segunda-feira, 31 de maio de 2010

TOCOU-ME

Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.

Marcos 5.28


Todo mundo já foi tocado por alguém ou alguma coisa. Um olhar, uma palavra, uma música, poesia, um bilhete, um presente, uma ação, um gesto, um carinho. Disso surge um amor, uma paixão, uma amizade, um sentimento de gratidão, uma lição de vida.

A Bíblia narra a história de uma mulher que só queria tocar nas vestes de Jesus, E, por isso, ela seguiu pela estrada até encontrar o Mestre. A lição que essa mulher me deixa é que a fé é uma bênção tão grande que tem o poder de mudar uma vida. Esta mulher estava condenada a terminar seus dias em dor, sofrimento e desilusão, mas ela saiu do seu cantinho e se aventurou a encontrar o Filho de Deus para tocar-lhe em suas veste. Quando se tem fé não se precisa de palavras. A fé produz, em silêncio, obras e ações.

Melhor do que tocar em Jesus é ser tocado por Ele. Tocar em Jesus é receber cura e livramento das dores terrenas, mas ser tocado por Cristo é ser liberto no coração, é sentir sua alma encher de alegria e se tornar filho de Deus.

Nesta segunda, peça a Deus que toque em seu coração e cubra de paz seu caminho e afaste seus olhos da escuridão. André Valadão - Tocou-me.

sábado, 29 de maio de 2010

NA VONTADE DE DEUS

Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo.

Salmo 116.7

 Um velho amigo me disse certa vez que o melhor lugar para si estar é na presença do Pai. Porque quando se está diante dEle, somos mais que vencedores e não há inimigo capaz de nos atingir ou derrotar. Quando estou triste ou me sinto cansado, desanimado, sem forças para continuar, eu fecho os meus olhos e procuro escutar em meio ao silêncio que se forma a minha volta, a voz do amigo que não cansa de falar: no centro da vontade de Deus!

Uma coisa que aprendi com os anos é que quanto mais nos afastamos do Pai, mais problemas, dores e desilusões nos cercam e penetram nossa vida. Não dá para aquele que conheceu A Jesus ser feliz longe de Deus. É impossível um peixe viver fora d'água ou um homem viver sem ar, do mesmo modo, o salvo não pode viver distante do Pai e ser feliz.

Assim como o Filho pródigo desejou ardentemente voltar, reencontrar seu pai, pedir perdão e suplicar que lhe aceite novamente, aquele que um dia conheceu Jesus tem esse desejo no coração e, mais cedo ou mais tarde, voltará pedindo que lhe renove a unção sobre sua vida.

Deus te espera... Não deixe o dia findar sem que o Pai te aviste de longe e se atire nos teus braços e te beije a face.

Igreja Batista Nova Jerusalém - Tua Unção.

EX-MULÇUMANO É OBRIGADO A VIVER ESCONDIDO

EGITO (20º) - Da mesquita do outro lado da rua, as palavras dos megafones nos minaretes ecoavam pelo pequeno apartamento onde Maher Ahmad El-Mo’otahssem Bellah El-Gohary é obrigado a se esconder. Logo após as orações da tarde, inicia-se o sermão, que trata, em parte, sobre como lidar com os cristãos.

Não os cumprimente. Não entrem na casa deles. Não comam a comida que eles lhes derem”, declarava um iman, enquanto El-Gohary, ex-muçulmano, olhava pela janela e balançava sua cabeça. “Um dia, espero morar em um lugar onde não haja mesquitas. De quantos megafones eles precisam?”, diz ele.

Há quase dois anos, El-Gohary e sua filha adolescente são obrigados a se esconder porque ele abandonou o islamismo e se converteu ao cristianismo. Durante esse tempo, ele foi agredido, preso, e sua filha foi atacada. Ele tem que lidar com ameaças de morte, pobreza e tédio.

Questionado sobre o que o ajuda a enfrentar a constante pressão de viver em fuga, El-Gohary disse que ele quer mostrar ao mundo como os cristãos são tratados no Egito.

“Minha maior força é a vontade de mostrar para as pessoas a terrível perseguição que os ex-muçulmanos e cristãos enfrentam aqui, e que a perseguição acontece há 1.400 anos.”

Quando foi feita a mesma pergunta para Dina Maher Ahmad Mo’otahssem, sua filha de 16 anos, ela começou a chorar, e disse: “Deus”.

Mesmo com tantas dificuldades, a dedicação de El-Gohary e sua filha parece estar firme. Eles disseram que nunca se arrependeram de se tornar cristãos.

El-Gohary afirma que um dia, ele será vitorioso: “Legalmente, minha situação terá que mudar. Eu não fiz nada ilegal.”

Dina não está tão segura. Ela diz que não tem futuro no Egito, e espera se mudar para um lugar onde pode ter acesso à educação. Não importa o que aconteça, El-Gohary e sua filha estão preparados para viver escondidos o tempo que for necessário.

“Há dias que eu fico abatida e choro, mas não vou desistir”, afirma Dina. “Eu não vou voltar para o islamismo”.

Fonte: Missão Portas Abertas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

JESUS ME ACEITA COMO EU SOU?



Mateus 11:28 – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

Creio que esta pergunta deva fazer parte do vocabulário de muitas pessoas. Alguém poderá dizer: eu nasci assim, sou assim, o que será que tenho que mudar para ir até Jesus? Ou será que Jesus me aceita como eu sou? Sim. Jesus te aceita como você é, mas se recusa a deixá-lo como você está. Como entender isto?

Imagine uma grande e glamurosa festa. Em certo momento chega um mendigo na porta da mansão onde está desenrolando a festa e diz: Quero entrar! Imediatamente o anfitrião é chamado e depois de conhecer o novo visitante diz que ele poderá entrar do jeito que ele está sujo, roupa rasgada, cheirando mal e etc, mas não poderá permanecer daquela forma na sua festa. Entendendo que esta é a melhor alternativa, o mendigo aceita a condição.

Os empregados então toma o mendigo e começa o serviço: tira a roupa suja, banho, corta as unhas, cabelo e barba. Coloca um terno fino e um sapato confortável em seus pés. Enquanto um dos empregados ajusta a gravata, outro dá as instruções de boas maneiras e como se portar bem à mesa. Por fim, um bom perfume, um relógio elegante no punho e as últimas instruções de cavalheirismo, cordialidade e demais elementos da boa educação. Pronto. Agora ele poderá sentar-se a mesa e comer com o anfitrião e os convidados.

De forma semelhante é a pessoa que chega aos pés de Jesus e pergunta: Você me aceita como eu sou? Sim. Certamente que aceita, mas não para você continuar como você é e sim para ser transformado pelo poder da palavra de Deus.

As pessoas que procuraram Jesus ou que foram levadas até ele enquanto esteve na terra, invariavelmente eram pessoas problemáticas: Cegos, leprosos, adúlteros, ladrões, endemoniados e por aí. Os doentes foram curados, os pecadores foram perdoados e os endemoniados libertos. Jesus veio para mudar a vida das pessoas, por isto ele não poderá deixar você vir a ele e permanecer sem mudança alguma.

No Evangelho de Marcos 2:15-17 encontramos a essência deste ensinamento. Veja o que diz: “E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido. E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.”

Jesus veio para nos libertar do pecado e nos dar a salvação, ele está te chamando ao arrependimento e a uma nova vida. Não se preocupe, ele vai te aceitar como você é, embora não o deixará assim, mas fará uma transformação em sua vida, desde que você aceite o convite de Jesus para entregar a sua vida a ele.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

TEMOS UM ADVOGADO


...Se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo.

I João 2.1

Não há advogado mais brilhante do que nós mesmos, na hora de nos defender. Quando nos acusam, a nossa reação é imediata e, portanto, expomos varias desculpas e explicações para nos livrar da acusação.

Podemos nos cercar de provas e refutar qualquer denúncia que, por ventura nos agrida. Somos capazes de rapidamente, usarmos os melhores expedientes para escaparmos de uma encrenca. De quase tudo podemos estar livres, mas há de uma coisa que ninguém escapará: referi-mo ao julgamento final, mencionado em Apocalipse para os que viraram as costas para aquele que pode, hoje, se você quiser isentar de toda a acusação e cancelar a sentença de morte eterna imposta à raça humana.

A humanidade caminha numa trilha sem saber onde finda o percurso, sabe-se apenas que todos morrerão, contudo muitos não se preparam para o fim da jornada. Vivem como se o começo e o termino da sua existência, se resumisse a esta vida fugaz. Não! Quando morrermos, iniciaremos a mais longa de todas as jornadas, viveremos para sempre, pelas eras intermináveis num lugar de descanso e refrigério para almas que arduamente empenharam-se em prol da construção do Reino de Deus. Você estará lá?

Em quanto estivermos habitando neste tabernáculo, isto é, nesse corpo, não estaremos livres de erros, e, talvez, o número de acertos será mínimo em relação aos dos erros, mas isso não será desculpa perante Deus – A carne é fraca, mas o Espírito é forte. Naquele dia que será lindo para os crentes, onde encontraremos irmãos inesquecíveis, além de revê-los, nos será dado o privilégio de ver o único que pode ser o intercessor entre os homens e Deus, Jesus Cristo. Que dia!

Lá, no céu de todas as maravilhas, recompensas incorruptíveis serão dadas àqueles que em terra foram construtores do Reino de Deus em vida. Talvez para você, isso não passe um conto como os de fada, no entanto a Bíblia não te aconselha a pensar assim, mas tomar uma postura oposta a que tu tens. Que tal morar num lar incomparavelmente superior ao que temos em terra? Convido-te a possuir uma morada celestial, possibilitada pela morte de Jesus na Cruz. Deus te abençoe.

UM GRANDE CORAÇÃO

Morava em Chicago um pregador batista muito pobre, que ganhou de seu irmão milionário um carro. Ultimo tipo.

Certa manhã, ao chegar ao estacionamento para apanhá-lo, o pregador deparou com um rapazinho mal vestido, com o rosto encostado a uma das janelas do "carrão". Tendo-o cumprimentado, ouviu do rapazola a pergunta:  "É seu, patrão?”.

Diante da resposta afirmativa, o pregador ouviu nova pergunta: ‘Quanto custou?

Sua resposta surpreendeu o menino: "Não sei. Meu irmão me deu de presente".

Ao ouvir isso, os olhos do menino se arregalaram surpresos. Ele pensou um pouco, e disse depois com um ar de anseio sincero: "Eu queria.., eu queria..."

Roy pensou que podia adivinhar como ele iria terminar a sentença - Eu queria ter um irmão assim. Mas, em vez disso, ficou pasmo quando o menino olhou para ele e disse: "Eu queria SER um irmão assim...

Isso moveu o coração do pregador, a ponto de convidar o rapaz para dar uma volta no carro. Diante disso, ele pediu para dirigirem-se à rua onde morava. Novamente, ele pensou que poderia adivinhar qual o desejo do rapazola - mostrar aos meninos da vizinhança a sua "conquista ". Novamente, enganou-se.

O menino pediu-lhe que parasse por um instante num determinado ponto da rua, em frente a um velho conjunto habitacional. Desceu, prometendo voltar num instante.

Depois de uns dez minutos, ele viu alguém descendo vagarosamente a escadaria sem iluminação. A sombra, desciam duas perninhas finas e tortas. Logo compreendeu que era o menino, carregando outra criança menor. Com certeza, seu irmão.

Chegando à calçada, colocou-o gentilmente no chão, e disse todo empolgado: "É como eu lhe disse. E um carro novinho em folha. O irmão deu para ele. Algum dia, eu vou comprar um carro assim para você!".

"Quando ouvi essa história fiquei comovido com a generosidade de um irmão para com o outro. Mas não foi o presente do milionário que me impressionou. Afinal de contas, ele poderia ter comprado uma frota de Packards para o irmão com toda a facilidade. Não; eu me comovi com o desejo do menino favelado. Por que sonhava com uma prosperidade impossível? Para que pudesse gastá-la prodigamente com o irmão!

Eu gostaria de ser um irmão assim. E você?

Tenha um ótimo dia com a graça de Deus...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DO PECADO PARA A SALVAÇÃO

Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus.

De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus.

Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.


Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.


Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.


Bíblia linguagem de hoje - Efésios 2.1-10

CRISTÃO SÃO ALERTADOS A DEIXAR O PAÍS

IRAQUE (17º) - Extremistas muçulmanos estão alertando os cristãos no Iraque a deixarem o país imediatamente, ou correrão o risco de ter uma morte violenta. As ameaças mencionam os cristãos em Bagdá e Mosul, áreas já em conflito.

Um bispo iraquiano recebeu uma carta da Secretaria Geral de Apoiadores do islamismo, alertando que os cristãos de Bagdá e outras áreas “deixassem o país imediatamente e de vez, e na forma de migração em massa”. Ela continua: “Não há mais lugar para vocês aqui, infiéis, entre os muçulmanos iraquianos. Nossas espadas serão colocadas em seus pescoços, de seus seguidores e de outros cristãos que moram em Mosul”.

Jerry Dykstra, da Portas Abertas nos Estados Unidos confirma a hostilidade contra os seguidores de Cristo. “Os cristãos estão sendo marginalizados, e ouvimos relatos de violência. Se resume a isso: os cristãos estão sendo atacados por causa de sua fé em Jesus Cristo”.

Muçulmanos sunitas insurgentes atacam frequentemente membros da minoria cristã no Iraque. O governo atual do Iraque é xiita. Como resultado, os cristãos perceberam que estão no fogo cruzado. Milhares já fugiram para os países vizinhos.

Ainda assim, os cristãos no Iraque continuam firmes em sua fé. Jerry afirma que o “evangelho está sendo propagado e as pessoas estão se achegando a Cristo. Os cristãos têm que se reunir em segredo, mas o bom é que, quando se encontram, eles louvam a Deus e entregam suas necessidades diante dele”.

Ore por oportunidades para igrejas e organizações cristãs trabalharem no Iraque.


terça-feira, 25 de maio de 2010

A ROCHA

Um homem estava dormindo a noite no interior quando, de repente, sua casa encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que tinha um trabalho para ele e mostrou uma rocha enorme na frente da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força.

Isso o homem começou a fazer, dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol, seus ombros empurrando a superfície da rocha enorme e fria, mas a rocha não mudava.

Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e sentindo derrotado porque não havia conseguido mudar a grande rocha.

Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, O Maligno começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o homem se achou pensando "Você está tentando há muitos meses mudar essa rocha e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando? Isso aí não dará resultado nenhum."

Mais tarde o homem começou a duvidar assim: "Será que Deus queria que eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz alguns anos que estou empurrando, talvez eu posso desistir agora. Pelo menos, eu não preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar uma parte do dia a este trabalho e passar o resto fazendo outras coisas."

Ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que seria bom orar ao Senhor sobre o caso.

"Senhor," ele falou, "eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço que o Senhor me deu. Eu dei toda minha força para conseguir o que o Senhor quis. Mas, depois desse tempo todo ainda não consegui mudar aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou sendo derrotado?"

O Senhor respondeu com compaixão. "Meu amigo, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que você mudasse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega para mim pensando que você fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?"

"Olhe para você mesmo," disse o Senhor. "Seus braços estão fortes e musculosos. A musculatura das suas costas agora é bem desenvolvida e vigorosa. Suas pernas estão duras e robustas, suas mãos firmes. Enfrentando a resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassaram em muito o que você era antes.

Mas, você ainda não mudou a rocha. Porém, sua tarefa não era de mudar a rocha e sim de ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez. "Eu, meu filho, agora vou mudar a rocha."

Às vezes quando ouvimos uma palavra de Deus queremos usar nosso próprio raciocínio para decidir o que Ele quer, quando, o que Deus realmente quer é apenas uma simples obediência e fé nEle. Com certeza, devemos ter a fé que pode mover montanhas, mas lembrar ainda que quem de fato move as montanhas é Deus.

- do devocional "Tidbits"


Fonte: http://www.hermeneutica.com.br/

segunda-feira, 24 de maio de 2010

UM ADOLESCENTE SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS






Atos 13.22



Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.


Será que alguém pode ser perfeito? Muitos dizem que não outros sim, mas será que uma pessoa pode atingir a perfeição?


Existe uma chance/possibilidade real do homem do homem se aproximar da perfeição. No versículo 22 parte b, Deus diz que Davi, o rei, foi considerado de acordo o coração do próprio Deus. Parece ficção, mas foi fato. Para isso, um novo coração foi implantado em Davi – Salmo 51. 5 e 10 – Novos pensamentos e valores foram introduzido no novo rei.


Precisamos de pensamentos novos, pois a Bíblia diz que, os nossos pensamentos são opostos aos Dele – Isaías 55. 8 – Além disso, os valores foram trocados por novos. Tudo o que pensamos ser de muito valor, para Deus não é nada, absolutamente nada.


Existe um canal pelo qual atingimos a perfeição – Jesus – O próprio filho de Deus, disse em João 14.6: ...”Eu sou o caminho, e a Verdade e a vida.”. Jesus propõem uma nova direção, concepção e a solução para uma vida distante da perfeição.

UM ADOLESCENTE SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


Atos 13:22 - "… Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade"

Ontem os adolescentes de Cristo da Igreja Evangélica, comemoraram seu 7º aniversário e o cujo tema de sua conferencia era este citado acima e o versículo também, e podemos analisar que ser um adolescente especial em nossos dias tem sido uma coisa muito difícil para muitos. Você já deve ter se perguntado qual é a vontade do Eterno para sua vida? Talvez muitos não tem feito essa pergunta, ou ao menos tem pensado nisso.

Ser segundo o coração de Deus é uma coisa MARAVILHOSA!!!

A esta oportunidade é para todos, mas são poucos os que se submetem a vontade de Deus. A maioria dos adolescentes de hoje estão pensando em namoro, divertimentos, e até mesmo tem vergonha de dizer "que serve a Deus".

Para ser um adolescente segundo o coração de Deus é preciso ter um coração contrito, colocar Deus em primeiro lugar na sua vida, reconhecê-LO, estar em oração constante, ter no coração a vontade de agradar o SENHOR em tudo. Os adolescentes que põe a Deus em primeiro lugar na sua vida com certeza terá o melhor, pois sua vida não está sendo guiada por ele mesmo e sim por Deus.

Você pode ser Um adolescente, um jovem, um adulto, enfim todos, segundo o coração de Deus. Cada época teve sua dificuldade em servir a Deus, mas com certeza Ele dá força para aqueles que O Buscam.

Agradeço a Deus em primeiro lugar e em especial Lea, Elionai, aos adolescentes, Naza, Paulo, Adriana, Toinho, Daniel que nos ajudaram diretamente na realização desta trabalho, que Deus em sua infinita misericórdia e amor os abençoe ricamente.

domingo, 23 de maio de 2010

A COROA QUE JESUS ESCOLHEU

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas.

O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões.

Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem.

Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas.

Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na cabeça de Jesus numa cerimônia de glória e honra, mas numa farsa humilhante. É uma coroa de espinhos.

O impressionante sobre esta coroa, a coroa que Jesus escolheu para ele, é que, de todas as coroas que ele poderia ter escolhido, esta não pertencia a ele. Você merecia usar esta coroa. Você merecia sentir os espinhos. Você merecia sentir o sangue descendo pelos seus olhos e ouvidos. Você merecia toda a dor. Mas, a você, e a mim, Jesus oferece a coroa da vida. Ele tomou a nossa e nos oferece até hoje a coroa que era dEle.

- James S. Hewett, ed. Illustrations Unlimited (Wheaton: Tyndale House Publishers, Inc, 1988) pp. 162-163.

sábado, 22 de maio de 2010

QUEM É JESUS?

João 7: 28 – “...sim, vós me conheceis, e sabeis donde eu sou; contudo eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis”

Quantas perguntas e resposta já ouvimos sobre a pessoa de Jesus, por denominações, pessoas desacreditadas, tudo na tentativa de conhecê-lo. Mas Jesus não é apenas um personagem histórico importante, também não é alguém para ser lembrado apenas em datas comemorativas, como seu nascimento e sua morte. Jesus é o nome que dividiu a história em antes e depois dele. Jesus é o filho de Deus que se fez homem e morreu na cruz do calvário para nos dar a oportunidade de alcançarmos a salvação de nossas almas. A morte de Jesus foi um gesto de amor e misericórdia e por mais que o homem tente não vai conseguir entender a dimensão deste amor.

Com base na bíblia, podemos afirmar que Jesus é: O salvador da sua alma. Basta você crer e aceitá-lo como seu Senhor e salvador. João 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Aquele que pode te libertar dos vícios e curar doenças do corpo e da alma. Pode te abençoar e transformar completamente sua vida e a vida de toda sua família. Mateus 11:28 – “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”

Mas também é aquele que tem o poder de lançar no inferno todos aqueles que recusarem a crer. Lucas 12 4-5 “Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer. Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.”

Jesus está vivo e é o único caminho que poderá conduzir o homem até a vida eterna, não há intermediários nem intercessores, creia apenas porque a salvação só existe em Jesus. Muitas coisas mais podemos afirmar sobre Jesus, procure conhecê-lo melhor, pois ele conhece todas as suas ações, sejam elas boas ou más, conhece seus pensamentos, suas vontades e seus desejos. Hoje, ele está te oferecendo uma oportunidade que não deve ser desprezada, a oportunidade de conhecê-lo e aceitá-lo como o salvador de sua alma.

Pense nisso e não deixe para amanhã a salvação que está sendo oferecida agora para você que está lendo esta mensagem.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O PRIVILÉGIO DE SOFRER POR CRISTO

ÍNDIA – Os missionários em treinamento pela Gospel for Asia falaram sobre o privilégio que sentiram ao sofrer por Cristo após serem atacados em sua faculdade bíblica em Mumbai, Índia, no início do mês.

Sete estudantes ficaram gravemente feridos quando um grupo invadiu o campus da faculdade bíblica na noite de domingo em Mumbai, Índia. Os alunos estavam preparando sua refeição quando os agressores, armados com paus e barras de ferro, entraram no campus e começaram a bater neles. Os cristãos tentaram conversar com seus agressores e perguntar qual era a queixa contra eles, mas não obtiveram resposta.

Hemanti Kashyap ficou ferido quando os agressores o atingiram no estômago com uma barra de ferro. Ele afirma que o incidente deu a oportunidade de colocar em prática todas as lições que ele aprendeu na faculdade.

“Através dessa situação, aprendi o que a Bíblia quer dizer quando afirma: ‘Bem-aventurados os que sofrem por Cristo’. Essa oposição foi o teste para que minha fé siga em frente, e para que eu compartilhe o evangelho. Eles atingiram meu estômago com uma barra de ferro, e me feriram, mas sou grato ao Senhor Jesus, que me guardou, para ser uma testemunha dele.”

Sunil Pattanayap relembra o momento do ataque: “Por um instante fiquei chocado, querendo saber por que aquilo estava acontecendo comigo. Então, eu compreendi que havia chegado o momento de glorificar o nome do Senhor”.

“Foi um privilégio sofrer por Cristo, e estou feliz porque posso testificar que Deus me protegeu e me livrou da morte, para que eu pudesse proclamar sua Palavra e permanecer firme como testemunha viva, com uma grande fé.”

Três dos estudantes feridos ainda estão se recuperando no hospital. Beedram Sena teve que ser submetido a uma cirurgia devido à fratura em sua perna. Sudershan Yadavan precisou ser operado para tratar sua rótula quebrada. Sunil Reedy precisou de tratamento dentário para substituir os dentes arrancados pelos agressores.

Brijeshware Nayan, que teve ferimentos em suas costas, mas não precisou ficar hospitalizado, afirmou que o ataque o ajudou a ver o valor espiritual do sofrimento.

Ele diz: “Eu vim para cá para servir ao Senhor. Se eu ficar com medo dessa oposição, como poderemos aprender a crescer em fé?”.

“Esse tipo de perseguição só prova que as pessoas precisam conhecer o amor de Cristo. É a única forma de eles encontrarem razão em suas vidas e um propósito para transformar o ódio em amor.”

Fonte: Missão Portas Abertas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

QUANDO JESUS TINHA DOZE TARTARUGAS

“Quando Jesus foi a Jerusalém, quando menino, levava consigo realmente doze tartarugas?”

Norm Mundhenk, um revisor de tradução em Papua-Nova Guiné, pensou que algo estava errado na tradução que estava analisando. Nunca dantes havia ele se deparado com aquela referência. Confiava, porém nas pessoas que havia preparado o manuscrito que lia – Jean Stewart, uma enfermeira da Missão Cristã Ásia-Pacífico, e Hambu Ilmentori, um dedicado pastor. Ambos eram cristãos responsáveis e por muitos anos tinha se dedicado a traduzir o Novo Testamento para a Língua falada Aekyom na província oriental de Papua-Nova Guiné.

Ao continuar, verificou-se que a tradução que estava analisando estava certa. Aquela parte da Papau-Nova Guiné é cortada por muitos grandes rios, cheios de peixes, grandes jacarés e tartarugas! Cada ano, em dezembro, as tartarugas vêm para as margens pôr ovos. Como resultado, as pessoas contam os anos – e sua idade – pelo número de vezes que as tartarugas vêm desovar ali. De fato, como não mudam as estações do ano, essa é a única maneira pela qual podem contar o tempo.

Assim, na tradução, Jean Stewart e Hambu Ilmentori escreveram corretamente que Jesus tinha doze Tartarugas – querendo dizer que ele tinha doze anos – quando foi a Jerusalém. Surpreendente, não!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FOI POR AMOR

O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;

I Co 13.8


Nós estamos sempre a realizar ações, a desenvolver projetos e a defender idéias. Durante toda a vida, nós seguimos caminhos escolhidos por nós e neles, somos capazes de construir sonhos ou destruir impérios. A força que um ser humano possui é incrível. Ela tem a mágica de reunir corações ao redor de si ou afastá-los para sempre.

O que diferencia uma vida que leva a alegria e a paz aos que o cercam de uma que morre sem deixar saudades nem torna o mundo um pouco melhor?  Você poderia me responder que é a fé, a sabedoria, a força interior. E eu poderia responder que é um sentido para vida, e poderia apresentar exemplos de pessoas que ressurgiram do caos e da dor e fortaleceram os laços da vida, mesmo quando tudo aparentemente se mostrava perdido e irreversível.

Mas prefiro falar da energia que certas pessoas irradiam. São como um vírus que contagiam a todos que toca. Seus sonhos são indestrutíveis. Nada os pode deter. Nem a tragédia, a dor, a morte e a maior das desilusões. Sabe por quê? Porque a sua força não está no sonho, na mente, na alma, mas no coração. Essa força é o Amor.

Quando Jesus viveu neste mundo, Ele demonstrou ao mundo que o que se faz movido por amor é gigantesco. Um sonho movido pelo amor não morre jamais. É só lembrar que Jesus foi morto numa cruz, mas seus ensinos e ideais continuam sendo pregados. Hoje, há quase dois mil anos, estamos louvando a Deus porque Seu Filho viveu movido pelo amor e tudo o que fez foi por amor.

Rafaela Pinho - Foi por amor.

terça-feira, 18 de maio de 2010

OPORTUNIDADES


Colossenses 4:5b – “...,Aproveitai as oportunidades.”

Paulo nos diz para aproveitarmos ao máximo cada oportunidade para pregarmos o Evangelho! Cada cristão tem uma missão muito clara a ser realizada: compartilhar as boas novas do Evangelho. De fato, o Senhor chamou cada um de nós para sermos luz neste mundo de trevas. Há pessoas que só você poderá alcançar! Somos testemunhas vivas de Cristo no meio desta geração tão corrompida pelo pecado. Mais do que nunca, precisamos nos conscientizar de quão perto está a volta de Cristo, e isto significa que temos pouco tempo para fazermos aquilo que Ele nos confiou. Deus Se importa com sua família que ainda não está salva, Deus Se importa com seus vizinhos que ainda não O conhecem, mas, a tarefa de evangelizar é nossa, é só da Igreja. Se nós não formos, ninguém mais irá!

A partir de hoje, não perca mais tempo, aproveite cada oportunidade que Jesus te der para falar Dele. Fale do amor de Deus! Deus fez algo poderoso em nós, nossa história pessoal de conversão é algo grandioso que Deus pode usar para alcançar outros. Mas, você tem que falar dos Seus feitos. Se você se calar, ninguém jamais saberá quão grandes coisas Jesus realizou na sua vida! Assim como fez com Pedro, o Senhor quer nos fazer pescadores de homens.

Lembre-se, você tem o que o mundo está precisando, você tem o Salvador, você tem a cura para o pecado através do falar, do testemunho. Aquele que tira o pecado do mundo habita em você, e Ele deseja usar você! Quantos frutos você quer apresentar ao Senhor? Ou você quer chegar diante Dele com suas mãos vazias? A Igreja ainda está no mundo para anunciar Jesus aos pecadores! Faça a sua parte, contribua com a evangelização. Seja na sua própria casa, no seu próprio bairro, na sua própria cidade. Deus conta com você e comigo! Olhe ao seu redor e enxergue os perdidos, vá até eles e lhes revele Jesus.

As pessoas que ainda não conhecem Jesus precisam urgentemente da mensagem da cruz. Não seja um cristão que apenas esquenta o banco da Igreja nos domingos. Não! Deus tem uma obra maravilhosa pra você fazer: fale de Jesus aos perdidos. Deus nos envia como brasas vivas do altar, como testemunhas da ressurreição de Cristo. Cumpra sua carreira, cumpra seu papel de testemunha de Deus. E saiba que nesta missão você nunca estará sozinho, o poderoso Deus vai com você!

Você que já realiza este trabalho fielmente, persevere, pois, o seu trabalho não é vão no Senhor!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

DEUS CONTROLA TUDO



Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste.



Colossenses 1.17




O que acontecerá nessa semana de novo para você? Você sabe? É provável que ninguém saiba. Aliás, ninguém sabe. Tudo está oculto, nada existe que você e eu possamos saber sobre nosso futuro nessa semana.


Está tudo encoberto, não sabemos de nada e tudo o que podemos fazer é esperar para acontecer. Mas apesar disso tudo, sabemos que Deus está no controle de tudo, e isso inclui, a saúde que você tem que eu tenho os elementos da natureza, os rios, mares, peixes e elefante. Absolutamente tudo está sob seu controle


Nada escapa aos seus olhos. Deus tem o controle de tudo como já falei, mas nós estamos tão envolvidos com outras coisas que simplesmente esquecemos disso. Não podemos agir assim. Então o dia-a-dia nos envolve de tal forma que, pensamos que podemos planejar tudo e executar as sem a permissão de Deus. Doce engano.


Nessa semana vamos lembrar que Deus está controlando todas as coisas. Não vamos perder tempo, tentando adivinhar as coisas sobre nosso futuro. Mas vamos deixar que Deus tenha controle sobre nós.


sábado, 15 de maio de 2010

REAÇÃO DO PECADO


1 Samuel 15: 22 “...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;...”

Olhando a vida de Saul, podemos tirar várias lições para nossas vidas em Cristo. O primeiro rei de Israel, era uma pessoa de aparência impressionante. Alto e bonito, tudo indicava que ele seria um rei perfeito. O seu reinado, portanto, demonstrava a verdade que a condição do coração é muito mais importante que a aparência externa.

Mas sua falha como rei veio da sua desobediência às instruções divinas. A história narrada em 1 Samuel 15 ilustra bem esta fraqueza de Saul. No início do capítulo, Deus mandou Saul destruir completamente os amalequitas, tanto as pessoas quanto os animais. Os amalequitas haviam feito uma emboscada para o povo de Israel quando eles saíram do Egito, atacando os fracos e os que ficavam para trás e Saul seria o instrumento do castigo de Deus.

O capítulo mostra que Saul e o exército de Israel lutaram, sim, contra Amaleque, mas que pouparam a vida de Agague, rei dos amalequitas, e os melhores animais. A reação de Saul à bronca do Senhor através de Samuel é interessante. Saul cumprimentou Samuel após a batalha, dizendo, “escutei as palavras do Senhor” 1 Samuel 15:13, mas Samuel o perguntou a respeito dos animais. Saul então tentou outro jeito; ele alegou que o povo havia guardado os melhores animais para sacrificar ao Senhor.

Samuel lembrou Saul do mandamento do Senhor de destruir totalmente os amalequitas. Saul reafirmou a sua obediência, mas finalmente reconheceu que os animais salvos “pelo povo” para o sacrifício deveriam ter sido destruídos. Samuel, porém, não permitiu que Saul, o líder do povo, os culpasse e o informou que a obediência é melhor que o sacrifício. Enfim Saul confessou que havia pecado, reparando que ele temia o povo e assim permitiu que poupassem o rei e os animais.

De grande interesse para mim é o comportamento de Saul depois de confessar o pecado. Ele implorou a Samuel que fosse com ele para que ele pudesse adorar ao Senhor, aparentemente diante do povo. Quando Samuel se recusou, Saul pegou e rasgou as suas vestes. Samuel explicou a Saul que de maneira parecida, o reino lhe seria arrancado, mas Saul ainda implorou a Samuel “honra-me, diante dos anciãos do meu povo e diante de Israel” 1 Samuel 15:30. Parece que Saul estava mais preocupado com os pensamentos dos outros sobre seu rei do que com o remorso pelo seu pecado. A rebeldia causou o seu pecado; o orgulho evitou com que ele reagisse corretamente ao seu pecado.

Todos nós pecamos. Nossa reação ao conhecimento do pecado é crucial. Aqueles que compreendem a verdadeira natureza do pecado, que é uma afronta ao nosso Criador, são levados a tristeza pelo seu pecado. Aqueles que veem o pecado como “nada demais” irão procurar proteger as suas reputações. O orgulho muitas vezes não os deixará reconhecer o seu pecado. A tristeza que vem de Deus, portanto, leva os homens ao arrependimento e a humildade e permite a confissão do pecado 1 João 1:9- “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. Qual é a nossa resposta ao pecado?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CONFIAR

Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem.

Sl 118.8

Confiar e acreditar em Deus quando tudo está ruim é muito difícil. Tudo ao nosso redor diz não, os médicos, a esperança diz que já não é possível. O próprio coração chega a duvidar de que a ajuda ainda virá. Já se sentiu assim em algum momento?

Os discípulos se sentiram assim após a morte de Jesus. Toda a esperança tinha se indo quando sepultaram Jesus, já não havia esperança alguma. Mas quando o domingo chegou e o anjo anunciou que Ele ressuscitou uma paz invadiu a alma e a certeza da vitória renasceu.

Talvez eu esteja falando com alguém que se sente sem esperança ou desiludido, saiba que Jesus pode de dar a paz e as forças que precisa para seguir em frente. Você só precisa confiar nEle ainda que o sol de manhã não nasça e tudo dia que não.

Confiar em Ti - Paulo Cesar Baruk

quarta-feira, 12 de maio de 2010

CORAGEM!


Juízes 6:12 “O Senhor é contigo, homem valente!”

Assim o Anjo do Senhor chamou Gideão. Ele estava malhando trigo no lagar, uma parte da qual estaria em baixo da terra, para esconder a sua atividade dos midianitas. Este era um homem valente”?

O Senhor instruiu Gideão a destruir o altar de Baal do seu pai, construir um altar para o Senhor e oferecer o boi do seu pai no altar novo. Gideão fez como Deus mandou, mas o fez à noite porque temia a casa do seu pai. E Gideão realmente tinha motivo para estar com medo. Quando descobriram o que ele fez, os homens da cidade queriam matá-lo! Independentemente da sua cautela, levou coragem para Gideão “fazer a coisa certa”, vendo as possíveis conseqüências.

O Senhor havia selecionado Gideão para livrar os seus vizinhos israelitas da opressão midianita. Se você ler a história verá a coragem e confiança de Gideão crescer ao ponto que ele levará um exército de 300 homens armados com cântaros vazios, trombetas e tochas contra os montes de Midianitas e Amalequitas!

A coragem se manifesta de várias maneiras. Os bombeiros que entram em prédios incendiados para resgatar outras pessoas e os policiais que enfrentam criminosos perigosos para proteger a população exibem coragem física. Estas pessoas enfrentam perigos para fazerem o seu dever, e a sua coragem é óbvia e inspiradora.

Na luta contra o mal, nem sempre encontramos muitos espectadores torcendo por um lutador. Aqueles que se dedicam a fazer o errado freqüentemente tentarão intimidar os outros a fazerem o mal. Muitas pessoas conhecem as Escrituras o suficiente para saber o que devem fazer em várias situações, sabem qual é a escolha certa. Mas poucas pessoas têm a coragem moral de enfrentar o mal e fazer esta escolha, assim como Gideão.

Que possamos estar firmes ao Senhor!

terça-feira, 11 de maio de 2010

VAIDADE



Eclesiastes 1. 2



Vaidade de vaidades! Diz o pregador; Vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.




Tudo passa. Os escritores da Bíblia, dizem todos a uma só voz, que tudo passa e nada terreno é para sempre. Tudo flui e acaba quando menos esperamos, e só restam as lembranças de um tempo que não volta mais. Nossa infância acabou nossa adolescência também, a juventude está indo e nos resta apenas a lembrança de dias bons.


Nada nesta vida é para sempre, as coisas acabam, se consomem e deterioram-se numa velocidade muito grande. Então se faz necessário perguntar: Por que fincamos raízes nesta terra como se tudo resumisse a este lugar? É como se apenas existisse esse mundo, mas Deus prometeu por seu filho um lugar incomparavelmente melhor, onde não se entra pelo que tem, mas se está possuído de bens materiais e comprado pelo sangue do cordeiro.


O céu, tão longe do homem pelo pecado que o condena, fica mais distante ainda por que a criatura distanciou-se do Criador dando lugar aos valores materiais e corruptíveis.


Que Deus nos ajude a voltarmos e esquecermos um pouco que as riquezas só nos afastam de Deus.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

TOME A SUA CRUZ

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

Mateus 16.24

O cristianismo tem muitos símbolos. Alguns deles desde os primeiros séculos como o peixe e o círculo. Mas nenhum deles tem mais significado e força que a cruz.

Jesus sempre utilizou a palavra cruz em seu sermões e ensino como símbolo de renúncia ou luta contra si mesmo. No versículo acima, o Mestre desafiava os ouvintes a entender que segui-lo não era tarefa fácil. Era como carregar uma cruz pesada.

Jesus falou aos que desejavam servi-lo que o homem precisa negar a si mesmo, ou seja, abdicar dos seus próprios desejos, planos, caminhos para obedecer ao Mestre - Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.

Quem disse que servir a Jesus é fácil, não entendeu o que Jesus disse: tome a sua cruz e siga-me. Às vezes, eu me pergunto: por que isso, Senhor? Eu não entendo não sei a resposta nem ouço a tua voz me aconselhar. Mas continuamente, diante dos meus olhos, está a ordem de seguir em frente, não parar.

Quem já não se sentiu desanimado, fraco a ponto de considerar a cruz pesada demais? Os dias passam, você caminha e nada acontece, você não chega a lugar nenhum. Pelo contrário, cada vez mais a tristeza e a dor aumenta. O que fazer? A resposta é simples: A cruz é sua, levante-se, ponha-a no ombro e siga ao mestre.

Ainda existe uma Cruz - Diante do trono.


domingo, 9 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES!


1Samuel 1.10 e 11 - "Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição de tua serva, e de mim te lembrares ... e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida...”

Todos os anos nós comemoramos o teu dia. Agora com muito amor quero te homenagear, e, te dizer que a maternidade estava nos planos de Deus desde a criação. Pois, Deus criou Eva para caminhar ao lado de Adão, e também criou a estrutura física da mulher que traria no ventre a nova vida em formação. No texto bíblico vemos uma mulher para quem, por muito tempo, esta alegria foi vedada. Mas, mostrou-se valente, guerreira em oração e extremamente agradecida ao Senhor. Por essas qualidades Ana foi agraciada com filhos.

Sua Vida de Oração v.10: Ana subiu à Casa de Deus e ali o buscou de todo o coração pedindo-lhe um filho. Em vez de reclamar de sua sorte ingrata, Ana buscou consolo no Senhor. Diante de uma situação aflitiva a oração é o caminho certo. Assim fez Moisés diante do mar vermelho. Assim fez Ezequias quando enfermo.

Sua Dedicação ao Senhor v.11: "Ao Senhor o darei". Ao invés de segurar para si entregou aos cuidados de Deus. Não havia garantia nenhuma de que ela teria outro filho. Mesmo assim, entregou ao Senhor. O instinto materno de reter e manter os filhos perto de si deve ser colocado no altar de Deus, para que o Senhor use os filhos no Seu serviço. É o bem mais precioso que uma mãe pode dar para honrar a Deus. A Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor. Ana queria um filho, mas, que esse fosse para o Senhor. A exemplo de Ana outras mães vão à Igreja toda a semana apresentar seus filhos a Deus. Joquebede ofereceu Moisés. Isabel ofereceu João Batista. Maria ofereceu Jesus Cristo. Desta forma, mãe, você também, ofereça a Deus todos os seus filhos. Consagre-os, para que eles sejam criados dentro da vontade de Deus, e, assim, abençoados.

Sua diligência para com as coisas do Reino de Deus: Tendo consagrado o filho não deixou de cuidar dele como mostra 1Samuel 2.19. Ana anualmente visitava Samuel dando-lhe amor e carinho. Ela não só ofereceu o seu filho para a obra de Deus, mas com as suas mãos ajudou a sustentá-lo na sua formação. Foi uma mãe solícita, diligente, prestimosa, cuidadosa e zelosa.

Ana teve sua recompensa por ser mãe fiel: seu filho foi uma benção para toda a nação. Ainda hoje nós vemos isso na Bíblia, e, somos influenciados por seu exemplo. Mãe, tua tarefa não é insignificante. Lute, pois Deus abençoará teus filhos. E, lá no céu, você terá a recompensa.

Feliz Dias das Mães!

DIA DAS MÃES

Hoje, desejo a todas as mães um dia maravilhoso, de alegria e paz. Que Deus vos abençoe e guarde do mal.

Feliz Dia das Mães!

sábado, 8 de maio de 2010

DESCREVER UMA MÃE

Como descrever uma mãe? Não é tarefa fácil expressar tudo o que ela é. Talvez precisássemos de muito papel e tinta e um coração sensível a tudo o que acontece e aconteceu ao nosso redor. Mas uma coisas jamais poderíamos esquecer: amor... muito amor, alguém já disse que mãe é o feminino do amor. E acredito que ele foi muito feliz nas escolhas das palavras.

Quero dedicar a todas as mães a Propaganda abaixo, ela tenta descrever as mil e uma formas, funções e trabalhos de uma mãe. As mães, o nosso eterno Obrigado.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

AMOR DE MÃE

Dizem os homens que não existe, entre os humano, amor maior do que o de mãe! E eu, particulamente, acredito. Sei que elas são capazes de fazerem grandes sacrifícios por seu eterno menino! A vida está cheia de bons exemplos, dessas mulheres que nos cercam de cuidados.

No ano de 2007, uma notícia correu o mundo, uma pobre mulher que não sabia nadar atirou-se num reservatória de 4m de profundidade e salvou o filho que se afogava. E quantos outros exemplos temos em casa, do convívio ou lembranças de nossa mãe, do seu amor e cuidado por nós?

No entanto, não há como negar que o mundo está mudando. E até o mais nobre dos valores e sentimentos já começa a dá sinais de que fora contaminado: O amor de mãe!

Nestes últimos dias, fui surpreendido por uma notícia muito triste que aconteceu em nossa cidade: Uma jovem tentou matar o próprio filho ao nascer, lançando-o na privada. A vida do pequeno Calebe foi salva por uma heroína que percebeu o que acontecia, tomou a criança da mãe, cortou o cordão umbilical e o levou a maternidade para os primeiros socorros.

Sei que você, assim como eu, está revoltado. O que está acontecendo com o mundo? Por que algumas mães tratam seu filho assim? O amor está esfriando como disse Jesus e o mal parece cada dia mais forte no seio da sociedade. Roguemos ao Pai que nos projeta do mal, abençoe as crianças e deposite em cada mãe o verdadeiro amor.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

VÍDEO DIA DAS MÃES

Domingo é o Dia das Mães. É o momento de agradecer aquela que mos auxiliou e ensinou nos primeiro dias de nossa vida. Ela pode ser velhinha ou ainda uma mulher jovem e bonita, não importa. O que realmente importa é que ela é mãe, e mãe é um ser sublime e angelical.

Nós do Caminhos e Veredas queremos montar um vídeo com fotos e frases para as mães e você pode fazer parte desse momento único. Para ter a sua foto e de sua mãe no vídeo basta enviá-la até sábado meio-dia e teremos o imenso prazer de fazer uma linda homenagem a sua mãe.

Ano passado nós fizemos algo parecido, ASSISTA O VÍDEO

O VELHO SUÉTER

Em meu guarda-roupa há um suéter que raramente uso. Está muito pequeno. As mangas estão muito curtas e os ombros muito apertados. Faltam alguns botões e o tecido está esfarrapado. Eu devia jogá-lo fora. Não há razão de conservá-lo. Eu nunca o usarei novamente. A lógica que eu devia desocupar o lugar e me livrar deste suéter.

Isso é o que a lógica diz.

Mas o amor não me permite jogá-lo fora.

Algo peculiar sobre este suéter me faz conservá-lo. O que há de especial nele? Em primeiro lugar, não há nele nenhuma etiqueta. Em nenhum lugar se diz que foi feito na Tailândia, ou que deve ser lavado em água fria. Ele não tem etiqueta porque não foi feito numa fábrica. Não tem etiqueta porque não foi feito numa linha de montagem. Não é o produto de empregado anônimo que o fez para ganhar a vida. É a criação de uma mãe dedicada expressando seu amor.

O suéter é singular. Único de sua espécie. Não pode ser substituído. Cada laçada foi feita com cuidado. Cada fio foi selecionado com afeto.

E apesar de o suéter ter perdido sua utilidade, não perdeu nada do seu valor. Ele não é valioso por causa de sua função, mas por causa de quem o fez.

Isto deve ter sido o que o salmista tinha em mente quando escreveu: "Entreteceste-me no ventre de minha mãe." (Salmo 139:13)

Max Lucado em “O Aplauso do Céu”, Editora United Press Ltda., 1997 Campinas, São Paulo