sexta-feira, 31 de março de 2017

O PASTOR DE OVELHAS


Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

João 10.14


Pastor de ovelha parece uma profissão boa e tranqüila: campos verdes, montanhas floridas, ovelhas correndo pelas campinas, um cajado, as estrelas na noite para iluminar o céu, os regatos de águas cristalinas.

O pastor de ovelha é aquele que leva a vida cuidando das ovelhas: se ela estiver ferida, cuida; se estiver doente, medica-a; se estiver faminta, a conduz para campos mais verdejantes; se estiver fraca, deve pô-la sobre os ombros; se inimigos a ataca, defende-a. Um pastor é aquele que como diz Jesus: “Dá a vida pelas suas ovelhas”.

Ele também, muitas vezes, é obrigado a agir com rigor: conta-se que certo pastor possuía uma ovelha fujona, que por mais que ele se esforçasse, ela sempre fugia – fazia uma boa cerca, levava-a para um bom pasto e nada. Por fim, para que ela não estragasse as outras ovelhas, se viu obrigado a quebra-lhe uma das pernas. Depois disso, ela nunca mais fugiu.

O que Deus deseja é ser o Pastor de toda a humanidade, aquele que cuida, protege que sabe rigorosamente zelar pelo bem estar de suas ovelhas. No versículo acima, Jesus Cristo falou que Ele é o Bom Pastor, ou seja, Ele conhece todas as suas ovelhas, e esse conhecer significa saber quem elas são, como agem e para onde estão seguindo.

Ele deseja ser seu amigo na alegria, seu médico na doença, seu professor no ensino do caminho da vida, seu protetor na adversidade e ameaça, seu conselheiro em meio aos problemas, seu refúgio na tempestade.

Você tem como Pastor a Deus? Você o conhece, sabe como ele pensa e age? Ele diz que as suas ovelhas o conhecem!

quinta-feira, 30 de março de 2017

ORAÇÃO SEM FIM

Durante uma longa viagem do grande evangelista Moody, que foi um dos maiores pregadores deste mundo, ele fizera um culto na Inglaterra, juntamente com o cantor evangélico Sankey e, pediram para um irmão fazer a oração inicial do culto. Mas aquele irmão orava e orava tão logamente que a plateia estava ficando incomodada  e visivelmente desconfortável.

De repente Moody se levantou e falou: "Enquanto nosso irmão  termina a oração, iremos cantar o hino  x". E o cantor Sankey começou a cantar o hino pedido por Moody. Aquela atitude nos ensina que em público nunca devemos fazer orações longas, porque incomoda os ouvintes.

Em nossa casa, podemos orar uma hora, duas horas, ou até a noite inteira se quisermos. Mas em público, fazer orações tão longas não é de quem é sábio.

quarta-feira, 29 de março de 2017

sexta-feira, 24 de março de 2017

quinta-feira, 23 de março de 2017

PERDENDO O MEU TEMPO


Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.


Sal 90:12


Quando o dia nasce, posso escolher como vou viver o dia. Está ao meu alcance a possibilidade de me deitar numa rede e dormi o dia inteiro ou de me levantar e ir trabalhar ou fazer outra coisa qualquer.


Às vezes, acontecem coisas que fogem ao nosso controle – não eram planejadas, mas aconteceram. Mesmo assim, sou eu quem decide como vou reagir a elas.

Se minha vida segue caminhos que não vão me fazer feliz, eu tenho o poder da escolha. Mas existe a coragem da mudança?

O salmista rogava a Deus a visão de um coração sábio – me ensina Senhor a contar os meus dias – a saber viver neste mundo, a entender os caminhos que se me abrem e decidir corretamente os que seguir. Que essa seja a Nossa oração e só assim, tendo a proteção e a bênção de Deus, a possibilidade de me tornar um ser feliz e ter uma vida tranqüila é muito, maior!

Que Deus te abençoe! E que este dia seja só o primeiro entregue totalmente aos cuidados de Deus.

quarta-feira, 22 de março de 2017

O MISSIONÁRIO

David Livingstone nasceu na Escócia, em 1813. Em sua mocidade, ele decidiu-se a propagar o cristianismo na África e tornou-se o maior missionário que aquele continente já conheceu.

Em suas viagens pelo interior da África, ele estudou a natureza e descobriu dezenas de espécies de raízes comestíveis e de frutos do deserto, que não eram cultivados. Com esses estudos tornou-se um médico naturalista, ajudando pessoas que vinham de povoados às vezes muito distantes, para receberem seu tratamento.

Percorreu todo o interior da África, onde perdeu sua própria esposa, vitimada por uma febre fatal. Mesmo assim, continuou sua missão de pregar o amor de Cristo.

Estava muito próximo de realizar um de seus sonhos, que era encontrar a nascente do rio Nilo, quando faleceu. Seus companheiros de peregrinação o encontraram de joelhos ao lado da cama; no momento de sua partida, estivera conversando com Deus, de quem sempre falava aos nativos.

Ali mesmo, em baixo de uma árvore, foi enterrado o coração de Livingstone. Durante alguns meses, os companheiros africanos de Livingstone levaram seu corpo embalsamado, até a costa do Atlântico, onde seria transportado para sua terra natal.

Na Abadia de Westminster, ele foi sepultado entre os monumentos de reis e heróis da Inglaterra. Em seu túmulo, foi escrito: "O coração de Livingstone ficou na África, seu corpo descansa na Inglaterra, mas sua obra continua."

Anos mais tarde, outros missionários resolveram retomar os caminhos de Livingstone na África. Quando começaram a falar de Cristo e de seu amor, ficaram surpresos ao ouvir dos nativos:

"Nós já conhecemos esse homem! Ele viveu aqui conosco.!

"Não é bem isso", disse o missionário. Estamos falando de Jesus Cristo, que viveu há quase dois mil anos"- explicaram os missionários ingleses.

"O homem que você falou esteve por aqui também" – responderam os africanos. Livingstone teve uma vida tão exemplar que foi confundido com o próprio Cristo...

P.S. – Colocando o coração em tudo o que fizeres, "o sol não te molestará de dia e nem a lua de noite". O Senhor guardará a tua estrada e a tua saída desde agora e para sempre. (Salmo, 121:6, 7, 8).

Esta história está no livro " É Óbvio ".
Prof. Gretz

terça-feira, 21 de março de 2017

A PALAVRA FINAL VEM DO SENHOR

Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a palavra final. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.

Provérbios 16:1-4

Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.

Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.

Deus”, eu disse: “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”

Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?”

“Sim, estou vendo”, respondi.

Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.

Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.

Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.

Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.

"A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”

E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?

Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.

Seu tempo vai chegar”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!” “Quanto tenho de crescer?” Perguntei. “Tão alto como o bambu?” Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder! Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você.

Nunca se arrependa de um dia da sua vida.

Os bons dias lhe dão felicidade.

Os maus lhe dão experiência.

Ambos são essenciais para a vida.

A felicidade lhe faz doce.

Os problemas lhe mantêm forte.

As penas lhe mantêm humano.

As quedas lhe mantêm humilde.

O bom êxito lhe mantém brilhante.

Mas, só Deus lhe mantém caminhando
 

tu, a quem tirei dos confins da terra, chamei desde os seus cantos e te disse: Tu és o meu servo, Eu te escolhi e não te rejeitei; Por isso não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça. (Isaías 41:9-10)

João Vitor Andrade

domingo, 19 de março de 2017

O FILHO QUE FOI

A repórter ficou estarrecida ao presenciar aquela velha senhora catando cascas de batatas no tonel de lixo que estava em frente ao único restaurante daquele lugarejo. De imediato, não quis se aproximar, e ficou de longe, sem perdê-la de vista, observando-a até que a mesma chegasse em seu humilde barraco. Notou ainda, quando a idosa lavou, uma por uma, todas aquelas cascas, e as colocou numa panela com água fervente (que já se encontrava no fogão à lenha, na varanda). Então, chegou-se até ela, e a indagou:

- Este será o seu almoço de hoje, senhora ?

A velha se assustou com a presença repentina da desconhecida, e depois de se recompor do susto, assentiu, com um rápido meneio da cabeça.

- A senhora não tem ninguém que a ajude? Não tem ninguém que a instrua a receber os benefícios do governo? quis saber a repórter...

A anciã, ainda trêmula, mas sentindo uma enorme necessidade de falar - de desabafar - achou forças pra dizer:

- Eu tenho sim, minha fia, eu tenho um fio... só qui ele num mora mais cumigo, foi lá pros Estaduzunidos. Tadim dele... aqui tava disimpregado, entonces foi prá lá pra mode de tentá a sorte...

- E esse seu filho não lhe manda dinheiro???

- Pois é minha fia, acho qui ele inté tá ainda disimpregado... já inté iscreveu umas cartas prai eu, e inté me mandô umas figurinhas coloridas de lá... só que eu num sei lê e purisso fico sem sabê das nutiça dêle...

A repórter então se interessou pelas tais cartas que o filho as enviou, e pediu para vê-las (tinha com isso a intenção de tentar descobrir alguma pista que pudesse ajudar a pobre mãe iletrada), e a velha, feliz da vida, com a possibilidade de ouvir notícias do filho, correu até aos seus guardados, e apanhou imediatamente as cartas e entregou-as nas mãos da moça. Foi aí então que a jovem jornalista se surpreendeu com o que encontrou dentro dos envelopes: O que eram para a Dona Maria Humanidade apenas figurinhas coloridas, na verdade eram cédulas de Dólares, de diversos valores, e ali haviam bastante delas... o suficiente para comprar um restaurante inteiro.

É notório que a humanidade não conhece o Filho que foi... Pobre humanidade, quanta carência! não sabe nem o valor da sua própria vida, e vagueia pelas ruas do desespero, mendigando sobras de esperança nos ambientes mais imundos da insensatez... Analfabeta humanidade, não sabes ler a Palavra que o Filho lhes enviou? Não sabes tomar posse das bênçãos que Ele lhes outorgou? Não sabes identificar as riquezas que Ele lhes presenteou??? Ignorante humanidade, nunca ouvistes que mesmo Ele tendo partido, deixou lhes a promessa do retorno? Que mesmo não estando aqui, deixou-lhes o consolo de poder falar com Ele? Que mesmo estando à distância, Ele não se esqueceu de ti???


Portanto: "Quem tem o Filho, tem a Vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a Vida". (I João 5:12)

Cícero Volney

sábado, 18 de março de 2017

sexta-feira, 17 de março de 2017

A GRAÇA DE REPARTIR

Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça.

 2 Coríntios 8.7

Em 1908 o explorador irlandês Ernest Shackleton estava liderando uma expedição para o Polo Sul. Em seu diário, ele fala de um dia quando o suprimento alimentar do grupo estava no fim. Uma última distribuição de biscoitos foi feita. Os homens, preocupados, entraram em seus sacos de dormir para uma noite de sono agitado. Shackleton estava quase dormindo, quando viu um de seus homens de confiança olhar ao seu redor para ver se alguém o observava. Seu coração se encheu de tristeza ao ver o sujeito mexendo no saco de comida do outro.

Mas, depois, Shackleton ficou admirado ao ver que, na verdade, ele colocara seu biscoito no saco do outro. Um estudo sobre as doações feitas por americanos mostra que pessoas que ganham menos doam mais. A graça, e não a abundância, é o que leva alguém a doar.

Um dos pais da igreja, João Crisóstomo, disse que dar, "quando é feito com vontade e generosidade, quando você se considera recebendo e não dando, quando é feito como se o benefício fosse de quem dá, como se estivesse ganhando e não perdendo, é mesmo graça". E se tivermos medo de que nossos bens vão diminuir, porque estamos dando, ele diz: "Não dê. Se você não está certo de que isso é multiplicado para você no céu, não dê".

Pense: A generosidade é um ato de Graça. A graça e não a abundância é o que leva alguém a doar.

Ore: Pai, faz-nos tão generosos quanto tu és. Graças te damos, porque nos dás mais do que precisamos. Ajuda-nos a sermos doadores de nosso amor e de nossos bens. Em nome de Jesus. Amém.

A Cada Dia
http://www.lpc.org.br/cd2005/

quarta-feira, 15 de março de 2017

MELHOR QUE A VIDA

Eu quero deixar claro uma coisa, todo mundo que me conhece pessoalmente ou já orou comigo sabe - eu sou um adorador. Qualquer oração minha, seja sozinho ou em grupo, é metade adoração. Não estou falando de cantar, estou falando de reconhecer a natureza e a essência Daquele que nos criou, nos deu vida e nos libertou da morte.

Meu testemunho de conversão chega a ser sem graça - eu não era bêbado nem drogado, não tinha depressão nem tentava me matar, não estava doente nem me sentia traído. Eu só ia pro inferno como qualquer infeliz que não tem noção do que é o Reino de Deus. Infeliz. Só era infeliz. Deus se apresentou a mim, me deu a oportunidade de amá-lo como Pai, eu aceitei, e eis-me aqui tantos anos depois. Fim.

Ainda assim, repito, eu ia pro inferno e era infeliz. Como não vou adorar um Deus assim? A graça (favor imerecido) de ser salvo me alcançou e obviamente é melhor que a vida, pois do modo como entendo, sem a graça de Deus, simplesmente não há vida alguma.

Amo tanto esse Pai que dedico minha vida, meu talento e meu esforço a Ele. Se necessário levo prejuízo nos negócios que faço para honrá-lo, dou boa parte de tudo que ganho por causa Dele, me importo com gente que não vale a sombra que faz pelo amor Dele, levanto mais cedo e durmo mais tarde para falar com Ele. Sou Dele e, se deixarem, largo tudo pra ficar mais tempo com Ele.

Isso meu querido leitor, é entender que a graça que me alcançou é melhor do que viver sem ela, ou ainda, é a única forma de viver de fato. Se você quer continuar apenas existindo e convertendo oxigênio em gás carbônico, é sua decisão. A minha é viver e viver muito bem, sendo cuidado e amado por um Paizão.

"Pai, não me canso de Te louvar e de Te adorar, pois sou prova viva de que Tua graça, Teu favor e Tua misericórdia são melhores que a vida com tudo que ela possa oferecer. Te amo."

Pr Melqui, Igreja Maranata, Surubim - PE

segunda-feira, 13 de março de 2017

AFIANDO O MACHADO

Num reino distante vivia um jovem desportista e presunçoso que colecionava desafios e vitórias. Invencível em inúmeras modalidades havia uma que ele não dominava:a arte de cortar  árvores.

Naquele reino as árvores precisavam  ser cortadas quando atingiam uma boa altura pra que se renovassem ainda mais bonitas. Na verdade, era uma poda constante.

Decidido a ser campeão também nisso, o jovem procurou um velho sábio, o melhor em derrubar árvores. O velho aceitou  treinar o jovem. Diariamente eles treinavam e o jovem crescia em habilidade e agilidade.

Numa manhã ensolarada, o jovem derrubou mais de cinquenta árvores em poucas horas. Diante disso o velho declarou o jovem Mestre em derrubar árvores e entregou-lhe seu certificado.

Por alguns dias, o jovem se sentiu satisfeito com o título. Porém, em todo o reino o mais procurado e admirado na arte de derrubar árvores continuava sendo o velho. Ele era o único a possuir o machado de ouro, o grande troféu do reino.

O tempo não deixava o espírito do jovem sossegar e por isso, teve uma ideia ”Vou propor ao velho um desafio! Quem de nós cortar mais árvores será o novo Mestre”.

E assim pensando, procurou o velho que mesmo admirado, aceitou o desafio.     Numa tarde, sob o olhar de diversas pessoas do reino, o desafio foi lançado: aquele que até o por do sol derrubasse mais árvores, seria o vencedor.

O jovem cortava incessantemente. O velho, nem tanto. Sempre que o jovem olhava para o velho o encontrava sentado. Chegou a rir de sua ideia tão fácil... E assim, com este pensamento,esqueceu o velho e concentrou-se nas árvores.

Quando o sol se pôs e o jovem olhou o montante de troncos que o velho derrubara achou muito... Talvez fosse impressão.  No entanto, á medida que ia cortando os troncos decepados, mais evidente ficava que o velho havia ganhado.

-Como pode ter sido, Mestre?

-Por  que você está tão surpreso, filho?

-porque sempre que eu olhava, o senhor estava sentado, descansando...

-E eu parecia cansado?

-Pensando bem, não.

-Meu filho, não julgue pelas aparências. Eu não estava descansando. Apenas amolava meu machado.

Amolar o machado equivale a preparação em tudo o que fazemos na vida. A aprendizagem é contínua e infinita. Ninguém nunca saberá tudo. Quem se julga especialista se acomoda e fica estagnado

domingo, 12 de março de 2017

sábado, 11 de março de 2017

sexta-feira, 10 de março de 2017

PROTEÇÃO DO ANJO

"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra."

 Salmo 34:7

- Se o senhor a batizar, eu o mato! - A ameaça era feita pelo agente do correio de uma pequena cidade do Haiti.

A mulher, antiga namorada do agente, estava disposta a ser batizada. Ela havia freqüentado reuniões adventistas e sabia que devia seguir o que tinha ouvido.
No dia 22 de fevereiro de 1913, as pessoas vieram de distantes regiões ao redor para assistir à cerimônia batismal. Eles esperavam ver o missionário morto.
No momento em que estavam prontos para começar, homens armados convocados pelo agente do correio marcharam para o local do batismo e tomaram posição em frente ao tanque batismal. O próprio agente do correio parou junto a uma grande pedra de onde podia ver tudo.

Após os cânticos a mulher desceu para a água e se encaminhou na direção do Pastor. O missionário ergueu a mão sobre sua cabeça.

"Eu te batizo em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém." 

Gentilmente ele a mergulhou na água e a ergueu de novo. Estava terminado e ninguém tinha sido ferido.

Por alguma razão desconhecida o agente jamais deu a ordem de fogo. O pastor e a mulher batizada estavam certos de que os anjos de Deus estiveram ali para protegê-los.

O próprio agente foi de tal modo impressionado com a experiência que ele mesmo, havendo recebido estudos bíblicos, veio a ser batizado três anos depois.

Talvez você não se lembre de algum incidente em sua vida em que anjos o protegeram. Todavia, o seu anjo guardião está sempre ao seu lado. Quando você for para o Céu, na volta de Jesus, certamente irá ouvir dos lábios do seu anjo muitas histórias excitantes sobre livramento.

“De que perigos, visíveis e invisíveis, temos sido protegidos mediante a intervenção de anjos, jamais saberemos até que, à luz da eternidade, as providências de Deus nos sejam reveladas. Saberemos então que toda a família celestial estava interessada na família aqui de baixo, e que mensageiros do trono de Deus dia a dia nos assistiram os passos." - O Desejado de Todas as Nações, pág. 174.

Ao ir para a escola hoje, procure imaginar o anjo ao seu lado acompanhando você. Durante este dia você não estará sozinho.

The Adventist Message in Inter-America, RH. 1947.

quinta-feira, 9 de março de 2017

terça-feira, 7 de março de 2017

SERIA INÚTIL

Seria inútil dizer: "Pai nosso", se na minha vida eu não aja um filho de Deus fechando meu coração ao amor.

Seria inútil dizer: "Que estais no céu", se os meus valores são representados pelos os bens da terra.

Seria inútil dizer: "Santificado seja o vosso nome", se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Seria inútil dizer: "Vem a nós o vosso reino", se acho tão sedutor a vida cheio de supérfluo e futilidade.

Seria inútil dizer: "Que seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu", se no fundo mesmo o que eu desejo é que todas as minhas vontades e todos os meus desejos se realizem.

Seria inútil dizer: "O pão nosso de cada dia nos dá hoje", se prefiro acumular riquezas e desprezo os meus irmãos que passam fome.

Seria inútil dizer: "Perdoai a nossa ofensas assim como nós perdoamos a que nos tem ofendido", se eu não importo em ferir, se eu não importo em oprimir e magoar a todos aqueles que atravessam o meu caminho.

Seria inútil dizer: "E não deixas cair em tentação", se escolho sempre o caminho mais fácil e que nem sempre é o caminho de Deus.

Seria inútil dizer: "Livra nos do mal", se pôr minha própria vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz.

Seria inútil dizer: "Amém!", porque sabendo que sou assim continuo me omitindo e não faço nada para modificar.

Seja diferente acredite que você pode mudar......
Sorria! Jesus te ama! só Ele salva ......

Tomaz Fernandes

sábado, 4 de março de 2017

O CORPO É MAIS QUE AS VESTES

Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida... porque a vida é mais que o alimento, e o corpo mais que as vestes.


Lucas 12. 22-23

A preocupação tem ocupado um lugar tão especial no coração humano que chega a se prejudicial. Grande número de pessoas tem sido afligido pelo mundo afora pela depressão, ansiedade, desespero, frustração e outras doenças da alma pelo fato de desejarem ardentemente algo que está fora de seu alcance ou controle. Andando por este mundo, Jesus já tinha notado essa tendência maléfica que o homem se permite desenvolver.

No primeiro momento, o Mestre falou do alimento, mas agora, ele apresenta a segunda preocupação:

2. As vestes não são mais importantes que o corpo - este talvez seja o segredo para viver uma vida olhando para o que realmente interessa - a vida. Esquece-se de viver e dedicar-se exclusivamente a aparência, prisioneiro da vaidade é um mal que atinge milhões de pessoas pelo mundo.

Ter roupas de marcas e caras não é o problemas. O problema é quando elas se tornam tão importante que o homem não pode viver sem usá-las e, além disso, julga as pessoas por causa delas.

João Batista usava peles, Adão e Eva folhas de figueira e Salomão linho. Todos eles foram ícones no contexto histórico e religioso. Mas faz-se importante dizer:  Não foram as roupas que os fizeram, foram suas atitudes.

Quando o homem entender que o corpo, a vida, o caráter, a alma é o que importa e não as roupas, a marca, a fama, o glamour, a vaidade ele compreenderá que não existem muitos motivos para andar ansioso e preocupado. Deus cuida dos seus e isto lhe basta.

Fandermiler Freitas

sexta-feira, 3 de março de 2017

QUEM ESTÁ AO NOSSO LADO?

Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.

I Reis 18.21-22


Na vida, a gente enfrenta dias de intensa dor e de grande turbulência emocional. Há ocasiões em que você precisa dizer pra si mesmo que é preciso seguir em em frente, que a luta não terminou... Você olha ao seu redor e parece que está só. Seus olhos só veem você... Os problemas não diminuem e, uma voz fala calmamente: "Agora é a sua vez de agir e não há ninguém com você..."

Foi assim com Elias. Ele estava no monte Carmelo. Uma multidão se aglomerava pelas pedras e olhava tudo com muito atenção. Dois altares foram erguidos. Elias cuidava de um e os 450 profetas de Baal invocavam seu deus rodeando o outro.

Diz a Bíblia que ele se sentia sozinho. A multidão estava ali, mas não havia ninguém que compartilhasse a sua fé. O Rei estava ali, mas ele o odiava e o queria morto. Quando a gente sente que quem nos cerca não nos quer ali, o coração sofre a dor da rejeição e a solidão se torna maior.

No entanto, diz a Bíblia que mesmo a multidão, os 450 profetas de Baal e o rei não foram suficiente para derrotar Elias. Ele estava aparentemente só. Mas ao seu lado estava o Deus do Universo. E diz a Bíblia que Elias ourou e desceu fogo do céu e devorou todos o altar.

Por que é tão difícil entendermos que a única coisa importa é Deus  está ao nosso lado? Eu fico olhando o que as pessoas fazem para ter o apoio de um homem, seja na política, no trabalho, na igreja e não entendem que até  podemos ter todo o apoio desse mundo, mas se Deus não estiver conosco nunca faremos fogo descer do Céus.

JOTTA A - O EXTRAORDINÁRIO

quinta-feira, 2 de março de 2017

ARMADURA DE FERRO

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo." 

Efésios 6:11

Por volta de uma hora da tarde do dia 8 de março e 1862, oficiais a bordo de dois barcos da União notaram uma estranha embarcação descendo o rio Elizabeth em sua direção.

Tratava-se do Merrimac, um encouraçado dos Confederados. Os engenheiros do Sul haviam conseguido fabricar uma embarcação de metal utilizando como molde um velho barco de madeira, resultando daí uma espécie de encouraçado.

Embora o Congresso e o Cumberland tivessem 80 canhões no total para os 10 do Merrimac, não tinham condições de enfrentar um encouraçado. Assim, um deles afundou e o outro se rendeu.

Na manhã seguinte, dia 9 de março, cerca de nove horas da manhã, o Merrimac partiu na direção do Minnesota, esperando repetir a proeza do dia anterior. O piloto viu-se surpreendido ao dar com outro encouraçado vindo em sua direção. Era o navio do Norte, o Monitor.

Os dois encouraçados pareciam em igualdade de condições. Logo depois do meio-dia um tiro passou justo por um buraco da cabine do piloto do Monitor, cegando o oficial-comandante. O Monitor teve de se retirar e a batalha terminou. Esta batalha' do dia 9 de março de 1862 marcou o início de um novo tipo de guerra naval.

Hoje nenhuma armada moderna pensaria em enviar navios de madeira para uma batalha. Às vezes os cristãos não são igualmente sábios. Eles saem desprotegidos para a lufa contra o inimigo.

Leia Efésios 6:10-17. Note quantas partes da armadura cristã são aí mencionadas. Sua melhor arma de defesa são os versos da Escritura.

Davi sabia onde estava sua armadura. Ele disse: "Escondi as Tuas palavras no meu coração, para eu não pecar contra Ti." Jesus Se protegeu com a armadura da Palavra. Quando Satanás tentou-O, Ele o enfrentou com o "Está escrito".

Você, também, pode ser bem sucedido em sua batalha contra o inimigo. Vista-se da armadura de Deus cada dia. Gaste tempo em oração e estudo da Bíblia. Ler apressadamente a Inspiração Juvenil com a Devoção Matinal não basta. Pense no significado do que estiver lendo. Decore versos da Bíblia. Em assim fazendo você estará pondo a armadura de ferro que o manterá a salvo das tentações.

The World Book Encyclopedia, vol. 13. págs, 604 e 605