sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

NÃO TENHO NADA

Quando você dispõe de uma base para iniciar um empreendimento, ou de alguma garantia que o apoie na busca de resultados para seus esforços, tudo parece mais fácil.

Partir do nada ou quase nada é, no entanto, algo muito diferente, e não há muitos que se aventurem a tal salto no escuro.

Observe, por outro lado, que Deus é aquele que pode tornar o valor zero de qualquer pessoa em uma grande cifra.

Foi assim que Ele criou a luz na fundação do mundo, e também foi assim que Jesus multiplicou pães e fez vinho de água pura.

Se está se sentindo abatido, derrotado e sem forças, é chegado o momento de buscar Deus. Ele dará a você um suprimento completamente novo e inesperado do Seu poder, pelo oferecimento de oportunidades surpreendentes para sua vida presente e futura.

"Multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor" Isaías 40:29

Pastor Elcio Lourenço

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

PARDAIS E VOCÊ

"Não temais pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais." 

Mateus 10.31.

Hoje é aniversário de nascimento de John James Audubon, pintor de pássaros. Ele publicou um livro com os seus desenhos chamado Pássaros da América. Talvez você já tenha visto um filme de TV sobre a vida selvagem da autoria de Audubon. Ou quem sabe você já tenha tomado parte num estudo sobre conservação do solo, água, plantas, e a vida selvagem sob o patrocínio de uma sociedade que leva o nome de Audubon.

Um dia, estando o pequeno Jonh brincando no jardim, ele ouviu um leve e estranho ruído que vinha de uma roseira perto do portão de entrada.
Ajoelhando-se ele se rastejou cuidadosamente por entre os longos e espinhentos galhos. Pôde então ver uma espécie de pequena bola de penugem. Com o maior cuidado possível ele se aproximou dos ramos entrelaçados e pegou na mão um filhote de pássaro.
"Pobre filhotinho perdido!" ele disse. "Você deve ter caído do seu ninho original. Não se aflija, eu cuidarei de que sua mãe o encontre." Mas embora procurasse por toda parte, não conseguiu encontrar o ninho.

"Você pode fazer para ele um ninho numa caixa pequena" a mãe sugeriu. "Utilize algodão macio para forrar o ninho, e então cuide de alimentá-Io.” Logo John estava com o ninho pronto para o filhote. Mas este se encolheu num canto com os olhos fechados e recusou comer. A tarde estava morto.

John correu em soluços para a mãe. Ela enxugou-lhe as lágrimas e apertou-o ao coração. Então lançou mão de uma Bíblia que estava sobre a mesa próxima.

"Ouça", ela disse. "quero ler alguma coisa para você: 'Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.' " Este verso fez John sentir-se melhor. Ele tem uma mensagem para nós também. Se nem mesmo um pequeno pássaro cai ao solo sem o conhecimento de Deus. Acha que alguma coisa pode acontecer a você sem que Deus saiba e cuide? Ele vê toda vez que você cai. Ouve toda vez que você chora. Nada que lhe aconteça é demasiado pequeno para que Ele desconheça.
Deus ama os pardais e cuida deles - e de você também.

The World Book Encyclopedia, vol. 1, 1973, págs. 860 e 861.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

domingo, 25 de dezembro de 2016

HOJE É NATAL!

Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
Lucas 2.8

Alguns afirmam categoricamente que a data do nascimento de Jesus Cristo está errada, não foi dezembro, provavelmente março ou abril, afinal os pastores estavam à noite nos campos cuidando das ovelhas, isso só aconteceria no verão, e dezembro era inverno.

Mas isto pouco importa, o importante é o espírito de gratidão que deve envolver nossos corações. Hoje era para ser um grande dia de festa muito mais do que quando a seleção ganha Copa do Mundo ou do que nosso aniversário. Natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo.

Em nossa região, no início do século passado quando os nordestinos desbravam as florestas, eles criaram um código para anunciar o nascimento de uma criança - tiros de espingarda. Desafio você que neste natal grite ao mundo: Jesus nasceu para nos salvar!

Faça como todos os envolvidos no primeiro natal: louve, adore e se aproxime do menino-Deus com hinos e louvores, presentes e amor no coração. Há mais de dois mil anos ele veio a este mundo por causa de você e eu.

Um Feliz natal, na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, o menino que nasceu lá em Belém.

sábado, 24 de dezembro de 2016

FELICIDADE, PRESENTE DE NATAL!

Lucas 2:11 - "É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor".

Certo comediante relata que houve um tempo obscuro em sua vida em que nada o fazia sorrir. Disse ele: "Tudo em minha vida dava errado. Vivia sem esperança e sentia-me completamente inútil." Ao aproximar-se o Natal, seu filho pequeno lhe perguntou o que desejaria ganhar de presente.

Este homem, desanimado, respondeu: "Felicidade - e você não pode me dar isso." Quando chegou o Dia de Natal e a família abriu seus presentes, o menino entregou a seu pai um pedaço de papelão onde estava escrita com letras um tanto rabiscadas, a palavra felicidade. O menino disse: "Veja, papai, eu posso lhe dar felicidade!"

Há um costume entre o mundo cristão de se trocar presentes no Dia de Natal. Embrulhos coloridos, laços dourados e crianças ansiosas à espera do tão sonhado presente. Além do brilho da ornamentação característico desta festa de fim de ano, vemos a família reunida, a mesa arrumada, de acordo com o poder aquisitivo de cada um, com as mais deliciosas iguarias. É uma noite de muita alegria para todos.

E o que acontece por ocasião do Natal? O que ele tem significado para nós além de uma noite festiva? Temos tratado o Natal apenas como um dia onde damos e recebemos presentes de amigos e parentes ou representa algo muito mais profundo e marcante para nossa vida cristã?

O filho daquele homem, naquela noite de Natal, trouxe grande alegria ao coração do pai, mas a verdadeira felicidade não vem de um amigo ou parente, mas do próprio dono da festa, Jesus Cristo, esta é a razão do natal. Ele nasceu para que comemorássemos o Natal, para que tivéssemos os pecados perdoados, para nos dar vida e vida com abundância, para que nossos nomes fossem escritos no Livro da Vida, para que a felicidade não fosse apenas uma palavra escrita em um pedaço de papelão, mas fosse real e abundante para toda a eternidade.

Jesus nasceu em uma manjedoura em Belém, e continua nascendo a cada dia em nossos corações. Ele colore e dá brilho à nossa existência e firmados nele, comemoramos o Natal todos os dias do ano.

Deixe Jesus lhe dar a felicidade e retribua o presente dando-lhe o seu coração.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

DOIS BRINQUEDOS

Passeando com sua avó em um shopping, o menino se encantava com os brinquedos expostos nas vitrines. Vendo o interesse do neto, a senhora lhe perguntou: 

– O que você gostaria de ganhar de presente no Natal, querido?

– Ah, vovó, eu queria ganhar dois caminhões, dois carrinhos com controle remoto e dois video-games.

A avó, intrigada com o pedido do neto, indaga-lhe: "Mas por que você quer dois brinquedos de cada?"

– Assim, vovó, eu poderei compartilhar com meus amiguinhos os brinquedos que ganhar.

Bom seria se todos nós tivéssemos o mesmo pensamento do menino de nossa ilustração. Quão felizes seríamos se aproveitássemos o Natal para deixar de lado nosso egoísmo, nossas vaidades, nossa indiferença em relação ao nosso próximo e procurássemos compartilhar aquilo que temos de melhor.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

CELEBRAR O NATAL EM SEU CORAÇÃO

Lucas 2.19 - "Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração”.

Quando aconteceu o primeiro Natal, lemos acerca daquela jovem mãe. Além de Maria ter sido escolhida para dar à luz ao Salvador, ela também é um exemplo de como devemos refletir sobre o verdadeiro significado do Natal.

Depois que Maria ficou sabendo de todas as coisas que os anjos haviam dito acerca do menino Jesus, essas palavras calaram profundamente em seu coração! Lemos: "E, (os pastores), vendo-o (Jesus) divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração" Lucas 2.17-19. Não está escrito apenas que Maria "guardava todas estas palavras ...no coração", pois lemos que ela "guardava todas estas palavras, meditando-as no coração". Isso significa que seu coração estava envolvido nos acontecimentos, que ela não apenas tinha ouvido a mensagem do Natal e ficado impressionada por um momento com o que escutara. Ela ouviu essas palavras e continuou a pensar sobre elas; ela ocupava-se com o que tinha ouvido e repetidamente sentia-se tocada e movida com a lembrança de palavras tão significativas.

É assim que devemos celebrar o Natal. É assim que devemos nos ocupar com a mais importante mensagem que jamais chegou até nós, seres humanos: Jesus veio a este mundo! Que possamos neste início de semana começarmos a refletir na data que relembra o nascimento de Jesus, o nosso Salvador e guardarmos estes acontecimentos em nosso corações.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

AMOR NA LATINHA

A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco.



Romanos 13.8

Dois irmãozinhos maltrapilhos, um de cinco anos e o outro de dez, iam pedindo comida de porta em porta.

Depois de muitas portas na cara, acabaram ganhando uma latinha de leite condensado.

Que festa! Ambos se sentaram na calçada. O maior fez um furo na latinha, levou-a à boca, sorveu só uma gotinha e passou a lata para o menor.

- Agora é a sua vez.

O pequeno chupava o leite condensado com um prazer indescritível.

Para evitar que ele bebesse muito depressa, o maior tomava-lhe a lata e dava à entender que ia beber à vontade, mas, só molhava os lábios, para deixar mais leite para o caçula.

- Agora é a sua vez. Só um pouquinho, heim...

Quando o leite acabou, o mais velho começou a cantar, a sambar e a jogar futebol com a lata vazia. Estava radiante.

O estômago vazio, mas o coração cheio de alegria.


E recomeçaram sua caminhada de porta em porta.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

VENCENDO TODAS AS GUERRAS

"E o Senhor lhe dava a vitória por onde quer que ia" (2 Samuel 8:6).

William Barclay sugere que "Paracleto" venha do termo usado para uma pessoa que acompanhava um exército grego. Era sua tarefa encorajar os soldados quando eles perdiam uma batalha. Ele, quando isso acontecia, dizia: "Vocês perderam apenas uma batalha e não a guerra inteira." Ele não levava armas mas servia de motivador e conselheiro na hora das provas. O "Paracleto" diria após uma vitória: "Vocês ganharam apenas uma batalha e não a guerra inteira." Da mesma forma Deus, através do Espírito Santo, encoraja-nos a seguir firmes e confiantes durante todas as batalhas.

A nossa vida é cercada de grandes batalhas. Temos de saber enfrentá-las e estar preparados tanto para as vitórias como para as derrotas. Temos que crer que nenhuma das duas situações é definitiva e que Deus tem experiências a nos dar tanto em uma como em outra.

Às vezes nos vangloriamos pelas grandes conquistas e até esquecemos de que Deus esteve ao nosso lado nos ajudando em todos os momentos. Outras vezes nos deixamos abater por um repentino fracasso esquecendo de que Deus estava também ao nosso lado e que tudo servia para nossa edificação e crescimento espiritual. O que realmente importa é que, em qualquer situação, estejamos confiantes e louvando ao Senhor por tudo. Afinal, quando estamos caminhando no centro de Sua vontade, somos e seremos sempre "mais do que vencedores."

Somos filhos de Deus e desejamos ardentemente servi-Lo com toda determinação e prazer. As vitórias e derrotas fazem parte dessa caminhada. O "Paracleto" de Deus, o Seu Espírito, estará conosco e nos conduzirá em alegria. O coração do Senhor se regozijará e nós seremos muito felizes.

Perdendo ou ganhando batalhas, com o Senhor você sempre vencerá todas as guerras.

Paulo Roberto Barbosa

domingo, 18 de dezembro de 2016

SEM ACORDO

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 

Tiago 4:7

A vida cristã tem propósitos e objetivos claramente definidos na Bíblia. E não é fácil alcançar o padrão exigido por Deus. Há sempre lutas a serem travadas na alma, no coração no mundo e os inimigos são os mais diversos: paixões e desejos da carne, o próprio homem, o mundo que o cerca e, às vezes, os seus mais chegados amigos, etc.

Por isso, É preciso ter cuidado com os inimigos, já que na vida do cristão existem coisas que não podem ser negociadas e acordo que jamais podem ser feitos. Se isto acontecer, estaremos pondo em risco o nosso relacionamento com Deus e o nosso caráter estará sendo influenciado para o mal.

Não sei o que Judas pensava ao procurar os sacerdotes para negociar sua traição a Jesus? Mas ele não encontrou nada do que imaginava. Diz a Bíblia que ele pegou sua pequena recompensa e devolveu aos sacerdotes. Mas já era tarde... O mal tinha sido semeado e seu coração fora contaminado de tal forma que a dor, a tristeza e o remorso o levaram ao suicídio.

É preciso compreender que há coisas que o cristão não pode negociar com ninguém. São inegociáveis. Provérbios nos diz: "sobre tudo o que se deve guardar, guardo o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida"

Que Deus nos ajude a dizer não aos nossos inimigos.

sábado, 17 de dezembro de 2016

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PERDOADO E JUSTIFICADO

"E da parte de Jesus Cristo, a fiel testemunha, o primogênito dos mor­tos, e o soberano dos reis da terra. Aquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados..."

Ap 1.5

A palavra sangue é mencionada cerca de 460 vezes na Bíblia. No Novo Testamento, Jesus falou 14 vezes de seu próprio sangue. Só pelo derra­mamento do seu sangue, ele propiciou a possibilidade de nossa salvação e pagou a pena por nosso pecado e nos remiu.

Voluntariamente, ele aniquilou a sua vida e pagou a pena que nós devíamos pagar. É este o significado da cruz. O sangue de Jesus Cristo não nos redime apenas, mas também nos justifica. Ser justificado significa mais do que ser perdoado. Posso dizer: "Eu te perdoo, mas não te justifico". Deus, no entanto, não somente perdoa o passado. Ele reveste a nova criatura de justiça, como se jamais houvesse pecado. Isto custou o sangue de seu Filho na cruz

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

UMA MÃO LAVA A OUTRA...

"O mundo é dos espertos, mas acho que não sou um deles"


Machado de Alencar


Recente pesquisa revelou que em cada quatro brasileiro, três admitem que praticariam algum ato de corrupção se tivessem oportunidade.

Vendo por esse ângulo dá pra entender porque somos campeões e, miséria, violência, prostituição e outros males.

Você não pode fugir desta verdade: a miséria só existe porque tem corrupção.

Criamos e divulgamos a idéia de que a esperteza é a chave de tudo. As pequenas corrupções praticadas no dia-a-dia alimentam um mal maior que afeta diretamente as classes mais pobres.

É verdade que no poder público tem gente que não presta, mas quem os colocou lá?

E minhas mãos? Estão sujas? Eu financio o comércio pirata? Sou desonesto na minha vida escolar, na minha casa, com meus amigos? Acredito que vale tudo para alcançar a vitória?

Com certeza, os fins não devem justificar os meios. O país está tão atolado em práticas corruptas, que ser honesto dá manchete em jornais. A corrupção mata silenciosamente e gradativamente. Ela te faz perceber que não existe outro meio de vencer, de ter o que você quer, a não ser através da trapaça, da mentira, do chamado "jeitinho brasileiro".

Entretanto, ainda há tempo de mudar, mudar a sociedade, mudar a si mesmo.

Caso contrário, não existirá água no mundo capaz de limpar a sujeira das suas mãos.

Gilberto Cardoso

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

BÍBLIA

Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu.

Salmo 119.89

domingo foi o dia da Bíblia - a Palavra de Deus. Nenhum livro do mundo é tão atacado, combatido, chamado de antiquado, preconceituoso e condenado quanto ela. No entanto,
os números alcançados pela Bíblia são inacreditável:

- É o maior Best-seller de todos os tempos com mais de 6 Bilhões de cópias vendidas em todo o Mundo.

- A Bíblia escrita ao longo de um período de 1.600 anos por cerca de 40 homens das mais diversas profissões, origens culturais e classes sociais.

- De acordo com as Sociedades Bíblicas Unidas, a Bíblia já foi traduzida, até 31 de dezembro de 2007, para pelo menos 2.454 línguas e dialetos, sendo o livro mais traduzido do mundo.

As vidas que já foram marcada pelos textos bíblicos são incalculáveis. Ela é a maior obra escrita entre os homens, porque nela encontramos respostas para as perguntas mais importantes da vida. Leia a Bíblia.

Cassiane - A Tua Palavra


sábado, 10 de dezembro de 2016

O CHORO

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.


Salmo 30:5


O mundo não é perfeito, muito pelo contrário, o mal está em todos os lugares, até em nós. Salomão disse que há a necessidade de guardamos o nosso coração, de fazermos dele uma fortaleza que resista as investidas dos soldados do mal, protegendo-nos de nós mesmos e livrando a alma de angústias e dificuldades desnecessárias.

Por outro lado, às vezes não há como evitar que a tristeza, a dor, o choro nos atinja, porque o mal que provocou o sofrimento é consequência de nossa semeadura antiga ou de um outro ser que visita ou convive em nosso mundo familiar. Aí! o choro sempre virá.

O choro em si não é mal ou resultado de uma vida desventurada ou sem Deus. Muito pelo contrário, pode ser um mal extremamente necessário para nos conduzir com segurança ao centro da vontade de Deus. O Senhor Jesus algumas vezes chorou... Foi um choro de amor, de tristeza, de sinceridade..

A Bíblia Fala que Pedro negou Jesus, e que essa negação resultou em muito choro... Isso foi necessário para que Pedro se voltasse para Deus com toda a convicção necessário para liderar os discípulos a evangelizar o mundo;

O que a Bíblia nos ensina no versículo acima é que o choro é inevitável, mas sua duração dependerá  de como nos relacionamos com Deus, porque que tem Deus como companheiro tem a certeza de que a noite será pequena e que o amanhã sempre será glorioso.

Bruna Karla - Quando eu Chorar.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MÃOS ERGUIDAS

"Vós  mesmos  sabeis  que  estas  mãos  proveram  as  minhas necessidades e as dos que estavam comigo" 

Atos 20.34

Alberto nasceu na  Alemanha  e  desde  cedo  revelou  grande aptidão pelo desenho e pintura. Mais tarde, teve oportunidade de  estudar  numa  cidade  maior  onde  com  sacrifícios  se mantinha nos estudos. Encontrou um colega na mesma  situação e se tornaram amigos, repartindo entre si o quarto, a comida e até as privações. Um  dia,  quando  juntos  enfrentavam  a maior crise de recursos, o amigo lhe disse:

- Nossa maneira de lutar pela sobrevivência não nos  permite êxito  nos  estudos.  Então,  deixemos  que  um  de  nós  só trabalhe, enquanto o outro só estuda. Quando este começar  a vender os seus quadros e obtiver lucros para o sustento  dos dois,  então  aquele  que  só  trabalhou  passará  a  apenas estudar.

- Muito bem pensado - disse Alberto. - Serei  o  primeiro  a trabalhar.

- Eu sou mais velho e não tenho  tanto  talento  como  você; além do mais, já  estou  trabalhando  em  um  restaurante  - retrucou o amigo.

Alberto concordou. No dia seguinte, foi para a escola e logo instalou sua oficina. Desenvolvia a  sua  arte,  enquanto  o amigo trabalhava e o fazia alegremente, por estar cooperando com Alberto e também pela esperança de um dia  retornar  aos estudos interrompidos. Um dia vendeu-se o primeiro quadro  e feliz Alberto apresentou ao amigo o resultado, dizendo:

- Agora eu trabalharei para o nosso sustento e você  voltará amanhã mesmo para a escola.

O colega, com as esperanças renovadas, voltou à arte. Gastou horas trabalhando, mas fez pouco  progresso.  Seus  dedos  e músculos  haviam  enrijecido  e  as  articulações  crescidas dificultavam  o  manuseio  do   pincel.    Alberto tentou encorajá-lo, porém, dentro de alguns meses, o amigo concluiu que teria de sacrificar sua arte  para  sempre  e  voltou  a trabalhar  no  restaurante.  Vendo  o  que  acontecera    ao companheiro na ânsia  de  ajudá-lo,  o  coração  de  Alberto parecia  despedaçar-se,  pois  sabia  que  jamais    poderia restituir-lhe a flexibilidade dos dedos. Todavia,  havia  de amá-lo sempre, sendo-lhe eternamente reconhecido.

Um dia, voltando ao quarto, ouviu a voz do amigo em oração e o viu com aquelas mãos calejadas erguidas, rogando a Deus pelo sucesso do companheiro e suplicando  que  lhe  desse  a habilidade com a qual ele sonhou uma vez possuir. Foi grande a emoção de Alberto, enquanto dizia para si  mesmo:  "Jamais poderei restituir àquelas mãos a habilidade perdida, mas  eu posso mostrar ao mundo um  sentimento  de  amor  e  profunda gratidão, pelo seu tão nobre feito em benefício de um amigo. Pintarei suas mãos assim como as vejo e acontecerá  que,  ao olharem para a tela, todos sentirão  como  vivos  seu  gesto altruísta".

E foi justamente o que fez Alberto e o mundo hoje conhece  o magnífico quadro das Mãos Erguidas.

Fiquem na paz!

Virginia

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O ABRAÇO DA JIBOIA

O salário do pecado é a morte.  

Romanos 6.23 
Conta-se o caso de um saltimbanco que treinara uma jiboia a enlaçar-lhe o corpo, desenlaçando-se depois.

Uma noite ele percebeu, horrorizado, que o enorme réptil lhe apertava mais e mais o corpo. Gritou por socorro, mas a plateia julgou que isso fizesse parte do ato. Só deram pelo fato quando viram o homem desfalecendo e morrer no abraço da serpente.

Ouviu-se depois alguém dizer, ao abandonar o circo: "Não importa o quanto se conheça esse animal, cobra é sempre cobra".

Acrescentarei: "Não importa o quanto se conheça o pecado ou se pensa que é capaz de "domá-lo", pecado é sempre pecado e, por fim, ele vai te matar."

Fonte: Livro: Conta mais uma!
Editora Mensagem Para Todos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

LIVRES DO PECADO

A pequena aldeia de Beaulieu, em Hampshire, Inglaterra, é famosa por seu mosteiro, hoje em ruínas. Ali, em 1539, respeitava-se a lei de asilo. Na­quele lugar, ladrões, assassinos ou quaisquer fugitivos da justiça podiam se refugiar e salvar suas vidas. Ninguém podia prendê-los ali. 

H. V. Morton diz o seguinte, a propósito dessa lei: "O delegado da polí­cia podia golpear os portões e os cavaleiros podiam galopar em volta de seus muros por quanto tempo quisessem, mas a raposa tinha se evadido para uma terra santa, estava salva como se nunca tivesse cometido pecado". 

A graça de Deus em Cristo Jesus provê asilo para os pecadores. Por mais grave que seja seu pecado, o homem pode voltar-se arrependido para Deus e ser perdoado. E como se nunca tivesse pecado, torna-se uma nova criatura em Cristo Jesus. Sobre ele se ergue o santo escudo do favor divino. Neste refúgio por Deus preparado, ele poderá permanecer até ser recebido na inexpugnável cidade celestial.

domingo, 4 de dezembro de 2016

PACIÊNCIA

Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.

2Te 3:5

Ouvi a história de um homem, que era gerente de uma grande companhia em Londres. Este homem ia pegar o trem, a fim de assistir a uma importantíssima reunião de negócios. Mas perdeu o trem. O relógio na parede do escritório andava atrasado, e por isso o gerente não chegou a tempo à estação. 

Perdendo completamente o controle de si mesmo, o homem apressou-se em voltar ao escritório. Agarrando o grande relógio, jogou-o pela escada de pedra abaixo. Provavelmente teria feito assim com seus brinquedos quando criança e rapaz também! Se houvesse sido um homem em vez de um relógio que lhe motivasse o atraso, quem sabe se na fúria não lhe tivesse tirado a vida também? 

Muitas vezes, agimos assim também... Perdemos a paciência facilmente, atiramos pedras, derrubamos relógios, esbravejamos do alto da montanha. No entanto esse tipo de atitude não resolve nada, não avança em nada, muito pelo contrário, tem um efeito negativo muito grande, torna o ambiente pesado e o dia cinzento.

A Bíblia conta a história de Saul. Ele poderia ter sido um grande rei, tinha qualidades para isso. Porém a falta de paciência o levou a uma vida de tragédias. Minha oração é que Deus nos dê sabedoria e paciência para conduzirmos a vida rumo à paz, alegria e sucesso.

Fandermiler Freitas

sábado, 3 de dezembro de 2016

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

INÚTIL PREOCUPAÇÃO

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” 

Mateus 6:27

A ansiedade é um hábito caro. Claro, ela valeria a pena se funcionasse. Mas não funciona. As nossas preocupações são estéreis.

A preocupação nunca clareou um dia, jamais resolveu um problema ou curou uma doença.

Deus nos guia. Deus fará a coisa certa no tempo certo. E que diferença isso faz.

Todas as coisas, grandes e pequenas, fluem do propósito de Deus e servem à sua boa vontade. Quando a vida parece estar fora de controle, Ele não está. Quando problemas parecem dominar, essa não é a verdade, Deus tem tudo sob Seu poder. Quando adversidades proliferam, não deixe que elas o dominem.

Vamos confiar em nosso Pai celestial – Sem medo

Max Lucado