segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CURA-ME, SENHOR


Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável... Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.

Sl 51.10 e 12


Quem nunca errou e não machucou os outros que estão ao seu redor? Ninguém! Não é mesmo?

Quando Davi escreveu o versículo do salmo acima, ele estava vivendo um momento de profunda angústia em sua alma. Havia mandado matar um homem justo para poder ficar com sua mulher. Isso é terrível, não é?

E conseguiu esconder o fato por muitos meses. Davi casou-se com Bate-seba que já estava grávida. Quando a criança nasceu e tudo parecia resolvido e esquecido, chegou o momento de Deus agir.

Assim, quando Davi estava tranquilo e calmo em seu trono, chegou um homem enviado por Deus e revelou a Davi todo o seu erro.

Naquele momento, Davi gritou ao Pai que o perdoasse e curasse sua alma. Este é o desejo de Deus para todo homem - a cura de sua alma!

Que neste último dia do mês, possamos olhar para dentro de nós e clamarmos ao Pai que cure a nossa alma e perdoe nossos erros.

O clipe de hoje, Anjos de Resgate - Cura-me, Senhor.


domingo, 30 de agosto de 2009

ENTRE NÓS


E perto de hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, Lemá Sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Mateus 27. 46


De todas as sensações que possamos passar, talvez a mais angustiante seja o abandono. Isto porque o ser humano nasceu para o convívio em sociedade, e quando o mesmo não se acha inserido num grupo social, ele percebe e imagina as piores coisas. Vem o sentimento de inferioridade e até incapacidade.

Talvez você já sentiu-se desprezado por alguém; amigos, vizinhos, namorada ou namorado, a dor desse sentimento é forte e dilacera nosso ser, e nos faz mergulhar num mundo onde a solidão é a companhia principal.

O filho de Deus, Jesus Cristo, também sofreu na pele esse sentimento. Quando esteve aqui na Terra "provando" das limitações humanas, sem contudo pecar, os homens o menosprezaram por ter um berço humilde, mesmo sendo filho do Criador, por não ter onde reclinar a cabeça, apesar de possuir uma majestade soberana, por pregar de uma forma que criou inveja nos religiosos de sua época e por espalhar milagres ao passar nos vilarejos, cidades e aldeias.

Mesmo curando os enfermos, aleijados e dar vida aos mortos, o povo, que tinha recebido só benefícios, o abandonou. O próprio Pedro, que andara com o mestre, por três vezes negou Jesus, e por fim, na Cruz encrava no Gólgota, o seu Pai não suportou vê-lo carregando os pecados da humanidade, e virou o rosto.

O desprezo sentido pelo Filho do Homem, e por conseguinte sua morte, trouxeram para nós, um benefício eterno - A Salvação. Talvez você está sentindo esse sentimento hoje, mas uma coisa eu posso te dizer; De agora em diante não há mais razões para você sentir-se assim, pois mesmo estando sozinha(o), o Consolador pode imediatamente de fazer companhia, o Espírito Santo.

O Senhor Jesus morreu, mas ressuscitou, e hoje está à destra do trono de Deus, mas Ele não nos abandonou, pelo contrário, O Espírito Santo vive em nós e nos tira por completo o sentimento de abandono.

sábado, 29 de agosto de 2009

É PRECISO CONTINUAR



Sentaram-se com ele na terra, sete dias e sete noites; e nenhum lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande.
Jó 2.13

Depois de uma grande decepção, a gente tende a perder os sonhos. A vida fica muito mais triste e os planos e projetos tornam-se sem sentido.

Talvez você seja como eu, um conhecedor da dor que devora os sonhos e destrói seu lindo castelo;

Talvez você seja apenas um cansado e triste caminhante que não tem conseguido dar um passo certo na vida e ela tem se apresentado cruel e difícil;

Talvez você tenha encontrado a felicidade e o amor e tem vivido um sonho encantado. Mas seu coração tem temido que ele não dure para sempre;

Talvez você seja um guerreiro que não tem desistido de lutar. Mas já está se sentindo cansado e sem forças.

Só quero te dizer uma coisa: Apesar de tudo que possa nos acontecer, nos entristecer e nos afastar da felicidade é possível ter força para seguir em frente. Portanto pra que chorar, sofrer, se há um Deus que tudo pode por você? Pra que solidão? Deixe Jesus Cristo entrar no teu coração.


O clipe de hoje, Pra quê? - Voz da verdade - falou muito ao meu coração e quero compartilhar com cada um de vocês. Por favor, não deixe de ouvi-lo.


Um ano sem a Luzivana é uma eternidade tão grande que ninguém é capaz de saber o que meu coração sente. As pessoas fazem apenas uma ideia do que é viver assim e acham que sabem de tudo... Que Deus nos ajude a seguir sempre em frente, por que é preciso continuar.


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

SAUDADES SÃO ETERNAS?




"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar." João 14.2


Todos nós temos saudades de algo ou de alguém, pois se torna inevitável que em algum momento de nossas vidas nos deparemos com acontecimentos irreversíveis.

Há um ano atrás, exatamente em um vinte e oito de agosto, houve para mim e para muitas pessoas que conheço e até para quem não conheço tão bem assim, um fato que causou primeiro um choque e depois uma sensação terrível de perda como se algo fosse arrancado de nós.

Mas com o passar do tempo, vemos que não foi algo arrancado, pois não pertencia-nos e sim Aquele que possui todo poder, e tudo faz como lhe apraz, e mesmo que não entendemos de imediato ou até jamais neste mundo possamos entende-lo, devemos reconhecer que no controle de tudo está o Eterno Criador, Autor e Conservador de toda vida.

E até hoje, para nós a nossa querida e saudosa Luzivana, uma mulher, irmã, e serva de Deus que realmente sabia como chegar em qualquer lugar, conquistar de forma completa e singular o seu espaço. Poucas pessoas possuem tal qualidade, essa de além de conquistar um lugar de destaque, pode também fazer tanta falta. Seu sorriso inegavelmente alegre, mesmo estando triste por dentro, sabia contagiar de alegria quem a rodeasse.

Pessoas assim não deixam só saudades, mas um lugar vazio, e por todos nós sermos únicos por natureza da criação divina, ela também vai sempre deixar aquele lugar vazio, agora sem seu brilho, seu olhar de preocupação com o perfeito, o objeto simples fora do lugar, etc. Deus sempre sabe o que faz, nós é que temos uma visão e compreensão pequena e limitada, e se temos de louvá-lo por sua vida, havemos de louvá-lo também pela plena convicção que temos da decisão dEle de levá-la para o lar celestial tão sonhado por todos.

Sabemos que por seu testemunho enquanto viveu conosco nesta terra, pode experimentar o prazer de servir a um Deus vivo e verdadeiro, que cumpre fielmente suas promessas, e sendo assim sabemos que Jesus cumpriu sua promessa em João 14.1:”Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas,...Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.”

Louvado seja Deus pela vida da Luzivana, e que muitas pessoas sigam seu exemplo de serva, esposa, amiga e mulher dedicada a tudo aquilo que julgava importante para sua vida, principalmente ao Deus que ela servia enquanto estava aqui, e por suas promessas sabemos que o está servindo em glória agora com Ele.

AS SAUDADES NÃO SÃO ETERNAS, MAS DEIXADAS POR PESSOAS ETERNAS!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

UM ESCOLHA DIVINA


João 15:16 – Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vedes e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.



Quando vamos comprar algo, às vezes passamos horas escolhendo a melhor fruta, a melhor verdura, a melhor roupa. Na verdade em tudo que fazemos requer uma escolha. Mas olhando para este versículo observamos que Jesus disse que não fomos nós que o escolhemos, mas Ele quem nos escolheu. Para que fomos escolhidos? Ele nos escolheu para sermos inteiramente dele. E por que Ele nos escolheu? Jesus nos escolheu porque Ele se importa conosco e com aquilo que vai nos acontecer: vida eterna ou morte eterna.

Você e eu não podemos entender o porquê de termos sido escolhidos pelo Senhor sem que tivéssemos merecimento algum. Entretanto, Ele nos escolheu para sermos dEle. Jesus sofreu, morreu crucificado e ressuscitou para que, por meio dele, fossemos chamados de filhos de Deus. O seu amor para conosco é a única razão para essa escolha. O amor do Senhor envolve a todos os homens. Mas nem todos os homens querem estar no plano de escolha do Senhor. Isso não significa que Deus escolheu uns para a salvação e outros para a perdição. No plano eterno de Deus e da sua vontade, Ele nos escolheu antes da fundação do mundo. Antes que o mundo existisse, você e eu já havíamos sido escolhidos. O Senhor já sabia que você estaria lendo esta mensagem. Então, permita que esta verdade faça seu coração vibrar: o Senhor o escolheu!!

Algumas pessoas são muito tristes pelo fato de não terem sido escolhidas para um determinado emprego, para um casamento, etc. Por isso, guardam mágoas, ressentimentos e choram com lastimas. Normalmente o homem, na sua concepção, escolhe o mais forte, o melhor, até em namoros queremos a moça mais bonita (o). Mas, na perspectiva de Deus, a escolha não é pelo mais capaz, mais ágil, mais bonito. Nada disso conta para o Senhor. Ele diz: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário eu vos escolhi a vós mesmos.”

Jesus não passa horas escolhendo o melhor, o maior, ou talvez o mais bonito, até porque não seríamos merecedores de sermos escolhidos por Ele, porque fomos contaminados pelo pecado, e o pecado nos distancia de Deus. Mas mesmo assim Ele nos escolhe, pelo seu amor. Por isso lembre-se em seu coração: ‘VOCE FOI ESCOLHIDO POR JESUS!”

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O QUE TE FAZ SOFRER?


...O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmo 30.5

A emoção faz parte do ser humano. É uma das partes constituintes do homem, e desencadeia em nós, as mais intensas e imprevisíveis ações. Dependendo do que nos emociona, agimos de uma forma, pois somos também, influênciados pelo que vemos, mas muito mais pelos laços que mantemos uns com os outros.

Quando assistimos a filmes, reportagens, novelas temos uma postura que também será determinada pelo conteúdo que vemos, mas às vezes, um simples gesto, nos toca profundamente, e todo o nosso ser responde ao chamado, e somos golpeados por um forte sentimento que não se explica, então mesmo o mais forte dos homens se sente uma criança, até que por fim, as lágrimas rolam.

Nesse exato momento, somos incapazes de pronunciar qualquer frase. Nos tornamos refém de nós mesmo, em face da forte sensação que nos acomete, e é aí, que necessitamosde auxílio, que nem sempre encontramos. Seja qual for o motivo que te faz chorar ou a razão que te faz ficar triste, saiba que hoje, um lindo dia nasceu para todos e especialmente para você! Não importa se está nublado ou chuvoso, ensolarado ou frio, Há alguém que preparou esse momento para te fazer feliz! Esse dia, criado por Deus, não nasceu à toa, Deus quiz que mais uma vez você e eu pudessemos ver a luz do dia.

Então, nessa quinta-feira dada por Deus de presente À você e a mim, mais uma vez podemos ver o cuidado Dele em relação à nós. Deus quer te dar mais uma chance para acabar de vez com tristeza que possa sorrateiramente invadir teu ser e te fazer desistir.

Deus te Abençõe!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

SER VITORIOSO É POSSÍVEL?






"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra" Salmos 34.19





Talvez você já deve ter se perguntado muitas vezes assim, não é mesmo? Eu já me fiz essa pergunta várias vezes.

E só percebi a grandeza da resposta a ela quando deixei que a Palavra de Deus me respondesse. E não se aconteceu com você, mas na maioria das vezes, eu mesmo é que não queria ver o que o próprio Criador havia posto bem diante dos meus olhos.

É incrível como as vezes não conseguimos ter a noção necessária para vermos o agir de Deus em nossas vidas. Talvez você a ler esta mensagem hoje, dia 25 de Agosto de 2009, nesta terça-feira, talvez um belo dia de sol, ou quem sabe um frio ou até mesmo uma chuva, não sei. Mas de uma coisa tenho certeza: Deus está agindo agora na sua vida. Mesmo no maior pesadelo, ou na mais perfeita alegria de sua vida, Ele está agindo, providenciando o momento certo para que a dor passe, ou a alegria permaneça e seja um fato real em sua vida.

Como o versículo acima diz nitidamente, o justo passará por várias tribulações, problemas e tudo o que nossa imaginação puder pensar, mas de uma coisa tenha certeza que o Deus que jamais falhou, que sempre conserva sua Santidade e Fidelidade irrevogáveis, está fazendo uma declaração para você: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra", veja a expressão "todas" é tudo o que uma pessoa aflita deseja ouvir, isto é, que existe alguém que pode ajudar plena e definitivamente!

Esse Alguém é o Senhor Jesus de Nazaré, o mesmo que veio de Deus, viveu entre nós e morreu para que pudessemos ter acesso ao Pai, e ressuscitou dentre os mortos para nossa justificação, por isso, se entregamos em suas mão nossas vidas, Ele faz com que sejamos justificados diante de Deus, da nossa terrível culpa que o pecado nos traz, e com isso nos afasta de Deus. Mas Jesus com sua obra redentora única, suficiente e perfeita nos oferece a incrível oportunidade de sermos tidos por "justos" diante do Eterno Senhor Autor e Conservador de toda a vida.

Ele quer fazer essa obra na sua vida, caso você ainda não tenha desfrutado de um encontro pessoal com Ele, e se já o fez, tenha essa certeza em seu coração: SER VITORIOSO É POSSÍVEL SIM! E Deus está de braços abertos para te receber e te entregar a maior vitória: a vida eterna em Cristo Jesus, e o restante, todo o restante será acrescentado como diz a sua Santa Palavra. Então levante a cabeça, exulte e cante pois a sua vitória está nas mão dAquele que é FIEL.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

RECOMEÇAR


Quando a vida se depara com o inesperado e os sonhos se espalham pelo chão como um espelho quebrado, a gente fica sem saber o que fazer;

Quando a estrada nos leva ao encontro da tragédia e o coração fica tão vazio sem a presença da alegria como um vale árido no deserto, a gente quer ir de encontro a paz, mas descobre que a felicidade fugiu para longe de nós.

Quando a decepção afugenta todo raio de esperança da alma e a dor faz morada onde antes vivia a paz e a felicidade, a gente sente a solidão como se fosse parte do nosso corpo. Ela não nos abandona! Mas nos acompanha pelo caminho como se fosse um amigo fiel.

Quando todas as velas se apagam e só resta uma escuridão tão grande diante dos nossos olhos, a gente se sente impotente diante das circunstâncias e a vida se torna um caminho sem saída. Ficamos desorientados e frágeis.

Quando tudo se vai sem deixar esperanças nem certezas é difícil de continuar, mas é a hora exata de tentar viver novamente os mesmos sonhos. É preciso tirar forças do coração e dizer bem alto: "Não é tarde para sonhar! Não, não é tarde para tentar mais uma vez! Não é tarde para recomeçar!"

O Clipe de hoje, "Não é tarde", é de Fernanda Brum e Ana Paula Valadão. Que Deus lhe conceda força para sonhar, recomeçar e tentar de novo, porque para aquele que tem Deus nunca é tarde para sonhar.

domingo, 23 de agosto de 2009

O EXEMPLO DE JESUS


Lucas 22:19 - "Fazei isto em memória de mim”


Quatro textos dos quatro livros diferentes registram a primeira Ceia do Senhor. Três destes relatos estão nos evangelhos, Mateus 26:26-29; Marcos 14:22-25 e Lucas 22:19-20 e o outro está em 1 Coríntios 11:23-26. E nestes textos podemos aprender como Jesus e os discípulos celebraram a ceia. E estes exemplos temos que seguir.

O propósito de Jesus era "Fazei isto em memória de mim" Lucas 22:19. A Ceia do Senhor é nossa oportunidade para lembrar o sacrifício que Jesus fez na cruz, e é através deste que ele nos oferece a esperança da vida eterna: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha" 1 Coríntios 11:26. A Ceia do Senhor é um memorial da vida ou da ressurreição de Cristo. É um momento especial no qual os cristãos relembram do alto preço que ele pagou por nossos pecados. Os símbolos que Jesus usou são dois, que servem para representar seu corpo e seu sangue. Ele deu aos discípulos pão sem fermento para representar seu corpo e o fruto da videira para representar o sangue que estava para ser derramado na cruz. Ele não deixou dúvida sobre a relação deste sacrifício com nossa salvação: "Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados" Mateus 26:28. A ordem de Jesus quando lemos estes quatro relatos, podemos também ver a ordem na qual a ceia foi orientada. Jesus primeiro orou para agradecer a Deus pelo pão e então todos o partilharam. Ele orou de novo para agradecer ao Senhor pelo cálice, e todos beberam dele. Deste modo, ele chamou especial atenção para cada elemento da ceia.

Portanto, sigamos este exemplo que Jesus nos deixou.

sábado, 22 de agosto de 2009

SOLDADO


2Timóteo 2:4 – Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.

Quando completam 18 anos, os rapazes têm uma obrigação com a nação: o alistamento militar. Seja exército, marinha ou aeronáutica os jovens poderão aprender a ser mais disciplinados, a amar a pátria, a manusear as armas; conhecer estratégias de guerras, além de outros temas relativos a segurança nacional. Mas bem sabemos que existem aqueles que realmente querem servir a pátria e os que preferem ser dispensados desta obrigação imposta pelo governo.

No primeiro caso, a motivação pode ser o amor a pátria, já no segundo caso, as razões pode ser: “Já sou disciplinado o suficiente para encarar a vida”. E assim o jovem passa ater uma expectativa à resposta ao seu alistamento. Seu desejo é concretizado ou não, seja para servir ou ser dispensados.

Assim também é Deus, Ele faz uma convocação. Diferentemente da convocação militar, esta não é somente para os jovens, nem homens, e, sim, para homens e mulheres de todas as idades. E atender a convocação de Deus é descobrir, analisar e compreender as características que Ele requer dos alistados em Seu exército. Coloca esta aceitação a Deus em prática, fará com que nos tornemos discípulos-soldados numa guerra cujo resultado final é a vitória, pois ela já foi vencida e conquistada na cruz e transmitida aos alistados de Deus.

Romanos 8:31,37 - ...se Deus é por nós, quem será contra nós? Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daqueles que nos amou.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ORAÇÃO DO PAI NOSSO



Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!
Quando meditamos nessas palavras percebemos que precisamos tanto de Deus, Não porque Ele é grande e poderoso, mas porque Ele é um ser que se importa com cada um de nós. Na oração do Pai Nosso, Jesus queria mostrar ao homem o quanto ele tem se afastado da vontade do Pai, além de ensiná-lo como se aproximar do Pai e ser ouvido por Ele.

Mateus 6:9-13



Buscar a vontade de Deus é muito difícil! A gente tem anseios e desejos que, na maioria das vezes, não condizem com a Vontade de Deus (faça-se a tua vontade) nem com a sociedade desejada por Ele (Venha o teu reino).

O perdão é uma das exigências de Deus ao homem para sentir sua presença bem perto e ter comunhão com Ele (e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores), mas isso, na maioria das vidas é uma mera ilusão, não se consegue perdoar ao próximo, ao distante nem a si mesmo.

O clipe de hoje é um hino da Alda Célia - Pai nosso e as imagens são do homem que tem traçado o caminho contrário ao de Deus: o do ódio, o da falta de compreensão, perdão, amor e o do distanciamento da vontade do Pai.

Roguemos ao Pai nesta sexta-feira que Ele nos ajude a desejar sua vontade em nossas vidas, a perdoar aos que nos rodeiam e nos ofendem e a oferecer o amor a todos os que nos cercam para que a Oração do Pai Nosso tenha o impacto de alcançar o céu!


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MÁSCARAS

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.

I Sm 16.7

Na antiguidade, os atores quando queriam representar homens ilustres da sociedade usavam máscaras para esconder o rosto, a fim de não serem reconhecidos e não sofrerem represárias.

Nos dias atuais, está cada vez mais difícil viver em sociedade. É comum a gente ser tratado de forma cruel, traiçoeira, desumana e de ter que conviver com a desonestidade, a violência, a falta de amor e perdão. Por isso, o homem procura camuflar uma parte do seu ser e se esconde atrás de uma aparência que não é totalmente a sua essência, apresentando-se aos que o rodeiam apenas o lado bom de sua personalidade.

Essa atitude é o que podemos chamar de "usar máscaras", ou seja, criar fatores que escondam comportamentos ou atitudes que os outros não vão gostar em nós. Agir assim, nada mais é do que ser hipócrita!

Quando Deus olha para o homem ver a sua essência, o que realmente ele é. Deus não nos criou para vivermos usando máscaras que escondam a verdade de quem somos. Ele conhece o nosso coração melhor do que nós mesmos, portanto se dispõem a nos ajudar, a curar todas as nossas feridas e a sarar o nosso íntimo. É hora de nos voltarmos para Deus, pois Ele tem prazer em nos ajudar a remover todas as nossas máscaras.

O clipe de hoje é de Rafaela Pinho - Máscara!

Ótima Quinta!


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

RESPONSABILIDADES


2Coríntios 5: 19c “...e nos confiou a palavra da reconciliação”

É muito bom receber benefícios, quando somos escolhidos para realizarmos algo, etc, mas isso acarreta responsabilidades que acompanham nossa jornada aqui na terra. As pessoas seja no trabalho, em casa, esportes, ou qualquer outra área estão envolvidas em responsabilidade que virão a ser cumpridas ou não. Aqueles que já foram agraciados pela ação de Deus e pelos benefícios de estar em Cristo tem suas responsabilidades com a obra de Deus.

E podemos destacar que uma é dar frutos, João 15:16 – Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos. E o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Temos nesta passagem a responsabilidade de dar frutos para a obra do Senhor e podemos entender como frutos as virtudes cristãs que devem ser observadas em nossas atitudes, nos cumprimentos daquilo que eu sou designado.

A palavra de Deus também nos mostra em Atos 1:8 – Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Quando temos uma vida que evidencia transformação de dentro para fora, podemos ser utilizados por Deus para outras pessoas também serem alcançadas por Deus e pela sua graça, daí, nos constituirá como testemunhas.

Estas são duas das responsabilidades que temos ao aceitarmos Cristo como nosso Senhor, teremos a responsabilidade de dar-mos frutos e tornarmos testemunhas dEle de sua obra. Que possamos estar sempre prontos a assumirmos com nossas responsabilidades cristã.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

TEMPOS MODERNOS?



Bem-aventura o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se detêm no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores.


Salmo 1.1

Ultimamente nos noticiários, seja televisivo ou impresso, temos visto com mais intensidade, denúncias que relatam corrupção, escândalos, actos secretos, delação mostrando pessoas que são contratadas e não trabalham, funcionários fantasmas entre outros, realmente estamos vivenciando uma crise, talvez maior que a financeira que ainda persiste em nos deixar.


Todos os dias, logo nas primeiras horas do dia, vemos que muitos que deveriam cuidar dos bens públicos, acabam se apropriando daquilo que era para ser colectivo. Como diz uma apresentador famoso; "Isso é uma vergonha"!

O que ocorre na verdade, é que hoje vivemos num período histórico conhecido como pós-moderno, onde o homem definitivamente abandonou Deus e mergulhou rumo a um lugar que até ele desconhece. A falta do conhecimento de Deus, leva o homem a buscar um caminho onde o centro das atenções é ele próprio, contudo essa ideia antropocêntrica, entra em choque com o pensamento de Deus.


O homem precisa urgentemente de retornar à sobriedade, e isto, só acontecerá quando ele retroceder e encontrar-se com Deus. Somente em Deus, o ser humano poderá retornar e, considerar por fim o próximo como seu semelhante.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CRIA EM MIM, OH! DEUS



Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.
Salmo 51.10



No início, o Espírito de Deus pairava sobre as águas e o tempo não existia. Tudo era silêncio e escuridão até que a voz de Deus ecoou como uma linda canção ou um vento sobre a face do planeta, criando tudo o que existe.
A vida tornou-se uma realidade e o amor invadiu cada canto deste mundo, cobrindo-o de lindas plantas e flores, pintando o céu de azul e espalhando pela noite cada estrela. Os animais ganharam vida e o homem foi formado.
Milhares de anos depois, estamos num mundo tão diferente do que Deus criou. Tudo que era bom foi transformado ou aproximado do mal e, em consequência, todos os seres foram atingido com uma fúria gigantesca.

O que aconteceu para que o mundo mudasse tanto? Muito simples, alguma coisa no homem foi alterado. Você sabe o que foi? Se falou seu coração, acertou. O coração do homem tornou-se amante do mal e isso implica em se afastar de Deus. Como resultado, ele afastou do bem.

O Salmista clama a Deus que lhe transforme o coração, lhe ensine a ouvir o Espírito Santo e que sua vida seja um instrumento nas mãos do criador. Para que o bem flua de sua vida e alcance a todos os que estão a sua volta.

O Clipe de hoje - Cria em mim, oh! Deus - hino da banda Filho do Homem. Que a nossa oração nesta segunda-feira seja a transformação do nosso coração. Amém!



domingo, 16 de agosto de 2009

A VITÓRIA DO REJEITADO


E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra maria, foram ver o sepulcro.

Mateus 28.1



Temos vários motivos para hoje, celebrarmos e um deles é a vitória do rejeitado. Quando Cristo esteve passando seus dias sobre esssa Terra, Ele sofreu várias privações e uma delas, era o fato de não ter onde reclinar sua cabeça. Certa vez um homem queria ir com Jesus, mas o próprio, lhe mostrou certos requisitos como deixar para trás as coisas perecíveis desta terra.

O filho de Deus não usou com usurpação o fato de ser Deus, isto é, não utilizou o espediente o poder que ele tinha, por ser filho de Deus, antes fez uma abnegação para ensinar uma lição importante. Talvez esse tenha sido o fato de o povo de sua época não ter acreditado no mestre.

Jesus não se importou em ir ao Gólgota, antes, como a própria Bíblia relata, ele se entregou livremente por nós, num gesto de amor incompreensível, mas que pode ter origem nas muitas misericórdias. O filho do Homem morreu em nosso lugar e, no terceiro dia, ressurgiu para nossa justificação.

Hoje é domingo, o dia em que Jesus Cristo ressuscitou e decretou a nossa vitória, portanto louvemos a Deus pelo fato de Seu Filho ter se oferecido a si mesmo por nós como um cordeiro capaz de com seu sangue nos libertar de toda condenação.

sábado, 15 de agosto de 2009

NOVA CRIATURA


2 Coríntios 5:17 – E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as cousas antigas já passaram: eis que se fizeram novas.

Como fazemos para ser uma nova criatura? Talvez alguém já lhe tenha feito esse pergunta. E foi esse também o questionamento do carcereiro de Filipos – “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” Atos 16:30. muitas pessoas querem encontrar uma maneira para estar em dia com Deus, e por isso praticam boas obras, achando que estas conseguem colocá-las numa posição aceitável diante do Senhor. Mas se esquecem de que nada existe que possamos fazer para nos transformar em uma nova criatura.

Ser uma nova criatura, baseando-se na palavra de Deus em 2 Coríntios 5:17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as cousas antigas já passaram: eis que se fizeram novas, vemos que este versículo é somente resultado da iniciativa divina, por que Deus nos dá uma nova posição em Cristo. Observe que o versículo nos mostra que temos que estar em CRISTO, para depois dizer que somos nova criaturas. Isso porque é necessário nos convertermos para depois sermos transformados. E tal obra é feita pela obra expiatória de Jesus que nos dá condições de ser uma nova criatura.

Ele também deixa o nosso passado para trás. Quando Paulo fala das coisas antigas que já passaram, se refere a tudo que faz parte do passado e que continua lá atrás. Todos os nossos pecados e coisas ruins que fizemos foram perdoados por Deus. Ele nos perdoa e nunca mais irá trazer a memória os pecados que cometemos.

E o melhor deste versículo é que Ele faz tudo NOVO. Deus fez e continua fazendo coisas novas diariamente na vida daqueles que aceitam Cristo como seu salvador. Graças a Deus pela novidade de vida que Ele nos proporciona. Ele fez em Cristo o que era impossível nós realizarmos. Portanto, temos que crer para ser uma nova criatura.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TUDO POR NÓS!


E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes.

Mateus 27. 35

Há mais de dois mil anos o mundo fala da história de Jesus, mas nunca se dá o devido crédito à Cristo, pois o tratam como filho de Deus, o colocam como aquele que fundou o Cristianismo e o Islamismo. Mas o devido respeito, e o propósito da sua vinda são encobertos.

Mas qual seria então o objectivo da vinda de Jesus à Terra? Por que Deus entregaria seu filho Unigênito para um povo que não o recebeu? A resposta, só encontramos quando observamos um dos atributos de Deus: A sua misericórdia. A Bíblia nos diz que a "Sua misericórdia vai de geração à geração" e, este mesmo atributo, é a explicação de não sermos consumidos.

Foi esse também, a causa primordial da vinda de Cristo sobre essa Terra. junto à sua misericórdia, está o Amor de Deus; O próprio Deus é a essência do Amor e sendo assim, Ele mesmo apenas materializou o Amor na pessoa de Jesus. Lá no Gólgota, exposto à vista de todos, o Filho do Homem suportou todas as injúrias e difamações de um povo que estava sendo beneficiado pela sua morte. Mas Ele sustentou não apenas o peso da Cruz, Como também, e em especial, o angustiante desprezo do seu Pai.

Tudo foi por mim, por você, por nós. Vamos agradecer mais uma vez por esse dia, mas em especial, pela misericórdia de Deus que foi oportuna à nós, agradecemos pelo Amor divino que foi demonstrado providencialmente por nós.

Tenha um bom fim de Semana!!!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

TORNANDO-SE OVELHAS DE DEUS


Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor

João 10.16


Jesus Cristo denominou de ovelha todo aquele que ouve a sua voz. Todo homem mulher ou criança, quer no passado, presente ou futuro decidiu seguir suas orientações.

Sendo assim, convém indagar: Nem todos são ovelhas de Deus? Será possível que neste mundo haja pessoas que não tem nada haver com Deus?

Infelizmente a resposta é sim! Ser ovelha de Deus não depende de nascimento físico. Ninguém ao nascer, já pode ser considerado ovelha de Deus. Porque para ser ovelha de Deus, exige uma condição: “ouvir a minha voz” – a voz de Deus!

Por essa razão, quando o homem nasce, a Bíblia diz que ele está longe de Deus e precisa ser aproximado, aceito e transformado em seu filho, isto é em ovelha: "naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo".

Para se tornar ovelha de Deus, é preciso, antes de qualquer coisa, uma conversa franca com o Pai. Isto significa que o homem tem que abrir o coração, falar de suas intenções, seus problemas e expor o motivo por que deseja tomar essa decisão. Se for sincero, Deus o acolherá e o fará seu filho e ovelha.

Em João 1.12, diz a Bíblia – “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” Para ser ovelha de Deus se faz necessário aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Você já tomou essa decisão? Você é ovelha de Deus?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

JESUS VOLTARÁ


Mateus 24: 44 – Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá.

A Bíblia ensina que Jesus voltará, e esta volta deveria interessar a todas as pessoas. Quando Jesus voltará? E como? E o que acontecerá, quando Cristo voltar? Estas perguntas têm respostas simples que você poderá encontrar na Bíblia, mas tornaram-se complicadas e confusas por causa da muitas denominações que surgem com suas doutrinas e confundem a mente humana.

Mateus 24:36-39 narra: Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Marcos 13:32 - Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. 1 Tessalonicenses 5:1-3 - Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. O que podemos saber é que ninguém sabe quando Cristo voltará. O próprio Cristo não sabia. Sabemos somente que ele voltará inesperadamente, sem aviso. Quem quer que se proponha a marcar uma data para a volta do Senhor pensa que sabe algo que nem Jesus, nem os anjos sabiam.

Por isso, sempre temos que permanecer preparados para a volta do Senhor. Mateus 24:42-44 - Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá. Desde que nunca sabemos quando o ladrão pode chegar, temos que manter nossas casas sempre fechadas. Desde que não sabemos quando o Senhor voltará, temos que sempre viver fielmente. Ele pode voltar antes que você termine de ler isto; ou poderiam se passar outros 2000 anos a partir de hoje.

Que possamos estar sempre prontos!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

CEGO PELO PECADO

Atos 13:10b - ...não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?

Lucas nos informa que Elimas era o nome grego do falso profeta judeu e mágico chamado Bar-Jesus. Sendo uma pessoa vendida ao mal, Elimas atuava como conselheiro de Sérgio Paulo, o governador romano de Chipre. Paulo e Barnabé encontraram-se com ele em sua primeira viagem missionária.

Quando Sérgio Paulo ouviu a Paulo e Barnabé e expressou interesse no evangelho, Elimas tentou publicamente distorcer a mensagem. Sob a influencia do Espírito Santo, Paulo expôs o mau caráter de Elimas e predisse uma punição imediata de Deus. Elimas perdeu a visão naquele momento.

Não sabemos se Elimas reconheceu sua condição espiritual enquanto esteve cego. Mas a clara demonstração do poder de Deus certamente abriu os olhos da fé de Sérgio Paulo. Enquanto nos esforçamos para espalhar o Evangelho, não devemos nos surpreender quando à oposição à nossa mensagem aparecer. Podemos não ter que confrontar alguém como Paulo fez, mas podemos confiar em que Deus vai assegurar que sua mensagem ganhe audiência.

A palavra de Deus é capaz de superar até oposições mais complicadas que possa parecer para nós, pois, é o poder de Deus contido nela.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A FÉ FAZ A HORA


Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.
Mateus 19.26

Quando Jesus andava neste mundo, muitas pessoas o procuravam e Ele realizou muitos milagres. Mas ele sempre exigia uma coisa: fé. Algumas vezes até disse: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé.

Mas o que é fé? Fé é a certeza, sem necessidade de provas, de que algo é verdade . É confiar e acreditar que assim como foi dito vai acontecer. Quando Jesus estava com a Marta e Maria, Ele disse uma verdade que vale ainda hoje: Se creres verás a glória de Deus.

Deus ainda faz milagres hoje. Essa é uma verdade que ainda dever ser dita. E a única coisa exigida é a mesma que Jesus exigia de quem o buscava a procura de um milagre: .

Talvez, alguém de nossos internautas esteja sofrendo a desilusão, a dor, a tragédia, as dificuldades financeiras, o risco de um lar desfeito. Você está precisando de um milagre? Busque ao Pai, porque a fé faz a hora e se creres verás a glória de Deus acontecer na tua vida.

O Clipe de hoje é o hino A fé faz a hora - Weslem Martins. Ótima segunda-feira!

domingo, 9 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS!


Hebreus 12: 7 – É para a disciplina que persevereis (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?


Olhando para estes versículos podemos imaginar de que é fato que às vezes o relacionamento de pai e filho passa por muitas fases e nem sempre a gente se dá conta. Conflitos sempre acontecem, afinal há uma enorme distância de tempo, estilo de vida, conceitos e etc. Mas aos poucos você descobre a quão rica e especial pode ser sua relação com seu pai, pois, você se adapta às diferenças e com elas surge uma maravilhosa afinidade. Quando somos crianças ele passa a ser o super-herói. Às vezes até disputa com os colegas quem tem o pai mais forte, quem trabalha onde, etc, e ficamos cheios de razão quando ele toma suas dores.

Ao crescer, você percebe que seu pai, e tão humano quanto todo mundo. Tem defeitos, se esquece das coisas e não tem força ilimitada. É nesse ponto que você e eu deveríamos o admirar ainda mais: afinal, ele conseguiu chegar até aqui sem super-poderes. Aturou ou atura nossa fraquezas, nossas crises, nossa vontade de ser independente, nossas burradas apesar dos avisos, nossa ingratidão muitas vezes. Pensando bem, é difícil pra ele também que pode chegar ao ponto de nós mesmos não aturarmos nossos pais e denominarmos como chato, ditador, etc. Mas que na verdade, Pai é aquele que começa a construir nosso conjunto de valores, nos ensina a dar nossos primeiros passos em diversas áreas da nossa vida e se emocionam quando se sentem parte de nossas realizações e tristezas. Pode ser que seu pai não seja aquele estilo dos filmes que estão presentes, que não deixar faltar nada que você deseje.

Mas você poderá estar recebendo amor, carinho, cuidado, segurança que muitas das vezes não percebemos. Na verdade a paternidade revela o caráter de Deus. Dele muitos têm o privilégio da paternidade; mas, poucos de verdade seguem seus caminhos, e viva uma vida feliz em família. E este é o desejo de Deus, que cada pessoa viva em família. Salmos 68: 5,6 – Pai de órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; Ele mantém com cada um de nós uma relação de Pai. Uma relação, que mesmo com nossa limitação em entender que só seremos seus filhos se o aceitarmos como nosso PAI maior, passaremos a ter uma relação de PAI e filho. Hebreus 12: 7 - É para a disciplina que persevereis (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?

Você pode ter tido uma experiência muito ruim com seu pai. Nós não estamos livres dos vícios, tragédias e tristezas desse mundo. Mas saiba que Deus deseja restaurar relações, laços quebrados. Ele entende mais do que nunca a necessidade que o homem tem de uma família. Que mesmo diante de qualquer marca ou seqüela de uma má relação com seu pai que você perceba que Deus deseja muito que você saiba:

Salmos 103:13 - Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.

Feliz Dia do Pais!

sábado, 8 de agosto de 2009

SER PAI


Efésios 6:4b - ...mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.


Ser pai envolve muitas tarefas como: Educar, trabalhar para oferecer o melhor, impor limites, dar amor e carinho, proporcionar um ambiente saudável e além de tudo isso, se manter paciente. Com certeza esta lista de tarefas imposta aos pais não é nada fácil. Porém, é preciso fazer de tudo para cultivar a virtude da paciência. Atualmente os pais passam mais tempo fora do que dentro de casa, devido muitas vezes o trabalho ou estudos. E quando chegam, estão cansados e não dão atenção aos filhos, com isso a paciência vai sendo perdida à medida com este contato vai se aproximando. E ver que Pai é uma palavra tão pequena, mas com um significado, obrigações e privilégios tão grande! Nós Pais temos uma grande importância na vida dos nossos filhos. Louvo a Deus por desfrutar deste privilégio. Mas, muitos Pais se deparam com relacionamentos dissolvidos entre os filhos levando à destruição de muitas famílias.

Muitas vezes me deparo com situações com os adolescentes de pais que vivem em tremenda tribulação no lar, uma vez numa conversa com uma adolescente, perguntei como estava a sua família, e naquele momento, ela me respondeu: “Está bem, mas Eu queria meu pai mais presente em casa”. Percebi naqueles olhinhos a necessidade da presença do pai em todos os sentidos, nas atividades escolares, na igreja e, principalmente, na vida com Deus. Acompanhar o crescimento dos filhos em todas as áreas é um dever e ao mesmo tempo privilégio de um pai que realemente ama seu filho.

Na carta de Paulo, aos Efésios, 6:4, Paulo descreve a família temente ao Senhor. Aos pais, o apóstolo aconselha que não provoquem os seus filhos de um jeito que os irrite. É preciso buscar a sabedoria de Deus para conduzir a união familiar no caminho do respeito, da dignidade e da integridade. Não esqueçamos jamais de que Deus é nosso Pai Eterno e, por isso, Ele sabe como é o relacionamento de um filho com o seu pai. Ele é o melhor orientador na questão de relacionamento entre pais e filhos e a bíblia é o melhor e mais perfeito manual para melhorar esse relacionamento.

Ser pai não é só ter o nome Pai, vai muito mais além do que imaginamos. Por isso, vale a pena buscar a orientação de nosso Deus.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

RESPEITO

Efésios 6:1-4 - "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai_os na disciplina e na admoestação do Senhor."


Nesses versículos, encontramos instruções dirigidas aos filhos e aos pais. Sendo que a base desses mandamentos está também em Efésios 5:21: ...sujeitando-vos, uns aos outros no temor de Cristo. Os filhos precisam se sujeitar aos pais, sendo obedientes a eles. Os pais, também, servem aos filhos, criando-os e corrigindo-os com amor. Quando lemos Efésios 6, é fácil esquecer de um versículo importante: Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa) versículo 2. Muitos filhos respeitam o pai. Quando ele fala, eles ouvem. Os filhos baixam as cabeças para ouvir, com respeito e até vergonha, as palavras de correção que vêm do pai. Mas, em nossos dias percebemos que estes costumes estão mudando completamente, o respeito devido aos pais estão se perdendo.


Jesus sabia que a honra para pai fazia parte da lei do Velho Testamento. Pelo fato que o mesmo mandamento foi incluído no Novo Testamento, podemos perceber a importância de segui-lo. Desde a criação, Deus pretendia que os filhos honrassem os pais. Há um exemplo de tal honra na história de Noé. No meio a um mundo corrupto, Noé e sua mulher criaram três filhos. Esses três, junto com suas esposas, entraram na arca com Noé. Mesmo se mais ninguém acreditava na mensagem pregada por Noé, os próprios filhos honraram os pais.


O filho obediente traz alegria aos pais: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe Provérbios 10:1. Podemos ver essa verdade na vida de muitas famílias ainda. Quando os filhos se mostram rebeldes, os pais sofrem, talvez mais do que qualquer outra pessoa. Na nossa sociedade, muitos filhos negligenciam a honrar seus pais, mas a palavra de Deus nos diz em Pv. 23:22 Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer. Honra inclui a responsabilidade.


Que possamos refletir com as palavras sábias de Provérbios 23:15-10: Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar_se_á também o meu; exultará o meu íntimo, quando os teus lábios falarem coisas retas. Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia. Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança. Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração. Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os comilões de carne.


Aproveite todo o tempo que você tem para estar na presença de Deus com seus pais.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ABA PAI


Romanos 8:15 – Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba Pai.


Todo nós sabemos bem o bê-a-bá da nossa família. Sabemos os costumes, aquilo do que mais gostam, suas alegrias, e até o que os aborrecem. Sabemos quem briga com quem, por que discutem, suas diferenças etc. Provavelmente, sem ser aqui machista, poderia dizer que a figura de ponta de qualquer família é o pai. Isso sem desmerecer a figura da mãe, mas, que espelha a força, o amor e a proteção da família. Mas um pai tem a capacidade de influenciar não somente os filhos, mas a mãe carinhosa. Sendo assim, coloco aqui o pai como o motorista de uma viagem pela vida familiar.

Muitas vezes, você deve ter ouvido falar de pessoas que consideram como seu "verdadeiro pai" aquele que o criou, o educou, alimentou e até mesmo o repreendeu quando foi necessário, independente de ser o seu pai biológico. bem sabemos que o dia dos pais é comemorado nacional, mas, algumas pessoas somente prestam homenagem ao progenitor, as vezes porque ele é muito ocupado ou está sempre ausente, etc. Ai olhamos quantas pessoas já perderam seu pai, não podendo lhe prestar uma homenagem direta neste mês de agosto. Infelizmente, muitos das pessoas que lerão esta mensagem podem achar, com razão, que jamais tiveram um pai de verdade.

Um grande consolo, seria dedicar este momento para agradecer o maior de todos os pais. PRESENTE, embora invisível, AJUDADOR, AMIGO, embora capaz de cobrar erros. Mais SÁBIO do que todos que habitam a terra, mas compreensivo com a nossa limitação. Me refiro a Deus, Ele seguramente é o maior de todos os pais, mas por sua justiça e bondade, merece que O respeitemos, ouçamos a sua voz, e O chamemos como ensinam as escrituras - de "Aba", que significa "paizinho".

Sinta-se hoje como filho amado, pois você não está sozinho. Você tem um Pai.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

HERANÇA DO SENHOR


Salmos 127:3 – Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.


Como é maravilhoso olhar nos olhos de uma criança e saber que aquela criaturinha que você esta pegando é seu próprio filho. Você espera observá-lo enquanto cresce. Antes que você o saiba, ele estará formando suas primeiras palavras, chamando Mamãe e Papai. Então ele dará seus primeiros passos. E com o tempo, ele estará correndo, fazendo amizades, jogando bola, indo para a escola, namorando e até mesmo se casando.

Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão Salmo 127:3. Deus nos abençoou com seu filho. Ele nos criou, nos ama e sabe o que é melhor para nós. Não há hora melhor do que agora para parar e pensar sobre o privilégio e a responsabilidade de ser pai. Se Deus lhe deu esta bênção, volte-se para Ele para agradecer e saber o que fazer enquanto você educa seu filho.

Seu filho tem um espírito eterno. e a parte mais importante de seu filho não é visível para você. Por isso, Deus quer que seu filho viva para sempre na glória de sua presença e cada pessoa que vive nesta terra estará, ou com Deus no céu, ou separada dele no sofrimento eterno, e bem sabemos que cada pai quer que seu filho vá para o céu, e nós pais, podemos ajudar os nossos filhos a encontrar o caminho certo para chegar ao céu. Deus espera que você guie seu filho para o céu. Pv. 22:6 diz: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

Educar uma criança é um desafio, mas vale o esforço. E nada poderia agradar mais a você do que ver seu filho ir para o céu para ficar com Deus para sempre.

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

PAI E FILHO


Efésios 6:4 - E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.


Olhando para este versículo, me veio à mente a respeito de Salomão, e duvido que ele planejasse algo tão prejudicial ao seu filho. Suas falhas espirituais e morais enganaram-no. Isso acontece quando a atenção correta não é dada ao Senhor e à sua vontade nas nossas vidas. Salomão em algum ponto do caminho ele se desviou das atitudes corretas. Roboão ouviu o conselho insensato dos seus amigos para aumentar o peso dos impostos do povo em vez do conselho sábio de seu pai e reduzir o peso dos impostos. Era orgulho? Acredito que era falta de respeito ao seu pai, mas, talvez devido às próprias falhas do seu pai. Seja o que fosse, o resultado final foi o mesmo. Desastre e guerra civil.

Mas isso foi naquela época, e agora também. Nós preenchemos os papéis de pais e filhos. Estamos vivendo nossas vidas perante Deus. São os nossos filhos que estão sendo influenciados por nós. Será que eles estão vendo em nós exemplos de fé e compromisso ou fraqueza e fracasso. A Bíblia diz: Salmo 78:5-7. Ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiu uma lei em Israel, e ordenou a nossos pais que os transmitissem a seus filhos, a fim de que a nova geração os conhecesse, filhos que ainda hão de nascer se levantassem e por sua vez os referissem aos seus descendentes; para que pusessem em Deus a sua confiança e não se esquecessem dos feitos de Deus, mas lhe observassem os mandamentos.

No Novo Testamento lemos: Efésios 6:4 E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. Pais, viveremos para o Senhor como os exemplos de fé que devemos ser diante dos nossos filhos, ou teremos que esconder na negligência as coisas maravilhosas que a graça de Deus nos forneceu? Salmos 78:4 Não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez. Vamos preparar nossos corações e seremos fiéis ao nosso Deus, Salmo 78:8 E que não fossem, como seus pais, geração obstinada e rebelde, geração de coração inconstante, e cujo espírito não foi fiel a Deus.

Não é preciso ser um “Salomão” para ver claramente a que escolha devemos fazer.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS


Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente...

Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington.

Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai.

O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.

O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de 1953. A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro, que se propôs a incentivar a celebração em família, baseado nos sentimentos e costumes cristãos. Primeiro, foi instituído o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim. Mas, como o domingo era mais propício para as reuniões de família, a data foi transferida para o segundo domingo de agosto.

Em São Paulo, a data foi formalmente comemorada pela primeira vez em 1955, pelo grupo Emissoras Unidas, que reunia Folha de S. Paulo, TV Record, Rádio Pan-americana e a extinta Rádio São Paulo. O grupo organizou um grande show no antigo auditório da TV Record para marcar a data. Lá, foram premiados Natanael Domingos, o pai mais novo, de 16 anos; Silvio Ferrari, de 96 anos, como o pai mais velho; e Inácio da Silva Costa, de 67 anos, como o campeão em número de filhos, um total de 31. As gravadoras lançaram quatro discos em homenagem aos pais. O maior sucesso foi o baião É Sempre Papai, com letra de Miguel Gustavo, interpretada por Jorge Veiga. O Dia dos Pais acabou contagiando todo o território brasileiro e até hoje é comemorado no segundo domingo de agosto.

O Vídeo de hoje é uma homenagem aos guerreiros que se doam em prol de seus filhos. Que Deus vos abençoes e os guarde do mal.



domingo, 2 de agosto de 2009

LEVADO AO MATADOURO


Isaías 53:7 - Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.


Deus testou a sinceridade e fidelidade de Abraão pedindo que ele sacrificasse em holocausto seu filho Isaque, que Abraão amava e que Deus havia dado a ele, cumprindo Sua promessa. Será que isso significava que Isaque deveria ser morto e queimado no fogo? Sim, foi exatamente o que Deus pediu a Abraão. E o mais impressionante é que Abraão não consultou ninguém, nem mesmo sua própria esposa Sara, que havia dado à luz a Isaque, mas pela fé foi a Moriá com seu filho Isaque, porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou Hb 11.19. Esse foi um dos mais importantes "tipos" proféticos, pois aponta para o Calvário. O sangue de Isaque não precisou ser derramado em Moriá porque Deus falou a Abraão: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho Gn 22.12. Ao invés de Isaque, um carneiro teve que morrer em seu lugar.

A atitude de Abraão revela seu caráter, seu coração. Se você ou eu tivéssemos estado em seu lugar, como será que teríamos agido? Um sacrifício legítimo não é uma cerimônia qualquer, que não custa ou significa nada! Do mesmo modo de Isaque, que se deitou para ser sacrificado, é uma representação simbólica de Jesus, que voluntariamente derramou Seu sangue por nós no Calvário. Isaías viu isso dizendo: Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca Is 53.7. Abraão é um símbolo de Deus, o Pai, e Isaque simboliza Jesus Cristo. Meditar todos os dias sobre o sacrifício vai nos mostrar mais claramente o profundo significado da salvação e vai nos conduzir à adoração verdadeira.

O objetivo de Deus é conduzir à vida através da morte.