domingo, 28 de fevereiro de 2010

O DEUS DO IMPOSSÍVEL


Qual é o mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda?

Marcos 2. 9

Para nós que seres humanos, dois problemas difíceis de serem resolvidos, são tratados bem diferente dos que costumamos diariamente resolver. Jesus estava “famoso” com seus milagres e curas, tanto que o lugar onde estava não comportava mais ninguém, a não ser que alguém descobrisse o telhado e entrasse por esse local, foi o que aconteceu.


Havia um cego que jazia possivelmente há muito tempo com uma doença gravíssima, paralisia. Por causa desse problema, foi necessário que quatro homens o levassem até o lugar onde estava Jesus e a multidão. Quando chegaram ao ponto correspondente, Jesus vendo a fé daquele homem disse-lhe a sua fé o salvou.

Além da salvação e sua alma, o paralítico ganhou de Jesus a cura para seu problema; A libertação da paralisia. Assim que foi curado, retornou para sua casa com certeza alegre e satisfeito. O filho de Deus, sendo um das pessoas da Trindade, revelou-se aos homens dando salvação e cura: A para sua doença física e espiritual, sua independência em relação aos outros e a eliminação das suas dificuldades.


Nada é impossível para Deus, o Deus que criou o céu não conhece impossibilidades ou limitações, antes, concede suas benções sobre nós.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AMAR MESMO SEM MERECER

Romanos 5:8 - "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores".

Oséias retrata a profundidade do amor de Deus mais vivamente do que qualquer outro livro do Velho Testamento. Usando as experiências de um homem que perdoou e se reconciliou com sua esposa adúltera e que amou os filhos nascidos das traições dela, Deus mostrou como podia amar e perdoar o povo infiel de Israel.

A vida de Oséias era cheia de sofrimento e dor. A mulher que ele amava desprezava-o. Em vez de lhe agradecer por sua bondade em sustentá-la, ela gastava os bens dele na prostituição. Em vez de ficar com o único homem que realmente a amava, ela procurava homens inúteis que a usavam apenas para seu próprio prazer. Ela partiu repetidamente o coração de seu esposo fiel e amoroso.

Mas Oséias ainda amava Gômer, a mulher que o traía. Quando ela estava em dificuldade, ele foi socorrê-la. Quando ela tinha perdido o rumo na vida, ele a retirou para um lugar isolado para conquistar novamente o coração dela. Em vez de odiar a mulher que o tinha tratado tão mal, Oséias continuou a amar esta esposa que não merecia amor e a oferecer aceitá-la de volta.

Oséias, talvez melhor que qualquer outro homem, entendia como Deus se sente quando olha para um pecador. Sendo perfeito e santo, Deus tem todo direito de odiar e desprezar qualquer pessoa dominada pelo pecado. O pecado é feio para ele, tão repulsivo que ele não pode suportar sua presença. Mas Deus, com Oséias, olha além do pecado para ver a pessoa que errou. Paulo pegou o significado desse amor num único versículo: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" Romanos 5:8.

Deus não nos salva porque sejamos bonitos ou mereçamos seu amor. Ele olha além da terrível feiúra de nosso pecado para ver uma alma que ele ama. Ele não vê alguém dominado pelo pecado, mas alguém que pode ser restaurado em sua comunhão com o Criador. Assim como Oséias amava sua esposa infiel e queria resgatá-la de sua vida lamentável, assim Deus nos ama e quer proteger-nos do pecado. Agradeça a Deus porque ele é capaz de amar a quem não merece amor!

COM VOCÊ

Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.

Hebreus 12.6

Certa vez um pai deu um castigo ao filho: Dormir no sótão.

Lá pela meia-noite o pai foi vê-lo e o encontrou com os olhos arregalados.

- Pai, deixe-me ir dormir na minha cama.

- Não, meu filho, você foi rebelde e precisa aprender a arcar com as conseqüências dos seus atos.

- Mas, pai, eu tenho medo de ficar aqui sozinho.

- Então, o papai vem dormir com você.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DOZE PRATOS

Que dará o homem em troca da sua vida?

 Mateus 16.26

Um príncipe chinês orgulhava-se de sua coleção de 12 pratos de porcelana rara, de antiga procedência.

Certo dia, o seu zelador, em momento infeliz, deixou que se quebrasse uma das peças. Tomando conhecimento do desastre e possuído pela fúria, o príncipe condenou-o à morte.

Às vésperas da execução um sábio apresentou-se ao príncipe, pediu para ver os cacos do prato quebrado, e lhe garantiu que era capaz de resolver aquele terrível problema, desde que o príncipe revogasse a sentença daquele pobre homem.

Emocionado, o príncipe aceitou a proposta.

O ancião solicitou que fossem colocados todos os pratos restantes sobre uma toalha de linho bordada e os pedaços da preciosa porcelana quebrada espalhados em volta do móvel, no chão.

Atendida sua solicitação, aproximou-se da mesa e, num gesto inesperado, puxou a toalha com as porcelanas preciosas, atirando-as bruscamente sobre o piso de mármore, arrebentando-as todas.

Ante o estupor que tomou conta do soberano e de sua corte, muito sereno, ele disse: Pronto, meu senhor, assim fica resolvido o problema da sua preciosa coleção. E o problema é que cada um destes pratos vale mais que uma vida humana.

Deu uma pausa e concluiu:  Agora podeis mandar matar-me. Sacrifico-me em benefício dos que irão morrer no futuro, quando cada uma dessas peças for quebrada separadamente.

Passado o choque, o príncipe, comovido, arrependeu-se da loucura que iria fazer e libertou o velho e o servo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LIÇÃO

Sempre que estou decepcionado com meu lugar na vida, eu paro e penso no pequeno Jamie Scott.

Jamie estava disputando um papel na peça da escola.

Sua mãe me disse que tinha procurado preparar seu coração, mas ela temia que ele não fosse escolhido.

No dia em que os papéis foram escolhidos, eu fui com ela para buscá-lo na escola.

Jamie correu para a mãe, com os olhos brilhando de orgulho e emoção:

- Adivinha o que, mãe!

E disse aquelas palavras que continuariam a ser uma lição para mim:

- Eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

NÃO DESISTA II

O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.

O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

Em 1889, Rudyard Kipling, famoso escritor e poeta, recebeu a seguinte resposta do jornal San Francisco Examiner : "Lamentamos muito, Sr. Kipling, mas o senhor não sabe usar a língua inglesa."

Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".

Os pais do famoso cantor de ópera italiano, Enrico Caruso, queriam que ele fosse engenheiro. Seu professor disse que ele não tinha voz e jamais seria cantor.

Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade, e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos". Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

Louis Pasteur foi um aluno medíocre na escola. Dentre 22 alunos, ficava em 15° lugar.

Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. "

Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."

Em 1954, Jimmy Denny, gerente do Grand Ole Opry, despediu Elvis Presley no fim da primeira apresentação, dizendo : "Você não tem a menor chance, meu filho. Melhor continuar motorista de caminhão. "

Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"

Rafer Johnson, campeão de decatlo, nasceu com um pé torto.

Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."

Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.

FELICIDADE


Salmos 32: 1-2a - Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade.

Todos anseiam ser felizes. Ser feliz é o desejo mais profundo do coração humano. Por isso, na passagem do ano todos desejam um Feliz Ano Novo uns aos outros. Quando alguém casa, desejamos felicidades para o futuro do casal. Alguém que se forma nos estudos também recebe os votos de felicidades para sua vida profissional. Quando consegue passar em algum concurso público, também desejamos que sejas feliz no seu novo trabalho.

Mas o verdadeiro caminho para uma vida plena de felicidade e alegria se chama Jesus Cristo e consiste naquilo que Ele realizou na cruz por nós, que é o perdão dos pecados. Outra passagem da Bíblia diz: "Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade" Sl 32.1-2a. Exatamente para isto Jesus veio a este mundo, morreu na cruz, foi sepultado e ressuscitou dos mortos, para nos colocar outra vez em comunhão com Deus pelo perdão dos pecados. Existe um hino que exprime isso de maneira muito acertada: "Vivo feliz pois sou de Jesus..."

A felicidade que Jesus nos dá não é um constante "andar nas nuvens", uma contínua sensação de bem-estar, livre de todos os desconfortos, mas é a certeza de estarmos abrigados nEle. Seguindo a Jesus, um filho de Deus não é poupado de todos os sofrimentos. Mas a felicidade não consiste exatamente em sabermos que, no meio de todo sofrimento, no meio de toda angústia estamos ancorados em Jesus Cristo? Que nEle temos uma esperança viva e que o sofrimento jamais é o fim, e sim, a vida com Jesus; vê-lO um dia e estar com Ele por toda a eternidade? A Bíblia diz: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra" Sl 34.19.

Todo aquele que se tornou propriedade de Jesus não precisa sucumbir quando vem o sofrimento. Todo filho de Deus tem uma esperança viva que o sustenta. E no final, todo verdadeiro cristão estará livre do todo sofrimento e verá ao Senhor Jesus assim como Ele é.

Isso sim é que é felicidade, estar com o Senhor Jesus!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PALAVRAS ETERNAS



Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.


João 6.68



Em qual direção seguir nos dias atuais, se muitos se mostram como um caminho seguro e certo para seguir? Há muitas religiões, muitos pregadores, tantas normas a seguir, mas serão elas todas as verdades? Seriam elas uma norma a seguir confiável e segura para todos?

Simão Pedro entendeu muito rápido o que muitos demoram uma vida para compreender. Muitos estão mundo a fora a procura de um sentido para sua própria vida ou procurando religiões que contemplem seu vazio, mas não encontram, e uma explicação para isso, está no fato de que, o vazio existente no ser humano só se preenche com o Amor de Jesus.

Pedro disse: “Tu tens as palavras da vida eterna”. Ele queria dizer que para onde nós iremos se só Ele tem a verdade em suas mão. Para nos virarmos não acheremos lugar que vai preencher o que realmente nossa alma quer sossego. A tranqüilidade da alma é garantida quando realmente nos deixamos inteiramente ser conduzidos pelas palavras eternas do Filho do Homem, e isso inegociável.

As palavras da vida eterna, quem já as conhece, entende muito bem isso. Onde quer que você vá, não encontrarás repouso para tua alma se não no Senhor.

A semana está iniciando e quem sabe você esteja procurando uma direção para tua vida, Jesus tem essa direção, as palavras corretas e a certeza de uma vida incomparável a essa.

NUNCA DESISTA

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as jóias da esposa.

Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de "louco".

O homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele.

Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.

Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não!

Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família.

Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro...

Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Em nossas vidas... Quantos de nós, desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes.

Tome a decisão de um vencedor... Jamais desista!!!

Vai desistir??? Pense bem!!!!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

AMOR ETERNO

Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.

Jer. 31.3

Alguém já disse que "o tempo passa e muda tudo". Existe uma música que a melodia lança pelo ar os seguintes versos: "tudo passa, tudo passará/ nada fica/ nada ficará". É interessante que se olharmos a vida desse modo, temos a impressão que nada é eterno. Porque as pessoas mudam, os pensamentos e valores mudam, os sonhos e planos mudam.

Realmente o tempo consegue com o passar dos dias e transformando e alterando o coração humano e quase tudo nesta vida sofre suas influências e se desgastam. Mas existe uma coisa que nem mesmo os séculos e os milênios podem atingir: O coração de Deus!

E dentro do coração do Pai está o maior de todos os mistérios - o seu amor por mim! E esse amor é eterno. Podemos até ser esquecidos pelos homens, abandonados pelos que amamos, desprezados pelos amigos e chegarmos a pensar que o tempo de antes era melhor do que o de agora. No entanto, quando falamos de Deus. Ele nos ama e sempre amará, porque o seu amor por mim não tem fim.

UMA HISTÓRIA DE AMOR

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor.

I Coríntios 13.8

Henry, famoso contista norte-americano, conta-nos uma deliciosa história de amor conjugal.


Um casal muito pobre queria se presentear no Natal, mas nenhum dos dois tinha dinheiro.

Como ela tinha um cabelo maravilhoso, resolveu vendê-lo para comprar uma pulseira nova para ele colocar no relógio que havia herdado do pai (uma jóia que acompanhava a família há três gerações), e que há muito tempo estava com a pulseira quebrada.

Quando ele chegou em casa, na noite de Natal, levou um tremendo susto ao vê-la de cabelo curto, mas sua surpresa foi ainda maior quando ela lhe deu a pulseira. Seu olhos se encheram de lágrimas, ao abrir o embrulho e emocionado falou: Linda a pulseira!

Então tranquilamente, entregou o embrulho que havia comprado para a mulher: dois pentes raros, de casco de tartaruga, orlados de pedraria, na cor exata para combinar com cabelo da esposa.

— São lindos! Deve ter custado uma nota! Como comprou?

E ele tristemente falou: Vendi o relógio.

É incrível como o amor age. Ele leva-nos a renunciar tantas coisas pelo bem-estar e benefício do próximo. Seria ótimo se o mundo amasse assim: fazendo tudo para ver o outro feliz.
 
Fonte: Os melhores contos de O. Henry, Círculo do Livro

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O AMOR DE DEUS


Mateus 27:46 - “Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

Eis ai um pergunta que invade o nosso ser e nos deixa pensativo, Por que nos desamparaste?

As vesses nos pegamos indagando Deus com esta pergunta, colocamos nosso problemas a mesa, desabafamos com o Pai e falamos todas as nossas angustias porém ele não nos responde e ai nos sentimos desamparados, angustiados e sozinhos. E perguntamos dentro de nós será que fui desamparado pelo meu Pai? Será que realmente não sou digno de ser chamado de filho?

Te digo que seu pai que esta no céu não vos desamparou nem tão pouco te deixou só, por que ele te ama de tal maneira que deixou escrito assim:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16”

Entenda quem hoje daria o seu único filho para morrer por “DESCONHECIDOS” sim desconhecidos, pois a palavra de Deus diz que o pecado nos afasta de Deus, porem Jesus desceu do céu para nos comprar com seu sangue precioso, nos remir do pecados e nos levando a condição de filho adotivo que terá parte na herança junto ao pai.

Meu amigo, Deus te diz hoje através deste texto que isto que passa hoje e só uma fase, Deus não esquece dos seus, ele te amou de uma tal forma que deu seu filho para morrer por você , olha o texto acima que inicia esta leitura que diz Jesus esteve em uma cruz com dores e Ele achando que Deus o havia abandonado mas Ele estava demonstrando você nos momentos que pergunta se ele existe, nos momentos que diz que foi abandonado e desamparado, mas ele te mostra que e possível basta apenas Crer.

Se você não conhece esse Jesus ao qual te falo aceite Ele hoje e deixe-o dominar a sua vida e você verá esse cativeiro sendo mudado, e Deus te mostrando o amor dEle por você.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ACAMPAMENTO



Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos...



Salmo 133.1




De sábado até quarta-feira de cinzas, um grupo de irmãos reuniram-se na fazenda Santa Rita, mais conhecido como fazendo do irmão Elvanes, para tradicionalmente, fazermos o retiro de carnaval.


O período que passamos ali foi sem duvida, excelente. Não falo apenas do aspecto descontraído do lugar, a presença de ar puro, muito verde, simplicidade, mas, além disso, existia ali a presença de Deus e dos irmãos que fizeram deste acampamento um dos melhores já realizados. Alguns pensam que nos retiramos porque não resistimos às festas carnavalescas, os que pensam assim, estão completamente enganados; pois nos retiramos para não vermos a perversão humana.


Os dias que passamos lá foram realmente muito bons e isso, todos concordam. Quando nos reunimos nesses lugares, pacíficos, podemos sem dúvida estar mais perto de Deus, a comunhão fica mais forte, podemos sentir com mais intensidade Deus. Não quero dizer que precisamos de lugares campestres para sentir tal experiência, mas vendo as obras de Deus mais facilmente, lembramos rapidamente do Criador.


O meu desejo é que Deus mantenha unido o laço que se formou nesses dias entre os irmãos na Santa Rita, que possamos juntos lembrar que Deus quer que seja assim, a companhia saudável entre os que professam o nome de Jesus.



Que Deus abençoe a todos!


ALGUMAS LIÇÕES DA ARCA DE NOÉ

No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16.33

1. NÃO PERCA O BARCO.

Cada oportunidade pode ser única em nossas vidas.

2. PLANEJE PARA O FUTURO.
Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca. Não podemos advinhar o futuro. Precisamos aprender a ouvir e a confiar em Deus.

3. MANTENHA-SE EM FORMA.
Noé tinha 60 anos quando Deus o escalou.

4. SE DEUS TE ESCALOU, NÃO DÊ OUVIDO ÀS CRÍTICAS.
Todos zombavam de Noé por estar construindo um barco no meio do deserto. Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.

5. MANTENHA-SE FIEL AO PROJETO DE DEUS.
Deus mesmo desenhou a Arca e deu o projeto a Noé; e a Arca resistiu a um dos maiores fenômenos metereológicos da Terra.

Lembre-se: A Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.
Manter-se fiel aos planos de Deus é a única garantia de vitória.

6. NÃO SE DESESPERE: A TEMPESTADE UM DIA VAI PASSAR.
Quando menos você esperar, um belo arco-íris irá aparecer na sua frente, rompendo os dias de escuridão. É o sinal de Deus de que tudo vai melhorar.

Autor Desconhecido

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ONDE ESTÁ DEUS - 3ª PARTE

É interessante como muita gente e países, inclusive o Brasil, estão contribuindo para diminuir a tragédia no Haiti. Isto é louvável! Mas cabe a pergunta: será que não se poderia ter feito nada antes para evitar a tragédia ou diminuir os estragos? É sabido que em países desenvolvidos existem tecnologias usadas na construção de prédios que amortecem os abalos, mas por que ela não foi usada no Haiti? Simplesmente porque ele é um país pobre e abandonado por todos. Prefere-se gastar dinheiro em carros de fórmula 1 ou na produção de um filme ou num desfile de moda.

Além dessas tragédias naturais que poderíam se evitadas ainda se pode falar de outras causadas pela loucura do homem: Primeira Grande Guerra - 19 milhões de vítimas; Segunda Grande Guerra: 70 milhões; Nazismo: 20 milhões; Conflitos  sob o poder do Comunismo: 100 milhões. Diante disso cabe a pergunta: "Que culpa Deus tem disso?"

Não podemos olhar para estes fatos e dizer que Deus é mal e se alegra com o sofrimento e a dor do homem. Mas convém analisar como Jesus fez diante das vítimas da torre de Siloé: "E aqueles dezoitos, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou cuidai que eram mais culpados do que todos os habitante de Jerusalém? Não, não eram. Eu voz afirmo que se não vos arrependestes, todos igualmente perecereis."

Deus nos ama e deseja que ao olharmos para estes exemplos nos voltemos para ele, porque de Deus não se zomba, aquilo que o homem semear, isto também ceifará. Deus está no céu e domina o céu e a terra, mas Ele não se intromete nas decisões humanas, mesmo que o seu fim seja uma grande tragédia. Antes de gritarmos contra Deus, olhemos o cenário de um ponto de vista mais amplo e perguntemos ONDE ESTÁ O HOMEM?

A APOSTA

Amado, não imites o mal, mas o bem.

III João 1.11

Um sujeito apostou com seus amigos que, apesar do gelo e da neve, seria capaz de sobreviver por toda uma noite em uma montanha próxima. Levou um livro e uma vela, e passou a noite sentado, exposto ao um frio que jamais havia experimentado.

Pela manhã, mais morto do que vivo, cobrou o pagamento da aposta, mas eles o interpelaram: Não teve nada, nada mesmo, para se aquecer?

- Nada - respondeu.

- Nem mesmo uma vela? - continuaram.

- Sim, levei uma vela.

- Então, perdeu a aposta - gritou um deles, ao som das risadas dos demais.

Alguns meses depois o sujeito convidou os mesmos amigos para jantar em sua casa.

Na sala de estar, eles aguardavam que a refeição fosse servida, mas as horas foram se passando, e nada. Quando começaram a resmungar pela demora, ele os convidou a ir à cozinha, onde lhes mostrou uma enorme panela cheia de água e, bem embaixo dela, uma vela acesa. A água nem estava morna. Então, comentou com frieza e indiferença:

- Ainda não está pronto. Não sei por qual motivo, afinal, a vela está aí acesa desde ontem.

"Ele acendeu a vela da vingança, mas apagou para sempre a chama de uma grande amizade".

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

HÁ UM LUGAR ESPECIAL

Todo mundo sonha com um lugar melhor para viver, seja na sua própria terra ou em outro torrão. Nós queremos está em um lugar onde a paz, a alegria, a prosperidade seja uma realidade e a felicidade chegue até nós na forma do bem e da bondade.

Era um lugar assim que desejava cada coração israelita. E foi assim, nesse propósito que Deus enviou Moisés para retirar o povo do Egito e levar a uma terra que manava leite e mel e a paz fosse uma realidade.

Hoje, com o aumento da violência e o crescimento do mal em suas múltiplas formas o homem clama por um lugar especial para viver. Foi por isso que Jesus veio a este mundo, para morrer numa cruz e através de seu sangue abrir o caminho de um lugar mais que especial, criado para reinar só o que é bom. A boa notícia é que todo homem, mulher ou criança poderá adquirir um loteamento se entregar sua vida a Jesus.

Este lugar se chama céu e Jesus te oferece de graça.

O Clipe de hoje - Há um lugar especial - Quarteto Link 4.

DE DEUS NÃO SE ZOMBA


Gálatas 6:7 - “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”

O livro de Gálatas mostra claramente que a salvação não vem pela obediência perfeita da lei do Antigo Testamento. Quando Paulo aproxima-se do fim desta carta, ele enfatiza a necessidade espiritual na vida, deixando as coisas da carne em Gálatas 5. O capítulo 6 inicia-se com uma série de orientações sobre as responsabilidades de cada cristão. É neste contexto que Paulo diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” Gálatas 6:7. Apesar desta e outras advertências, muitas pessoas vivem zombando de Deus. Pessoas zombam de Deus quando negam a existência dele. Davi disse: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade; já não há quem faça o bem” Salmo 53:1. Este rei de Israel considerou tolice negar todas as evidências da existência de Deus, até a própria criação, e rejeitar o fato que Deus existe. Até hoje, muitos negam a existência de Deus. Aqueles que praticam a idolatria adoram falsos deuses enquanto negam o único verdadeiro Deus. Os que adotam esta filosofia negam a existência de qualquer ser divino. Especialmente nos últimos dois séculos, a teoria da evolução se tornou um mecanismo para facilitar o raciocínio e fortalecer a determinação dos ateus. Esta teoria, embora nunca comprovada, é apresentada nas salas de aula da maioria das escolas e na mídia como algo extraordinário. Uma vez que a pessoa aceita a noção do ser humano existir como resultado de um processo natural, automaticamente perde qualquer idéia de princípios morais e éticos ensinados por um ser divino. Como Davi disse, “corrompem-se e praticam a iniqüidade” Salmo 53:1. Paulo, também, mostrou o vínculo entre a descrença e a imoralidade Romanos 1:21,24-25.Pessoas zombam de Deus quando negam sua palavra. Muitas pessoas, de alguma forma, acreditam em Deus, mas negam sua revelação.

Por isso, Deus existe. Ele nos criou. Ele revelou a sua vontade para nos guiar. E um dia, ele nos julgará, “E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” Hebreus 9:27. Não zombe de Deus!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS - PR ROBERTO

Nos dias 06 a 09 de janeiro do corrente, a Igreja Batista em Mangabeira, realizou uma Escola Biblíca de Férias com o intuito de ganhar crianças para Cristo.


"Graças a Deus foi uma maravilha. As crianças ficam esperando esta programação o ano inteiro. Tivemos uma freqüência média de 60. Este número pode parecer pequeno, mas para o nosso contexto é um número muito bom." Disse o Pr. José Roberto.


A EBF é um momento especial, porque a criança é levada a realizar muitas atividades, mas todas com o objetivo de fazer Cristo conhecido. Conta o Pr que "A programação constou de história Bíblica e missionária (Amy Carmichael), cânticos, dinâmicas, competições bíblicas e esportivas. Claro que o lanche não faltou. Recebemos a ajuda de vários irmãos da igreja, entre eles os jovens."

Ao analisar a EBF, disse: "O Senhor nos agraciou com a decisão de algumas crianças (12). Elas receberam Cristo como Senhor e Salvador. Outras estão freqüentando à Escola Bíblica Dominical e ao culto à noite. O passo agora é visitar os pais de todas as crianças que participaram da EBF. Nosso propósito é apresentar o Evangelho a estas pessoas. Orem por isso. Orem também pelas crianças que receberam Cristo como Salvador. "
Continuem orando pelo trabalho dos irmãos. Que Deus seja louvado e o Evangelho anunciado e alma sejam ganhas para o Seu Reino.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ONDE ESTÁ DEUS? - 2ª PARTE

Deus criou o mundo perfeito e dotou o homem de toda capacidade e inteligência para o bem. mas ao pecar contaminou não somente a si mesmo, mas afetou o planeta com o mau. É interessante notar que a terra é regida por Leis naturais: a mecânica, ótica, magnetismo, gravidade, etc. Elas existem para tornar o mundo habitável e sustentável.

E Deus não interfere nesse processo, mesmo que tenha vontade. Por exemplo, se alguém se joga do alto de um prédio, ele necessariamente irá cair até se chocar ao solo. E, em momento algum, Deus vai impedir que isso aconteça. No nosso mundo, nós temos a liberdade da escolha, mas nossas escolhas não são impunes, elas afetarão o próximo, o planeta e a nós mesmo e Deus não se intromete para impedir.

Quanto às catástrofes naturais como a de Angra dos Reis e São Paulo são possíveis de serem evitadas, Deus nos deu conhecimento e sabedoria para impedi-las. Mas o homem orgulhoso de sua ciência, não faz nada. Em alguns países da Europa, nas margens dos rios não se pode construir. Já no Brasil, tudo é possível.

O tsunami da Ásia foi detectado nos EUA algum tempo antes de atingir a terra, mas por falta de meios de comunicação não houve aviso e milhares de pessoas morreram. O homem consegue manter contato com astronautas no espaço, não tinha condições de alertar o Sri Lanka, Índia, Indonésia e Tailândia.

Mais uma vez cabe a pergunta: Onde está o homem?

A VINGANÇA NÃO VINGA

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

Romanos 12.19

No livro, O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, o personagem central é acusado injustamente por três falsos amigos.

Por causa disso é atirado na masmorra no dia do seu casamento. Ali fica durante doze anos. Perde a esposa, a juventude, os bens, tudo.

Quando finalmente consegue fugir da prisão, dedica sua vida a vingar-se de seus detratores. Vai atrás de um por um e consegue arruinar a vida de todos.

No final da história, apesar de concluir sua vingança, ele descobre que com aquilo não conseguia aliviar as dores do seu coração. Tornara-se uma pessoa amarga e infeliz. Arruinara a vida de seus inimigos, mas não pudera impedir que eles destruíssem a sua.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A CRUZ


Romanos 11:33,36 - "Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! . . . Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as cousas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém."

Juntos, a cruz e o sepulcro vazio, formam o âmago da História e a maior demonstração das qualidades que fazem de Deus ser Deus. Vemos aqui a sua misericórdia para com a humanidade indefesa, sua graça estendida aos que não podiam jamais com seus próprios meios conseguir ou comprar a redenção, sua justiça, que não poderia deixar passar o pecado sem o pagamento da pena, e sua sabedoria, que traçou um plano pelo qual os pecadores culpados poderiam tornar-se justos, sem comprometer nem a sua justiça nem a sua santidade. Aqui, também, vemos o seu poder soberano para realizar o seu propósito, apesar das ciladas acirrada de Satanás.

Acima de todas as demais coisas, a cruz é a maior prova do amor de Deus. O homem da cruz é o próprio Filho a quem Deus amou tanto que desejou que outros filhos se assemelhassem à sua imagem, "a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" Romanos 8:29. Na cruz está "o Verbo", que estava com Deus no princípio, que era Deus e que "se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" João 1:14.

Na cruz, por fim, o descendente da mulher esmagou a cabeça da serpente. Ele cumpriu todas as profecias que se relacionavam com a redenção da humanidade. Quando sua carne se rasgou, também se rasgou o véu do templo, simbolizando que o caminho para o verdadeiro Lugar Santo, a habitação de Deus, estava agora aberto para a humanidade. Aí se tornou possível a completa reconciliação entre Deus e a criação que dele se alienou.

Na cruz aconteceu o verdadeiro sacrifício de que todos os demais eram apenas símbolo. O Filho que estava prestes a morrer é aquele que "Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus" Romanos 3:25-26. Não é de admirar que Jesus tenha exclamado ao morrer: "Está consumado".

"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! . . . Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as cousas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém." Romanos 11:33,36.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

MORADA CELESTIAL

A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a lâmpada.

Apocalipse 21. 23

Eu gostaria de ver como é o céu e todas as maravilhas criadas por Deus, não que eu tenha o desejo de morrer logo. Não. Mas, a descrição feita pela Bíblia do céu, enche-me de vontade de conhecê-lo.

Caminhar em ruas de ouro puro, “passear” em praças calçadas de pedras preciosas e sentar em bancos de cristal, além de ser protegido pela beleza de uma muralha feita de jaspe e passar através de portas de pérolas. Certamente é um lugar impossível de ser encontrado aqui, mas essa cidade é real, pois foi o próprio Deus quem produziu. Felizes são os estão desfrutando dessas maravilhas.

Àqueles que vivem essa realidade num plano celestial, gozam a recompensam de uma vida fundamentada em Deus. Os cidadãos do céu, além de se maravilharem das belezas do lugar, contam com um privilégio que nós, simples mortais não possuímos a ausência de limitações.

Eles não choram, as doenças que são naturais do ser humano, lá não os molestam não existe preocupação com violência ou com contas a pagar. Vivem num plano infinitamente superior.

Todos os que estão com Cristo tem essa certeza, que um dia viverão numa mansão celestial onde a luz de Deus os iluminarão, Ele mesmo enchugará dos olhos toda a lágrima. Você pode dizer sem duvida alguma que estará nesse lugar? Pense nas delícias perpétuas dessa morada. Se o mundo com todas as belezas naturais nos encanta, imagine a morada de Deus.

Você pode habitar pelos séculos dos séculos no céu, basta para isso conhecer o criador desse lugar. O desejo de Deus é que todos cheguem ao arrependimento e vivam no fim de sua vida terrena no céu.

DE DEUS NÃO SE ZOMBA

Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará.

Gálatas 6:7

JOHN LENNON

Ao dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)". Lennon foi baleado por um dos seus fãs.

TANCREDO NEVES

Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

BRIZOLA

No ano de 1990, na campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC

O construtor do maior navio de passageiros de sua época, no dia de lançá-lo ao mar, respondeu o seguinte, para uma repórter que lhe perguntou a respeito da segurança do navio: "Minha filha, nem Deus afunda este navio".

O Titanic afundou após bater num iceberg, matando centenas de passageiros. Foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

MARILYN MONROE

Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus."

Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

BON SCOTE

Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).

No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

Outros

Certa jovem estava saindo com seus amigos para um final de semana na praia. Sua mãe, preocupada com a excessiva empolgação dos jovens, disse-lhe: "Vai com Deus, minha filha". A moça, com ironia, respondeu: "Só se Ele for no porta-malas, mãe, pois no carro não cabe mais nada". E saíram rindo.

Na viagem de ida, envolveram-se num grave acidente. Todos morreram, porém, nada do que estava no porta-malas sofreu qualquer dano. Nem mesmo um só ovo se quebrou na caixa de ovos que eles estavam levando.

Autor desconhecido.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ONDE ESTÁ DEUS? - 1ª PARTE

Diz o néscio em seu coração: Não há Deus.
Salmo 53.1

Depois de tantas tragédias que tem acontecido ultimamente no mundo, como o tsunami da Ásia, o terremoto no Haiti, as inudações e desmoronamentos em Angra dos Reis e São Paulo os homens têm se perguntado: "onde está Deus?" Para alguns, esta é a prova de que Deus não existe, chegam a dizer: "se Deus é bom, onde Ele estava quando tudo isso aconteceu?", "por que é preciso tantos inocentes morrerm? É porque Ele não pode impedir catástrofe?"

É bom lembrar que a Bíblia diz que tudo o que Deus criou era bom. Ainda hoje, se pode notar em regiões onde não há a presença humana que a natureza vive em total harmonia e sem conflito. No entanto, a vida na terra foi contaminada pelo pecado humano quando homem e mulher decidiram deixar Deus. A consequência desse ato foi - "Maldita é a terra por causa de ti". A partir de então, a humanidade é constantemente atacada ora pelo homem que espalha a dor, a tragédia a ganância ora pela natureza que levanta-se em intervalos cada vez menores e violentos destruindo tudo ao seu redor. 

É bom dizer que quando Deus criou o homem deu-lhe a capacidade de amar, de ser bom, dotanto-o de inteligência, sabedoria, memória, consciência, etc. Ele nos deu poder, por isso somos capazes de criar naves para viajar pelo espaço, armas que implodem o átomo e raios que destróem células cancerígenas. Mas por outro lado, nós desenvolvemos a capacidade de sermos maus e odiar.

Por isso, antes de apontarmos o dedo para Deus e acusá-lo seja lá do que for, se faz necessário reavaliarmos a nossa culpa diante do fato e perguntarmos onde erramos. Por que gastamos mais dinheiro em contruir uma arma do que em produzir alimento ou em fabricação de um remédio que poderia salvar milhões? Por que se gastar milhões com elefantes, cachorros, pássaros, baleia e não se consegue ajudar seres humanos que estão a beira da morte em países miseráveis do mundo? Dizer onde está Deus é fácil, mas ONDE ESTÁ O HOMEM?

VENDENDO GADO

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11.1

Pouco tempo depois de ter sido inaugurado, em 1924, o Seminário de Dallas quase fechou as portas. Estava à beira da falência.

Um dia, todos os credores reuniram-se para encerrar as negociações ao meio-dia.

Naquela manhã, os fundadores da escola reuniram-se no gabinete do reitor para orar. Harry Ironside encontrava-se na reunião. Quando chegou sua vez de orar, ele disse em sua maneira simples e humilde:

- Senhor, sabemos que o gado desta região te pertence. Por favor, Jesus, venda algumas cabeças e envie-nos o dinheiro.

Naquele mesmo instante, um vaqueiro texano, alto, trajando botas e camisa de malha, entrou no escritório e disse à secretária:

- Bom dia! Acabo de vender umas cabeças de gado em Fort Worth. Pretendia usar o dinheiro para fechar alguns negócios, mas não está dando certo. Sinto que Deus deseja que este dinheiro seja usado no seminário. Não sei se estão precisando ou não, mas aqui está o cheque.

A secretária pegou o cheque e, sabendo que cada minuto perdido poderia ser decisivo, dirigiu-se ao gabinete e bateu timidamente à porta. O Dr. Lewis Sperry Chafer, fundador e presidente da escola, abriu-a e recebeu o cheque das mãos dela. Ao olhar para a quantia, viu que era exatamente o valor da dívida. Então percebeu que o nome no cheque era de um fazendeiro da região. Virando-se para o Dr. Ironside, disse:

- Harry, Deus vendeu o gado.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

GRATIDÃO


Salmos 136: 1 – “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.”

Uma mulher passou anos da vida trabalhando, lavando as roupas de sua família à mão. Já tinha visto outras pessoas usando suas máquinas de lavar, mas ela simplesmente não tinha condições de comprar uma. O marido dela queria lhe dar uma máquina como presente, mas ganhava pouco. Ele começou a poupar dinheiro e, depois de muito sacrifício, conseguiu comprar uma máquina nova que facilitaria muito a vida de sua mulher amada. Foi entregue na casa deles e colocada, com todo cuidado, no lugar preparado. A mulher colocou detergente, encheu a máquina com água e pôs as primeiras roupas para lavar. Quando a máquina começou a girar, ela ficou admirada, olhando para o presente que jamais esperava receber. Agradeceu ao marido dezenas de vezes. Para mostrar a sua gratidão, ela caprichava na cozinha e sempre lavava as roupas do marido antes das dos outros membros da família.

Algumas amigas foram visitá-la. Ela as levou à lavanderia, e sorria o tempo todo enquanto mostrava-lhes a sua nova máquina. Cada amiga ouvia a história do amor do marido dela e do sacrifício que ele fez para lhe dar esse presente tão especial. Ela cuidava bem da máquina, sempre a mantendo limpa e em boas condições para o próximo uso. Cada vez que a usava, ela lembrava da generosidade e sacrifício do seu marido. Ela sentia sincera e profunda gratidão no coração.

Qualquer pessoa educada sabe que deve agradecer quando recebe um presente. A verdadeira gratidão se reflete, também, de outras maneiras. Falamos para outras pessoas; cuidamos bem do presente recebido; procuramos agradar à pessoa que se mostrou generosa para conosco; etc.

A gratidão faz parte da vida do servo de Deus. Devemos mostrar a gratidão para com outros homens, mas o foco deste artigo é a nossa gratidão para com Deus.

Sabemos que são muitos os motivos tanto terrenos como espirituais para agradecermos a Deus pelo que tens feito por cada um de nós, pois, Deus nos dá alimentos e as necessidades da vida, somos abençoados com nossa família, a presença e o bem-estar, segurança de pessoas queridas, a proteção divina e as vitórias nesta vida, a salvação pela graça em Jesus, o Senhor revelou a sua palavra de maneira que a podemos entender e em nossa língua, são incontáveis os motivos.

Por isso, cada cristão foi resgatado pelo amor de Deus manifestado na cruz de Cristo. A nossa gratidão nos motivará a adorar a Deus, viver por ele, e divulgar a boa nova para todos ao nosso redor. Ele merece isso, e muito mais!

Nossa obediência a Deus reflete a gratidão a Ele.

A HISTÓRIA DE DUAS FAMÍLIAS

Grandemente se regozijará o pai do justo e quem gerar a um sábio nele se alegrará.

Provérbios 23.24-35

Há 300 anos na Inglaterra, Ricardo Eduardo, um conceituado advogado casou-se com Elizabete Tuttie; o filho dessa união, Timóteo Eduardo, tornou-se um dos fundadores da famosa Universidade Yale. Ele, por sua vez, foi o pai de Jonatas Eduardo, um famoso professor e filósofo inglês.

Todos os descendentes dos Eduardos incluem nada menos de 265 pessoas de educação superior, 12 reitores de universidades, 65 professores, 60 médicos, 100 pastores, 75 oficiais do Exército, 80 escritores, 3 membros do Congresso americano, 2 senadores e 1 vice-presidente dos EEUU.

Em contrapartida, um dos contemporâneos de Jonatas Eduardo, Max Jucke, marginal da Nova Inglaterra, que também teve uma longa lista de descendentes, teve em sua família 300 mortos na infância, 310 mendigos profissionais, 440 aleijados por doenças crônicas, 50 prostitutas, 60 ladrões, 7 assassinos e 53 condenados por outros crimes.

Coincidência?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MOMENTOS

É engraçado como a vida se apresenta a nós. Um dia é só festa, outro confusão, dor, alegria, silêncio. Alguém já disse que "é preciso saber viver". Isso é uma grande verdade, já que a vida é uma porção de momentos que se juntam quando fazemos escolha e, são justamente esses momentos que formam a nossa história.

Por isso, convém aproveitar os dias de sol, curtir a alegria, saborear cada minutos de paz e aprender que erros são necessários para se crescer. Entender que dias maus virão e, como diz a Bíblia, serão muitos.

Uma pergunta que sempre faço em meio a uma tragédia: Por que existem pessoas que não conseguem sair da dor e tentar levar a vida para frente? Eu poderia dizer que elas não amavam tanto as pessoas ou que sofreram bem menos que os outros, mas eu estaria sendo injusto. Não é o amor ou a dor que faz as pessoas agirem e viverem no sofrimento. É a ausência da esperança e da fé que não os permitem ver o sol além das nuvens.

Quando Jesus morreu, os discípulos se desanimaram e entristeceram. No entanto quando Ele ressuscitou, o ânimo, a alegria e a coragem revestiu-os de uma nova força para viver. Da mesma forma quando Deus habita no coração humano, a tragédia não passa de um momento ruim. A saudade existe, a dor permanece, mas a esperança é mais forte e o leva para um futuro onde todos se encontrarão novamente e a fé o conduz a confiar em Deus ainda que tudo possa dizer não.

Lembre-se: a vida são momentos e para podermos aproveitá-los bem precismos rogar ao Pai que nos ensine a contar nossos dias. O Clipe de hoje - Não vou desistir - Ministério Trazendo a Arca.

ESCOLHAS


Escolhei hoje a quem haveis de servir. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Josué 24.15

Mauro era um tipo de pessoa que todos adorariam conhecer. Ele sempre estava de bom humor e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém lhe perguntava: "Como vai você?", ele respondia: "Melhor que isso, só dois disso!".

Um dia perguntei-lhe: Como você consegue ser uma pessoa tão positiva o tempo todo?

- Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: Mauro, hoje você tem duas escolhas: ficar de bom humor ou ficar de mal humor. Então, eu escolho ficar de bom humor. E repito esta decisão o dia inteiro, a cada instante. Se alguém me irrita ou reclama de alguma coisa, seja do jeito certo ou não, eu escolho continuar de bom humor e tentar ver o lado positivo da situação.

- Mas, não e tão fácil assim, Mauro!

- É fácil, sim! A vida consiste em escolhas.

As palavras de Mauro não eram vazias. Ele realmente havia decidido viver de bem com a vida, e isso ficou muito bem estabelecido quando Mauro foi assaltado e levou três tiros. Por sorte, foi socorrido à tempo.

Ele conta que naquela hora tomou duas decisões: A primeira decisão que tomou, foi que queria viver, fosse como fosse. Mesmo que ficasse paralítico, não iria desistir da vida (essa sua obstinação facilitou o serviço de toda a equipe médica que o atendeu).

A segunda decisão, foi que iria passar aqueles terríveis momentos do melhor jeito que lhe fosse possível, e foi isso mesmo que ele fez. Quando os paramédicos lhe perguntaram se era alérgico à alguma coisa, Mauro, apesar de estar sangrando e gravemente ferido, fez com que todos caíssem na risada: "Sou alérgico a bala!"

Autor Desconhecido

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

INCAPAZES


Oséias 8:5 - "Até quando serão eles incapazes da inocência?"



A idolatria de Samaria corrompeu o povo. Tirou os seus pensamentos das coisas celestiais. Ocupou o seu tempo com coisas vãs. Pior de tudo, envolveu o povo em falsas religiões que Deus considera abomináveis. Essa idolatria era um dos principais motivos da destruição que Deus trouxe contra o povo.



Sendo compassivo e cheio de misericórdia, o Senhor ofereceu abundantes oportunidades para o povo enxergar o seu erro. Mas o povo rebelde e teimoso continuou, dia após dia, ano após ano, geração após geração, tentando viver sem Deus. Dedicou-se às coisas desta vida: prosperidade material, relações sociais, prazeres passageiros. Deus assim, enviou profetas e usou outros povos e calamidades naturais para alertar o povo às consequências do pecado.



De vez em quando, o povo se arrependia. Pelo menos, mostraram algum remorso e procuraram a ajuda de Deus. Mas não deixaram os pensamentos voltar para Deus o bastante para realmente criar dentro deles um novo coração, um coração espiritual. Não tomaram as decisões difíceis de tirar os ídolos e cortar as relações com os inimigos de Deus. O Senhor bem descreveu este arrependimento insincero: "Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa" Oséias 6:4. Quando se achava em apuros, o povo voltava para Deus para resolver o problema, achando que as bênçãos seriam restauradas em dois ou três dias - Oséias 5:15 - 6:3.



O mais que Israel digamos, brincava com Deus e com os perigos do pecado, o mais difícil se tornou a possibilidade do arrependimento genuíno e verdadeiro. Quando as correções menores não resolveram o problema deste povo, Deus preparou um castigo mais severo. Ele queria despertar Israel do sono espiritual. Na frustração, perguntou: "Até quando serão eles incapazes da inocência?" Oséias 8:5. Deus é capaz e disposto a perdoar 2 Pedro 3:9, mas ele não força ninguém a ser salvo Isaías 59:1-2. Evitemos o coração cauterizado e ouvidos tapados que nos levam à destruição. Que possamos assim, manter os nossos corações sensíveis à verdade salvadora.

TEMOS UM PROBLEMA

Não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal.

Mateus 6.13

Certo dia, num mosteiro, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. Convocou-se, então, uma reunião de todos os discípulos para descobrir quem seria o novo sentinela.

O mestre, com muita tranquilidade, falou:

- Assumirá o posto aquele que primeiro conseguir resolver o problema que eu vou apresentar.

Então ele colocou uma mesinha no centro da enorme sala e, em cima dela, um valioso vaso de porcelana.

- Eis aí o problema - disse ele!

Todos ficaram olhando o vaso belíssimo, tentando advinhar qual era o problema com aquele vaso.

Nesse instante, um dos discípulos pegou um porrete e, para espanto dos demais, destruiu tudo, o vaso e a mesinha de centro. Depois voltou para seu lugar. Imediatamente o mestre disse:

- Senhores, já temos um novo guardião.

- Por que ele foi escolhido, mestre - indagaram os demais.

- Porque ele eliminou o problema. Não importa o quão caro, bonito ou inocente ele aparente ser, se é um problema, precisa ser eliminado.