quarta-feira, 30 de outubro de 2013

REINVENTANDO

Se a única ferramenta que você tem é um martelo, sua tendência será tratar todas as coisas como se elas fossem um prego.

Reinvenção é uma palavra típica da atualidade. Ela tem o seu lugar e a sua significação. De vez em quando você precisa separar um tempo em meio à correria para uma “reinvenção” da sua vida. Algumas perguntas são extremamente pertinentes nessas ocasiões. Perguntas como: “Estou caminhando na direção certa?” “O que realmente desejo desta vida?” “Tenho estabelecido alvos pessoais, financeiros e espirituais? O que preciso mudar em minha vida?

É muito fácil se tornar um escravo da rotina ao viver debaixo do mesmo padrão dia após dia, sem a capacidade de estabelecer alvos apaixonantes e desafiadores para a sua vida. São muitas as pessoas que se assemelham a alguém que dirige um veículo numa estrada lamacenta. As rodas se movimentam, mas não há progresso porque não há propulsão para a frente. Cria-se movimento, mas não um movimento de avanço, e logo da-se conta de que existe apenas uma mínimo de progresso em direção a um sonho.

Existem muitas coisas nessa vida que estão acima do seu controle, mas reinventar-se é algo que você pode fazer e está sob seu controle. Deus deu a você a liberdade de tomar decisões que podem trazer benefícios incríveis à sua vida. É necessário, porem, que você esteja aberto a mudanças, corajosamente disposto a crer num futuro melhor. Não permita que a sua vida ganhe a tediosa cor cinzenta. Se a reinvenção é importante em diferentes níveis, como no governamental, nos negócios, etc., ela se torna, porem, muito mais atraente no terreno pessoal. Considere a sua reinvenção pessoal…hoje!

Para Meditação:

E eu, Senhor, que espero? Tú és a minha esperança. Salmos 39:7

Nélio DaSilva
http://www.encorajamento.com/index.php

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A GRANDE DÁDIVA

Um missionário na índia, depois do culto, pediu a todos os seus congregados que contribuíssem com alguma coisa para a construção de um templo. Na reunião seguinte, cada um trouxe uma coisa: pedras, madeiras, pregos, etc Uma velha senhora de cor negra veio à frente e, reverentemente, depositou a sua oferta em dinheiro. Era uma oferta de grande valor. O missionário estranhou que ela pobre, sem posses, depositasse ali uma oferta tão generosa.
Procurou-a depois do culto e perguntou como tinha conseguido tanto dinheiro. Então ela respondeu:

- Ah! pastor... eu não tinha nada para dar; não tinha nada para vender... vendi-me a mim mesma! Agora sou escrava, mas o meu coração continua livre para adorar o Senhor.

"E [Jesus], chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, de sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento" (Mc 12.43,44).

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PARTILHAR BÊNÇÃOS

Aquele que vos der de beber um copo de água, em Meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. 

S. Mar. 9:41.

Alguns anos atrás, Sam Foss, escritor e viajante, chegou a uma cabana pequena e rústica situada no topo de uma colina, na Inglaterra. Viu ali por perto uma placa que dizia: "Sirva-se. Tome água fresca." A pouca distância ele encontrou uma fonte de água geladinha. Acima da fonte estava pendurada uma antiga caneca, e sobre um banco próximo havia uma cesta de maçãs e outra placa que convidava o transeunte a servir-se.

Curioso por conhecer as pessoas que demonstravam tanta hospitalidade para com estranhos, Foss bateu à porta. Um idoso casal atendeu, e Foss perguntou-lhes acerca da fonte d'água e das maçãs. Explicaram que não tinham filhos. O seu pedacinho de terra produzia uma reduzida colheita, mas como tinham abundância de água fresca, queriam simplesmente partilhá-la com quem passasse por ali.

- Somos muito pobres para dar dinheiro de esmola - disse o marido - mas achamos que deste modo podemos fazer algo pelas pessoas que passam por aqui.

Conta-se que o gesto altruísta daquele idoso casal inspirou o poema "A Casa Junto ao Caminho". Não são os grandes presentes dados com ostentação que o Céu mais considera, mas sim os pequenos atos de amor e bondade. 

Fonte: http://recursoshomiletica.blogspot.com.br/

CADA DIA


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NÃO SE PODE ESCONDER

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Mateus 5.14

Existe um programa de TV chamado "Até que a morte os separe". Uma série sobre os crimes passionais mais impressionantes já ocorridos no Brasil. As histórias são sempre iguais: uma paixão avassaladora, uma festa de casamento deslumbrante, um homem maravilhoso e carinhoso, uma mulher apaixonada, brigas, traições, dinheiro e mortes.

O Senhor Jesus Cristo disse que não há como esconder uma cidade edificada sobre um monte, ela será sempre visível a todos. Do mesmo modo, uma pessoa não pode esconder o que há no coração por muito tempo. Ela até pode se camuflar de bondade, de carinho, de amor, viver entre os outros despercebidos, mas um dia, sua verdadeira essência surgirá.

Assim, foi Judas, que era filho do maligno. Ele não conseguiu esconder toda a sua maldade. Diz a Bíblia que ele procurou os Sacerdotes se prontificando a trair Jesus

Na verdade, nós somos atraídos pelo mal, pelo pecado, pela nossa própria cobiça. Somos pura fantasia... E não podemos esconder o que está em nós. É como uma luz acessa em meio à noite. É sempre visível.

Por mais que se negue, precisamos do Pai para que o melhor de Deus flua em nossa vida. Oxalá! Se o nosso coração fosse só luz e que esta luz iluminassem a todos os que nos cercam.

Fandermiler Freitas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MEU BARQUINHO


E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor.

I Samuel 16.14

Há dias em que a gente se sente só, cansado, angustiado, revoltado, incompreendido. Parece até que o mundo está contra nós. Os amigos não têm a resposta a nossa angústia, o coração não consegue ter a calma necessária e perdemos o controle fácil.

Saul era um homem assim, tornara-se rei de Israel, tinha riquezas, soldados, mulheres, mas não possuía paz. Constantemente era afligido pela depressão, um espírito o atormentava. Ele perdera o equilíbrio necessário para ser rei. Não conseguiu mais distinguir entre o certo e o errado. Movia-se unicamente pelo que sentia não pela razão e se esquecia do amor e da verdade que deve reger nossas vidas.

Todo mundo tem dias de Saul, a vida nos deixa tão perturbados que não sabemos o que fazer. Mas é preciso ter calma e saber esperar em Deus. Nossa vida é como um barco em alto-mar. Sopra o vento, as ondas são grandes, a tempestade castiga, à noite é escura, mas nada dura para sempre.

Quando tudo estiver ruim, lembre-se que os discípulos tiveram um dia assim, depois de remarem a noite inteira, uma tempestade os afligiu e estava preste a afundar o barco, mas Jesus veio ao seu encontro e trouxe a paz e a calmaria.

Quando tudo estiver muito complicado vá até Jesus e peça ajuda, o Pai nunca abandonou um filho seu.

Giselli Cristina - Meu Barquinho

sábado, 19 de outubro de 2013

ELE MORA AQUI

"O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo" 

Sofonias 3:17

Muitos anos atrás, próximo à residência real inglesa, na Ilha de Wight, foram levantadas várias casas para os pobres e idosos. Um missionário, visitando algumas das pessoas de idade avançada que ali moravam, perguntou a uma senhora: "A rainha Vitória já lhes visitou aqui?" "Oh, sim," foi a resposta. "Sua Majestade frequentemente vem nos ver." Então, desejando saber se a mulher era cristã, o missionário perguntou: "O Rei dos reis já fez alguma visita aqui?" A senhora, abrindo um largo sorriso, respondeu: "Não senhor, Ele não visita aqui -- louvado seja Deus, Ele mora aqui. É por isso que nós somos ricamente abençoados!"

Muitos de nós, em diversas ocasiões, recebemos a visita de Deus em alguma circunstância. Sentimos grande alegria no coração por uma graça recebida, chegamos mesmo a testemunhar da grande maravilha operada pelo Senhor, e continuamos a viver a nossa vida de indiferença ao Salvador que, mais do que uma bênção passageira, quer perdoar nossos pecados e dar-nos a salvação e a vida eterna.

Lembro-me de uma irmã que durante alguns meses esteve na igreja orando e pedindo a todos que intercedessem por uma bênção de que tanto necessitava. Após algum tempo Deus a atendeu e todos ficamos muito felizes. A irmã desapareceu das reuniões e ninguém sabia o motivo. Ao ser encontrada, um dia, na rua, foi-lhe perguntado a razão de ter sumido dos cultos. A sua resposta foi: "Eu não estou precisando de Deus para nada no momento."

Por que devemos nos contentar com relances da glória de Deus se podemos contar com Sua presença constante em cada passo de nossas vidas? Por que ser apenas espectadores ou ouvintes das grandes maravilhas que Deus opera se podemos ser participantes de cada uma delas? Por que tê-lo como visitante passageiro se podemos abrir as portas de nosso coração para que Ele ali faça morada?

Quando o assunto é Jesus, você pode dizer "Ele mora em mim?"

Paulo Roberto Barbosa

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

VERDADEIRA LIBERDADE

Ele nos transportou do Império das trevas para o reino do Filho do seu amor.
Cl 1.13


Desde que o homem começou a registrar os seus conhecimentos, sentimentos, lutas, guerras e descobertas, é possível de se notar uma empreitada, um desejo ardente, independente do povo, da cultura e do tempo, pela liberdade.

Em nosso tempo, apesar da modernidade e das conquistas alcançadas pela sociedade, ainda é comum se ouvir o grito de liberdade ecoando pelas cidades, jornais, revistas, livros. Sempre tem alguém necessitando de algum tipo de liberdade.

A luta pela liberdade, sempre produziu morte, foi assim com Tiradentes, com centenas de seringueiros no Acre, etc. e nem sempre a sonhada liberdade produziu os frutos esperados.

A situação de todo homem diante de Deus, é de separado, de inimigo – Porque os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus. Sendo assim, desde que o homem nasce, ele já nasce nessa situação e sem Deus no mundo, por isso, há uma grande necessidade de se conhecer a verdade.

E o que é a verdade? A verdade é que Deus amou ao mundo de tal maneira que Deus seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Assim se o homem conhecer essa verdade, e crer no poder que há na morte de Jesus Cristo, ele conhecerá a verdade, e ela o libertará de seu destino de pecador e de sua vida sem paz – isso significa que terá a vida eterna.

A liberdade verdadeira não é aquela que se preocupa em libertar o corpo, mas aquela que liberta a alma da condenação do inferno, o espírito das aflições psicológicas deste mundo e o coração das dúvidas e incertezas da vida. Quereis a verdadeira liberdade? Então, te aproxima de Deus e roga que te libertes.

Fandermiler Freitas

A MÃO DE DEUS

domingo, 13 de outubro de 2013

FLORES DE PERDÃO

"e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa" 

Mateus 5:40

Um dia, quando Stan Mooneyham caminhava ao longo de uma trilha na África Oriental com alguns amigos, sentiu um delicioso perfume no ar. Ele olhou para cima, nas árvores, e ao redor, nos arbustos, tentando descobrir de onde vinha aquela maravilhosa fragrância. Percebendo o esforço de Stan, seus amigos lhe disseram que olhasse para baixo, para as pequenas flores azuis ao longo do caminho. Enquanto eles esmagavam as minúsculas flores com os pés, elas lançavam seu perfume no ar. Seus amigos lhe disseram: "Nós as chamamos de flores do perdão". Elas não esperam que lhe peçamos perdão por esmagá-las. Não lançam seu perfume em pequenas doses, nem aguardam que façamos com elas um acordo recíproco. Não esperam por desculpas; elas perdoam livremente, completamente, ricamente. Que exemplo comovedor de perdão ultrajante!

E nós, estamos prontos e dispostos a perdoar? Estamos preparados para esquecer o mal que nos fazem e, em vez de revidar ou de nos vingar, entendemos que o Senhor deseja que nossas atitudes, mesmo quando somos feridos, sejam de puro amor? Estamos convictos que devemos brilhar mesmo quando as dores nos estimulem a manter a luz apagada?

O revide mais eficaz de um verdadeiro cristão está em estender a mão a quem lhe vira as costas; é sorrir com simpatia a quem lhe fecha o semblante com rancor; é ajudar a vencer a alguém que trabalhe para que só alcance derrotas.

O mundo jaz no maligno -- nós caminhamos na presença de Deus. O mundo armazena egoísmo -- nós distribuímos generosidade. O mundo prega a incredulidade -- nós cremos e compartilhamos fé.

Se uma pessoa insistir em tirar-lhe a paz, aproveite e ofereça-lhe também o seu amor, a sua esperança, a sua alegria, a sua vida abundante, uma mão para ajudá-la a chegar ao Céu.

Semeie, a cada dia, flores de perdão em seu coração. O mundo ao seu redor será muito mais bonito, mais agradável, mais perfumado.

Paulo Barbosa

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A VIDA E A BOLA

A vida é como jogar uma bola na parede.
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca,
Se a bola for jogada com força,
Ela voltará com força:
Por isso, nunca “jogue uma bola na vida,”
De forma que não esteja pronto para recebê-la .
A vida não dá nem empresta;
Não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é Retribuir e transferir
Aquilo que nós lhe oferecemos.

Albert Einstein

CIENTISTA RUSSO AFIRMA TER DESCOBERTO UMA MANEIRA DE FOTOGRAFAR O MOMENTO EM QUE A ALMA DEIXA O CORPO; ENTENDA

A morte é a única certeza da vida, já dizia o pensador. Agora, com o avanço da ciência, cada vez mais o momento da morte torna-se alvo de estudos e pesquisas. O cientista russo Konstantin Korotkov divulgou que pode fotografar o momento exato que a “alma” deixa o corpo.

Usando uma câmera bioeletrográfica, Korotkov diz ter captado o momento exato em que a energia sai do corpo de uma pessoa morta. A essa energia captada, o cientista chamou de “alma”.

A imagem é obtida através do método de visualização de descarga de gás (Gas Discharge Visualization), com uma técnica avançada de fotografia chamada Kirlian, que exibe a força de vida da pessoa em tom azul deixando o corpo gradualmente.

De acordo com Korotkov, umbigo e cabeça são as partes que a “alma” se desprende primeiro, e a virilha e o coração seriam as áreas que a energia deixa por último. O cientista afirmou também que nos casos de morte violenta e inesperada, a “alma” se manifesta em estado de confusão e leva dias para deixar o corpo morto. Para ele, isso pode acontecer porque a alma pretende utilizar toda a energia que o corpo possuía ou porque tem medo de deixar aquele corpo.

A técnica desenvolvida por Korotkov, que é diretor do Instituto de Pesquisa de Cultura Física em São Petersburgo, é apresentada como uma tecnologia médica do Ministério da Saúde da Rússia e é usada por mais de 300 médicos em todo o mundo para monitorar estresse e progresso dos pacientes tratados para certas doenças, como o câncer, de acordo com informações do Acontecer Cristiano. O cientista disse ainda que sua técnica de visualização da “alma” poderia ser usado para observar todos os tipos de desequilíbrios biofísicos e diagnosticá-los em tempo real, além de poder conferir se uma pessoa realmente tem poderes psíquicos ou é uma fraude.

Questionamentos

Embora o estudo de Korotkov ainda vá se tornar alvo de muitas análises, diversas perguntas já surgem quanto ao trabalho que o cientista afirma ter realizado.

A primeira delas se dá sobre o momento da morte. Ao longo dos anos, a percepção sobre esse instante mudou bastante. Antigamente, quando a ciência ainda não estava avançada o bastante, a morte era declarada com o fim dos batimentos cardíacos, e atualmente, através de técnicas de reanimação dos pacientes, médicos consideram o momento da morte quando o cérebro para de funcionar.

Outras dúvidas referem-se à alma. Entre religiosos, a crença de que a alma existe é quase unânime, mas entre cientistas, essa pergunta não tem uma resposta definitiva. Em caso de existir, as perguntas subsequentes são: onde fica a alma enquanto o corpo tem vida e qual o peso da alma?

Os estudos do cientista russo são uma amostra de até onde a busca pelo conhecimento pode levar as descobertas sobre a vida e a morte, mas não podem ser considerados definitivos, por não responder a todas as dúvidas sobre o assunto.
 
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br

CORAÇÕES PARTIDOS


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A PROSPERIDADE DE DEUS

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores... Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmo 1.1,3

Nunca a alma humana desejou tanto a prosperidade como nos dias atuais. Não sei se por causa do espírito capitalista que nos envolve ou da ilusão de felicidade vendida pelas propagandas. Na verdade, vivemos num mundo que nos vende a fantasia de que a felicidade é um caminho que passa sempre pelo verbo possuir. A prosperidade é a ação de somar bens e conquistas na vida, de modo que a situação final do homem é de riquezas.

A Bíblia, no entanto, define o homem próspero de um modo bem diferente. Enquanto o mundo pensa em bens e posses, Deus pensa na família e no espírito. 

Segundo Salmista, o homem bem-aventurado (feliz) tem como resultado de suas ações a prosperidade. E ser próspero neste contexto significa que ele vive em paz com o seu próximo, tem uma família feliz e serve ao Senhor. Tenho visto muitos homens prósperos segundo o mundo que trocariam toda a sua riqueza e prosperidade por um momento de paz e felicidade.

Não é raro a notícia de suicídio ou de tentativas frustradas. E quando observamos as pessoas envolvidas, algumas delas tinha tudo pra viver uma vida feliz, mas o seu coração não encontrava a paz nem tinha a esperança. O suicídio foi a forma encontrada  para amenizar o desespero e agonia da alma. 

Por isso, nem por um momento passe pela sua cabeça que ser próspero implica em ter os bens desta terra. Isso é ser rico! A prosperidade de Deus vai além do que enchem os olhos, ela implica em ter uma família feliz, um casamento feliz e uma vida de paz, alegria, mesmo que a realidade momentânea seja de dor, escassez e tristeza.

Fandermiler Freitas

PROGRAMA A LIGA MOSTRA PREGAÇÃO EM RUAS, PRESÍDIO E BAILE FUNK

O programa “A Liga” desta terça-feira (1º) mostrou os diferentes lugares onde missionários cristãos (católicos e evangélicos) evangelizam, muitos deles improváveis quando pensamos em encontrar a Palavra de Deus como bailes funks e entre moradores de rua do Centro da capital paulista.

O apresentador Casé acompanhou quatro missionárias católicas da Pastoral que pregam em um presídio de Franco da Rocha. Além de lerem a Bíblia, elas oram com os detentos e deixam a mensagem de Deus.

Thaíde acompanhou o Pastor Aranilton Babão que levou um grupo de pagode para evangelizar moradores de rua da chamada Crackolândia, no centro da cidade de São Paulo. Ali eles entregam alimento, oram e conversam com usuários de drogas.

Ainda no Centro da capital paulista, Mariana Weickert acompanha a pastora Nildes e voluntários da Igreja Quadrangular que fazem um trabalho de pregação junto aos moradores de rua, usuários de drogas e travestis.

Outro local visitado pelo “A Liga” foi um evento gospel na Baixada Fluminense, no Rio, a apresentadora Rita entrevistou o funkeiro Adriano, famoso por usar este estilo musical para evangelizar. Adriano é filho de pastor e é o principal representante do funk gospel.

O pastor Babão comenta que se converteu depois de ficar preso, viciado em álcool ele foi evangelizado por uma vizinha que profetizou que um dia ele seria um servo de Deus. Ao sair da cadeia ele passou a evangelizar, trabalho que faz até hoje.

A pastora Nildes comenta que o trabalho social surgiu quando ela olhou através da janela de sua casa e enxergou a dificuldade das pessoas. Em sua opinião todos os evangélicos deveriam sair de suas confortáveis igrejas para atender ao pedido de socorro dessas pessoas.

domingo, 6 de outubro de 2013

NÃO DEIXE DEUS TE ABANDONAR

Vendo Saul o acampamento dos filisteus, foi tomado de medo, e muito se estremeceu o seu coração. 

1 Samuel 28:5


Quando o Senhor se torna nosso inimigo, Ele se volta contra nós e nos abandona, o inimigo realmente consegue vir sobre nós com grande poder.

O rei Saul teve medo quando viu o inimigo, porque Deus o deixara.

O coração do rei Saul tremia . Ele não sabia como enfrentar os filisteus, porque Deus o abandonara.

É possível que um precioso servo escolhido por Deus, ungido pelo profeta Samuel, abençoado pelo Senhor, com grandes vitórias em Nome do Senhor, chegue a um estado como o do rei Saul?

Creio, filho de Deus, que você e eu devemos ser muito cuidadosos em nossa vida. Não devemos pecar contra o Senhor, mesmo com todas as bênçãos que Ele tem nos dado. Devemos aperfeiçoara nossa salvação com temor e tremor , e andar humildemente na presença do Senhor.

É possível entristecer o Espírito de Deus e sentir que a bênção de Deus se foi. Esta é apenas uma advertência. Portanto, teremos o cuidado de logo pedir o perdão de Deus, voltar para Ele e recorrer à sua misericórdia se cairmos.

Humilhe-se hoje perante Deus, caminhe com Ele, e você será mais que vencedor.


Fiquem todos na Paz do Senhor!

Pr. Adilson

EU NÃO TENHO ÍDOLOS


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A PEDRA REJEITADA

Vocês já leram nas Escrituras que a pedra rejeitada pelos construtores passou a ser a mais importante do edifício? Isto é obra do Senhor e é uma coisa admirável de se ver.

 Mc. 12:10 (Bíblia Viva).


Uma antiga tradição rabínica diz que, quando foi construído o templo de Salomão, as pedras maciças para as paredes e os alicerces foram cortadas da rocha viva e modeladas na própria pedreira, sendo depois transportadas para o monte onde se erguia o templo. De acordo com a história, uma pedra de tamanho incomum foi levada para o local, mas os construtores não encontraram o lugar certo para colocá-la, de modo que ficou de lado, sem uso. Enquanto continuavam o trabalho do alicerce, aquela pedra parecia estar sempre no caminho deles.

Durante longo tempo permaneceu negligenciada e até rejeitada.

Então, um dia, os construtores chegaram ao local onde devia ser colocada a pedra angular. Para poder suportar o tremendo peso do templo, a pedra precisava ter tamanho e resistência enormes.

Tentaram colocar várias pedras, mas nenhuma era apropriada. Por fim, a atenção deles foi chamada para a pedra rejeitada fazia tanto tempo. Exposta às intempéries durante aqueles anos todos, ela não revelava nenhum defeito ou rachadura e, quando colocada no devido ângulo, encaixou-se perfeitamente.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Quem Será o Próximo a Chorar?

Não sabemos quem será o próximo a chorar e a lamentar por causa de seus pecados.

Mas uma coisa sabemos com plena certeza, a saber, que todo aquele que chora será consolado pelo Espírito Santo com a concretização da promessa de ser perdoado e salvo.

Afinal, Jesus não tem dito: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”?

Deus fez esta promessa de curar, guiar e consolar a todos os que chorarem entre os pecadores, por saberem o quanto o pecado entristece o coração do Senhor.

“Isa 57:18 - Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram.”

Se você ler todo o capitulo de Isaías 57, você verá que esta promessa maravilhosa foi feita a qualquer tipo de pecador, pois até mesmo aqueles que estavam oferecendo seus filhos em sacrifício ao falso deus Moloque, achariam graça e misericórdia diante de Deus caso viessem a se arrepender com profunda tristeza do pecado horrendo que haviam praticado.

Esta promessa se refere portanto ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio do qual toda e qualquer transgressão tem sido perdoada aos homens que se arrependem.

Assim, portanto, quem será o próximo a chorar e a lamentar a sua triste condição pecaminosa, para que ache o perdão e a salvação em Jesus?

Silvio Dutra