domingo, 31 de janeiro de 2016

APESAR DE TUDO...

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.

Jó 1.1

A história de Jó é um alento para todo aquele sofre ou padece. É um exemplo de fidelidade, paciência e confiança. Mas o que mais me chama a atenção nesse homem é a capacidade de assimilar a desgraça.

Jó era um homem que vivia muito bem. Rico, tinha uma família maravilhosa e amigos verdadeiros. Essa é a vida que a maioria das pessoas anseia. No entanto, o que marca profundamente a vida de Jó é ser um homem de Deus, cuja preocupação maior era servir e adorar ao Criador.

A história de Jó muda rapidamente, e tudo o que ele tinha evaporou-se como se nunca tivesse existido. Sua vida não tem mais riquezas, filhos, está doente, é desprezado e foi abandonado. Definitivamente essa é uma vida que ninguém sonha. O Diabo lhe roubou quase tudo, menos a condição de ainda adorar a Deus.

Eu vejo muitas pessoas que condicionam sua adoração a Deus ao fato de serem abençoadas. Que triste! Deus não está nos bens, nos filhos, nas bênçãos. Ele as usa para nos ensinar sua bondade. Mas não esqueçamos que o Diabo pode roubá-las. Por isso, se quiseres viver em segurança deixa Deus entrar no teu coração e só assim saberá assimilar o mal que te sobrevier e ainda manterá a esperança acessa.

Léa Mendonça - Covardia.

HÁ MOMENTOS


sábado, 30 de janeiro de 2016

O BARÃO ADORA SALMÃO

Um pescador certa vez pescou um salmão. Quando viu seu extraordinário tamanho, exclamou: "Que peixe maravilhoso! Vou levá-lo ao Barão! Ele adora salmão fresco."

O pobre peixe consolou-se, pensando: "Ainda posso ter alguma esperança."

O pescador levou o peixe à propriedade do nobre, e o guarda na entrada perguntou: "O que tem aí?"

"Um salmão", respondeu o pescador, orgulhoso.

"Ótimo", disse o guarda. "O Barão adora salmão fresco."

O peixe deduziu que havia motivos para ter esperança. O pescador entrou no palácio, e embora o peixe mal pudesse respirar, ainda estava otimista. Afinal, o Barão adora salmão, pensou ele.

O peixe foi levado à cozinha, e todos os cozinheiros comentaram o quanto o Barão gostava de salmão. O peixe foi colocado sobre a mesa e quando o Barão entrou, ordenou: "Cortem fora a cauda, a cabeça, e abram o salmão."

Com seu último sopro de vida, o peixe gritou em desespero: "Por que você mente? Se realmente me ama, cuide de mim, deixe-me viver. Você não gosta de salmão, gosta de si mesmo!"

ENGOLIR AS PALAVRAS MÁS


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ESCOLHA APENAS UM

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro" 

Mateus 6:24

Um parente de meu marido contou-me que seus antepassados abandonaram a Inglaterra para roubar ovelhas. Eles foram para a Holanda mas tiveram que sair também de lá para poderem praticar sua religião. Eles vieram para a América onde podiam roubar ovelhas e praticar sua religião ao mesmo tempo! (Sarah Watson)

Quero aproveitar apenas o assunto de nossa ilustração para a nossa reflexão de hoje. Até que ponto podemos estar divididos entre Deus e outros interesses? Como poderemos deixar Deus de lado para enveredar em outros caminhos que nada têm a ver com Ele? Podemos ser cristãos em um determinado período e não cristãos em outro? É possível servir ao Senhor e ao mundo simultaneamente?

Muitas vezes pensamos que sim! Temos uma vida no caminho do Senhor e, ao dobrar uma esquina, assumimos outra personalidade. E esquecemo-nos de que Deus é Onipresente e vê tudo o que fazemos, seja em Seu caminho seja em outras veredas ocultas.

Em um dia da semana vestimo-nos de vestes santas e em outros as trocamos por outras, menos brancas, menos limpas, menos imaculadas. Achamos que, assim, enganamos a Deus. É verdade que conseguimos enganar... não a Deus, mas a nós mesmos!

Não devemos amar por um momento e odiar no outro. Não podemos ter uma fé inabalável em um dia e murmurar, incrédulos, em outro. Não devemos caminhar, em um instante, para o Céu e, no outro, para lugares obscuros, longe do Senhor.

Quando nos deixamos enganar por nossas incertezas, caminhamos e não vamos a lugar algum; esforçamo-nos e só adquirimos cansaço; erguemos as mãos para tocar as bênçãos e elas não estão lá.

Não ande vacilante em dois caminhos... escolha apenas um. Escolha Jesus!

Paulo Barbosa

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

QUEM SERÁ O PRÓXIMO A CHORAR?

Não sabemos quem será o próximo a chorar e a lamentar por causa de seus pecados.

Mas uma coisa sabemos com plena certeza, a saber, que todo aquele que chora será consolado pelo Espírito Santo com a concretização da promessa de ser perdoado e salvo.

Afinal, Jesus não tem dito: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”?

Deus fez esta promessa de curar, guiar e consolar a todos os que chorarem entre os pecadores, por saberem o quanto o pecado entristece o coração do Senhor. 

“Isa 57:18 - Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram.”

Se você ler todo o capitulo de Isaías 57, você verá que esta promessa maravilhosa foi feita a qualquer tipo de pecador, pois até mesmo aqueles que estavam oferecendo seus filhos em sacrifício ao falso deus Moloque, achariam graça e misericórdia diante de Deus caso viessem a se arrepender com profunda tristeza do pecado horrendo que haviam praticado. 

Esta promessa se refere portanto ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio do qual toda e qualquer transgressão tem sido perdoada aos homens que se arrependem. 

Assim, portanto, quem será o próximo a chorar e a lamentar a sua triste condição pecaminosa, para que ache o perdão e a salvação em Jesus? 

Silvio Dutra

SE CONFORME COM O MÍNIMO


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A MURALHA II

"Respondeu Ele: não; sou Príncipe do exército do Senhor e acabo de chegar. Então, Josué se prostrou com o rosto em terra, e O adorou e disse-lhe: que diz meu Senhor ao Seu servo? 
Josué 5.14

Naquele momento, diz a Palavra que Josué levantou os olhos. Não para divisar o cimo, o topo da muralha, o tamanho do problema, a grandeza da impossibilidade, a imensidão do obstáculo, mas para ver que ao seu lado estava o Deus que desce conosco à liça de nossas batalhas.

Será que já chegamos ao pé do nosso problema insolúvel, será que já chegamos ao fim dos nossos recursos e que só temos pela frente uma enorme muralha de dificuldades? Olhamos e só conseguimos ver o impossível, o " não pode", o "não tem jeito"? E não conseguimos ter esperança, ir adiante, porque há uma MURALHA ENORME diante de nós? Não desesperemos, a muralha pode ser grande, o exército inimigo, numeroso; suas armas, poderosas; mas a Palavra de Deus nos diz que temos ao nosso lado o Parceiro Invencível da vida – Jesus, aquEle que jamais perdeu uma batalha.

Façamos como Josué: levantemos os olhos da fé; não para divisar o cimo, o topo da muralha, o tamanho do problema, a grandeza da impossibilidade, a imensidão do obstáculo, mas para ver que não estamos sós. Deus se fez nosso Parceiro da vida (se Deus é por nós quem será contra nós?), desceu à liça de nossas batalhas, se conjugou às nossas vidas para derrubar a muralha da impossibilidade. Portanto, tiremos os olhos da situação imediata, das circunstâncias que se agigantam diante de nós. Vamos dar nova direção ao nosso olhar, uma nova orientação às nossas emoções. Olhemos para aquEle que é Maior que a sua muralha. Não desanimemos! O Príncipe do exército de Deus é o seu Parceiro Invencível da vida.

Rev. José Kleber Fernandes Calixto

A LUGAR NENHUM


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A MURALHA I

Respondeu Ele: não; sou Príncipe do exército do Senhor e acabo de chegar. Então, Josué se prostrou com o rosto em terra, e O adorou e disse-lhe: que diz meu Senhor ao Seu servo? 

Josué 5.14 

Josué havia chegado ao pé da muralha. Inexpugnável, intransponível, a muralha era o limite, o ponto final, a visão perfeita da impossibilidade - significava o fim de sua capacidade e de suas forças. E ali, diante do impossível, Josué, achacado e diminuído por aquela visão perturbadora deixava-se invadir por um tropel de sentimentos que começavam a abalar as estruturas mais profundas de sua fé.

O que fazer? O que fazer quando nós chegamos diante do impossível, o que fazer quando nós chegamos ao limite de nossas forças, o que fazer quando a única coisa que conseguimos ver é uma muralha intransponível, quando a única coisa que conseguimos divisar diante de nós é a imensidão do topo, do cimo da impossibilidade?

A Palavra de Deus nos diz que naquele momento de total insolubilidade na vida do grande líder de Israel, Deus enviou o Príncipe do Seu exército ao seu encontro (manifestação visível do Messias Prometido que haveria de vir em forma humana - Jesus Cristo). Assim, diante da grande muralha, Josué não estava só; Jesus veio ao seu encontro e se fez o Parceiro Invencível da vida.

Rev. José Kleber Fernandes Calixto 

DIGNO DO OÁSIS


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MENTIRAS

Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
 
Salmo 120.2

Alguém já disse que todo julgamento é um palco de mentiras: mente o réu, mentem as testemunhas, mentem os advogados. Todos buscam a mentira perfeita que os faça vencer o caso. Ninguém fala toda a verdade, todos tem algo a esconder: são fatos que garantam algum benefício a si próprio.

Na realidade, não é diferente na vida, todo o ser humano, aqui ou acolá, encontra uma desculpa fácil para mentir. E mente-se por qualquer coisa ou até sem motivo algum. E por quê? 

Diferente de nós, Deus nunca viu nada de positivo na mentira. Muito pelo contrário, ele a reprova e a abomina. Seu desejo é um mundo sem mentiras. E quanto a nós? O que desejamos? 

Deus espera que nossa oração seja sempre essa: “Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua enganadora”.

É bom lembrar que antes de pensarmos no outro, venhamos a pensar em livrar-nos de nossa própria língua mentirosa.

Fandermiler Freitas

DINHEIRO


domingo, 24 de janeiro de 2016

O USO DOS TALENTOS

No Oriente é muito conhecida a seguinte alegoria: Um comerciante, viajando para longe, deu a dois de seus amigos, respectivamente, dois sacos de trigo, para que os guardassem até sua volta. Passaram-se anos.

O homem voltou, e pediu o seu trigo. O primeiro negociante levou-o ao seu armazém e lhe mostrou os sacos: estavam mofados e imprestáveis.

O outro conduziu-o para fora e lhe mostrou vastos campos de trigo ondulante, como produto dos dois sacos que lhe confiara. Disse o comerciante: "Foste amigo fiel. Dá-me dois sacos desse trigo; o restante é teu."
- Sermon Illustrations

O PREÇO DO TRIUNFO


sábado, 23 de janeiro de 2016

NÓS TEMOS VALOR

"Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo" 

Salmos 9:2

Um palestrante levantou uma folha em branco de papel e perguntou à sua plateia: O que você vê aqui?" A resposta foi: "Um pedaço de papel." Então ele colocou um minúsculo ponto no meio do papel e tornou a perguntar: "O que você vê agora?" "Um ponto," foi a resposta unânime do público. "Esta folha em branco é uma pessoa," falou o palestrante. "O ponto pequeno que você vê é seu maior defeito. O branco que circunda o ponto representa todas as qualidades desta pessoa e que, muito facilmente, falhamos em ver. Frequentemente achamos a falha bem maior do que ela realmente é e permitimos que ela obscureça os pontos positivos que a pessoa tem."

Por que temos a tendência de prestar mais atenção nas falhas dos outros do que em suas virtudes? E por que continuamos a errar criticando tal pessoa em vez de amá-la apesar de sua falha, concordando que os pontos positivos são bem maiores?

Agimos da mesma forma em relação a nós mesmos. Choramos e murmuramos por um pequeno detalhe em nossas vidas, sentindo-nos infelizes e frustrados, sem levar em conta as muitas qualidades existentes em nós, identificadas por todos que conosco convivem.

Quando temos o coração colocado na presença de Deus e cremos que Ele é o Senhor de nossas vidas, apenas temos tempo para glorificá-lo e mostrar a nossa gratidão por tudo o que somos e pelo que representamos para Ele. Sabemos que temos valor e que somos amados do Pai. Isso nos faz felizes mesmo que nos falte alguma qualidade que gostaríamos de ter.

Cristo nos ensina a a amar a nós mesmos e ao nosso próximo, mesmo diante dos defeitos que possamos apresentar. Não olhamos para o lado negativo e sim para tudo de bom que há em nós, deixando os pontos negativos de lado.

Você sente falta de algo para lhe fazer feliz? Olhe para tudo o que você é e tem e verá que é suficiente para sua felicidade.
 
Paulo Roberto Barbosa

ELEVAR A TUA ALMA


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

LONGA JORNADA?

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. 
Lucas 24.45

Quando Deus está prestes a fazer alguma coisa grande Ele começa com uma dificuldade. Quando Ele está prestes a fazer algo verdadeiramente magnífico, Ele começa com uma impossibilidade. 
Armin Gesswein

Quando a jornada é longa e o alvo parece muito distante, tenha isto em mente: Apesar de você ter uma grande jornada pela frente, o que realmente importa é que você está prosseguindo em sua caminhada. A cada dia você está um passo mais perto do seu sonho. Não apenas você está mais próximo, mas cada passo da jornada faz com que o destino final se torne muito mais valorizado.

Nunca haverá razões suficientes para que você se desencoraje em razão daquilo que você ainda tem que enfrentar para prosseguir em sua jornada. Pelo contrário, ao pensar na caminhada que tem pela frente, seja grato a Deus por lhe haver dado um sonho, bem como saúde e a oportunidade de prosseguir rumo ao alvo. Ao reagir dessa forma você descobrirá uma nova alegria, e se encherá de um renovado entusiasmo.

Apesar de você ainda não estar lá, prosseguir firme e decididamente fará com que você se torne uma pessoa capaz de fazer uma enorme diferença, não apenas na sua vida, mas na de muitos ao seu redor.

Para Meditação: Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas. O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Salmos 18:29-30

Nélio DaSilva

CADA UM


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CANTAR LOUVORES

Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei, sim, cantarei louvores, com toda a minha alma.

Salmo 108.1

Todo mundo gosta de ser elogiado... Principalmente quando ele é envolto de amor, verdade e sinceridade. No entanto, a sabedoria nos ensina que as palavras, muitas vezes, não revelam o que há no coração... Como, então, saber se de uma boca provem a verdade ou apenas palavras vazias? 

O homem precisaria esperar que a vida movesse as peças das horas, dos meses ou até dos anos. E ali, em algum lugar no futuro, com toda certeza, o tempo revelaria a verdade oculta no íntimo.

No entanto, diante de Deus, o homem não pode ocultar o secreto de seu coração. É impossível esconder o intuito do coração. Suas palavras, para o Criador, não tem valor quando estão em desacordo com o coração.

Por isso, ninguém se engane, toda vez que louvarmos a Deus faz-se necessário preparar o coração. Deus pouco se importa com o som que sai de nossa boca, porém, leva muito em consideração o que está escondido no íntimo.

Fandermiler Freitas

QUEIXAR-SE DOS OUTROS


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PROVAS VISÍVEIS

Um evangelista contou que ele tinha estado a pregar o Evangelho no bairro mais perigoso de uma grande cidade. Entre os seus ouvintes achava-se um bem conhecido ateu que o desafiou pura um debate em público. O desafio foi aceito pelo evangelista sob uma condição. Pediu ao ateu que, no dia do debate, levasse um bêbado, que tivesse deixado o vício pela influência do ateísmo; uma decaída que tivesse mudado de vida pela leitura de livros ateus; um jogador que tivesse abandonado o jogo por ter abraçado o ateísmo.

Em seguida o evangelista disse: "Prometo marchar à frente de um pequeno exército de ex-bêbados, ex-meretrizes e ex-jogadores que abandonaram seus vícios por terem ouvido a pregação do Evangelho de Jesus Cristo e foram salvos pelo poder de Deus." O ateu calou-se. Que podia ele dizer diante das "Provas Visíveis?" - 

A Voz Missionária

CORPO E ALMA


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FOGÃO DE LENHA

E porei dentro de vós o meu espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
Ezequiel 36:27

Um fogão de lenha não tem vida própria. Ele precisa de lenha. Sem lenha, perde-se na inutilidade. Sem a lenha, ele não queima, não esquenta, não arde, torna-se fútil e desnecessário.

A Bíblia fala que nós também somos tal qual um fogão de lenha... Precisamos de algo mais do que o que somos e temos para arder, precisamos do Espírito de Deus. Sem Ele, somos vaso inúteis ao Reino dos céus.

Os discípulos no caminho de Emaús tiveram a experiência de encontrar Jesus quando a vida lhe apresentava dor, tristeza e desilusão, e, andaram com ele por uma estrada a conversar sobre o Reino de Deus e o plano da Salvação. Sabe qual foi o resultado disso?

E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? (Lucas 24:32)

Deus quer mudar nossas vidas e levar-nos a um lugar de entendimento e compreensão além do que nós imaginamos.

Fandermiler Freitas 

PROCUNDAO A PAZ


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

GRATIDÃO

Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos. Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos"
 
Lucas 14.13,14
 
Você já foi agraciado por alguém que nem conhecia? Por alguém que você nunca viu? Eu já! Isso é algo que você nunca esquece... Todas as vezes que você se lembra daquela pessoa o seu coração se enche de uma enorme gratidão.

Eu, por exemplo, fui ajudado muito por uma pessoa. Há alguns anos quando sofri um acidente de carro com minha esposa, uma mulher parou o carro no acostamento e me ofereceu uma carona, eu entrei no banco de trás do carro e seguimos pela estrada... Pouco depois, uma ambulância chegou e nos levou para o hospital. Foi a última vez que eu vi aquela mulher.

Quando me lembro daquela cena, tento me esforçar para ver o rosto de minha auxiliadora... Mas não consigo! Eu nunca vou ter a chance de lhe dizer "muito obrigado!" Mesmo que eu a encontre por acaso por aí, eu nunca a reconheceria...

Mas sempre que posso, levo meus pensamentos ao Pai e peço toda sorte de bênçãos para sua vida e família. É a única coisa que posso fazer!

Quando Jesus falou que existe ações nossas que nenhum pode recompensar ou retribuir, ele estava falando de ações como estas que narrei. Por isso a Bíblia nos adverte: Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé. Gálatas 6.10

 Fandermiler Freitas

PALAVRAS MALDOSAS


domingo, 17 de janeiro de 2016

VOCÊ TROCARIA UM MILHÃO POR UM REAL?

Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” 

Apocalipses 21:7

Quantas pessoas vivem em busca de dias melhores, de um bom emprego, carro do ano, uma boa casa, viagens, dinheiro, fama, etc. Renunciam famílias, parentes, amigos, em busca de sucesso e riquezas.

Outras se preparam para a vida, estudam anos e anos para tirar dela as melhores coisas, vida essa que um dia terminará, que levará apenas, mais ou menos 80 anos, e não fazem um mínimo de esforço para garantir a fortuna incalculável que durará para sempre.

Milhares de jovens inscrevendo-se em programas que expõem sua vida íntima e particular para todo o mundo, tudo por um punhado de dinheiro, sim, afinal, o que é 1 centavo diante de 1 milhão,ou, o que é 1 milhão diante do céu – nada! Submetem-se ao ridículo para ganhar o tal sonhado prêmio. 

Homens que juntam fortunas imensas, para não terem falta de nada, ambiciosos e traiçoeiros, e tudo isso para tão pouco tempo, pagam planos de saúde caríssimos, enquanto no céu não teremos nem um mal estar, e tudo completamente de graça.

Muitos tiveram esta fortuna nas mãos e hoje não poderão herdar nada. Mas ainda há tempo pra você tomar posse de novo da riqueza incalculável, infinita e real, que também foi preparada pra você. O tempo está acabando, não precisa ficar preso dentro de uma casa ou um lugar distante de tudo e de todos, passando por cima de princípios e de boa educação, ser observado por todos e disputar com muitos um premio que está reservado somente para alguns.

A porta larga está cada vez mais larga, e tem muita gente preferindo ficar com 0,001%, e deixar 100% para trás.

Você só precisa ficar longe do pecado e se apegar com Deus. A salvação é para todos.

"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." Apc 3:5

Luciano Santos Brito

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.

Amós 4:12

Desde criança a gente é ensinado a se preparar para o futuro. Os pais preparam-se para o recebimento dos filhos. Constroem ou reformam quartos, compram coisas e roupas. Alguns genitores fazem economia para o futuro escolar e profissionais de seus herdeiros, outros preparam-se para a aposentadoria e alguns organizam as coisas para a morte - fazem testamentos, erguem sepulturas e deixam desejos de como se proceder após sua partida. No entanto, poucos são os que decidem se preparar para a eternidade.

O grande problema do coração humano é se iludi demais com a paisagem, se envolver exageradamente com os sentimentos e se esquecer de onde o caminho conduz. conta-se a história de um mensageiro que partiu para uma terra estranha com uma missão: entregar uma carta que dava o perdão a um homem e o autorizava a voltar para casa. Mas ele foi atacado por bandidos e ficou seriamente ferido, sendo preciso ser internado por várias semanas. Nesse período, se apaixonou por uma enfermeira e se casou, esquecendo de sua missão. Anos depois, um conhecido o encontrou e só aí lembrou-se da carta. Dias depois, partiu a procurar o homem, mas não o encontrou. Ele havia morrido há alguns meses de extrema tristeza. Aquele mensageiro havia se envolvido demais com esta vida a ponto de se esquecer de sua missão.

Amós nos adverte a não procedermos assim. Que os encantos desta terra não nos faça esquecer de que iremos nos encontrar com Deus, que há a necessidade de aproveitarmos o que esta vida nos oferecer sem perdermos a outra.

Fandermiler Freitas

FAZER

sábado, 16 de janeiro de 2016

E QUANTO A ESSA LEI, VOCÊ TEM CUMPRIDO?

O povo de Deus vai sendo transformado, de glória em glória, de vitória em vitória!

Você tem cumprido a lei em "não revidar" afrontas?
Isso é BOM.

Mas o Espírito de Deus te diz: "Quero mais que isso". Pois você cumpre a lei quando "Não pratica o revide", mas segundo a lei do Espírito você tem de vencer o DESEJO do revide.

Vença tal desejo, não habite em seu coração, mesmo em face da mais revoltante afronta.

Mantenha seu coração incontaminado dessas coisas normais no coração do mundo.

Jesus te diz: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo".

Vença o mundo

Vença a planta chamada "desejo mau" que o mundo quer plantar no seu coração para que você use em ocasião oportuna e seja destruído.

Se você não deixar essa semente ser plantada no seu coração, então, quando vier a afronta, tal semente do mau desejo não estará na sua terra e portanto, estará livre.

Pois só podemos MANIFESTAR aquilo que está plantado e existe no nosso coração.

Suas palavras tem poder; diga: "Eu destruo em Nome de Jesus a semente do mau desejo em meu coração, de sorte que, em quaisquer ocasiões de afronta, não terei tal planta ou fruto para manifestar.

Deus Seja Louvado


Heloisa M. Monteiro

FOGE

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O CAFÉ E O PETRÓLEO...

Conta-se que um certo homem, que após ter tido uma intuição, resolveu que iria produzir petróleo em suas nobres terras...

Em pouco tempo, sua pequena propriedade que era excelente produtora de café, se tornou irreconhecível, pois já não tinha mais um pé de planta sequer e ficou toda esburacada, parecendo até um queijo suíço... Mesmo diante de todo o fracasso das suas investidas, ele insistiu... e por fim, quando praticamente já não havia mais esperança e sendo aquela a sua última tentativa, eis que jorra pela tubulação da draga um jato do tão cobiçado óleo escuro, vindo lá das profundezas do lençol subterrâneo...

Ali ele edificou uma moderna plataforma e passou a produzir o seu tão sonhado ouro negro.

Passado alguns anos, um vizinho seu, intrigado por ver aquele homem bombeando rotineiramente o seu poço, e no entanto, nunca tê-lo visto vendendo o seu produto, veio até ele, e perguntou-lhe:

– Vejo seu poço jorrando óleo o dia inteiro, e notei que em todo esse tempo já foi muito petróleo extraído para a superfície, contudo, até hoje, nunca vi você vender um barril sequer... podes me explicar o porque disso?

– Muito simples (respondeu o outro), é que todo o óleo que extraio aqui se destina exclusivamente para manter essa plataforma em funcionamento.

Pois é, essa história é um tanto quanto sem cabimento, mas é justamente assim que muitas igrejas também tem agido: dissipam todo o seu potencial em seus trabalhos internos; insistem em projetos sem retorno; em mesmices; valorizam regras; priorizam doutrinas humanas e se fecham em um grupo único onde não há espaço pra mais ninguém... e talvez por isso, não têm tido tempo, nem estímulo e nem energia para sair fora do seu pequeno campo e ir fazer a obra de evangelização e missões na seara do mundo, que é enorme...

Infelizmente, muitas igrejas deixaram de produzir o “café” (que é símbolo do companheirismo, da amizade, da irmandade) e passaram a buscar a ostentação e a prosperidade, e por isso, tem furado buracos profundos de decepções e perdas...

A função pela qual foram criadas, não exercem; mas para aquilo que não foram, insistem, insistem... e com isto, só estão atraindo os de fora justamente naquilo em que se tornaram tão notórias, que é a falta de senso cristão, e o excesso do ridículo!

“A verdadeira Igreja tem que se assemelhar a um hospital para os doentes, e não a um clube de luxo onde marcam presença os hipócritas”

Cícero Volney

NUNCA ESQUEÇA


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CUIDADO COM O LADRÃO...

Certa vez, nós fomos fazer um passeio até um rancho com o objetivo de pescar. Na verdade, os homens iriam pescar, enquanto que as mulheres ficariam aproveitando a linda paisagem do rio. E lá foram os pescadores, no barco com as redes e tudo mais. Eles foram longe, iriam voltar a noite, havia o perigo das águas profundas, meu pai não foi com eles.

Arrumou uma varinha e começou a pescar na margem do rio, próximo ao rancho, realmente havia muitos peixes, e a pescaria estava indo bem. Cada atirada com a isca vinha um peixinho. Meu pai, então, guardava em uma vasilha ao lado. Uma bela fritada, enquanto esperávamos os pescadores. Qual foi a surpresa de meu pai, quanto resolveu olhar quantos peixinhos havia.

Um pato ficava esperando colocar o peixinho na vasilha e, roubava e engolia. E meu pai nem havia percebido. Foi só risadas. Somente ao anoitecer é que realmente fomos comer peixes, quando os homens regressaram com as redes cheias. Hoje, podemos perceber que há ladrões rodeando, tentando apanhar os peixes. Cuidado, é preciso ter esperteza, vigiar e orar.

Não dar brecha para que o ladrão da alma venha e destrua a vida. Jesus disse para Pedro, que ele seria pescador de homens. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. Lucas 5:10b

Há muitos peixes vivendo no lamaçal do pecado, distante da graça que só Jesus dá. O inimigo tenta de todas as maneiras. Ele quer roubar, matar a vida daquele que já está firmado com o Senhor. Assim, como o pato que ficava rodeado para apanhar os peixinhos. Como pescadores de homens, devemos ter o cuidado especial com cada peixinho. Mostrar o verdadeiro caminho do amor com dedicação, ajudando, ensinando, curando as feridas e protegendo do ladrão.

Que todos nós possamos ficar firmes com o Senhor, nadando no rio da vida, na paz e na salvação. Sem olhar para os lados, sem dar ouvidos a voz do ladrão. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

Valéria Belotti

OS DIAS NUNCA SÃO IGUAIS



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

APRENDENDO COM OS PROBLEMAS

Refleti em meus caminhos e voltei os meus passos para os teus testemunhos. 

Salmos 119:59

Existe muito para aprender e muito para se ganhar com os seus problemas. A chave para retirar o que existe de melhor dos seus problemas é aceitá-los – não necessariamente se resignar a eles. Aceite os problemas e então faça o que deve ser feito a fim de superá-los. É aqui que o aprendizado começa a tomar lugar.

Seja honesto a respeito de quem você realmente é e, a seguir, posicione-se na direção que você deseja seguir. Quando você está comprometido e determinado a seguir em frente, você não terá medo de olhar realisticamente para qualquer problema que estiver à sua frente.

Ao fazer isso, você poderá então ver os seus problemas não como algo que o derrote, mas como preciosas oportunidades – porque é isso que eles realmente são. 

Até que você esteja em paz com quem você é, você nunca ficará satisfeito com o que você tem. Doris Mortman

Nélio DaSilva
http://www.encorajamento.com/index.php

ALGEMAS DE OURO


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SEM ESCRAVIZAR A ALMA


VOLTE, MEU FILHO!

"Mas o pai disse aos servos: Trazei depressa o melhor vestido, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto, e reviveu; Tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se" 
Lc 15.22-24
  
Um rapaz, mal atingira a idade suficiente, fugiu de casa, deixando seus pais em sobressalto. Andou por muitos lugares, perambulou como mendigo e arrependeu-se do mau passo. Achava agora que teria sido melhor ter seguido o conselho dos pais. Era enorme o seu sofrimento: fome, fadiga, armadilhas do mundo cruel. Voltar para casa, sim: era esse o seu desejo,mas como seria recebido?
Certo dia aproximou-se de uma igreja que estava em horário de culto. A congregação cantava um lindo hino do qual ele se lembrava muito bem. Relutou, aproximou-se da porta e o porteiro mostrou-lhe um lugar. Qual não foi, porém, a sua surpresa, ao ver ao lado do púlpito, um retrato seu, tamanho grande, com os dizeres: "Onde quer que estejas, e da forma que estiveres, volta, meu filho, porque teu pai, tua mãe e teus irmãos te aguardam com uma festa".
Tomou logo a decisão. Voltou para casa onde realmente a festa aconteceu. Mas estava intrigado. Perguntou ao pai como coincidira ter entrado naquela igreja onde estava o seu retrato. O pai explicou: Tinha mandado colocar o retrato em todas as igrejas daquela cidade.
A criança se rebela contra o pai que o aconselha desde pequeno: "Não faça isso!"

domingo, 10 de janeiro de 2016

DORMINDO NA CANOA

Há alguns anos, perto das Cataratas do Niágara, havia um jovem que trabalhava como guia de turistas. Um dia, não tendo o que fazer, amarrou sua canoa num lugar bem acima das cataratas e deitou-se dentro dela para descansar. Embalado no seio das águas sempre agitadas, adormeceu. 

Julgava ter amarrado o barco com segurança, mas, com o constante balançar, a corda desprende-se, e finalmente, a canoa começou a ser levada pela correnteza, com seu tripulante inconsciente do que se passava. 

As pessoas que se encontravam na margem, percebendo o grave perigo em que o jovem se encontrava, gritavam em alta voz, na esperança de o acordar para que se salvasse, enquando a correnteza não fosse forte demais. Porém, foi em vão que se esforçaram. Em dado momento o barco encalhou num rochedo que sobressaía no meio do rio. Ao notarem isso, os observadores redobraram seus esforços para despertar o adormecido, gritando freneticamente: - Agarre no rochedo!! Salte para a rocha!! Porém, o pobre rapaz continuou dormindo, inconsciente do perigo iminente que o ameaçava. Não demorou para que a força da correnteza afastasse o barco do rochedo e o levasse a grande velocidade para as cataratas. 

O infeliz só foi acordado pelo estrondo ensurdecedor das grandes massas de água, pelas quais foi arrastado para a morte. Que horror! Dormindo na canoa! Tranquila e inconscientemente deslizando para as garras da morte! Só de pensar nisto já nos faz estremecer. 

Contudo, isto serve para descrever muito nitidamente a indiferença das pessoas em nossos dias, muitas das quais completamente despreocupadas quanto ao seu rumo fatal; profundamente adormecidas nos seus pecados, e talvez, embaladas na maré dos prazeres terrestes efêmeros ou encantadas por infundada confiança numa vida aparentemente sem defeito, ou numa religião professa. TODOS ESTÃO DORMINDO NA CANOA!

AQUELE QUE JULGA


sábado, 9 de janeiro de 2016

CRISE

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

Salmo 42:11

Todo mundo enfrenta dias ruins na vida. A doença que chega sem avisar; problemas de família  destroem a harmonia; a falta de dinheiro, o desemprego. Existem uma multidão de coisas que podem tornar a vida triste. E, às vezes, uma delas nos atinge, faz o coração infeliz e torna o caminho sombrio.

O salmista passava por dias assim. A Bíblia diz que ele olhava para dentro de si mesmo e via uma alma abatida e perturbada. Era como se o coração perdesse toda a esperança e uma agonia sem fim ao atingisse. Quando isso acontece, o homem fica estático como se a vida perdesse o sentido e o futuro fosse apenas uma estrada abandonada e destruída que o levasse a um lugar sem sentido.

Quantos estão por aí olhando a vida com um sentimento triste e o coração carregado de dor? Quantos a alma parece um lago de águas agitadas sobre uma tempestade? Quantos estão perdidos na escuridão do próprio coração? São tantos! 


Quando esse pessimismo tomava conta da alma do salmista, ele sentava solitário num lugar  em que pudesse conversar consigo mesmo e dizia: "Por que está assim ò minha alma, por que te perturbas, por que te afliges, por que te abates?"


É interessante como a ele termina o versículo: "Espera em Deus..."

ENUMERA OS TEUS ERROS

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

MAIS ALEGRIA

Mais alegria me puseste no coração, do que a deles no tempo em que se multiplica o trigo e o vinho.

Salmo 4. 7

Conheço um homem que depois de viver anos no mundo, conhecendo os prazeres e os encantos ilusórios desta vida, encontrou-se com Jesus. Sua vida mudou por completo, abandonou tudo o que dificultava uma comunhão verdadeira com Deus e afetava seu relacionamento íntimo com o Espírito Santo. Primeiro os amigos afastaram-se; depois, ele mesmo selecionou novos ambientes para frequentar e surgiram novos amigos.

Passado um tempo, seus irmãos começaram a ficar preocupados com aquela mudança tão radical e se reuniram, certo dia, para conversar.

– Meu irmão, nós queremos saber o que está acontecendo contigo. Sua vida social acabou. Você não sai mais... não vai a um bar, não frequenta uma festa. É só trabalho, casa, igreja.

É interessante como o mundo sem Cristo ver as coisas. Eles acreditam que a felicidade está em determinadas coisas (dinheiro, mulheres, festas, drogas etc). É impossível negar que ela têm sua alegria... Mas é uma alegria ilusória e passageira. Uma alegria que não dura muito.

Ao ouvir aquelas palavras, o homem sorriu e disse calmamente: "Meus irmãos, hoje eu sou feliz, não naquele tempo. Naquele tempo, eu me divertia mais, mas não era nem um pouco feliz..."

A Bíblia diz que só Jesus tem a chave da felicidade verdadeira e real que não se acaba quando a diversão finda ou quando nos falta algo. É uma felicidade muito maior, ela vem de dentro da alma e nada que possa ocorrer fora do homem poderá por fim nesta felicidade.

ORAÇÕES


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

DORMIR EM PAZ

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.

Salmo 4.8

Hoje em dia,  muitas são as pessoas que não têm uma boa noite de sono. Elas se deitam, relaxam, mas não conseguem dormir. O sono foge delas. É certo que uma boa parte apresenta problemas clínicos, mas a maioria não, é assaltada pela solidão, angústia da alma, problemas do dia a dia,  preocupações da vida, aflições do coração e muito mais.

O que fazer se a mente fica cheia de preocupação? Se os soldados da inquietação afastam a paz do interior do homem? Mergulhar no mundo dos remédios? Para alguns, essa é a solução para afastar a apneia! No entanto, se tornar dependente de medicamentos nunca ajudou a dormir melhor.

O salmista diz que nunca teve problemas para dormir: "Em paz me deito e logo pego no sono". Para se dormir bem, é preciso duas coisas: 

1. Estar em paz - A maioria das pessoas não sabe o que é paz: elas estão em guerra contra o marido, a mulher, os filhos, o vizinho, um conhecido, e o pior, consigo mesmo e com Deus. Só a paz de Jesus pode afastar da alma toda a angústia e preocupação: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (Jo 14.27)

2. Ter a proteção de Deus - Construimos altos muros, colocamos grades nas janelas, criamos um cão bravo, Mas não sentimos segurança, continuamos preocupados no coração. Só a proteção de Deus nos tira toda e qualquer preocupação com o futuro. porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.

Que Deus te abençoe.

VIVER EM PAZ


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A SABEDORIA

Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, O bom siso te guardará e a inteligência te conservará; 

Provérbio 2.9-10

Hoje, ganhamos mais um dia de presente do criador e por isso, precisamos viver a alegria de poder sonhar, caminhar, trabalhar, respirar (viver). É preciso que saibamos aproveitar a vida no seu extremo, sem cometer grandes deslizes. Isso afetaria o futuro - problemas - Mas sem se arriscar um pouco como saber o gosto da brisa em alto mar? Ou como reconhecer o amor, a alegria da verdade e o sabor do mel comido ainda na colmeia?

A sabedoria é que faz a gente se arriscar sem se machucar. Ir até ao limite do bom-senso sem trazer a tragédia para o nosso mundo. Sem muitas palavras, ser sábio é ouvir Deus falar através de tudo o que nos rodeia.

Lembro-me uma vez que minha mãe disse: "Vou sair, não é para ir jogar bola na rua." Imagina que um menino comportado como eu ia ficar só lá na janela olhando. Será? Caro que não, mamãe virou a esquina e menino já estava correndo atrás da bola na rua. Resumindo a história: cai e ralei a barriga. É, nem precisa dizer que NÃO FUI SÁBIO.

Quando mamãe chegou em casa, eu estava deitado na rede. Anjinho em pessoa, tentando disfarçar a raladura. Claro que não consegui. Como alguém esconde da mãe um ferimento? Impossível. Triste minha história. Não achas? Ainda bem que o final não foi - mamãe me deu carinho e passou remédio no ferimento.

Todos os dias precisamos da sabedoria para que as dificuldades sejam superadas mais facilmente, os relacionamentos duradouros, a vida mais alegre e o futuro menos incerto. Que Deus no dê a sabedoria dos céus.

Fandermiler Freitas