quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ÚLTIMO DIA


Pois disseste: Hei de aproveitar o tempo determinado;
Salmo 75.2


Quando eu era adolescente, costumava participar do retiro de carnaval e recordo como era difícil o último dia. Tinha que aproveitar tudo ao máximo, porque eu sabia que o fim estava chegando, que o meu tempo se esgotava lentamente.

Às vezes, quando penso nisso, me vem a mente os presos do corredor da morte. Eles têm a sentença promulgada e ficam aguardando pacientemente o dia da execução. Não sei o que passa na mente desses homens, principalmente quando o sol ilumina o seu último dia de vida, mas acredito que não é nada agradável.

Já pensou se hoje fosse o nosso último dia de vida? O que você faria? Eu não sei direito como agiria, mas tenho plenamente certo o que não faria: não trabalharia, não assistiria televisão, não perderia meu tempo com a raiva, o ódio, não dormiria. Resumindo, não deixaria nada para manhã.

Talvez hoje não seja o seu último dia de vida, mas tem coisas na vida que não voltam mais. Algumas oportunidades são únicas e passageiras. Ou você as segura ou as perde para sempre. Quem não queria voltar ao passado para consertar algo ou seguir em algum momento da vida por outro caminho?

Hoje é o último dia para participar do Concurso um Ano de Blog. Escreva um comentário e concorra a DVs e livros. Que Deus nos abençoe e abra a nossa mente para a verdade que o tempo se esgota e podemos está como os homens e mulheres do corredor da morte a espera do momento de partimos e deixarmos esta vida. E se for hoje o ÚLTIMO DIA?

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FUGIR DE DEUS


Jonas 1: 3a – “Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, ...”


O livro de Jonas relata uma história fascinante, com uma mensagem poderosa e que serve de exemplo para cada um de nós. Deus disse a Jonas para ir à ímpia cidade de Nínive para adverti-la contra a destruição. O profeta temia e desprezava os ninivitas tanto, que tentou fugir de Deus e da sua responsabilidade dada por Deus. E esta tentativa de fuga, acontece conosco em nossas vidas.

Jonas e muitas pessoas não entendem que não há lugar para se escapar de Deus. Ele encontrou um barco que podia levá-lo a milhares de quilômetros para longe de Nínive, mas ele não podia esconder-se de Deus. Jonas achou-se no meio do mar e depois na barriga de uma baleia, porém nunca achou um lugar onde Deus não o pudesse ver.

Depois de quase morrer dentro da baleia, Jonas se arrependeu e obedeceu a ordem do Senhor. Ele pregou aos ninivitas e Deus poupou a cidade. Jonas, que ainda desprezava o povo daquela grande cidade, queixava-se da misericórdia e compaixão de Deus. Ele não entendia que a mesma misericórdia que o salvou do ventre da baleia também deveria salvar os ninivitas da ira de Deus.
Deus é muito maior do que esse profeta reconhecia. Ele vê tudo Hebreus 4:13 “e não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as cousas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos que prestar contas”. Ele quer salvar a todos 2 Pedro 3:9. Sua misericórdia e amor ultrapassam a nossa capacidade de entender Efésios 3:17-21.

O grande e poderoso Deus merece nossa completa submissão e nossa contínua adoração.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOVA SEMANA


Nas tuas mãos estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores.


Salmos 31. 15


Para muitos hoje é o dia mais complicado da semana. Depois de passar dois dias só descansando, agora é hora de retornar a rotina: voltar ao trabalho, pagar contas, levar as crianças à escola, participar de reuniões intermináveis, pegar fila no banco, quanta coisa pra fazer, não é mesmo? Mas das coisas que vamos fazer, qual delas pedimos a orientação de Deus? Ou nenhuma delas pedimos que o Pai nos guie? A verdade é que não podemos fazer nada sem o auxilio de Deus, e isso é fato.


Quantos de nós, hoje, para e diz ao Senhor: “Nas tuas mãos estão os meus dias”. Hoje é segunda-feira, a semana só está iniciando e não sabemos nada dela, senão que tudo ainda é um mistério. De nada sabemos, o máximo que fazemos são previsões que na maioria das vezes erramos, pois somente Deus tem em suas mãos o controle do tempo e dos fatos que se sucederão.


Durante essa semana e nas outras que virão, convido a você a fazer esse exercício: Não dar um passo sem que o Senhor possa te conduzir. O Salmista disse que nas mãos de Deus estava os seus dias, você tem colocado nas mão de Deus sua Vida? ou será que os afazeres do cotidiano te tem sufocado, a tal ponto de esqueceres até de você mesmo e de Deus? A Bíblia diz para não ocuparmos com muitas coisas, pois podemos cair no erro de pensar, que vivemos independente de Deus. Isso é engano!


Deixe realmente Deus tomar conta de você, pois só assim, estarás seguro.


Tenha uma excelente Semana!!

domingo, 27 de setembro de 2009

DOMINGO


Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.

Sl 103.2


Hoje é domingo! O primeiro dia da semana, para muitos dia de descanso, passeio, praia, zoológico, diversão, futebol na TV, almoço em família. Para mim, ele é muito mais que isso, é muito melhor, porque é o dia que relembro a vitória de Jesus Cristo na cruz e, por consequência, a minha vitória também.

Hoje é dia de está na casa do Senhor e recordar a dor, o sofrimento e a alegria da cruz. Pensar nos açoites, na coroa de espinhos, nos cravos que feriram as mãos e pés do Mestre, na lança que abriu-lhe o lado. No desprezo dos homens. Hoje é o dia de agradecer ao Pai pela remissão dos pecados e o perdão de Deus oferecido aos homens através da morte do Messias de Israel.

Hoje é domingo, o dia em que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos. O dia em que o Pai confirmou a vitória de Seu Filho amado e abriu a porta do céu e nos deu livre acesso ao seu coração. Já não existe mais véu, ele foi rasgado: Mas Jesus, dando um grande brado, expirou. E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. (Mc 15.37-38).

Hoje é domingo, o dia de buscar a presença de Deus, agradecido, sincero e com sacrifícios de louvor, porque já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm8.1). Se você entregou sua vida ao Pai das Luzes eleve seus pensamentos aos Gólgota e louve a Deus pelo Seu Filho Unigênito que com Seu sangue nos libertou, sarou, remiu, perdoou e transformou em filhos de Deus.

sábado, 26 de setembro de 2009

PRIMAVERA



Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade.

Ec. 11-10

Eu adoro flores. Adoro ver as árvores floridas, o som próprios dos pássaros, as borboletas e beija-flores deslizando sobre as rosas. Quando a primavera lança seus primeiros raios no horizonte é como se a natureza se transformasse e os sons ganhassem formas e cores. É como se um pincel mágico desenhasse alegria na vida.

A primavera chegou! A mais bela das estações! E com ela a esperança de que tudo será renovado. A natureza se veste de um verde mais vivo e lança flores pelos galhos na certeza de que a vida irá continuar e de que em breve pequenas plantas surgirão para perpetuar a espécie.

Na terça-feira, dia 22 de setembro, ouvi no jornal a notícia de que a primavera iniciou às 18h18min e pensei "como Deus é bom para conosco! Ele nos permitiu viver mais uma estação". Não é só o momento de agradecer ao Pai por seu cuidado, proteção e carinho, mas a ocasião de avaliar os nossos passos para não mergulharmos no absurdo da vaidade, da perda de tempo.

Salomão declara no versículo acima que se não tivermos atenção, os nossos passos nos levarão para junto da ilusão, e a dor e o desgosto nos acompanharão pelo caminho e a primavera, o momento de festejarmos a alegria de viver e as belezas da vida, será apenas uma estação sem vida e cor.

Jesus Cristo disse aos seus discípulos que a vida não é fácil, que haveria grandes dificuldades, mas era preciso ter bom ânimo; porque ele venceu o mundo. Hoje, poucos dias depois do início da primavera, siga a voz do Mestre, anime-se e olhando para a nova estação caminhe em direção a vitória conquistada por Ele na cruz.

O clipe de hoje é de Kleber Lucas - Quatro Estações.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O MESTRE


Provérbios 15:3 - “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.”

Jesus não era simplesmente um homem. Ele se fez homem, mas era também divino. Jesus carregava em si as duas naturezas. Jesus é Deus e homem. Porque Ele é Deus, Ele vê todas as coisas. Em Provérbios 15:3 está escrito: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” Neste instante, os olhos do Senhor estão sobre você. Ele não está vendo somente como você está vestido. Ele não vê você simplesmente do lado de fora. Ele vê o seu coração, seus pensamentos, o que passa em seu coração, porque Jesus está vivo. Ele nos conhece desde o momento em que fomos concebidos. Salmo 139:16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”

Veja que coisa interessante e tremenda. Você e eu, sem forma humana, já existente na memória do MESTRE. Ele conhece você, suas vitórias, seus fracassos, seus pecados, até aqueles mais ocultos que você pensa que ninguém sabe. Ele sabe das suas faltas, dos seus tropeços, das suas quedas. E os olhos dele estão abertos também às suas necessidades sejam elas financeiras, saúde ou conjugal. Ele tem visto a sua tristeza. Saiba que “Os olhos do Senhor estão em todo lugar...”.

O Senhor está alerta a cada súplica, e a sua Palavra confirma: “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” Joel 2:32. Mesmo que o pedido de socorro não seja de bom som, mesmo que esteja somente no seu interior, dentro do seu coração, o Senhor ouve e vê o seu pedido de socorro. Muitos pensam que as pessoas que viveram há dois mil anos eram diferentes, que tinham sentimentos diferentes. Mas, o homem é sempre o mesmo, seu coração é sempre o mesmo. Precisamos de ajuda, necessitamos do mesmo Cristo, o Salvador.

Deus nos fala ainda de uma maneira gloriosa por meio de Jesus. Em Hebreus 1:1-2: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” Deus tem falado e a natureza fala do Senhor Jesus. independente das circunstâncias e situações, as mais difíceis que sejam da sua vida, Deus tem usado várias formas para falar ao seu coração, que Ele é o Rei dos Reis, O Senhor dos Senhores, O Mestre, O Salvador.

Em meio à solidão ou ao mais intenso barulho, você pode ouvir a Deus. Deus tem falado, e a Palavra do Senhor é uma só: volte-se para Ele.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A RESPOSTA CERTA!


... Mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.

Provérbios 16. 1b


Por vezes agimos por impulso e isso não é bom, mas o que fazer quando somos instigados a responder a algo ou a alguém sobre determinada atitude ou grosseria que nos sobreveio? Muitos podem dizer que "respondem à altura".Uma parte dão o silêncio como resposta! Particularmente gosto mais da segunda alternativa, é mais cômoda e além disso, evita certas picuinhas.

Mas a verdade é que necessitamos de respostas, sejam elas positivas ou negativas!E a melhor resposta nem sempre nos anima. As vezes é por que acabamos não pedindo a resposta de Deus para nossos anseios. O sábio Salomão disse que a melhor resposta e a última vem sempre de Deus, por isso, embora que possamos fazer planos e projectos, a resposta final será dada por Ele.

A boa resposta virá sempre de Deus, sabe o motivo? somente Ele conhece todas as coisas! Quando esperamos em Deus, somente Ele pode oferecer uma resposta satisfatória aos teus desejos, medos e inquietações.

Não devemos esquecer que os planos que fazemos devem ter como ação número um, a ajuda de Deus dando as melhores respostas. Não devemos esquecer: Deus é quem pode realizar de forma completa nossos sonhos! "A resposta certa dos lábios vem do Senhor"

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

QUEM É O CULPADO? Parte 2


"tendo cancelado o escrito de divida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;" Colossenses 2.14



Lembrando do que havíamos pensado na mensagem "QUEM É O CULPADO?" anterior, lembremos de que Deus em sua infinita sabedoria e poder é capaz por si mesmo de conhecer, estar em todo lugar e realizar todas as coisas.

Sendo assim, vejamos que nós seres humanos, criados a sua semelhança, e para sua glória, foi confiado a nós uma responsabilidade muito grande: sermos suas testemunhas aqui na terra, e testificar de seu poder e sua bondade para com todos os homens. Mas nem sempre deixamos que isso aconteça em nossas vidas. Pois parece ser típico do ser humano ouvir sempre as velhas mentiras contadas pela mesma pessoa, e que ainda consegue anestesiar de uma maneira muito eficiente a mente humana.

Mesmo procurando de todas as formas nos fazer mal, nosso inimigo comum tem seu poder limitado diante do Criador e necessita muitas vezes de nossa colaboração. Veja só, nós mesmos colaboramos para que o diabo tenha vitórias sobre nossas vidas. Pois seu intuito é ver a ruína total do ser humano, não importa como nem quando ou que meios serão necessários para que isso aconteça. Lembre-se: o inimigo de nossas almas pode até ganhar uma batalha ou várias, mas guerra já foi vencida por aquele que veio do céu, viveu entre nós, morreu numa cruz e ressuscitou ao terceiro dia: Jesus Cristo, o Nazareno.

Quando deixamos que nos derrotem numa batalha, precisamos entender a grandeza da vitória de Cristo na cruz e sua repercussão na vida humana. Muitas vezes procuramos culpados para nossos próprios fracassos, e outras vezes nem conseguimos distinguir o que realmente aconteceu. Mas de uma coisa tenhamos certeza: eu sou culpado diante de Deus pelo meu pecado, mas esta culpa pode ser perdoada pelo mesmo Deus. Sendo assim, podemos ter uma vida sem culpas, sem ressentimentos ou mágoas, basta entregar nossas vidas ao Mestre Jesus, e teremos nossas culpas extintas para sempre.

Que tal deixar de ser o culpado pelos próprios pecados e passar a ser herdeiro do céu? Não permita mais que o enganador te seduza fazendo você acreditar que "só você não é culpado diante de Deus" e que "não há esperança para você". Isso é mentira, você pode dar um basta nisso!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

NÃO AMEIS O MUNDO


1João 2: 15 – Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.

Se observarmos a segunda carta de Paulo a Timóteo, precisamente no capítulo 3, percebemos que a palavra de Deus diz que nos últimos dias as pessoas se voltariam cada vez mais aos seus próprios interesses. As pessoas hoje andam tão ocupadas que não vão mais a casa de Deus, e quando podem, é somente nos finais de semana ou se estão livres das tarefas, e com isso se esquecem de que estão se afastando de Deus. Não é preciso procurar muito longe para constatar que isto que vem acontecendo, basta olhar para nossas igrejas, e isso está aumentando a um nível cada vez mais intenso. Até parece que as pessoas estão como desprezando Deus e sua palavra. As pessoas são irreverentes, incrédulas e rebeldes. Buscam viver suas vidas com o máximo de liberdade, valendo tudo para o indivíduo alcançar o que deseja, por mais errado ou inadequado que seja, derrubando uns aos outros.

Vivemos em um mundo cheio de pecado. E o mais interessante é que tudo o que não vem de Deus pode nos envolver e roubar o lugar de Deus em nossa vida, quando permitimos dedicar a maior parte de nossos esforços e tempo em algo que trará proveito apenas a nós mesmos. Por isso pecamos, e muitas vezes andamos afastados e envergonhamos o nome do Senhor. O mundo nos envolve nos seduz, e passamos a dar mais atenção ao nosso trabalho, aos nossos bens, aos negócios desta vida. Corremos atrás de todo tipo de coisas, gastamos nosso tempo e nossos recursos em coisas sem verdadeiro valor. Desejamos conhecer o mundo, mas raramente paramos para conhecer a Palavra e ter comunhão com Deus. Preferimos o nosso conforto do que sairmos nas ruas e quem sabe distribuir um folheto.

Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Satanás é astuto e soube criar atrativos para conquistar a confiança dos homens. E por isso somos advertidos em 1João 2: 15 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo”. Embora muitas coisas do mundo pareçam boas, não devemos nos deixar envolver por elas. Nossa missão aqui na terra é outra, nada de perdemos o foco que é Cristo, vivendo apenas para conquistar estabilidade, uma boa casa, um carro. Vamos lembrar que Jesus se esvaziou e se fez carne como nós. João 15:19 “Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu;...”

Que possamos estar atento ao que Deus nos ordena, e não nas do mundo que nos tira da presença de Deus em nossa vida.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

UMA PALAVRA

A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Tg 3.8-9
Conta-se que um jovem foi perseguido em sua escola por todos os colegas – ele era baixo, usava óculos de grau muito forte, não tinha vocação para os esportes e, devido à timidez, não fazia muitos amigos, sempre calado na sala de aula.


E durante os três anos do ensino médio serviu de fantoche nas mãos dos colegas que lhe batiam, falavam mal, tiravam toda sorte de brincadeiras e o ridicularizavam na frente de todo o colégio.

O ano havia terminado, a festa de colação de grau estava pronta: os alunos se preparavam: as mesas, os convites, os convidados, as roupas, a banda, tudo estava pronto. Mas aquele dia amanheceu triste, o jovem que durante três anos tinha sido perseguido fora encontrado morto, e ao seu lado uma carta que agradecia a todos pelos maus tratos que sofrera durante os dias que ali estudou.

Não precisa nem dizer que naquele ano não houve festa de formatura e que uma tristeza apoderou-se de todos. Ás vezes, igual aos estudantes daquele colégio, só nos preocupamos conosco e maltratamos aos que nos rodeiam.
.
Que Deus nos ajude a amar ao próximo, além de, nos conceder a visão de olhar com carinho a todos os que nos rodeiam. às vezes, eles estão precisando de uma palavra de carinho. E cabe a nós ofertá-la.
.
O clipe de hoje é do Ministério Unção de Deus - Para chamar tua atenção.


domingo, 20 de setembro de 2009

LEMBRE-SE DO GÓLGOTA!


Por cima de sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS.


Mateus 27. 37


Imagine alguém ser injustamente condenado por defender até o fim sua palavra, e depois pagar com a vida as palavras ditas anteriormente.

O Senhor Jesus, sendo o Filho de Deus encarnado, não usou com usurpação o ser igual a Deus, antes se humilhou até a morte, e morte de cruz. Sendo Rei, eles mesmo quis obedecer a ordem de seu Pai, e morrer numa cruz, no gólgota. Quando Jesus estava pregado, todos os que tinham recebido algum beneficio de sua parte, tinham duvidado do seu poder e como consequência, o abandonaram.

Lá na cruz, ele recebeu além dos escárnios, bofetões e zombarias, além de tudo isso, os que passavam meneavam a cabeça num sinal de reprovação e talvez até de desapontamento, pois alguns dos ali estavam, o viram curando pessoas, mas agora, aparentemente "não" tinha poder nem para se livrar! Contudo, era necessário que ocorresse assim, uma vez que, a sua vinda tinha como foco principal, a morte sofredora de Cristo por nós, entre ladrões e salteadores.

Sua morte além de providencial, foi a única maneira de livrar pessoas iníquas do castigo eterno! Isso para nós é fabuloso, pensar que Deus, no alto de sua glória usou de misericórdia para com a raça humana, e ofereceu à ela uma nova forma de viver por de sua morte no madeiro.

Bom fim de semana à todos!!

sábado, 19 de setembro de 2009

ÚLTIMA CHANCE


Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti.

Ez. 33.8

Há alguns anos, Pr. Epitácio contou uma história para mim que nunca esqueci.

Ele adorava pescar. E em uma dessas pescarias, ele se deparou com uma casinha simples à margem de um lago. Era habitada por um senhor já avançado em dias. O pastor chegou cedo ali, armou as redes e passou o dia pescando, ocupado com o sol, a água, as tronqueiras e os peixes que aqui e acolá capturava.

Quando a noite chegou, e uma lua amarela e milhares de estrelas pontilhavam o céu, ele lembrou-se do amor de Deus e de como o Pai havia sido bondoso para com ele, enviando Jesus a este mundo para morrer em seu lugar. E nesse pensamento sentiu-se leve e acorrentado por uma onda de amor.

Então, olhando para a luz fraca que surgia adiante, viu a casinha quase engolida pela escuridão e recordou-se do homem que ali habitava e desejou falar-lhe de Jesus. Um pensamento correu-lhes nas veias: Talvez nunca mais volte aqui e este homem poderá morrer sem ouvir da salvação. E deixando as redes dirigiu-se a casa e chamando o homem falou de Jesus.

Semanas depois, enquanto trabalhava no hospital, Pr. Epitácio teve uma triste surpresa quando trouxeram aquele homem morto. Eu não me esqueço de ouvi-lo falar: "eu aproveitei a chance que Deus me deu para falar aquele homem, sou inocente do seu sangue ."

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O PROPÓSITO DE DEUS


João 21.25 - “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.”.

O Evangelho de João termina dizendo que o Senhor Jesus fez muito mais do que as obras escritas na Bíblia. Podemos perceber um testemunho fiel de João. Acerca do propósito de tantos milagres e sinais de realizados por Jesus, João afirmou no capítulo 20, verso 31: “Estes, porém, foram registrados para que creias que Jesus é o Cristo, Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome”. O desejo de Deus é que o homem venha a ter vida. Vida, muito mais do que a vida biológica. A vida com sentido, com propósito e com razão. A vida marcada com um ideal. E Jesus Cristo não veio aqui simplesmente para fundar uma igreja, estabelecer uma religião, ser um grande mestre. A Palavra diz em 1João 3:8b: “Para isso se manifestou o filho de Deus para destruir as obras do diabo”. Jesus não veio para destruir a alma do homem. Ele não veio para acabar de quebrar àqueles que já estão quebrados. Jesus veio para estender as mãos, para erguer o cansado e abatido, para levantar aqueles que estão caídos. Ele veio para curar aquela ferida da alma, aqueles sentimentos que muitas vezes te machucam. E somente a graça do Senhor é que pode alcançar o perdido e o ferido.

A leitura que você está fazendo desta mensagem não é por acaso. O Senhor permitiu que você a fizesse para que pudesse entender que Ele tem compaixão pela sua vida. Ele tem profunda compaixão por você, pelas suas lágrimas, pela sua dor, pelo fato de há tanto tempo você estar vivendo no lugar distante do Senhor, que por causa de seu pecado, você torna-se cobaia do mundo e não dá ouvido a Seu chamado. Ele quer que você tenha vida. Ele disse em João 10:10: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Só Ele pode libertar você de cadeias e grilhões que persistem em sua vida. Nada pode libertá-lo a não ser por intermédio de Jesus. E essa não é apenas uma frase popular, como muitos conhecem, mas há toda uma verdade nessa afirmação. Somente Jesus liberta! Ele mesmo disse: João 8:36 “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres’. Verdadeiramente sereis livres! Não uma libertação parcial, mas total.

Deseje hoje a escolha por Jesus Cristo. Que nesta hora você possa agir de forma gloriosa, trazendo vida, quebrando todas as cadeias da opressão que passas em tua vida. Que você possa vesti-los com a justiça de Cristo Jesus, conquistados na cruz. Seja LIVRE em Cristo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PARA FRENTE



Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.
Sl 90.12
.
A gente tem a mania de querer o passado de volta, principalmente porque sempre guarda momentos especiais e importantes da vida no coração. Deseja-se que os dias e as hora felizes de outrora voltem a alegrar a vida.

E, não é raro ouvirmos alguém dizer: “tenho saudades de antigamente, a música era melhor, as pessoas eram melhores, o trabalho era mais tranqüilo, eu era mais feliz.”

No entanto, precisamos entender uma coisa: O tempo é um caminho sem volta. Ele sempre avança para frente e vai deixando pelo caminho pedaços de nós. A vida é por natureza uma eterna despedida! Vamos perdendo pessoas, oportunidades, amores, dias de sol e até que o próprio tempo se finda. O grande problema é que a dor só nos faz enxergar o que perdemos, fazendo nos esquecer de olhar o que ainda temos.

Certa vez um homem perdeu a visão, e, durante um mês, esteve no hospital desejando a morte porque a vida “acabou-se”. Mas um dia, recebeu a visita de um amigo que o desafiou a enumerar todas as coisas que ele ainda podia fazer, da mais simples a mais complexa. Dois dias depois, quando voltou novamente ao hospital encontrou o amigo sorridente. Pois havia entendido que ainda podia realizar milhares de coisas, que a vida continuava e ele precisava seguir em frente.

Portanto, não lamente a dor da perda mais que o necessário, olhe para frente e veja que mesmo para aquele que diz que perdeu "tudo" ainda existe coisas que ele considera importantes e algo que ele pode fazer.

Hoje, quero apenas dizer: Não conheço a tua dor como não conheces a minha, mas uma coisa eu sei: tudo que Deus faz é perfeito, mesmo que doa um bocado e quebre nosso coração. Por isso, olhe para frente porque o tempo passa e nossa estadia na terra tá chegando ao final. É preciso caminhar para frente, já que o Pai promete força, consolo e poder.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

NÃO SE PREOCUPE!



Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

João 14.1


As perturbações são inevitáveis que venham sobre nós. Actualmente temos uma vida super agitada se compararmos ao de nossos pais e avós, temos de dar conta de várias tarefas ao mesmo tempo, temos de ir ao banco, à escola estudar, os professores tem de dar aulas, todos estão inseridos num contexto de celeridade, onde a maioria corre para algum lugar em busca de algo, que geralmente não encontra.

O homem tem se preocupado com muitas coisas. Quando ele foca suas atenções em algo, e quando não consegue, paira sobre ele um sentimento de inquietação misturado com decepção. Jesus nos dá uma ordem para quando momentos com esse chegar até nós: "Não se turbe o vosso coração". Nós nos preocupamos com coisas passageiras, e na maioria das vezes, uma garantia de uma vida mais leve e tranquila.

O Filho de Deus, nos adverte e diz: "Não se turbe o vosso coração". Não se preocupe tanto com o que tem para fazer hoje, e também não se preocupe com o que eu tens a realizar amanhã. A Bíblia diz que tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Se você está ansioso por algo, fale pra Deus e Ele prontamente te ouvirá, não deixe que as ilusões desse mundo mal te seduzam, e coloque à perder uma eternidade gloriosa.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CONCURSO: 1 ANO


Em primeiro de outubro, estaremos comemorando o primeiro aniversário do nosso Blog, e é com muita alegria que louvamos a Deus por cada um de vós que manhã após manhã nos acompanha nessa caminhada. Nossa Oração é que Deus vos alcance com uma palavra de amor, paz, perdão, esperança, salvação e tudo quanto você precise.

Nosso desejo é premiar a cada um que acessa nosso blog com um presente que venha edificar a sua vida, infelizmente não podemos. Mas, Deus nos permitiu recompensar a alguns e por isso, estamos realizando um sorteio para todos aqueles que durante o mês de setembro, postarem um comentário em alguma mensagem diária ou enviarem um e-mail com alguma sugestão, pedido, ou algo mais.

Cada comentário ou e-mail enviado, corresponde a um bilhetinho que será lançado na nossa urna. Assim, se você postar 10 comentários estará concorrendo com 10 bilhetinho no dia primeiro de outubro aos seguintes prêmios:

1°. Dvd: Aline Barros;
2°. Dvd: Matos Nascimento;
3°. Dvd: Cristina Mel;
4°. Livro: Ele escolheu os cravos;
5°. Livro: Derrubando Golias;
6°. Livro: A Oração de Jabez.

Lembremos que cada pessoa só poderá ganhar um desses prêmios. E as pessoas que postaram algum comentário neste mês já estão concorrendo.

Participe, divulgue e proclame o nome de Deus entre as nações.

Boa-sorte! Que Deus abençoe seu coração.

Equipe do Caminhos e Veredas.

QUEM É O CULPADO?






"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6.7



Muitas vezes nos perguntamos quem é o culpado quando acontece algo inesperado, mas ruim em nossas vidas, e quando não encontramos explicação, procuramos o alvo mais fácil.

E quando isso acontece, fica evidente que muitas vezes não podemos identificar o culpado pelo fato ocorrido. E comumente ocorre em nós o que é mais usual: “Deus ou o diabo” causou isso ou aquilo. Sendo quase que instantaneamente quando é bom dizemos que é de Deus e quando é ruim é do diabo...

Mas quero chamar sua atenção o três fatos importantes que muitas vezes todos nós deixamos de ver:

1- Só Deus é Todo-Poderoso, isto é, Onipotente; Onisciente, sabe todas as coisas e é Onipresente, está em todo lugar. Sendo assim, não há nada que fuja aos seus olhos e que possa passar sem que Ele saiba;

2- O diabo tem um certo poder, porém limitado à permissão de Deus e ao nosso aceite quando nos tenta a fazer o que não agrada a Deus;

3- E por último, nós seres humanos é que investimos o nosso inimigo maligno de poder sobre nós, quando o ouvimos em vez de dar ouvidos a Deus.

Sendo assim, vemos que há muitas coisas a serem consideradas, tendo em vista o que diz a Palavra de Deus: “de Deus não se zomba”. Ele conhece tudo em todos, o que lhe dá toda a primazia sobre a vida em todos os aspectos dela. E devemos levar em conta que através da história tanto bíblica quanto secular, vemos que o ser humano tem se autodestruído com suas próprias convicções a respeito de tudo.

É muito fácil culpar os outros, por pior que sejam ou aparentem ser os seus desígnios, mas culpar a própria natureza humana seria reconhecer que Deus nos deu um ótimo planeta para vivermos, equilibrado tanto material quanto espiritualmente. Mas nós mesmos tratamos deliberadamente de destruí-lo de forma grotesca e sem trégua. Recebemos um ambiente sadio e perfeito, mas o que fizemos através dos séculos: destruímos os meios e os recursos de uma forma desordenada e cruel. Mas quando o próprio planeta reclama através da natureza, nós nos perguntamos: “mas o que fizemos para merecer isso?” e o que fazemos muitas vezes é simplesmente culpar alguém.

Sendo assim, sempre procuramos outro para levar nossas próprias culpas, pois é mais fácil, não é mesmo? Quando um ente público deixa de cumprir em algum aspecto seu papel na vida social, isso vai acarretar no futuro um possível desastre, pois em conseqüência de um ato devido e não realizado, abrimos uma lacuna para que o inimigo dos seres humanos aproveite a ganância e o egoísmo comum a todos, para daí seduzir todos em volta de uma mentira de que tudo está bem e você pode construir sua residência em um morro qualquer, pois é sua única saída se quiser ter um lar.

Entrando nessa conversa, uma reação em cadeia vai se arrastar até que possuídos pelo desejo ardente de obter alguma forma de lucro pessoal, muitos enveredam pelos caminhos perigosos da corrupção, que tem por principal finalidade a miséria, a dor, o desemprego e por fim sérios candidatos a ruína total e uma vida curta de sofrimento, porém longa no inferno. Pois este é o destino de toda alma derrotada pelo diabo, mas lembre-se somos nós que damos a ele o direito ou não de nos derrotar. Pois quando deixamos de ouvir as verdades de Deus, estamos ouvindo as mentiras do diabo.

PENSE NISSO. Continuamos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

OUÇA A MÚSICA


Um menino brinca no pátio com uma bola, enquanto o vento lá fora agita as folhas caídas e levanta a poeira pela vizinhança; um cão late de alegria ao ver o dono voltar de um dia cansativo de trabalho: ele havia saído cedo, enfrentado o trânsito, dedicado algumas horas de sua vida em um esforço que só será recompensado no final do mês; a música desliza pelo ar. Ela sempre estar lá, bem no fundo de nossa vida, depende de quem a ver: no choro do bebê que nasce ou no desespero de quem parte para nunca mais voltar, nos primeiros raios do amanhecer ou no cair silencioso e belo do entardecer, na voz doce da mãe que embala seu filho ou na voz séria e triste da que aconselha, no tilintar de moedas e no bocejar de notas; no sorriso da criança que brinca ou na agonia de quem espera, no silêncio, na dor, nos sonhos. Eu vejo notas e melodias pelo ar se perdendo no horizonte.

Já viu um espelho quebrado? Ele se parte em vários pedaços. Algumas vezes perde a serventia. Mas ele conserva suas qualidades, apesar das rachaduras: Ele continua refletindo imagens.
Observe o céu em noite de tempestade. Uma escuridão sem fim o envolve, o esconde. Relâmpagos, trovões, chuva, vento, medo, frio, tristeza...Mas quando o dia nasce, um céu azul sorri como se nada tivesse acontecido.

Já sentiu a dor, seja ela qual for? Parece que não tem fim. Ela vem chegando lentamente, aumentando sua intensidade, até tornar-se insuportável. Já esteve em grande agonia, que as lágrimas vieram naturalmente?

Nunca pense que o fim chegou. Se você se quebrou em mil pedaços que não dá mais pra emendar, compreenda que você não pode perder suas qualidades. Elas são você! Você é o que pensa, o que faz e o que diz. Continue você e lembre-se: ali no chão é tempo de recomeçar.

Se tempestades cobrem você, com ventos fortes de todos os lados. Você precisa entender que tempestades vão e vem. Nos dias de Noé, elas duraram 40 dias, mas findaram. Você precisa manter sua vida intacta apesar dos estragos causados para apresentá-la depois que o sol nascer: por isso é tempo de recomeçar.

Se a dor te acompanha por onde vais, lembre-se que Jesus levou todas as nossas dores, nossas enfermidades. Ele é o teu Deus que te sara. Derrame-se diante dele. Transparente, íntegro, reto, que se desvia do mal. E o mais Ele fará.

Olhe a música. Ela nunca para. Deus estar te dizendo não é o fim. É tempo de recomeçar.
O clipe de hoje é um pedido do nosso irmão Janderson, Noites traiçoeiras.


domingo, 13 de setembro de 2009

SACRIFÍCIO E SACERDOTE


Hebreus 8:3 - "Pois todo sumo sacerdote é constituído para oferecer tanto dons como sacrifícios; por isso, era necessário que também esse sumo sacerdote tivesse o que oferecer".


Um dos papéis principais dos sacerdotes do Antigo Testamento era o de oferecer sacrifícios. Representavam o povo pecador quando entravam na presença de Deus com o sangue de animais. O livro de Levítico inclui instruções detalhadas sobre esse trabalho. Um dos temas principais do livro de Hebreus é a posição de Jesus como eterno sumo sacerdote. Do capítulo 2 ao 10, o autor mostra o significado do sacerdócio de Cristo, que entrou uma vez por todas no Santo dos Santos, Hebreus 9:12.

O mesmo livro explica um fato curioso. "Pois todo sumo sacerdote é constituído para oferecer tanto dons como sacrifícios; por isso, era necessário que também esse sumo sacerdote tivesse o que oferecer" Hebreus 8:3. Diferente dos sacerdotes levíticos, que levaram animais como sacrifícios, Jesus se ofereceu como o sacrifício. O sacerdote também é o sacrifício! O sumo sacerdote entrou no Santo dos Santos levando seu próprio sangue! Hebreus 9:12.

Jesus é a perfeita e completa solução para o problema do pecado. No Velho Testamento, o sacerdote tinha o seu papel e o animal sacrificado tinha o seu. O homem, por si só, não era e ainda não é capaz de apagar seus pecados. O sangue de animais, também, não tinha poder para remover pecados Hebreus 10:4,11. Os dois juntos, homem e animal, ainda não conseguiram perdoar pecados. Jesus, porém, é o perfeito e suficiente sacrifício e o único sacerdote qualificado para entrar e ficar eternamente na presença do Pai. "Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus" Colossenses 1:18-20.

sábado, 12 de setembro de 2009

VAMOS FAZER DIFERENTE!

E assim, se alguém está em Cristo, é nova Criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

II Coríntios 5.17

Será que ainda resta solução para o mundo? Não gostaria de ser pessimista, mas observando a realidade cotidiana e os fatos revelados, só nos resta a concluir pensamentos sem perspectiva alguma de uma vida melhor aqui na Terra.

Como disse, não quero ser negativo, contudo as notícias que ouvimos e as imagens que chegam até nós, é de um mundo que caminha para uma hecatombe, um desastre iminente. Vemos diariamente nos noticiários, o homem julgando o próprio homem e o sentenciando à morte por motivos inexplicáveis, nessa caminhada sem Deus no coração, o ser humano além de esquecer-se do Criador, ele mesmo se intitulou senhor dele mesmo, pobre homem!

O gênero humano tem destruído sua casa, desmatando, queimando, poluindo e mais do que isso, tem submetido o seu próximo a situações degradantes, humilhantes algo que não é possível de se imaginar que alguém possa fazer ao próximo. Essas desgraças acontecem não por acaso, mas especificamente pelo fato de o ser humano, dotado de inteligência e capacidade de realizar obras incríveis, deixar o seu lado espiritual de lado e entregando-se à superficialidade dessa vida tão repentina.

Quando abandonamos Deus, nos distanciamos do Céu. Quando lutamos nessa vida por uma posição melhor entre os demais, machucamos o próximo que foi criado à imagem e semelhança de Deus. Vamos voltar todos à sobriedade! Convido todos, sem exceção, a experimentar uma vida onde só o céu é o limite. Vamos entesourar tesouros incorruptíveis onde jamais traça ou ladrões podem danificar.

Quero te convidar a dar uma chance à tua vida. Uma oportunidade a você mesmo! Com Deus na tua vida tudo será diferente, uma nova forma de ver a vida se mostrará à você, basta querer!

Tenha um excelente fim de semana!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 DE SETEMBRO


dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas, dia de trombeta e de rebate contra as cidades fortes e contra as torres altas.
Sofonias 1.15-16


Há oito anos, na manhã de 11 de setembro de 2001, o mundo assistia apavorado pela TV cenas de barbárie - uma série de atentados suicidas, coordenada pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos.
.
Lembro-me de que tinha acabado de chegar da Escola e, sentado no sofá, meus olhos perplexos assistiam as cenas de aviões colidindo contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York.
.
Outra cena que não me sai da memória é a imagem de árabes dançando e vibrando com o atentado que causou a morte de 3.234 pessoas e o desaparecimento de outras 24. Cheguei a pensar que mundo é esse?
.
Hoje, 8 oito anos depois, é um dia para se pensar naquela tragédia e relembrar o quão maus podemos ser. É o momento de lutar para que o mal e todas as suas formas de existir não sejam aceitas nem festejadas. É a hora de pedirmos a Deus Paz, amor e alegria.
.
Por isso, cada um, erga seu pensamento a Deus e roguemos ao Pai: "Meu Deus, Não permita que as forças do mal nos leve para longe do teu amor e nos envolva nas garras do ódio, mas enche-nos de perdão e carinho pelo próximo, para que as cenas de 11 de setembro e outras barbáries humanas não sejam repetidas jamais. Amém!"

O Clipe abaixo foi feito com imagens dos atentados de 11 de setembro, ao som de um hino do Novo Tom - Estou em Paz. É uma homenagem nossa a todos os que perderam a vida ali e um alerta a todos os homens da necessidade de se semear o amor nos corações.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CONVITE IRRECUSÁVEL


“Vinde, pois e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” Isaías 1.18



Sabe aquelas ocasiões em que somos convidados para algum evento e não podemos recusar, principalmente se conhecermos quem convida.

Falando em convite, quero chamar sua atenção hoje, para um convite muito especial, de Alguém também muito especial. De Deus, que te convida para um acontecimento que pode mudar definitivamente sua vida, não só aqui na terra mas para toda eternidade.

No texto acima, Deus está convidando-nos para um ato que se aceitarmos vai mudar completamente nossas vidas, nosso modo de agir, de pensar e de nos relacionarmos com Ele principalmente. E esse ato começa com a disposição em segui-lo e continua com a certeza de sua companhia para que haja uma mudança significativa de atitude e situação.

Veja, a Palavra de Deus nos diz que quando nascemos, somos criaturas dEle, mas nossa natureza nos afasta, pois ela só deseja o que é mal aos seus olhos, como por exemplo o pecado que gera uma série de conseqüências malignas em nós. Mas após esse convite tudo muda se o aceitamos. Pois Deus passa a conviver conosco, nos dando plena certeza de sua presença e segurança.

Que tal aceitar esse convite? E desde agora iniciar uma caminhada diferente, em direção ao céu prometido por Cristo para uma vida eterna em sua presença e com a firme esperança de contarmos sempre com seu auxilio, seja qual for a situação que nos encontremos. Pense nisso, como poderia mudar para melhor a sua vida, pois assim Ele fez a minha. Aceite o convite do Senhor e experimente uma vida de paz real e conforto na aflição que será sempre passageira e cheia de esperança em um futuro glorioso ao lado do Senhor Jesus Cristo.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CONCURSO: 1° ANO


No dia primeiro de outubro, o Blog Caminhos e Veredas estará completando 1 ano na internet. Foram mais de 370 mensagens e milhares de acesso. Fato que nos faz levar nossos olhos aos céus e dizer: "Obrigado, Pai! Por nos permitir ser usados por ti".

Durante este ano, buscamos cumprir o objetivo de fazer Deus conhecido entre as nações. Sabemos que fomos bênçãos para alguns assim como vocês foram para nós. Lembro de alguns comentários que foram feitos e que impactaram minha vida. Quero citar alguns, por exemplo: Denise, no dia da Mulher, ao falar da Luzivana; Maria das Graças quando abriu o coração falando sobre a dor de sua tragédia; Maria Cecília, sobre a solidão; Carmina Alves, Fânia e muitos outros. Que Deus abençoe todos vocês.

Neste mês de setembro, queremos desafiar a todos os nossos membros e internautas em geral a participar de nosso concurso. É só postar um comentário, ou enviar um e-mail para o blog com sugestões, pedidos de orações, clipes e você estará concorrendo aos seguintes prêmios: um DVD da Cristina Mel e aos livros: Ele escolheu os cravos, Derrubando Golias e A Oração de Jabez.

Que Deus abençoe todos vós.

QUE AMOR É ESSE?


Romanos 5:8 - “Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”

Nenhum outro motivo justificaria Jesus ter dito tantas coisas boas aos homens, a fim de transformar sua vida, a não ser seu grande amor. Ninguém na face da terra o ama mais do que Jesus! Muitas vezes falamos essa verdade apenas para as outras pessoas, mas essa é também uma realidade para vida de quem proclama a palavra. Você pode dizer de si para si mesmo: “Ninguém me ama mais que Jesus!” Você é um ser único! Não existe ninguém igual a você. Ninguém há que tenha uma impressão digital como a sua. Você é um ser único para Deus e ninguém o ama mais do que Jesus.

Talvez você se encontre triste, amargurado, cercado de problemas, dores, tribulações. Quem sabe até esteja experimentando um grande vazio em seu coração! Momentos de incertezas acerca do presente e do futuro. Quem sabe até tenha aberto espaço para a ação do diabo em sua vida! Eis a grande verdade e realidade imutável: Jesus o ama. E ama muito. Pois a própria Palavra afirma: “Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” Romanos 5:8. As pessoas premiam aqueles que são vencedores. As medalhas costumam ser para aqueles que chegam em primeiro lugar. Os de boa aparência, os mais inteligentes, os mais capazes seja em casa, na escola, no trabalho, no bairro. Mas o amor do Senhor é incondicional. Independe de cor, raça, posição social. Ele escolheu nos amar, até mesmo aqueles que temos como sendo os mais pervertidos e não merecedores de coisa alguma. Ele escolheu amar o mais miserável, o mais pecador. Lucas assim escreveu: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10. Ele também disse: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes” Lucas 9:12. Ele veio e nos amou sem condições, sem barreiras, e na cruz se deu por nós. Tudo que Deus podia fazer, Ele fez.

Ele deu o que tinha de mais precioso. Deus nos deu Jesus, o maior de todos os “bens”, o que de mais preciso há. Nada se compara a Jesus. Todo o dinheiro e riquezas não são nada perto do valor imensurável de Jesus. E Deus nos deu esse Bem Maior! Não existe outro caminho. Não existe outra declaração de amor de Deus para com o homem, a não ser a pessoa de Jesus, o seu filho. Por isso, Paulo declara em 2 Coríntios 5.14: “O amor de Cristo me constrange.”

E nós o servimos e o adoramos porque reconhecemos que ele é o Senhor dos senhores, o Único e suficiente Salvador de nossas vidas. OBRIGADO JESUS!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A DOR DA TRAGÉDIA


Pois não desprezou, nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro.

Sl 22.24

Quando a tragédia chega em nossa vida, não temos muitas vezes para onde ir. Assim aconteceu com a Viúva de Sarepta que ao perder o único filho se pôs a procurar explicações e a culpar os outros e até a si mesma. Isso não vai resolver nada. Nós precisamos de uma palavra de conforto que atinja não só o nosso interior, mas toda a nossa vida.

Você já enfrentou um momento de profunda solidão quando nem todos os amigos são suficientes para preencher o vazio causado pela dor? Assim era a situação de Jó quando perdeu tudo o que possuía. Nesse momento, é hora deixar Deus falar. É preciso atira-se nos braços do Pai.

Se você não pode fazer isso, lembre-se que Jesus tem a palavra de conforto para acalentar teu coração e a apaziguar a tua alma. Deves, portanto, entrega-lhe a vida – “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Se você é um dos que chora na madrugada, ou em momentos de recordação, se seu mundo tem sido nestes últimos dias uma dor insuportável, você precisa olhar para o alto, entregar sua vida a Jesus Cristo e clamar ao Pai, pois só Ele poderá enxugar tuas lágrimas e confortar teu Coração.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ELE ESCOLHEU OS CRAVOS


Hoje, estava pensando: "é segunda, um ótimo dia para aquele que aceitou Jesus como seu Salvador, relembrar a morte do Filho de Deus". Eu não preciso nem falar como foi difícil para Jesus enfrentar todo o sofrimento: a traição, os açoites, a coroa de espinhos, as acusações falsas, a cruz pesada que teve que carregar, as bofetadas, ter suas roupas arrancadas e seu rosto cuspido e, ainda assim, permanecer calmo e sereno como se estivesse recebendo um bem.

Ao morrer naquela cruz, cumpriu todas as exigências de Deus - apresentando-se a si mesmo como um cordeiro se mácula e sem defeito - e suportou cada afronta com o objetivo único de salvar a mim e a ti. Fazendo isso, Ele declarou ao mundo que ama cada ser vivo: homem, mulher, criança, e isso inclui a mim e a você.

No entanto uma coisa me chama sempre a atenção: era preciso passar por tudo isso? Só a sua morte na cruz não era suficiente para me salvar? Afinal, não é com derramamento de sangue que se alcança a redenção? Não, Ele não precisava da coroa, dos açoites, da lança que lhe feriu o lado, mas Ele escolheu por mim. Queria me dizer que estava disposto a fazer de tudo e suportar tudo por mim.

Toda aquela cena no Calvário foi um grito de amor à humanidade e uma prova de que o homem precisa encontrar-se com Deus urgentemente porque está perdido e precisa ser aproximado.

Hoje, lembre-se de Deus e entregue-se a Ele através do louvor e agradecimento.

Fernanda Brum - Ele escolheu os cravos


domingo, 6 de setembro de 2009

DIA DE AGRADECER...


"Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem."

Salmos 13.5

Hoje é um dia especial para grande parte das pessoas, uns com mais outros com menos propósito, mas finda sendo um dia diferente.

O domingo é para todo aquele que já reconheceu na pessoa do Senhor Jesus Cristo, a única forma de se aproximar de Deus, de recuperar a comunhão perdida no Éden. E com isso, estar livre para de coração sincero lhe agradecer pela maravilhosa oportunidade oferecida pelo Criador, de todos os dias, desfrutarmos da vida.

Então convido você hoje a pensar um pouco mais em sua própria vida, no que é possível fazer para dizer “obrigado” Senhor pelo dia que faz lembrar da ressurreição de Jesus, confirmando a vitória sobre a morte e me dando a oportunidade de ser justificado diante de Ti!

Que tal fazermos uma oração de agradecimento, enquanto você lê, diga para Jesus essas palavras:

SENHOR obrigado,

Obrigado por existir,

Por despertar em mais um dia;

Pois reconheço que me deste por tua misericórdia;

Obrigado em especial porque o SENHOR olhou para mim,

Mesmo sendo eu um pecador, fraco e muitas vezes infiel para contigo;

Sei que não mereço, mas me deste em Cristo Jesus a oportunidade de

Ser chamado de teu filho;

Obrigado por tê-lo ressuscitado ao terceiro dia, num dia como hoje;

Para que Ele seja a minha justificação diante de Ti,

Perdoa os meus pecados,

E assim serei perdoado por completo.

Ajuda-me a caminhar contigo, a ser fiel a Ti!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

sábado, 5 de setembro de 2009

UMA MARAVILHA CRIADA POR DEUS


Gênesis 1: 11 – E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem frutos segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez.

Bem sabemos que a Terra foi criada por Deus quando o homem ainda nem existia (Jó 38.4). Por isso, a única fonte confiável de pesquisa é a Palavra dAquele que tudo criou. Assim, o homem deve buscar informações na Palavra de Deus e submeter-se a ela. Hoje, 05 de setembro, estamos lembrando da Amazônia. Uma beleza natural criada por Deus para que o homem pudesse usufruir dela com sabedoria.

Ocupando mais da metade do território nacional, a Amazônia Legal abrange 10 Estados do nosso País. Dona de uma beleza deslumbrante é dominada pelas águas dos rios e pela floresta. Milhares de espécies vegetais e animais do planeta vivem nela. Tem o segundo mais extenso rio do mundo e o maior em volume de água. Em contrapartida, convive com alguns ambiciosos que de certa forma tentam ou dizem tomarem conta de toda esta beleza criada pelo nosso Deus.

Tudo isso foi criado por Deus, a maravilhosa floresta, seus habitantes e suas riquezas biológicas que o homem ainda tenta desvendar. A consciência ecológica de tentar preservá-la e “defendê-la” nasceus apenas em alguns, Já muitos a querem possuir
, mas se esquecem de que Deus nos concedeu tudo isso a cada um de nós. E, envolvidos pelos fascínio da bneleza e riqueza olham apenas para as obras do criador, e se esquecem receber o dono da criação. que possamos contemplar tudo o Deus criou, não somente nestes dias.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A FORÇA DO PERDÃO


Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Mateus 10.33

A lua redonda e brilhante deslizava no céu e com seus raios iluminava toda a planície. A casa ampla e espaçosa revelava que alguém muito importante morava ali, o sumo sacerdote Caifás. As tochas acesas aquela hora e o movimento de pessoas importantes adentrando a residência era a prova de algo incomum estava acontecendo.

Enquanto no interior da residência Jesus era acusado falsamente por homens maus, Pedro sentava-se juntos aos servos de Caifás no Pátio para ver o que aconteceria com o Filho de Deus. Era madrugada e o fogo consumia a lenha na fogueira. É impossível descrever o coração de Pedro e sua angústia diante dos comentários que ouvia:

— Finalmente aquele impostor foi preso! E agora, vai responder por todos os seus crimes.

— Meu senhor tem sofrido muito com as mentiras e blasfêmias desse Cristo, colocando o povo contra a verdade de Deus. Ele deve morrer.

Os olhos de Pedro se enchem de surpresa quando um homem aponta o dele para ele e diz: "Também tu estavas com Jesus, o galileu."

Pedro era um homem acostumado as dificuldades da vida. Tantas vezes enfrentou a fúria do mar e mesmo assim, se mostrara forte e destemido, mas quando ouviu uma mulher dizer que ele era discípulos de Jesus, o medo invadiu-lhe a alma e o pavor subiu do coração, fazendo-o gritar a quem quisesse ouvir: "Não conheço tal homem."

Como alguém pode cair tão rápido e ir tão baixo? Há poucas horas, puxou uma espada e feriu um homem, estava disposto a morrer para salvar Jesus, mas agora, negou, praguejou e jurou que Jesus não era seu mestre. Só Deus sabe o que ele disse para salvar a sua vida!

Mas quando Jesus olhou para Pedro naquela noite era como se ele lesse o que estava no coração de seu discípulo. A alma foi desprovida de toda a segurança, o espírito se viu só e o coração sentiu-se sondado até o seu mais íntimo recanto. Pedro não tinha mais segredos: a mentira, a traição, a negação, as juras, as pragas que a pouco tinha proferido passaram diante de seus olhos e seus ouvidos o viram falar: "eu não conheço esse homem."

Mas o amor de Deus é incrível! Se o buscarmos de todo o coração, Ele está disposto a nos perdoar e salvar. Foi assim com Pedro. Jesus usou apenas o olhar, não disse nada, nem uma palavra. Que Deus nos ensine a cada dia compreender a força do perdão, porque o perdão é a força capaz de salvar uma amizade, um casamento, um relacionamento e trazer de volta o sentido que a dor, a mágoa, o mal tinha destruído.

O clipe de hoje é Sérgio Lopes - a Força do Perdão.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DEUS SABE TUDO SOBRE VOCÊ


Provérbios 15:3 – Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Deus nos conhece. Ele sabe todas as coisas, nada lhe é encoberto. Se Deus sabe da existência de um peixe que estava engasgado (Mt 17:27), muito mais Ele conhece a mim e a você. Jesus sabe quando você está triste, ou alegre. Ele sabe quando você não possui dinheiro para pagar as muitas contas e sabe de todos os momentos difíceis pelos quais você está passando. Jesus o conhece profundamente. Ele contempla as suas qualidades, sabe as suas imperfeições, dos seus desejos mais íntimos, das suas carências e preferências. Ele sabe o seu nome e sobrenome, enfim, Ele conhece tudo a nosso respeito.

Nós temos amizades com muitas pessoas e pensamos que as conhecemos bem. Mas, o nível de conhecimento que temos do outro é muito superficial. Pensemos nas pessoas com as quais convivemos. Será que nós a conhecemos mesmo? Será que sabemos um pouco mais do que o nome delas? Talvez sabemos do endereço, a sua profissão, talvez conhecemos até a sua família, alguns de seus gostos, mas não sabemos o que vai no coração delas.

Por mais íntimo que seja o relacionamento entre as pessoas, um casal, por exemplo, que dorme na mesma cama, divide entre si os problemas, convive no dia-a-dia, mas, não podemos dizer que o conhecimento mútuo seja total ou o suficiente. Quantas vezes nos assustamos com certos pensamentos ou somos surpreendidos com certas reações de pessoas que julgamos conhecer, não é mesmo? Mas, podemos afirmar sim, que somente Deus nos conhece mais do que qualquer um de nós, por que Ele nos criou e seus olhos continuam contemplando os maus e os bons.

Que você possa entender, que somente Deus sabe tudo sobre você.