domingo, 28 de agosto de 2016

OLHOS ENXUTOS

Certo pregador realizava uma série de pregações numa igreja, quando numa das noites de pregação, foi procurado por uma senhora desejosa de saber o motivo porque seus filhos, de 13 e 11 anos de idade, ainda não se haverem convertido. 

O pregador procurou saber que tipo de cristã era a senhora que lhe falava e, pela conversa, descobriu que se tratava de uma mulher incansável na igreja, muito trabalhadora, ocupando vários cargos de muita importância, porquanto era crente sincera. O pregador, olhando-a, então, disse-lhe: “Minha irmã, seu mau é olhos enxutos,

sábado, 27 de agosto de 2016

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

terça-feira, 23 de agosto de 2016

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

domingo, 21 de agosto de 2016

sábado, 20 de agosto de 2016

ESPÍRITO DE CRISTO

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 

1 João 4:7

Durante um período de fome em Moçambique, duas mães vieram pedindo para fazer algum trabalho em troca de um pouco de farinha de milho. Deixaram suas duas filhinhas conosco, enquanto trabalhavam. No decorrer da manhã, levei quatro bananas para as duas meninas. Agradeceram-me pelas bananas e então ouvi uma delas dizer à outra:

"Vamos comer uma só cada uma, e guardar as outras para nossas mães".

E assim elas fizeram. Se duas meninas famintas, de lares não-cristãos, podiam distribuir o pouco que tinham, quanto mais nós cristãos não havemos de pôr emprática a Regra Áurea de nosso Mestre? Todos nós precisamos ser mais atenciosos e generosos no uso que fazemos do nosso tempo, energia e bens. Acima de tudo, precisamos do espírito de Cristo como base de todos os nossos atos. Não está o espírito de Cristo resumido na RegraÁurea? Não é verdade que Cristo mesmo se colocou em nosso lugar e compartilhou conosco tudo que Ele era?

Edite Riggs Gillet (Moçambique)

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PERIGO

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

Quando o navio atracou em uma cidade do sudoeste americano, um marinheiro recebeu autorização para sair e conhecer a cidade. Seu primeiro passeio foi a um famoso parque, repleto de árvores e flores tropicais. Enquanto  caminhava sob o sol em uma área coberta de grama, notou abelhas voando ao seu redor. De repente, todas as abelhas começaram a pousar nele. Elas estavam por toda parte -- em suas roupas, suas mãos e seu rosto. Ele foi tomado de pânico e pensou em sair correndo. Mas, apesar do grande medo, ele resolveu ficar o mais quieto possível. Haviam centenas, talvez milhares de abelhas em todo o seu corpo. Ele não ousava sequer respirar. "Olhe só para aquele marinheiro", ele ouviu uma mulher falar a uma certa distância. Depois de algum tempo que parecia ser uma eternidade para aquele homem, lentamente as abelhas começaram a voar novamente até que todas se foram. Seu uniforme estava completamente molhado pela transpiração mas ele não sofreu uma picada sequer.

Às vezes é melhor ficar parado e quieto no meio do perigo do que correr em meio ao pânico e ao medo e provocar consequências que poderiam ser evitadas. O que fazemos quando as coisas para nós vão de mal a pior? Perdemos a tranquilidade e começamos a correr para todos os lugares que nos indicam ou, apesar do temor do insucesso, continuamos confiando nas promessas de Deus para nossas vidas? Ele não disse que a casa dos filhos de Deus não seria atingida pelos ventos e tempestades, mas garantiu que ela ficaria de pé. Ele não disse que viveríamos em nuvens de paz, pelo contrário, disse que teríamos aflições neste mundo. Mas prometeu que estaria conosco todos os dias e que deveríamos ter bom ânimo. Você se enche de medo quando as lutas chegam? Tenha fé, espere com calma e elas logo desaparecerão.

http://www.pastorwalterpacheco.com.br

terça-feira, 16 de agosto de 2016

CADÊ O FLAUTIM?

Sir Michael Costa estava a dirigir um ensaio no qual a orquestra tocava a par de um grande coro. A meio da sessão, com trombetas a retinir, tambores a retumbar, e violinos cantando a sua rica melodia, o tocador de flautim murmurou para si: "Que diferença estou eu a fazer? Posso muito bem não tocar. De qualquer maneira ninguém me poderá ouvir." Assim ele manteve o instrumento na sua boca, mas ele não criou qualquer som.

Dentro de momentos, o maestro gritou: "Parem! Parem! Onde está o flautim?" O ouvido da pessoa mais importante de todas sentiu a sua falta. Acontece o mesmo com o uso de nossas capacidades para o Senhor. Quer o nosso talento seja grande ou pequeno, o desempenho não está completo até que façamos o nosso melhor com o que temos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

domingo, 14 de agosto de 2016

A HISTÓRIA DE DOIS JOVENS

Escolhei hoje a quem sirvais... eu e a minha casa serviremos ao Senhor." 

Josué 24.15.

O dia 12 de fevereiro de 1809 é a data de nascimento de dois rapazes que ajudaram a mudar o mundo. Um nasceu em Shrewsbury, Inglaterra, filho de um rico médico. O outro.estreou o seu primeiro choro numa cabana de madeira na fronteira do Kentucky.

O inglês se graduou em Cambridge. O americano não chegou a ir além de um ano de estudos.

À idade de 22 anos ambos foram cuidar da própria vida. O primeiro viajou por mar como naturalista com uma expedição britânica no Beagle H.M.S. No quinto ano da viagem ele andou pela América do Sul, Ilhas Galápagos e Nova Zelândia.
O outro jovem fez uma viagem de uns 40 quilômetros até Nova Saiam, Illinois, onde conseguiu trabalho como empregado numa loja.

Ele passava suas tardes lendo a Bíblia, estudando literatura, e leis.

E m 1859 Charles Darwin publicou seu famoso livro Origem das Espécies, Nesse livro ele explicava como todo ser vivo evoluiu em bilhões de anos. O homem, ele dizia, era descendente do macaco. O livro foi uma verdadeira bomba num mundo em que a maioria das pessoas ainda cria que Deus havia feito o mundo em seis dias. Por causa deste livro milhões perderam a fé na Bíblia.

Poucos meses depois da publicação do livro de Darwin, Abraão Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos. Então veio a Guerra Civil Muitas noites Abraão Lincoln se pôs de joelhos suplicando que Deus salvasse o seu país. Ele conservava sua Bíblia sobre a mesa, e muitas vezes ia a ela em busca de conselho.

Num de seus discursos, Lincoln disse: "Creio que a Bíblia é o melhor presente de Deus ao homem. li Em outra ocasião ele disse: "Tomo neste livro tudo que você puder na razão e equilíbrio da fé, e você viverá e morrerá como um homem melhor." 

Dois rapazes nasceram neste mesmo dia em 1809. Em sua juventude eles fizeram importantes escolhas. Um escolheu destruir a fé de milhões. O outro escolheu construir a fé de uma nação.

Você, também, tem escolhas a serem feitas hoje. Os resultados das escolhas podem ser tão abarcantes como o foram as de Darwin e Lincoln. Sua futura felicidade e destino eterno dependem das escolhas que você fizer hoje, agora. Você precisa escolher hoje a quem irá servir. Faço votos que você escolha servir ao Senhor Jesus Cristo.

The World Book Encyclopedia voI. 5, pág. 33; voI. 12, págs. 275-286.
This Was Abe Lincoln, Ernest Lloyd. 1954, págs. 23 e 26.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

terça-feira, 9 de agosto de 2016

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O PERDÃO DE DEUS

Assim tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.

Êxodo 32.31-33

Quando Moisés desceu do monte com as Pedras da Lei viu o povo adorando um bezerro de ouro e seu coração se encheu de tristeza. Ele havia passado 40 dias no monte, na presença de Deus, e ao retornar encontrou parte do povo entregue a idolatria.

Conhecendo o caráter de Deus que não aceita nem aprova pecado, Moisés orou suplicando o perdão para o povo: "Agora, pois, perdoa o seu pecado". Uma coisa que nós precisamos entender e compreender é que Deus está sempre pronto a nos ouvir. Mas, às vezes, nos falta um coração sincero. Nossa oração tem um pouco de ritualismo, de emoção, de tristeza, de desejos, mas falta a sinceridade. Deus sempre perdoa um coração sincero.

Moisés foi além da sinceridade, ele ofereceu-se a si mesmo como substituto: "Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito". Deus jamais faria isso. Ele não poderia jamais riscar o nome de Moisés. O caráter de Deus não permitiria. Não fora Moisés que errara, mas o povo. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus (Rm.14.12)

A resposta de Deus é como um bálsamo em meu coração: "Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro" - Porque eu sei que Ele não é injusto. O Pai conhece cada coração, cada vida, cada alma e não imputará culpa ao inocente. Deus oferece nos seu perdão, mas espera que cada um reconheça seu erro e busque o seu perdão. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. (Sal 86:5)

Fandermiler Freitas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

GRATOS

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 

1 Tessalonicenses 5:18

Quantas bençãos recebemos de Deus diariamente? Muitas, Não? São tantas que, às vezes, nem reconhecemos, nas pequenas coisas, sua mão agindo em nosso favor. O próprio Senhor Jesus declarou certa vez: " Porque (o Pai) faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Mateus 5.45"

Como é bom saber que Deus derrama sobre nós diariamente o seu cuidado e nos proporciona caminhos para alcançarmos a felicidade! Eu não posso negar que sinto Deus me dizendo o que fazer, que ouço, muitas vezes, sua voz me orientando. Jesus, o Filho de Deus, nos prometeu isso: "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20"

Você já agradeceu a Deus hoje? Já tirou um tempo para dizer: Obrigado Jesus por tudo o que tem feito por mim! Na verdade, nós precisamos tornar o coração grato, para que a alma seja capaz de reconhecer as coisas boas que nos cercam. Só um coração agradecido compreende  a bondade de Deus em tudo até naquilo que não nos agrada. 

Fandermiler Freitas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

VOCÊ FICARIA DE PÉ?

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe. Os estudantes sempre tinham medo de argui-lo por causa da sua lógica impecável. Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam. No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: 

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! 

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se.  Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria : - Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. 

Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso! E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO. A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé. 

Bem.... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo. Finalmente o dia chegou. O professor disse: 

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! 

O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. 

O professor gritou: "Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!"

E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala. 

O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus. 

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SOU UM GRANDE PREGUIÇOSO

Um dia Jesus olhou para um jovem e lhe diz: falta-lhe uma coisa. Tenho visto que nós, igreja do Senhor Jesus, muitas vezes estamos pior do que aquele jovem, pois, falta-nos muito mais do que uma coisa para agradarmos e servirmos o Senhor Jesus, tenho visto que nossas igrejas de um modo geral está cheia de pessoas; preguiçosas, mentirosas, caloteiras, arrogantes, etc... etc..., existem muitos "irmãos" que você nunca pode contar para um evangelismo, nunca pode contar em uma visita, alguns que nem sabe que tem cultos durante a semana.

Quando leio, falando do jovem que faltava-lhe uma coisa, fico a imaginar: Senhor nos mostre o que nos falta, nos ensine a te amar cada vêz mais. Não queremos ser preguiçosos, queremos fazer tua vontade. 

Faça a obra do Senhor com todo o teu coração. Vamos ser uma benção???? Você topa ???? Eu creio que te verei no céu !!!

Gilton Leal Messias

terça-feira, 2 de agosto de 2016

QUANDO OS VENTOS SOPRAREM

Anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo da costa atlântica. Ele constantemente precisava de gente para trabalhar em sua fazenda, mas as pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico.Elas temiam as horrorosas tempestades que varriam o oceano, causando estragos nas construções e plantações. Como o fazendeiro estava sempre entrevistando candidatos para o cargo, ele recebia um fluxo constante de recusas. Finalmente, um homem, baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro, que perguntou: “Você é um bom lavrador?”

“Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram”, respondeu o homem.

Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou.

O pequeno homem trabalhou bem por toda a fazenda, ocupado desde o amanhecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho dele.

Então uma noite, o vento uivou ruidosamente do mar. Pulando fora da cama, o fazendeiro pegou uma lanterna e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, “Levante-se ! A tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!”

O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente: ”Não senhor. Já te disse: eu posso dormir enquanto o vento sopra.” Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo ali mesmo. Em vez disso, ele se apressou a sair para preparar a fazenda para a tempestade.Para sua surpresa, descobriu que todos os palheiros tinham sido cobertos com lonas. As vacas foram levadas ao celeiro, os frangos foram abrigados nos viveiros, e as portas foram barrados. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia sair voando com o vento. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, e, finalmente, pode ir para sua cama, para também dormir enquanto o vento soprava.
.............

E você? Você conseguirá dormir quando os ventos soprarem em sua vida? Você estará preparado? Ou você correrá o risco de ter sua vida virada de cabeça para baixo com os ventos fortes que insistem em soprar em nossas vidas?

O funcionário na história foi capaz de dormir, porque ele havia garantido toda a segurança contra a tempestade.
Quando você está preparado espiritualmente, mentalmente e fisicamente, você não tem nada a temer.