quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VENDENDO O VOTO

Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, indo ter com os principais sacerdotes, propôs: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata.

Mt. 26.14-15 
 
Vivemos um momento especial. Época de eleição. Estamos prestes a decidir que país queremos para os próximos quatro anos. É o momento de pedirmos orientação a Deus na escolha de homens sábios e compromissados. Diz a Bíblia que feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.
 
As pessoas escolhem seus candidatos de diferentes maneiras: afinidade, interesse, amizade e outros como Judas: que me quereis dar? Judas trocou Jesus por 30 moedas. O triste disso tudo é que ele se vendeu e destruiu seu futuro por algumas moedas.
 
O mesmo acontece hoje, muitos vendem à consciência, o direito, a responsabilidade, o futuro, a esperança por algum favor. O voto tornou-se material de troca. E todo mundo acha isso normal. Mas Deus diz Ai dos que ao mal chamam bem e oa bem, mal.

E o mais dolorido é que mesmo entre os que se chamam cristão isso é natural. Se você foi lavado pelo sangue de Jesus sua vida é o Mestre. A Ele pertence seus bens, inclusive seu voto.
 
Peça orientação ao Pai e O ouça. Deus nos chamou a ser luz e sal. Ele espera que sejamos diferente. Neste domingo, vote segundo o princípio bíblico.

Boa escolha!!!!!

MAIS CINCO MINUTOS

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem em um banco perto do playground.

- Aquele, logo ali, é meu filho. Ela disse, apontando para um pequeno menino usando um suéter vermelho e que deslizava no escorregador.

- Um bonito garoto. O homem respondeu e completou:

- Aquela usando vestido branco, pedalando sua bicicleta, é minha filha. Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.

- Melissa, o que você acha de irmos?

E Melissa suplicou: Mais 5 minutos, pai. Por favor. Só mais 5 minutos.

O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração. Os minutos se passaram e o pai levantou-se e novamente chamou sua filha.

- Hora de ir agora?

Outra vez Melissa pediu: Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos.

O homem sorriu e disse: Está certo!

- O senhor é certamente um pai muito paciente!

O homem sorriu e disse: O irmão mais velho de Melissa, Tommy, foi morto por um motorista bêbado no ano passado quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com Tommy e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar.

Em tudo na vida estabelecemos prioridades; quais são as suas prioridades? Dê a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo hoje!

Dê a Jesus 5 minutinhos do seu dia !

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TENDE BOM ÂNIMO!

João 16:33 - “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Vocês já perceberam como era freqüente Jesus encorajar as pessoas e como ainda hoje o faz? Uma das suas expressões preferidas era: ”tende bom ânimo”. significa tomar coragem, não ter medo, animar-se. A primeira vez que Jesus usou esta expressão foi na cidade de Cafarnaum. Ele estava falando numa casa quando uma pequena abertura foi feita no telhado, e ele viu quatro homens rasgando as telhas para aumentar a abertura. Finalmente, quando a abertura estava bem grande, ele os viu descer um jovem numa maca diante dos olhos espantados de todos.

Qual foi a primeira coisa que o Jesus disse ao paralítico? Ele disse: “Tem ânimo, filho.” Era apenas uma breve palavra de encorajamento, mas que recuperou um espírito abatido numa hora de grande necessidade. Dentre os muitos dons do Espírito mencionados em Romanos 12: 6-8 está um que é pouco conhecido. É chamado o dom do encorajamento. Poucas pessoas podem pregar ou praticar os dons do Espírito Santo, mas o dom do encorajamento é um que a maioria de nós podemos e DEVEMOS usar.

As palavras de encorajamento de Deus são a antecipação dos Seus milagres; a desesperança não vem de Deus, muito menos O agrada, pois, Ele quer que tenhamos SEMPRE bom ânimo. Qual situação estejamos vivendo, vamos sempre ter bom ânimo.

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16:33

MUDAR A VIDA

terça-feira, 28 de setembro de 2010

LIÇÃO DE VIDA

Numa noite, estava uma senhora negra, americana do lado de uma estrada no estado do Alabama enfrentando um tremendo temporal. O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona. Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam.

Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajuda-la. O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um taxi para ela.

Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradece-lo. Sete dias se passaram quando bateram a porta da casa do rapaz.

Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida com o console e tudo estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia:

"Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Ai, você apareceu.

Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter me ajudado.

Sinceramente, Mrs. Nat King Cole".

Segunda lição: Pequenos atos ou gestos podem ser a diferença que falta para termos um mundo melhor... Seja Você esta diferença.

Autor Desconhecido

domingo, 26 de setembro de 2010

JESUS: SACRIFÍCIO E SACERDOTE

Hebreus 8:3 - "Pois todo sumo sacerdote é constituído para oferecer tanto dons como sacrifícios; por isso, era necessário que também esse sumo sacerdote tivesse o que oferecer".

Um dos papéis principais dos sacerdotes do Antigo Testamento foi oferecer sacrifícios. Representavam o povo pecador quando entravam na presença de Deus com o sangue de animais. O livro de Levítico inclui instruções detalhadas sobre esse trabalho. Um dos temas principais do livro de Hebreus é a posição de Jesus como eterno sumo sacerdote. Do capítulo 2 ao 10, o autor mostra o significado do sacerdócio de Cristo, que entrou uma vez por todas no Santo dos Santos.

O mesmo livro explica um fato curioso. "Pois todo sumo sacerdote é constituído para oferecer tanto dons como sacrifícios; por isso, era necessário que também esse sumo sacerdote tivesse o que oferecer" Hebreus 8:3. Diferente dos sacerdotes levíticos, que levaram animais como sacrifícios, Jesus se ofereceu como o sacrifício. O sacerdote também é o sacrifício! O sumo sacerdote entrou no Santo dos Santos levando seu próprio sangue!

Considere a importância desse fato. Jesus é a perfeita e completa solução para o problema do pecado. No Velho Testamento, o sacerdote tinha o seu papel e o animal sacrificado tinha o seu. O homem, por si só, não era e nunca será capaz de apagar seus pecados. O sangue de animais, também, não tinha poder para remover pecados. Os dois juntos, homem e animal, ainda não conseguiram perdoar pecados. Jesus, porém, é o perfeito e suficiente sacrifício e o único sacerdote qualificado para entrar e ficar eternamente na presença do Pai. "Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus" Colossenses 1:18-20.

sábado, 25 de setembro de 2010

ELEIÇÕES: VOCE VOTA?


Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.
Salmos 33.12

As eleições estão chegando junto com os tapinhas nas costas, as promessas irrealizáveis, as conversas ao pé do ouvido, as sujeiras espalhadas nos quintais e ruas, além é claro, dos beijos afetuosos em crianças e idosos. A democracia é importante, tem seu papel para a liberdade individual nos deixa mais livres para ir e vir. Mas uma coisa gostaria aqui de ressaltar, uma vez que estamos às vésperas de consolidar a democracia.



Qualquer pessoa, absolutamente qualquer um pode ser candidato. Do doutor aos semi-analfabetos, ou analfabetos funcionais, aqueles que não conhecem como funciona o sistema – mas querem inconscientemente fazer parte – Existe também uns que tentam realizar seus projetos pessoais e para isso põem seu rosto e talvez seu único patrimônio, o nome, numa legenda que algumas vezes os engolem e acabam se perdendo. Há candidatos preparados e com compromisso de mudar a situação para melhor, estes se não tiverem padrinhos fortes, estão perdidos.
Nós nos preocupamos tanto com isso – o que é natural, pois queremos boas ruas e segurança – Mas os exemplos vistos não nos dão esperanças, então nos decepcionamos com tudo isso. As mudanças são fundamentais, mas podemos começar mudando nós mesmos: nossos pensamentos sobre o que é eleição, para que serve qual a função de cada um e etc.

Comecemos então a mudar. Já!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O AMOR DO CAVALEIRO

Um dia, numa praça, um jovem exibia seu coração, o mais bonito daquela cidade. Uma grande multidão se aproximou e admirou aquele coração, pois era perfeito. Não havia nele um único sinal que lhe prejudicasse a beleza. Todos reconheceram que realmente era o coração mais bonito que já haviam visto. O jovem estava vaidoso e o ostentava com crescente orgulho.

De repente um velho homem, montado num cavalo, surgiu do meio da multidão, desceu ao chão e bradou: "Seu coração nem de longe é tão bonito quanto o meu!"

O jovem e a multidão olharam para o coração do velho homem. Batia fortemente, mas era cheio de cicatrizes. Havia lugares onde faltavam pedaços e também partes com enxertos que não se encaixavam bem, que tinham as laterais ressaltadas.

A multidão se espantou: "Como pode ele dizer que seu coração é mais bonito?"

O jovem olhou para o coração do velho homem e disse, rindo: "O senhor deve estar brincando! Compare seu coração com o meu e veja. O meu é perfeito e o seu é uma confusão de cicatrizes e emendas!"

— "Sim" ,disse o velho homem. O seu tem aparência perfeita mas eu nunca trocaria o meu por ele. As marcas representam pessoas a quem dei o meu amor. Eu arranquei pedaços do meu coração e dei a elas e, muitas vezes, elas me deram pedaços de seus corações para colocar nos espaços deixados; como esses pedaços não eram de tamanho exato, hoje parecem enxertos feios e grosseiros, mas eu os conservo como lembranças de amor que dividimos. Algumas vezes eu dei pedaços do meu coração e as pessoas que os receberam não me deram em retorno pedaços de seus corações: Esses são os buracos que você vê. Dar amor é arriscar. Embora esses buracos doam, eles permanecem abertos lembrando-me do amor que tenho por aquelas pessoas, e eu tenho esperança de que um dia elas me dêem retorno e preencham os espaços que ficaram vazios. Agora você consegue ver o que é beleza de verdade?"

O jovem ficou em silêncio, com lágrimas rolando por suas faces. Caminhou em direção do velho homem, olhou para o próprio coração e arrancou um pedaço, oferecendo-o com as mãos trêmulas. O homem pegou aquele pedaço, colocou no coração e tirando um outro pedaço do seu, colocou-o no espaço deixado no coração do jovem. Coube, mas não perfeitamente, já que havia irregulares beiradas.

O jovem olhou para o seu antes tão perfeito coração. Já não tão perfeito depois disso, mas muito mais bonito do que sempre fora, já que o amor do velho homem entrara nele.

Diante da multidão que os observava em respeitoso silêncio, eles se abraçaram e saíram andando lado a lado, seguidos pelo cavalo, cujas patas batendo no solo emitiam o som de corações pulsando ...

Como é o seu coração???

Autor Desconhecido

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MUROS CAÍDOS

Josué 6:1-2  - “Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos”.

A dificuldade tem sido uma constante no caminho dos servos de Deus. Israel quando foi libertado das garras do Egito, vindo de uma escravidão que havia durado muito tempo, viajando pelo deserto, enfrentando toda sorte de embaraços, mas podemos ver que Deus nunca deixou Israel sozinho, sempre esteve a sua frente. Ao se aproximarem de Canaã, depararam com um grande obstáculo: tinham que passar por Jericó, a cidade “rigorosamente fechada”.

A cidade tinha dois muros de nove metros de altura, que corriam quase que paralelos, sendo o muro interior com espessura de 3,5m e os anteriores 1,8m, um vão livre de 4,0m, rodeando o monte. A cidade era intransponível, homem ou exército algum poderiam entrar, e eles não tinham tanques de guerras, bombas etc. Mas Deus disse a Josué: “Olha, tenho dado na tua mão a Jericó”. A ordem de Deus tinha que ser obedecida na integra. Tinham que cercar a cidade por seis dias, e no sétimo dia deviam rodear Jericó por sete vezes, sendo que na última vez os sacerdotes tocariam às trombetas, e o povo gritariam com toda força. Josué não pensou duas vezes, juntamente com o povo obedeceu a voz de Deus, e os muros de Jericó caíram. O exército inimigo foi vencido e o povo de Deus avançou em sua caminhada com destino a Canaã.

Quantas dificuldades passamos nesta vida, mas assim como Deus não abandonou o povo no deserto,  dando-lhes sempre a saída e os abençoando, hoje também Deus se faz presente em nossas vidas. Hoje muitas dificuldades da sua vida podem estar chegando ao fim, e você poderá junto com Deus, louvando unicamente a Ele, obedecendo ao seu comando, poderá estar derrubando muros de sua vida que o impede de conquistar a vitória em Cristo. Deus tem uma palavra para você, obedeça a Ele. Deus está colocando uma bênção em tuas mãos.

Nada nesta vida é tão intransponível que não possamos vencer quando se tem Deus no comando.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VIDA


“... Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes”?

Mateus 6.25b


Certa vez, conta a história, que Sócrates estava passeando numa rua que dava para um mercado de grande movimento na Grécia. Suas lojas, as novidades que esse país exportava para o velho mundo de então. Nesse passeio, um discípulo de Sócrates flagrou seu mestre defronte a uma dessas lojas e observando o trânsito de pessoas, e então o jovem filósofo indagou seu professor: Mestre o senhor está escolhendo alguma coisa para comprar ou está admirando as belezas desse mercado? Sócrates, sabiamente respondeu – Estou apenas observando o que eu não preciso para viver.

Que lição esse jovem aprendeu naquele dia. Diferentemente de Sócrates, muitas pessoas vivem superficialmente, são capazes de trocar o excelente pelo bom, e nesse pensamento vivem sempre procurando novidades que preencham o vazio de suas vidas. Esse filósofo que viveu antes de Cristo, já alertava sobre o viver futilmente, desprezando as coisas boas da vida como, por exemplo, contemplar a beleza de uma paisagem.

O pensamento de um grupo de pessoas resume-se a modismos e coisas do tipo que tornam o cidadão alienado e acostumado a consumir indiscriminadamente e às vezes, de forma irresponsável. Jesus também já alertava o povo de sua época sobre essas questões. Ele disse: “Não é a vida mais do que o alimento”? Ou seja, antes de se preocupar em vestir-se ou comer caviar, há uma vida que clama por um estilo menos pesado.

Comer, beber, vestir-se são essenciais, mas muitos tem se ocupado em valorizar esses elementos que são perecíveis, e se esquecem que nossa vida suplica por coisas mais triviais. Muitos abastados vivem em depressões profundas, enquanto que os privados de muitas opulências vivem uma vida de felicidade e tranqüilidade. Jesus fala: “Não é o corpo mais que as veste”?

Uma vida feliz não se mede pela quantidade de roupas presente no meu guarda-roupa, classe social ou conta bancária com muitas cifras, mas pela paz de espírito que domina meu ser.

A PEDRA DO MESTRE

Havia uma pedra, bela e grande.

Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la. Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-la mais bonita.

Disse para si mesmo: "esta é a Pedra do Mestre. Posso Vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim." E entrou em êxtase rapidamente.

Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou: "Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso: 'o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo.'"

Ele voltou-se para o estranho que invadira seu momento com o Mestre: "Pois bem. Fico também pensando em algo: 'O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está somente para ser sentido. Eu olho para a pedra e vejo Deus. Eu olho para a pedra e sinto Deus. Tu olhas para a mesma pedra, mas nada vês e com tua mente julgas o que não estás sentindo.'"

Para tornar-te um sábio, meu amigo, é preciso que vejas e sintas com o coração. Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de Deus a abençoar-te.

Autor Desconhecido

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EU VENCÍ

Apocalipse 3:12 - “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”.

Se olharmos em nossos dias, perceberemos que a vida tem sido muito difícil para uma certa camada da sociedade brasileira, e porque não dizer também do mundo. Em uma época em que sempre estamos ouvindo falar em globalização, mercado de trabalho, Euro, tecnologia, Etc. Podemos ver que grande parte da humanidade tem empobrecido cada dia mais. Muitos governantes procuram mais espaço em suas conquistas, provocando uma grande discussão em torno de seus feitos ou até mesmo usando do que o outro deixou de fazer em seu mandato, e esquecendo de propostas que realmente sirvam ao povo. Mas Deus, o criador do universo, é o dono de tudo, e Ele sim, planejou tudo.  “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam”. Sl, 24:1 Deus, tem deixado que o homem trace seus próprios caminhos, que o homem tenha o livre arbítrio. A interferência do Senhor somente se dará quando o nosso Criador observar que a Igreja sem mácula de Nosso Senhor Jesus Cristo começar a sofrer.

Nós que somos o sal da terra em hipótese alguma podemos deixar de falar, pedir e clamar a Deus pela paz mundial, pois Deus conhece nossas obras, e tem aberto uma porta para seus fiéis que homem algum poderá fechar. Jesus falou; Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João, 16:33. A nossa batalha tem que ser constante. Ainda que a terra possa se mudar, mas nós temos que ter paz em Jesus.

As aflições são todas momentâneas, pois na vinda de Cristo tudo cessará, podemos até enfrentar as mais variadas lutas, quero deixar claro; somente existirá um resultado, a vitória; pois Jesus é a nossa paz, Ele é nossa Bandeira, e principalmente a vitória vem do Senhor.

sábado, 18 de setembro de 2010

PODER PARA TE SALVAR

Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.

Mt 9.6

Certa vez, trouxeram um homem paralítico a Jesus. Ele desejava voltar a andar. Seus amigos tinham caminhado com ele por muitos quilômetros na esperança de que Jesus o curasse. Vendo Jesus a fé e o desejo daquele homem, falou-lhe: perdoado estão teus pecados.

Ouvindo isto, os religiosos indagaram entre si: quem ele pensa que é? Deus para perdoar pecados! Mas Jesus conhecendo os pensamentos daqueles homens, disse para o paralítico levantar-te e anda.

As pessoas confundiam o ministério de Jesus. Pensavam que Ele era só um profeta com grandes obras e milagres. Muitas só queriam as bênçãos, a libertação, a cura; Mas Jesus desejava apenas que eles fossem salvos.

Hoje em dia, muitas pessoas têm o mesmo pensamento, querem a cura, a prosperidade, o milagre, mas não buscam a salvação, não almejam o perdão dos pecados. Que Deus nos ajude a busca o poder que pode salvar.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O ERRO

Mateus 7:21 - "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai..."

Triste condição do homem: a de estar no pecado, porque assim, ele fica sem poder desfrutar da certeza da salvação, permanecendo na prática errada. Ele passa a ignorar esse tão grande presente da salvação de valor incalculável que nos é dado através de Jesus. E o que é mais triste, persiste em ficar no engano, por se deixar levar pelas artimanhas do diabo, que investe alto nessa batalha espiritual contra nosso Deus. Devemos encarar com bastante seriedade o sacrifício de nosso Senhor por cada um de nós.

Note que em 1 João 2:2 a palavra nos diz: E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. Essa passagem é bem clara em afirmar que Cristo morreu por todos nós. Também 1 Timóteo 2:4 diz que o desejo de Deus é que todos sejam salvos: O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Mas não vamos ser imaturos o bastante para ver somente esses dois versículos como se fosse a regra para a salvação. É claro que o sacrifício de Cristo foi em favor de todos e que seu desejo sincero é que todos sejam salvos. É bem claro, também, que o homem precisa responder à vontade de Deus, mas, lembremos também de passagens como Mateus 7:21, onde Jesus responde: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai.

com isso, percebe-se perfeitamente que existem duas partes envolvidas: A parte de Deus: em querer e oferecer salvação a todos e a resposta do homem: em querer e fazer a sua parte para aceitar esse presente de valor incalculável, que é a salvação.

Por isso, analise bem essas duas partes e observe que Deus jamais desistiu de você, e este é o desejo de Deus, te salvar. Se você conhece a verdade e mesmo assim permanece no erro, analise bem a sua condição.

VOTO COM PRINCÍPIO (2)

Continuando nossa reflexão sobre as próximas eleições, vamos ver o que está preparado para ser votado no ano que vem em Brasília.

• PL 122 – trata de questões como: A união civil de homossexuais; Tornando CRIME emitir qualquer opinião contrária ao tema (taxando de homofobia qualquer posição diferente); obriga a retirada de todo e qualquer livro que fale contra o homossexualismo (lembrando que a Bíblia em várias passagens trata e condena esta prática – sua publicação pode ser interrompida)

• Lei da Mordaça – Proíbe e/ou limita o tempo de programas evangélicos na Televisão, rádios, etc.

• Lei do Aborto – Declara que não é mais crime a realização de aborto até o 9º mês de gravidez (declaram que esta é uma questão de saúde pública e não de moral) – O Governo Federal do PT, assinou junto com outros países, em junho passado, um documento em que se compromete a lutar pela aprovação da discriminização do aborto.

• Projeto de Diretrizes Nacionais dos Direitos Humanos – Entre outras coisas propõe que a partir de 2012, os livros escolares infantis (para crianças até 7 anos) traga como modelo de família a constituída por um casal heterossexual e também a formada por um par de homossexuais masculinos ou femininos. Imagine VOCÊ explicando para seu filho (a), neto (a) ou sobrinho que o “papai e a mamãe” do coleginha dele são dois homens ou duas mulheres e que isso é normal.

Ai daqueles que, nas suas camas, intentam a iniqüidade e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão! (Mq 2.1)

Há no Brasil um Partido Político comprometido com todas estas matérias em tramitação é o PT. O voto é livre, mas nós vivemos pelos Princípios Eternos da Palavra de Deus. DEFINA SEU VOTO POR ELES. VOTE COM PRINCÍPIO!



Postado por Pr. Everton Gianordoli Filho

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NOSSO MINISTÉRIO

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...

Mateus 28. 19

Geralmente quando lemos Bíblia, nas passagens que falam sobre os discípulos, notamos a presença marcante dos doze à sua volta. Eles designados para estar diariamente com Jesus e serem seus auxiliares.

Mas, juntamente com o autor do cristianismo, seguia numerosa multidão, eram os discípulos que também, de alguma forma, tinham parte no ministério de Cristo. Provavelmente eram pais de família, jovens, mulheres, crianças pessoas que reconheceram estar vivendo sem razão e carentes de palavras que lhes aquecessem o coração. A mensagem arrebatava milhares, é só lembrar da multiplicação dos pães e peixes, mais de cinco mil homens foram mulheres e crianças.

Jesus Produziu vários discípulos. Era essa uma de suas missões, a obra que lhe fora designada, era abrir o caminho para o céu por meio do sacrifício, e a outra, objetivava em discipular. Jesus esmerava-se com o fim de “conseguir” o Maximo possível de ovelhas para um aprisco incorruptível.

Que lição podemos tomar para nossas vidas! A de esforço e amor pelas almas que caminham sem Deus. Façamos um exercício de memória: Quantas almas nós ganhamos para Cristo? Se o numero é baixo, talvez nossa missão enquanto discípulo do mestre esteja acompanhada de fracasso.

Contudo, o número de almas ganho no serviço, por nosso intermédio, é um elemento ou indicador que nós, precisamos continuar, independente dos números.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TEMPOS MELHORES

Todas as vezes que o diabo disse a alguém: “É o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos, das maiores curas.

O diabo disse para José do Egito, na cisterna do deserto: “É o fim!” , e Deus disse: “É o começo, José, o governo do Egito te espera.”

O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: “É o fim!” , e Deus disse: “É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo.”

O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas.”

O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!”

O diabo disse a Daniel na cova dos leões: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, sua história mudará o mundo.” 13:03

O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, Nínive será salva através da tua pregação.

O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos – o Apocalipse.”

O diabo disse a Jesus, morto na cruz: “É o fim!”, e Deus disse: “É o começo, todo o poder no céu e na terra Eu entrego nas tuas mãos.”

Por isso se o diabo disser a você que “É o fim!” comece a dar Glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: “É apenas o começo.”

O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

UMA RARIDADE

1 Tessalonicenses 5.18 - "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".

estava lendo esta passagem e daí me veio a mente de como temos a tendência de sermos ingratos. Ficamos chateados com pequenas e grandes coisas. Se não acontecem conforme planejamos, ficamos aborrecidos, reagimos com exagero, resmungamos, reclamamos, ficamos melindrados e insatisfeitos. Mas nem nos damos conta como nossa vida é boa.

A Bíblia nos mostra que "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" 1 Tessalonicenses 5.18. E olha só, temos vários motivos para dar graças a Deus. Pense no fato de que você, muito provavelmente, faz parte dos poucos privilegiados que vivem nesta terra e alegre-se por ser uma raridade. Pois, caso tenha acordado com saúde hoje pela manhã, você estará em melhor situação que milhões de pessoas que não sobreviverão à próxima semana. Se nunca esteve exposto ao perigo de uma guerra, à solidão de uma prisão, ao tormento da tortura ou à fome insuportável, então você vive muito melhor do que milhões de outras pessoas. Se você pode ir à sua igreja sem ter medo de ser molestado, preso ou perseguido, ou até de ser morto por sua fé, estará vivendo melhor que bilhões de pessoas. Se tem comida na geladeira, roupas em seu guarda-roupa, um teto sobre a cabeça e um lugar para dormir, então você é mais rico que muitos habitantes da terra. Se tem dinheiro no banco, na poupança ou em sua carteira, então você faz parte dos bem de vida deste planeta. Caso seus pais ainda sejam vivos e ainda estejam casados um com o outro, então, você faz parte de uma rara minoria. Se consegue ler e entender todo este privilégio e raridade que existe em sua vida, você é um abençoado que sabe ler, entre bilhões de pessoas analfabetas.

Com certeza temos todas as razões do mundo para praticarmos aquilo que lemos em Efésios 5.20: "dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo". Ao mesmo tempo, devemos dedicar-nos inteiramente à aquilo que fomos escolhidos em Cristo, de levar a mensagem da salvação, libertação e vida plena em Jesus a tantas pessoas que ainda não têm acesso a ela.

domingo, 12 de setembro de 2010

OS ANJOS

O menino voltou-se para a mãe e perguntou:  Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum.

Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo.

– É uma boa idéia, falou a mãe. Irei com você.

– Mas você anda muito devagar, argumentou o garoto. Você tem um pé aleijado.

A mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, ela podia andar muito mais depressa do que ele pensava. Lá se foram. O menino saltitando e correndo e a mãe mancando, seguindo atrás.

De repente, uma carruagem apareceu na estrada. Majestosa, puxada por lindos cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda, envolta em veludos e sedas, com plumas brancas nos cabelos escuros. As jóias eram tão brilhantes que pareciam pequenos sóis.

Ele correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora: Você é um anjo?

Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro, que chicoteou os cavalos e a carruagem sumiu na poeira da estrada. Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de poeira. Ele esfregou os olhos e tossiu bastante. Então, chegou sua mãe que limpou toda a poeira, com seu avental de algodão azul.

– Ela não era um anjo, não é, mamãe?

– Com certeza, não. Mas um dia poderá se tornar um, respondeu a mãe.

Mais adiante, uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrou o menino. Seus olhos eram estrelas azuis e ele lhe perguntou: Você é um anjo?

Ela ergueu o pequeno em seus braços e falou feliz: Uma pessoa me disse ontem à noite que eu era um anjo.

Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu seu namorado chegando. Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. Tudo foi tão rápido que ele não conseguiu se firmar bem nos pés e caiu.

– Olhe como você sujou meu vestido branco, seu monstrinho! Disse ela, enquanto corria ao encontro do seu amado.

O menino ficou no chão, chorando, até que chegou sua mãe e lhe enxugou as lágrimas com seu avental de algodão azul. Aquela moça, certamente, não era um anjo.

O garoto abraçou o pescoço da mãe e disse estar cansado.

– Você me carrega?

– É claro, disse a mãe. Foi para isso que eu vim.

Com o precioso fardo nos braços, a mãe foi mancando pelo caminho, cantando a música que ele mais gostava. Então o menino a abraçou com força e lhe perguntou: Mãe, você não é um anjo?

A mãe sorriu e falou mansinho: Imagine, nenhum anjo usaria um avental de algodão azul como o meu.

Fonte: Sobre anjos, de O livro das virtudes, v. 2, de William J. Bennett, ed. Nova fronteira.

sábado, 11 de setembro de 2010

O SENHOR MUDOU A SORTE


Jó 1:20 - “Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou;”

O capítulo primeiro deste livro, inicia falando da integridade de Jó. Ele tinha 10 filhos e o capítulo diz que ele possuía muitos animais e servos a ponto de ser considerado o maior de todos em sua geração no Oriente. O texto diz que Jó tinha o hábito de se levantar de madrugada e oferecer holocaustos ao Senhor por cada filho.

Ele se preocupava com o nível espiritual de seus filhos. Não fique preocupado apenas com o aspecto profissional e estudantil do seu filho, a maior herança que você pode deixar é a vida espiritual dele. Estamos hoje cercados de propostas malignas. Lute para que seu filho seja íntegro no meio desta geração.

O versículo 10 diz que o diabo estava bisbilhotando Jó. Ele age assim também nos dias de hoje. Ele bisbilhota a sua casa, seu estilo de vida, e tudo o que você tem. E o diálogo dele com Deus diz que o Senhor o cercava. Quando temos uma aliança de fidelidade com Deus, o diabo não pode nos tocar. Quando você está bem e as coisas estão dando certo, satanás se incomoda. No versículo 13 começa a intrigante história de perdas da vida de Jó. Ele recebe quatro notícias, uma atrás da outra. Veio um mensageiro e falou das perdas dos bois e jumentas, quando ainda falava, veio outro e falou das ovelhas e servos, outro mensageiro falou das perdas dos camelos e dos servos. E por fim falou da perda dos dez filhos de uma única vez. Quando Jó recebe estas notícias, imediatamente a sua reação foi esta do versículo 20: “então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou;” Jó 1:20

Tem pessoas que optam em murmurar, lamentar, entrar em depressão, se fechar para a vida, deixar a igreja, questionar a soberania de Deus. O que faríamos diante de tantas notícias trágicas? Jó não enlouqueceu ou entrou em depressão. É possível crescer no sofrimento. Pessoas que estão vivendo uma rotina de perdas, é difícil administrar momentos de perdas. Jó, antes do sofrimento, conhecia Deus de uma forma, mas depois, ele mesmo diz, que então o conheceu a ponto de vê-lo. Levante-se não para murmurar, mas para adorar a Deus. Deus vai escrever uma história diferente. No capítulo 42, versículo 10 diz: “Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”.

Deus mudou a sorte de Jó, não quando ele investia em banco, em lojas, em bens materiais, em viagens, mas quando orava pelos seus amigos. Há uma outra opção do que ficar ser lamentando. As grandes conquistas vem através do sofrimento.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PREGAÇÃO DE JESUS


Quem deu crédito em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

Isaías 53. 1

Jesus pregou por cerca de três anos e meio sobre esta Terra, numa região marcada por várias religiões, doutrinas variadas, uma população dominava por Roma e um povo à espera de um libertador que redimisse sua situação junto ao poderio dos Imperadores. É nesse contexto que Cristo abria caminho com suas parábolas e milagres o caminho para o Reino do Céu, mas sua pregação não foi tão tranqüila como muitos achavam que seria Ele foi morto por causa de sua pregação e nos trouxe uma oportunidade de conhecer Deus.

A Bíblia nos diz que ninguém deu crédito à pregação de Jesus e em decorrência disso, sua vida foi marcada por perseguições, acusações e desprezo. O resultado foi uma prisão sem julgamento a decepção de ver que um dos seus o havia traído e outro negado e uma população em massa gritando para que o crucificassem. Jesus sofreu tudo isso por você.

Hoje em dia muitos ainda desacreditam em Jesus, e mais que isso: Não dão credito à pregação da Bíblia realizada por muitos pastores em diferentes igrejas. A situação não é diferente dos tempos de Jesus: As pessoas ainda desacreditam em Deus mediante a pregação de Jesus e com isso, crucificam para si mesmo Cristo e enterram num tumulo onde para eles, Ele não pode ressuscitar e salva-los.

Mas Cristo pode perfeitamente salvar qualquer individuo, e Ele já materializou isso quando venceu a morte após ressurgir.

SUPER HERÓI

Quando se é criança a gente gosta tanto dos super heróis. Homem-Aranha, Super-Man, Batmam, Mulher Maravilha. A gente vibra com suas aventuras, sonha que é um deles e brinca com seus poderes destruindo inimigos imagináveis ou enfrentando amiguinhos com poderes semelhantes.

A gente cresce e percebe que não nunca será como eles. Somos humanos, temos nossas limitações. Em nós, a ferida dói e na tristeza não podemos voar.

E pior, em algum momento, a gente se ver sem valor, sem sonhos, sem forças para lutar, sem talentos. Tão comum. Chega a perder a esperança de ser feliz e de voltar a ter a alegria de criança.

Deus, no entanto, não se esquece de nós e nos faz ouvir a verdade da cruz, conhecer o plano perfeito de Deus, descobrir o que de mim Ele quer. Ele quer que eu carregue minha cruz. Ele quer pela mão me guiar, me tirando das trevas, me levando para luz.

Deus jamais desistiu de você. Quer te fazer feliz! Com Deus você pode voar e o céu alcançar.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FICAR NO ERRO!


1 João 2:2 - "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro."

Triste condição do homem: a de estar no pecado. Assim, ele fica sem poder desfrutar da certeza da salvação, permanecendo na prática errada. Ele ignora esse tão grande presente da salvação de valor incalculável que nos é dado através de Jesus. E o que é mais triste, persiste em ficar no engano, por se deixar levar pelas artimanhas do diabo, que investe alto nessa batalha espiritual contra nosso Deus. Devemos encarar com bastante seriedade o sacrifício de nosso Senhor por nós.

Em 1 João 2:2 : "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro." Essa passagem é bem clara em afirmar que Cristo morreu por todos nós. Também 1 Timóteo 2:4 diz que o desejo de Deus é que todos sejam salvos: "O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade".

Mas nunca sejamos imaturos o bastante para ver somente esses dois versículos como regra para a salvação. É claro que o sacrifício de Cristo foi em favor de todos. Seu desejo sincero é que todos sejam salvos. É bem claro, também, que o homem precisa responder à vontade de Deus. Lembremos de passagens como Mateus 7:21, onde Jesus responde: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai..."

Por aqui se percebe perfeitamente que existem duas partes envolvidas: A parte de Deus: em querer e oferecer salvação a todos e a resposta do homem: em querer e fazer a sua parte para aceitar esse presente de valor incalculável, que é a salvação.

Que você possa tomar a decição certa e não ficar mais no erro.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

INDEPENDÊNCIA!


Deuteronômio, 33.27



O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.

Hoje é sete de setembro. Em fim chegou mais uma data comemorativa para todos os brasileiros e que mexe um pouco conosco, pois fala daquilo que defendemos tanto, nossa pátria. Nós obtivemos uma independência em relação a Portugal exato há 188 anos, mas a história ainda pode ser contada – de várias maneiras é claro – mas a verdade é que agora somos uma pátria independente.

Muitos se revoltaram antes para que chegasse um ponto tal que Portugal não suportava mais tantas revoluções e manifestações, então movidos por tantas manifestações e também a incompetência de Portugal em gerir esta colônia, que conseguimos nos libertar dos grilhões.
Temos tantos motivos para celebrarmos. Ainda há países que estão sob julgo de outros, há ainda outros que decidem diretamente sobre o futuro das pessoas, mas nós temos uma chance de seguirmos por nós mesmos construirmos um estado que seja realmente soberano e ético, moderno, mas que concilie liberdade e cidadania necessitamos de representantes mais sensíveis, que tenham ouvidos atentos aos dilemas e agruras do povo que luta para sobreviver nesse mundo cada vez mais individualista e carente de Deus.

Quero parabenizar a todos os brasileiros, pois não podemos ter mais medo; aqueles que nos oprimiam já não existem, podemos construir uma história diferente, quem sabe tenha inicio no próximo pleito.
Deus abençoe o Brasil.