chamado Paulo, a mudança foi completa. A identidade antiga cedeu lugar ao um novo homem cunhado pelo próprio Deus. Para vermos melhor, é preciso algumas vezes passar por um momento de negrume, mas que deve ser seguido de luz, onde podemos visualizar com limpidez o novo horizonte que se descortina.

MATADOR DE DRAGÃO


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

I Tes. 5.18


Toda vez que vejo alguém se gabando do que não fez, lembro-me do Pastor Elias e da história do matador de dragão que ele contava.

Quando uma cidade ou vila na idade média era atacada por um dragão, os nobres convocavam seus cavaleiros que perseguiam o monstro. Geralmente entravam numa caverna e depois de uma luta inumana, feriam o dragão, impossibilitando-o de reagir e de lutar pela vida. Quando ele estava agonizando, mandavam chamar o nobre que, estando em seu palácio, vestia sua armadura, punha sua espada, o brasão da família e ia encontrar a fera, e só então com sua espada dava o golpe fatal. Para registrar a façanha um artista era convocado a perpetuar em tela a empreitada vitoriosa.

Mas Deus nos adverte a não sermos como os nobres dessa ilustração. Que olhando para o final da caminhada, achavam que foi sua espada que lhe deu a vitória. Eles nem se lembravam de que homens morreram para que sua espada penetrasse no coração do Dragão.

Ele diz no livro de Deuteronômio: “guarda-te, que não te esqueças do senhor teu Deus... para não suceder depois de teres comido e estares farto, depois de teres edificado boas casas... depois de se multiplicar o teu ouro e as tuas riquezas diga no teu coração: a minha força, e a fortaleza da minha mão me adquiriram estas riquezas.”

O maior matador de dragão é o que não agradece a Deus nem o louva pelo que recebeu. A ordem é “em tudo dais graças". Nesta quinta-feira, gaste 5 minutos do seu tempo para dizer: Obrigado Jesus!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

VENCEDOR


Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Romanos 8:37

Nós somos vencedores. Essa verdade deve está sempre presente em minha, tua, nossas vidas. Que bom seria em meio da maior luta, erguemos nossas cabeças entre as espadas que tentam nos destruir e sorrirmos para a vitória que está chegando.

Quando o Salmista disse: “Nada me faltará”, ele estava mencionando esse dom que temos de sermos mais que vencedores. Quando Jesus bradou: “está consumado”, Ele decretou ali que nada mais nos deteriam.

Eu fico triste quando ouço meus irmãos chorarem porque seu salário só dá pra isso ou aquilo, ou quando reclamam de inúmeras coisas. Deus nos disse que cuidaria de nós, comparou-nos com os pássaros e a erva do campo, e afirmou que esses pequenos seres possuem a mais bela roupa e seus celeiros transbordam. Mas nós que nascemos para dominar sobre todos eles, perdemos nosso tempo reclamando, murmurando, se fazendo coitadinho.

Se você aceitou Jesus como seu Salvador é mais que vencedor, mas isso não quer dizer que você terá sempre o melhor que esse mundo possa dar, ou que terá uma saúde de ferro ou ainda que será bem sucedido nos estudos, nos negócios ou nos esportes. QUERO DIZER QUE NINGUÉM É UM VENCEDOR PORQUE TEM ISSO!

A verdadeira vitória está em ser aceito por Deus e recebido em seu Reino após a morte.

terça-feira, 14 de julho de 2009

SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA

Salmos 100:2 – “Servi ao Senhor com alegria...”

No domingo dia 12 deste mês, iniciamos um campeonato de futebol de salão entre os adolescentes e primários da escola dominical, e como qualquer jogador que queira alcançar seus objetivos, os participantes estavam cheios de expectativas quanto a vencer seus jogos, fazer gols, etc. conseguimos montar 4 equipes dispostas a mostrar garra, disposição em seus desempenhos. Mas bem sabemos que vencer é uma coisa e ser vencedor é outra bem diferente, porque a vitória pode ser consequência de como você joga ou o adversário e ser vencedor, campeão será sempre consequência de como você se prepara para o jogo. Até porque, mesmo que você se prepare mal, treine pouco, ou que não planeje nada, ainda assim você poderá alcançar alguma vitória.

Percebi na face de cada um dos participantes uma alegria diferente, e também fiquei surpreso com o apoio da igreja em prestigiar os jogos, obrigado! Só o povo de Deus pode estar presente nos momentos difíceis e na alegria. Alegria esta que só tem quem serve a Jesus, uma alegria que é demonstrada constantemente independente de qual situação estejamos vivendo, pois, Se o Senhor não for a nossa alegria, não haverá a mínima alegria em servi-lo, e nem disposição para ir ao altar de Deus, porque nele não estará todo o nosso prazer. Fomos salvos para servir ao Senhor e para servi-lo com alegria, com prazer e fidelidade. Neemias, procurando motivar o povo a manter-se fiel a Deus, afirmou-lhes que "a alegria do Senhor é a vossa força" Ne 8.10. O salmista Davi declara que na presença do Senhor há plenitude de alegria Sl 16.11. Por isso, que servir ao Senhor é um grande privilégio. Privilégio do qual não devemos abrir mão e nem substituí-lo por nada. Quem serve ao Senhor com alegria pode dizer como o salmista: "Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil" Sl 84.10.

Que esta alegria esteja sempre em nossos corações em nossas faces, em nosso corações, no qual o Senhor nos proporciona a cada dia por servirmos a Ele.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

TUDO QUE EU SOU


Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.

Salmo 37.5

Enquanto estamos neste mundo, teremos que viver dias tão difíceis, um tempo marcado por pequenas tragédias, onde nada parece dar certo. É como dizem: 'acordar com o pé esquerdo'. A família não se entende, problemas no trabalho ou na escola. A gente fica estressado e desconta em quem não merece. Magoamos ou nos desentendemos com quem nos ama e amamos. Como resultado de tantos desencontros, uma tristeza se apodera da alma e ficamos tão sem direção ou decepcionados com nós mesmos que nem conseguimos dormir direito.

Logo após a morte de Jesus, os discípulos estavam vivendo um momento assim. Com o Mestre morto toda a esperança se foi, todos os sonhos se dissiparam, todas as certezas foram sepultadas com Jesus naquela sexta-feira. Dá para imaginar alguém sem esperança? Pense nos discípulos! Eles estavam com medo, decepcionados, completamente perdidos, pensando o que tinha feito das suas vidas - saíram de casa para seguir o Mestre e agora tudo, tudo estava acabado.

No entanto, Jesus ressuscitou ao terceiro dia e todas as esperanças e forças dos discípulos foram renovadas e eles saíram de Jerusalém para conquistar o mundo e converter os homens ao cristianismo. Isso foi incrível!

Se tua vida está assim, você não precisa se sentir tão mal ou viver em completa solidão ou caminhar sem direção ou esperança, pois Jesus está vivo! Ele ressuscitou para que eu e você pudéssemos colocar nossos sonhos diante dEle e em Seu altar e seguir seus passos. Você precisa descobrir que a felicidade está em colocar tudo o que somos nas mãos de Deus e confiar a Ele nosso futuro.
.
O Clipe de Hoje - Tudo que sou - Adoração e Adoradores. Que Deus te abençoe.

domingo, 12 de julho de 2009

O SACRIFÍCIO PERFEITO


Jesus, porém, tendo oferecido para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus.

Hebreus 10. 12

Às vezes todo sacrifício torna-se insuficiente diante daquilo que queremos ou ineficaz ante ao que almejamos. Não conseguir o efeito desejado é frustrante, perdemos por vezes as esperanças. Imagine um emprego de forças feito por você sem resultado satisfatório para você? È no mínimo desalentador.

Quando a raça humana estava caminhando rumo à perdição, Deus preparou um plano inesperado pelo homem, e dentro do projeto de Deus, para reaver a comunhão do Criador com o homem pecador. Sem dúvida foi um plano bem elaborado, não deveria ter falhas, os erros estavam fora de cogitação, se algo desse errado, todo o planejado estava perdido.

Mas tudo ocorreu sem falhas, perfeito, como Deus Quis afinal Ele não erra, não se engana e tudo quanto faz é completo. O Senhor ofereceu seu filho em resgate de cada um de nós e nos trouxe à paz. A expiação feita por Jesus na Cruz surtiu rapidamente o efeito esperado: O véu do santuário se rasgou de alto a baixo, tremeu a Terra, fenderam-se as rochas.

Os desígnios de Deus foram cabais, e frustraram aquilo que satanás queria: levar o homem ao inferno, mas Deus deu vitória a Cristo o ressuscitando dos mortos, pois as algemas da morte não o reteram. A vitória estava alcançada. Glória a Deus.



sábado, 11 de julho de 2009

NADA ME SEPARA DESSE AMOR


O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
I Co. 13.8

Todo mundo sonha em encontrar um amor que não tem fim que seja forte para passar pelos obstáculos, problemas e dificuldades da vida.

Roberto Carlos, o maior nome da música brasileira, declarou certa vez: "Na questão de amar e ser amado, eu sei de tudo".

Enquanto alguns sonham em encontrar o amor; outros estão se divorciando, porque o amor acabou, desapareceu. Nos últimos dias, algumas histórias têm sido apresentadas no jornais de casais que o casamento, outrora feliz, terminou em tragédia.

O Clipe abaixo é uma música do J. Neto - "Nada me separa desse amor". Ele fala de Jesus Cristo e o seu amor que é maior e mais forte do que tudo - a morte, a dor, a revolta, os poderes deste mundo, etc.

Mesmo que no mundo todos nos abandonem, deixem de nos amar e até desejem ver o nosso fim, diz a Palavra de Deus que Jesus nos ama tanto e que seu amor é imutável. Assim, apesar de tudo o que possamos fazer, Ele jamais deixará de nos amar e de querer o nosso Bem.

Deixe Jesus invadir o teu coração com seu amor.


sexta-feira, 10 de julho de 2009

ABISMO


Lucas 16:26 - “...Está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós”


Ao observarmos este versículo, constatamos que não existia nenhuma possibilidade de alívio para o rico que se encontrou na agonia do inferno. Existia ali um grande abismo que o separou de Lázaro, que estava no seio de Abraão. Ele não teria nenhuma água viria para amenizar o seu sofrimento e resfriar a sua língua. E só de imaginar este sofrimento, chegamos a conclusão de temor para que possamos compreender e pensar nesta possibilidade para nós ou até para outras pessoas. O abismo foi posto e os destinos destes dois homens, decididos. Um teria conforto eterno, e o outro, agonia sem fim.

Mas antes destes homens terem seus destinos selados, ambos tiveram todas as oportunidades sem fim para decidirem seu destino. Mas havia também entre eles em vida carnal, um grande abismo que os separava, mas teria sido possível o rico atravessar. Ele tinha oportunidade para atravessar aquele abismo e aliviar o sofrimento de Lázaro. Mas era preciso mostrar amor e preocupação com o outro, e ele tinha condições para fazer isso. Mas quando viu Lázaro à sua porta, poderia ter levantado o mendigo e, com a ajuda dos seus servos, poderia ter lavado as feridas e colocado curativos, vestido em roupas limpas, sem mau cheiro ou manchas, poderia ter sentado à mesa do rico para comerem juntos.

Porém, generosidade, bondade e amor ao próximo não existiu na vida daquele rico, ao ponto de ele perder a oportunidade de que quando morressem, Lázaro e o rico poderiam ter continuado a comer juntos, mas em uma mesa especial, à mesa do Senhor no seio de Abraão. Quantos não almejam esta maravilhosa possibilidade! Mas que realidade trágica! E vemos isso em nossos dias. Pessoas que se enchem de orgulho, e desprezam a palavra de Deus. Esquecem de que satanás cria abismos falsos nas nossas vidas e que estes abismos levam muitos à beira do mesmo abismo que foi o rico, ao inferno. Não deixe satanás te enganar. Deus revela ao nosso coração, por meio da palavra dele, as oportunidades oferecidas em sua vida. Egoísmo, cegueira espiritual, ignorância, são abismos que podem ser atravessados agora, por isso, deixe Deus mostrar o caminho.

1 Coríntios 15:57-58 “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”

quinta-feira, 9 de julho de 2009

NOSSA PÁTRIA


Pois a nossa Pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Filipenses 3. 20


A NOSSA PÁTRIA

Todas as pessoas possuem uma pátria, cada cidadão da Terra tem uma cidadania e assim, também adquiriram direitos e deveres. Há pessoas que são consideradas especiais e por isso, acabam recebendo dupla cidadania, como o Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, mas do que adianta? Toda essa fama e também os lugares um dia perecerão, e após a morte, seguir-se-á o destino já previamente estabelecido.

Às vezes nós fazemos todas as provisões possíveis para nossa passagem aqui na Terra, construímos casas, compram carros, planejamos viagens, mas não lembramos das coisas que um dia teremos de enfrentar, a morte. Para os que já se prepararam, terão uma pátria sem corrupção, longe de dores.

Os moradores desse lugar serão diferentes. A palavra de Deus nos diz que nosso corpo de humilhação será glorificado. Carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, então, teremos uma estrutura celestial completamente isenta de limitações terrestres.

Receberemos uma cidadania especial, moraremos uma cidade sem igual, completamente feita pelo próprio Deus. A nossa pátria está nos céus de onde aguardamos o nosso Senhor Jesus Cristo. Será um dia especial, naquele dia, todos os olhos verão e muitos lamentarão o fato de não se prepararem para morar numa lar sem igual.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A CRISE DO ESPELHO

1Coríntios 1: 29 – “A fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.”

Como somos cheios de falsos conceitos sobre nós mesmos! Não costumamos nos basear na opinião de Deus sobre nós, mas nas dos outros e nas nossas, opiniões do gênero: “meu cabelo ta ruim”, “o meu nariz é muito grande”, “minha barriga”, “orelhas”, etc. E em muitas vezes passamos a sofrer por causas dessas “mentiras” e parece que nos tornamos as piores criaturas do mundo. Com isso, passamos a esquecer de que Deus sabe o faz. Ele não comete erros. Ele criou cada um de nós do jeito que somos para que o Seu poder se manifestasse em nossa vida. E muitas vezes nos preocupamos tanto com nossa aparência, com o que achamos que está errado em nosso corpo, que esquecemos que fomos criados a imagem de Deus,
Gênesis 1:27-28 “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou...”.

Independente de qual seja o “erro” de fabricação, lembre-se que Deus lhe fez assim, e aos seus olhos parece estar algo errado, mas aos olhos de Deus você é igual a todos(as), Ele não olha aparência (exterior) e sim o coração (interior) 1 Samuel 16:7 “...não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”, e essas preciosas verdades é que precisamos para inculcar na nossa mente e em nosso coração, para que possamos amadurecer seguros quanto ao amor de Deus. Precisamos saber que Deus está pronto a agir em nossas deficiências, a fim de ensinar a sua boa, agradável e perfeita vontade para a vida de cada um de seus amados filhos.

No evangelho de João capítulo 9, narra a história de um homem que tinha nascido cego e que a sua “deficiência” foi usada para manifestar a glória de Deus. Salmos 139:13-14 “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe, graças te dou,...”.

Deus não comete erros. Tudo o que Ele fez e faz é perfeito. Inclusive você.

terça-feira, 7 de julho de 2009

A CURA



"...pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida." Jó 2.4b


Qualquer pessoa que ouve falar que possui uma doença “incurável” fica no mínimo desesperada, não é verdade?

Quantas pessoas já gastaram tudo o que tinham para alcançar de qualquer forma a tão sonhada cura para seu problema de saúde. No entanto, muitas vezes, por causa do desespero, muitos se arriscam em acreditar em tudo o que se diz, mesmo que sejam verdadeiros absurdos.

No mundo de hoje, parece que o inimigo de nossas almas anda vendendo uma imagem cada mais enganosa de sua velha mentira, e já convenceu a muitos de que a matéria é mais importante que a alma. Que para Deus vale mais que o mundo inteiro! Mas infelizmente muitos se deixam levar por falsos e momentâneos lapsos de alivio em meios a tanto sofrimento, que acabam acreditando que a vida se resume somente a esta matéria frágil e com seu fim determinado e irrevogável.

Porém, o Criador esta interessado primeiramente na sua alma, que é eterna e permanecerá para sempre, bem ou mal. Ou seja, feliz e num lugar onde não haverá mais choro, nem tristeza, nem dor. Ou em lugar de sofrimento e horror eterno. Se você observar, quando Jesus esteve neste mundo, sempre se preocupou mais em anunciar o Reino de Deus e salvar almas do que realizar curas e prodígios para satisfação da carne humana.

Veja, Ele realizou muitas curas, mas em muitos momentos até pediu que não declarassem que havia sido Ele, pois sua preocupação, como já disse, não era com o exterior, ou seja com o corpo mortal, mas sim com alma, enferma mortalmente pelo pecado que se instalou no ser humano como a pior das doenças, pois esta leva ao inferno! Pois não somente destrói a saúde espiritual, mas acarreta total distanciamento de Deus.

Por isso, procure o Único que pode realizar a cura definitiva para resolver de uma vez por todas o maior problema de saúde da humanidade, o pecado. Não perca tempo, ainda há esperança pois Deus quer realizar na tua vida, essa maravilhosa CURA interior e fazer de ti uma nova criatura!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

PERDIDOS EM CASA


Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la?

Lc 15.8


Quem já não perdeu alguma coisa? Eu já! Dinheiro, óculos, caneta, até livro. Recordo-me que uma vez perdi uma coroa de casamento. Sai da casa da mãe da Lu levando uma e não cheguei em casa com ela. Não sei explicar o que aconteceu, só sei que foi assim...

A sensação que a perda nos causa é de vazio, de tristeza até de desespero. No contexto do versículo acima, Jesus narra a história de uma mulher que perdeu duas dracmas dentro de casa. Parece um lugar impróprio para se perder algo, mas acontece. Diz a Bíblia que ela acendeu a lâmpada, varreu a casa e procurou em cada lugarzinho. Foi tanta dedicação e esmero que acabou encontrando.

Ao contar a Parábola, Jesus não estava falando de moedas (dracmas), mas de pessoas que se perdem no caminho da vida. Quem não lembra do Filho pródigo que saiu de casa e foi para um outro país em busca de respostas porque desejava viver a "liberdade" e conhecer os segredos do vida? Todo mundo com certeza conhece um "filho pródigo nos dias de hoje!

Mas Jesus não estava falando aqui de sair de casa, mas de se perder dentro dela. Quantos não estão na igreja, mas já não sentem o Pai nem ouvem mais a sua voz? Estão misturado com poeira entre as teias de aranhas e o lixo, debaixo das coisas ou na escuridão dos móveis e precisam urgentemente serem iluminados, retirados das frestas ou do escuro.

Que Deus os resgate para que haja festa no céu e na terra como aquela mulher o fez quando achou suas dracmas.

O clipe de hoje é do grupo Quatro por Um - de Volta a Inocência.

domingo, 5 de julho de 2009

O TÚMULO VAZIO


Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado.

Lucas 24. 1

Imaginemos a decepção das mulheres que seguiam Jesus ao ver que o túmulo onde estava o seu Mestre, estava vazio. Elas não esperavam o que se sucedeu ao chegar naquele lugar, mas túmulo estava vazio, e sobre a pedra que cerrava o lugar que guardava o corpo de Cristo, dois varões vestidos de vestiduras brancas que reluziam.

Que espanto elas tomaram ao ver aquela cena! Realmente elas não aguardavam presenciar tudo aquilo, pois achavam que era o fim, parecia que tudo o que Jesus havia falado, já tinha se perdido com toda a tristeza após a morte de Cristo. Mas Ele não foi detido pela morte, mesmo por que era impossível que isso acontecesse, então Ele rompeu os grilhões da morte e triunfou.

Os discípulos de Jesus pareciam que tinha perdido as esperanças por ver seu mestre render o Espírito, as mulheres iram visitar o túmulo esquecendo das palavras de Cristo sobre a sua morte e sua ressurreição, foi então o milagre aconteceu, tudo ocorreu como o mestre falara. Jesus Cristo está vivo! Isso é maravilhoso.

Neste dia, agradecemos a Deus que ressuscitou Jesus de entre os mortos e nos justificou, e agora, já nenhuma condenação há para todos aqueles que estão em Cristo Jesus.

Celebremos hoje, a vitória de Jesus sobre a morte. Tenha um bom domingo!


sexta-feira, 3 de julho de 2009

UMA CONVERSA FAZ MUITO


"A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito." Provérbios 15.4

Você já deve ter notado que realmente é verdade que com uma boa conversa se resolve quase tudo nesta vida, não é mesmo?

Se lembrarmos do maior desastre para a humanidade, a queda do homem no jardim do Éden, o que nos trouxe muitos problemas podemos ter uma noção disso. Mas você lembra como se deu isso? Pois é, foi justamente uma “boa conversa” que fez com que Eva passasse a ver a mentira contada pelo diabo como verdade.

Esse poder não influencia somente quem ouve, mas também quem fala, pois as conseqüências são inevitáveis, quer sejam boas ou ruins. Quando o ser humano pecou após um breve dialogo, foi nitidamente influenciado pela conversa do Diabo, disfarçado de serpente, que ao conhecer o poder da palavra e sua capacidade de mudar idéias e opiniões, não perdeu a oportunidade.

Então vemos que uma palavra na hora certa, mesmo que na pior das intenções, será bem recebida e terá conseqüências que podem ser eternas. Quando nos deparamos com alguém que procura nos atingir, não há arma mais eficiente do que a palavra. Pois nela fazemos uso da verdade ou da mentira, do bem ou do mal. Por isso devemos estar atentos ao que ouvimos quanto naquilo que falamos, e com quem isso esteja acontecendo.

Pois a aparência realmente influencia, mas não é tudo, e mesmo que exerça alguma forma de persuasão, não é tão determinante quanto ao uso adequado de uma conversa bem planejada, e com intenções objetivas. Portanto, devemos ter cuidado, e todo cuidado é pouco nesse assunto, pois nossas decisões e atitudes podem ser influenciadas de maneira decisiva e até definitiva.

Roguemos a Deus por sua misericórdia na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo, que nos livre das ciladas do maligno, e nos conceda sabedoria para percebermos a verdade em meio a tantas mentiras que nos rodeiam neste mundo entregue ao engano e ao desprezo total pelas coisas de Deus.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

PESSOAS BOAS SOFREM


Jó 1:8 - "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal."


Gosto muito do livro de Jó e talvez o seu ponto principal deste livro seja pra você assim como é pra mim, o fato que pessoas fiéis a Deus ainda sofrem nesta vida. O versículo acima do livro já define o caráter de Jó: Mas não esquecemos que o sofrimento entrou no mundo por causa do pecado, e aprendemos em vários trechos bíblicos que a dor e a tristeza atingem as pessoas boas e dedicadas também. Jó, um homem íntegro, sofreu imensamente. Paulo, um servo dedicado ao Senhor, sofreu, mas, não devemos estranhar com isso, pois o próprio Filho de Deus sofreu na carne. E os que servem a ele sofrem, também. Mas existe satanás, que vê o sofrimento como uma grande oportunidade para derrubar a fé daqueles que servem a Deus, e ele foi tão ousado que desafiou o próprio Jesus no deserto, é um conhecedor de nossas fraquezas. Ele sabe que pessoas que servem a Deus, quando tudo vai bem na vida podem ser tentadas por meio de algum sofrimento pessoal, problemas financeiros, a morte de um ente querido, alguma doença grave, etc, e estes sofrimentos podem ser o motivo de abandonar a Cristo. Os amigos comparecem sempre aparecem para dar uma palavra de consolo, uma ajuda, como foi o caso de Jó, mas as palavras deles não ajudaram, porque a ajuda que eles deram, não veio de Deus. E isso acontece hoje. Quando alguém sofre de algum problema, outras pessoas sempre vem falar sobre algum caso triste de alguém que teve o mesmo sofrimento, as vezes até esquece que o melhor está na palavra de Deus e de pessoas que a conhecem o Senhor.

Quando sofremos, é normal perguntarmos o Por quê? Jó fez isso. Mas Deus não responde a todas as nossas perguntas. Porque somos indignos. “Sou indigno; que te responderia eu? Ponho a mão na minha boca. Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei" (Jó 40:4-5). Jó pediu digamos desculpas a Deus por ter duvidado de sua justiça "...Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia....Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42:3,6).

Mas não vamos esquecer de que o sofrimento desta vida é temporário para os que estão em Cristo. O sofrimento de Jó não durou para sempre, o Senhor o restituiu em tudo. Enfrentamos alguns dias difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Nossa aliança de Cristo continua firmada, Jó perdeu tudo. Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você, também, vai sofrer, mas será sempre mais uma oportunidade para crescer em Deus. Que Deus nos ajude a vencer todos os sofrimentos desta vida.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

NOSSA MISSÃO!


I Coríntios 9. 16

Se anuncio o evangelho, não tenho de me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação, porque ai de mim se não pregar o evangelho!

Quando o Miller me chamou para participar do blog, confesso que fiquei com medo, pois era a minha primeira vez, além disso, escrever é uma atividade difícil e que até hoje tento aprender. Mas decidi “topar”, por ser esse um blog especial, não pelos escritores, mas pelo conteúdo que humildemente produzimos baseados inteiramente na Bíblia.

Não imaginava que alcançaríamos tantos acessos por se tratar de conteúdos pouco interessantes para muitos, mas poderosamente Deus tem nos usado e feito com que, através das mensagens, muitas pessoas leiam ou pelo menos visitem nosso blog. Posso dizer com ausência de arrogância e pretensão, que o “Caminhos e Veredas” é um sucesso, e isso, é graças a vocês que acessam cotidianamente o blog, mas sem dúvida alguma, o autor do sucesso, está diariamente conosco e não precisa de meios eletrônicos para realizar seus planos.

Entretanto, não podemos nos gloriar pelos mais de vinte mil acessos, no máximo é agradecer a todos e em especial a Deus, por ter nos ajudado a levar todos os dias uma mensagem de esperança. O nosso trabalho continuará até a vinda do Senhor, que, aliás, não sabemos quando será só podemos dizer uma coisa, está próxima. A nossa missão, na verdade é uma obrigação, por isso, não podemos achar que somos algo, somos apenas privilegiados em participar nessa obra gigantesca, mas de poucos operários.

Que Deus abençoe você que lê as mensagens deste blog e à todos os colaboradores do mesmo, que continuemos nessa missão de anunciar aos Taraucaenses o evangelho de Jesus.