quinta-feira, 31 de agosto de 2017

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

terça-feira, 29 de agosto de 2017

UM CHAMADO A MUDANÇA

Vivemos em um tempo, onde o confronto do pecado em Amor é chamado de ofensa e/ou preconceito.

Leia o Evangelho e veja como o SENHOR JESUS, confrontava os fariseus e incitava os perdoados e curados a não pecarem mais; Leia as cartas de Paulo e veja como ele confrontou o erro e chamou ao arrependimento; Leia os livros dos profetas do velho testamento e veja como eles apresentaram o caminho de perdição que as pessoas estavam seguindo e apontavam a Salvação de Deus para os que se convertem a Ele arrependidos; leia os Salmos e Provérbios e veja como o pecado destrói a comunhão com Deus, e a necessidade do arrependimento e conversão; leia a Lei dada ao povo de Deus através de Moisés e veja como ela é uma proposta de Vida e Paz, prefigurando a Perfeita Obediência de Cristo.

Toda a Bíblia é uma sucessão desde o Éden do homem desobedecendo a Vontade Perfeita de Deus, se rebelando em desobediência e egolatria (que é idolatria também, é fazer um objeto de adoração) querendo ocupar o Lugar que pertence apenas ao Criador (quebrando o primeiro mandamento e todos os demais) se tornando rebelde e recebendo no Juízo a condenação eterna.

Somente os que creem em Jesus como Seu Senhor e Salvador tem os seus pecados perdoados através do Sangue do Cordeiro.

Este crer não é apenas o frequentar uma igreja (Local), cumprindo compromissos por obrigação, é entender e viver o Plano de Salvação que é desde de antes da Fundação do Mundo, é nascer de novo (João 3) na Fé em Jesus. É entender que Jesus morreu a morte de um culpado de alta traição, para que pecadores culpados de alta traição (eu e você), pois traímos ao Único Deus Verdadeiro, o ETERNO REI, quando pecamos, pudessem viver para Deus; é entender que todos estávamos ou ainda estão mortos em delitos e pecados e só podem receber Vida Verdadeira ao confessar seus pecados a DEUS em verdadeiro arrependimento, confessando que SÓ o Sangue do Cordeiro derramado na cruz pode pagar o preço por você, Confessando Jesus como Seu Senhor e Seu Salvador com a boca e com a vida, mudando assim seu rumo de ação para uma Vida de Integridade e Santidade como a do SENHOR JESUS.

Haverá um dia de juízo e o Senhor Jesus colocará a Sua Direita os justos (justificados pelo Seu Sangue) e a Sua Esquerda os injustos (os que rejeitaram o anúncio da Salvação da Ira Vindoura do Deus Único e Justo), aos da Direita dirá: Vinde benditos de Meu Pai para o reino preparado para vós desde a fundação do mundo. Aos da esquerda dirá: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Os textos citados estão em Mateus 25.31-46.

Se lhe escrevo estas palavras é porque estou lhe anunciando o Evangelho de Jesus Cristo e desejo de todo o coração vê-lo comigo a Direita entre as ovelhas do Supremo Pastor que é o SENHOR JESUS.

No Amor do Rei dos reis.

Sidnei

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

AMOR NA LATINHA

A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco.

Romanos 13.8


Dois irmãozinhos maltrapilhos, um de cinco anos e o outro de dez, iam pedindo comida de porta em porta.

Depois de muitas portas na cara, acabaram ganhando uma latinha de leite condensado.

Que festa! Ambos se sentaram na calçada. O maior fez um furo na latinha, levou-a à boca, sorveu só uma gotinha e passou a lata para o menor.

- Agora é a sua vez.

O pequeno chupava o leite condensado com um prazer indescritível.

Para evitar que ele bebesse muito depressa, o maior tomava-lhe a lata e dava à entender que ia beber à vontade, mas, só molhava os lábios, para deixar mais leite para o caçula.

- Agora é a sua vez. Só um pouquinho, heim...

Quando o leite acabou, o mais velho começou a cantar, a sambar e a jogar futebol com a lata vazia. Estava radiante.

O estômago vazio, mas o coração cheio de alegria.

E recomeçaram sua caminhada de porta em porta.

domingo, 27 de agosto de 2017

EQUIPE DE RESGATE

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" 

Lucas 19:10

Um grupo de escoteiros foi usado como "cobaia" em um treinamento de emergência. Um falso terremoto foi produzido e os escoteiros fizeram o papel das pessoas feridas que deveriam ser levadas para as unidades de emergência. Um escoteiro deveria ficar deitado, no chão, e aguardar o grupo de resgate, mas, os responsáveis pelos primeiros socorros se atrasaram e o escoteiro ferido ficou deitado por várias horas. Quando o grupo de socorro chegou ao local onde devia estar a vítima, encontrou apenas um bilhete que dizia: "Tendo sangrado até a morte, foi para casa..."

Até que ponto temos compreendido que fomos chamados como um grupo de resgate para buscar aqueles que estão perdidos? Com que pressa temos lidado com as pessoas que não experimentaram a bênção de conhecer a Cristo e recebê-lo no coração? Temos sido negligentes, ignorando os necessitados do mundo, como fizeram aqueles que deixaram o jovem esperando o socorro?

Jesus é nosso Salvador e Senhor e espera de nós a determinação de buscar todos aqueles que estão caminhando pelo mundo, sem saber o que fazer ou para onde ir. Ele nos chamou, nos ungiu e nos enviou aos campos áridos do pecado para levar a água do Evangelho para os sedentos e desanimados.

Muitos estão angustiados, enfraquecidos, feridos na alma e ansiosos por uma mão que os resgate de seus sofrimentos. Estão esperando e... o que estamos fazendo? O que tem sido prioritário para nós? Jesus veio buscar os perdidos e conta conosco para continuar Sua obra.

Assim como aquele escoteiro, que cansou de esperar e foi para casa, muitos irão procurar o socorro necessitado em outros lugares, talvez piores do que aquele onde ele se encontrava.

Você vai ficar acomodado ou vai se apresentar imediatamente para o resgate?

Paulo Roberto Barbosa

sábado, 26 de agosto de 2017

O LIVRO DA VIDA


Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.

Lucas 10:20

Quando estava próximo de me casar, muitas pessoas se auto convidavam para a cerimônia e recepção, mas a gente já tinha aprontado nossa lista de convidados (rol) e muitos deles, infelizmente, não seriam convidados.

No contexto do versículo acima, Jesus falava a seus discípulos sobre a importância de seus nomes estarem inscritos nos céus. Muita coisa neste mundo pode nos fazer feliz: um emprego, dinheiro, um amor, casamento, férias, um grande evento. Mas nada é comparado a ter o nome inscrito nos céus.

Ter o nome arrolado nos céus significa que Deus escreveu seu nome num livro e nada neste mundo poderá apagar seu nome dali. Em apocalipses 3:5, disse o Senhor: O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Ter o nome arrolado nos céus é a certeza de que Deus nunca vai se esquecer de você nem jamais cometerá injustiça. A Bíblia fala que haverá um grande julgamento. Todos os homens estarão diante de Deus e só haverá uma coisa que poderá livrá-los de uma condenação - e, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo. (Ap. 20.15)

Como alguém poderá ter seu nome inscrito no livro da vida? Só precisa crer e aceitar Jesus como seu Salvador. Em João 3.18, disse: Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Você tem uma oportunidade única, independente do que você já fez nesta vida, a de pedir para Jesus habitar no seu coração e assim ter a certeza de que seu nome será inscrito num livro no céu. E isso traz conforme o próprio Jesus falou, felicidade, porque o homem sabe que passou a ser um Filho de Deus e tem como herança o céu - já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Rm 1.8)

Ter o nome inscrito no livro da vida é a melhor coisa que você pode fazer hoje!

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DEUS CUIDA DE NÓS

Quando desejo encontrar pistas para entender os mistérios da fé, procuro primeiro em Jesus. No que se refere à oração, Ele não parece compartilhar de algumas das minhas maiores lutas. Ele nunca pergunta se Deus existe, se alguém está de fato ouvindo. Nunca questionou a importância da oração. De fato, Ele costumava fugir das multidões de pessoas necessitadas a fim de ficar sozinho com Deus e às vezes devotava uma noite inteira a esta tarefa.

Segundo o que Ele mesmo afirmava: a oração torna qualquer coisa possível. Num comentário revelador, Jesus também disse: “O Seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de O pedirem”. Ele certamente não estava afirmando que a oração é desnecessária, pois Sua vida desmentia isso. Ele só podia estar dizendo que não precisamos nos esforçar em convencer a Deus que cuide de nós. O Pai já cuida, mas do que imaginamos.

Oração não é transmitir informações novas a Deus. Em vez de apresentar pedidos ao Senhor como se Ele não nos conhecesse, seria mais apropriado dizer: “Deus, tu sabes que preciso disto!” Então, depois, descansar confiando e crendo na Sua misericórdia e profundo amor.

Philip Yancey, em “ORAÇÃO, ELA FAZ ALGUMA DIFERENÇA?”
http://salmo37.wordpress.com/

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

terça-feira, 22 de agosto de 2017

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

DEZ MIL RAZÕES

“Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça.” 

Salmo 119.164

A vida é impressível, nenhum dia é igual. Há dias de profunda tristeza, sofrimento e dor; em outros, é a a felicidade que nos abraça, mas a maioria dos nossos dias não apresenta nada de especial, são dias comuns, repleto de trabalho, luta. são dias de semear.

Na verdade, o nosso coração sempre tem o que fazer, está ocupado com tantas coisas e a maioria é vã - que não traz proveito algum. E por que perdemos tanto tempo com coisas assim? É um dos grandes mistério do coração.

O salmista, no entanto tinha o desejo de louvar a Deus. Era uma das coisas mais importante que ele podia fazer. Não importava como tinha sido o seu dia, ele sempre encontrava motivos para louvar ao Pai. Isso é invejável!

Oxalá, que em meu coração sempre eu encontrasse motivos para louvar ao Pai. Porque nos dias bons e nos comuns é fácil adorar, o louvor flui naturalmente. No entanto, nos ruins é preciso pedir a Deus forças para expressar o perfeito louvor e quero tomar os homens de Deus como exemplo:

Noé - fez um culto a Deus antes de inciar sua nova vida;

Jó - louvou a Deus pelas mortes de seus filhos;

Jesus - Louvou a Deus por que sua hora estava chegando;

Saulo e Barnabé - louvaram a Deus na prisão;

Davi - fez alguns salmos em profunda tristeza, perseguição e dor;

 Dez mil razões - Ministério Jovem 2015.


Fandermiler Freitas

domingo, 20 de agosto de 2017

O QUADRO

Houve um pintor de quadros que trabalhou muito num quadro que representasse a última ceia. Terminada a obra, colocou o quadro em exposição e ficou por perto, a fim de que pudesse ver e ouvir as reações dos que por ali passassem. E ouviu opiniões assim:

"Como está lindo aquele cálice", a toalha da mesa está perfeita!"

Como todos diziam coisas assim, ele rasgou a tela e explicou: "Eu pintei esse quadro para que fosse admirada a pessoas de Jesus Cristo, mas estou vendo que os acessórios é que chamam mais a atenção".

É a pessoa de Jesus Cristo que deve ocupar sempre o primeiro plano, que deve merecer nossa atenção e louvor, quer no culto, no trabalho, nas reuniões, etc. Se assim não for algo precisa ser rasgado...

sábado, 19 de agosto de 2017

O IDIOMA DO AMOR

Quando Livingstone, faleceu em 1873. Os nativos o encontraram de joelhos ao lado da cama (morreu enquanto orava), na aldeia do chefe tribal Chitambo, localizada no norte do distrito zambiano de Serenje, a cerca de 100 Km a sudeste do Lago Bangweulu.

Cinquenta e seis nativos que o acompanharam através do continente tomaram-lhe o corpo e tiraram-lhe o coração, pois diziam: "Seu coração pertence à África, porque ele a amava" E enterraram aquele coração sob uma árvore, onde em1902 foi erguido o atual Memoria Livingstone

Depois disso, eles lavaram o corpo de Livingstone com sal e aguardente e o puseram para secar ao sol. Envolto numa manta de lã e dentro de uma caixa de casca de árvore, o corpo de Livingstone foi carregado com tudo quanto lhe pertencia por mais de mil e seiscentos quilômetros através dos desertos, enfrentando toda a sorte de perigos, combatendo tribos hostis, e o foram depositar, e a cada objeto que lhe pertencia, num porto em Bagamoyo, de foi transportado de navio até ao Reino Unido.

O coração de Livingstone foi sepultado à sombra de uma árvore, no coração da África, porque ele falava a língua da humanidade, o idioma do Amor. - A Supremacia do Amor


sexta-feira, 18 de agosto de 2017

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PARA FRENTE


Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.
Sl 90.12
.
A gente tem a mania de querer o passado de volta, principalmente porque sempre guarda momentos especiais e importantes da vida no coração. Deseja-se que os dias e as hora felizes de outrora voltem a alegrar a vida.

E, não é raro ouvirmos alguém dizer: “tenho saudades de antigamente, a música era melhor, as pessoas eram melhores, o trabalho era mais tranqüilo, eu era mais feliz.”

No entanto, precisamos entender uma coisa: O tempo é um caminho sem volta. Ele sempre avança para frente e vai deixando pelo caminho pedaços de nós. A vida é por natureza uma eterna despedida! Vamos perdendo pessoas, oportunidades, amores, dias de sol e até que o próprio tempo se finda. O grande problema é que a dor só nos faz enxergar o que perdemos, fazendo nos esquecer de olhar o que ainda temos.

Certa vez um homem perdeu a visão, e, durante um mês, esteve no hospital desejando a morte porque a vida “acabou-se”. Mas um dia, recebeu a visita de um amigo que o desafiou a enumerar todas as coisas que ele ainda podia fazer, da mais simples a mais complexa. Dois dias depois, quando voltou novamente ao hospital encontrou o amigo sorridente. Pois havia entendido que ainda podia realizar milhares de coisas, que a vida continuava e ele precisava seguir em frente.

Portanto, não lamente a dor da perda mais que o necessário, olhe para frente e veja que mesmo para aquele que diz que perdeu "tudo" ainda existe coisas que ele considera importantes e algo que ele pode fazer.

Hoje, quero apenas dizer: Não conheço a tua dor como não conheces a minha, mas uma coisa eu sei: tudo que Deus faz é perfeito, mesmo que doa um bocado e quebre nosso coração. Por isso, olhe para frente porque o tempo passa e nossa estadia na terra tá chegando ao final. É preciso caminhar para frente, já que o Pai promete força, consolo e poder.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

AMAR OS INIMIGOS

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. 

S. Mat. 5:43-44

Durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos, um homem chamado Wildman, de Efrata, Estado da Pensilvânia, adquiriu má reputação por ter agredido verbalmente o Pastor Peter Miller, da igreja de Dunker, na mesma cidade. Wildman alistou-se no exército. Enquanto ainda estava prestando serviço, descobriu-se que ele era um espião. Foi julgado, condenado e sentenciado à forca.

Miller ficou sabendo da sentença. Seu coração foi tocado. Caminhou 95 quilômetros até Filadélfia para interceder em favor de Wildman. Quando apresentou sua súplica perante o general George Washington, este respondeu:
 
- Lamento, mas não posso atender o pedido para poupar a vida de seu amigo.
- Mas, senhor, ele não é meu amigo - explicou Miller. - É meu pior inimigo.
 
- Quer dizer que o senhor caminhou 95 quilômetros para suplicar pela vida de seu inimigo? Isso coloca a questão sob um ângulo totalmente diferente. Vou deferir seu pedido.
 
Washington assinou o documento de perdão e entregou-o a Miller, que caminhou mais 25 quilômetros até onde Wildman se encontrava aguardando a execução. Quando Wildman viu que Miller se aproximava, comentou sarcasticamente com seus companheiros de sentença:
 
- Lá vem chegando o velho Peter. Veio para assistir ao meu enforcamento.
 
Nem bem Wildman havia acabado de dizer isso, quando Miller se enfiou pela multidão e entregou ao homem condenado o documento que o perdoava
.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

ELE QUASE NÃO PODIA AJUDAR

Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei;  entra no gozo do teu Senhor.

Mateus 25.21

Moody contou a história de um homem que atravessou de barco o Atlântico. Ele ficou tremendamente enjoado e confinado ao camarote.

Uma noite ouviu um grito: “Homem ao mar!”.

Não havia nada que ele podia fazer para ajudar. Então disse para consigo mesmo, “Ao menos posso colocar a minha lanterna na vigia”.

Esforçou-se por se manter de pé enquanto segurava a lanterna de modo a esta poder brilhar na escuridão.

No dia seguinte, soube que a pessoa que foi resgatada disse: "Estava a afundar-me definitivamente pela última vez quando alguém colocou uma luz numa vigia. Como a luz incidiu na minha mão, um marinheiro num salva-vidas agarrou-a e puxou-me."

Todos os que ostentarem a sua luz, ou usarem pelo menos um talento, independentemente de ser pequeno, ajudarão a realizar o propósito de Deus na Terra, e glorificarão assim o Salvador.

Fonte: http://www.gospelcom.net/rbc/pd/2000/Abril2000.htm

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

domingo, 13 de agosto de 2017

TIPOS DE PAIS

Nenhuma pessoa é igual a outra. Sua personalidade, história de vida, experiências e etc as fazem diferentes. Assim também são os pais. Eles são diferentes uns dos outros. Mas é impossível negar sua importância e seu papel fundamental na formação dos filhos.

Os pais são homens que dedicam-se a ensinar aos que geraram ou que escolheram ensinar a viver neste mundo.

A todos os pais desejo que Deus os guarde do mal.


sábado, 12 de agosto de 2017

O PLANETÁRIO

Braile, astrônomo famoso, tinha um amigo que, destituído de crenças religiosas, não acreditava que o universo fosse obra exclusiva de um ser supremo.

Desejando confundir e vencer o ateísmo absurdo do amigo, o astrônomo construiu um magnífico planetário: uma peça mecânica que reproduzia o sol e os principais planetas com seus movimentos e suas órbitas. E convidou o jovem ateu a observar o interessante engenho. 

Graças a um dispositivo muito original, fazendo - se mover o planetário, os astros iniciavam suas rotações em torno do sol ao mesmo tempo em que os pequeninos satélites, com precisão matemática, moviam - se em torno dos respectivos planetas. 

- É realmente muito interessante - declarou o ateu - quem foi o autor deste engenhoso aparelho? 

- Não houve autor algum. - respondeu tranquilo o astrônomo.

- Como assim? 

- Muito simples. Este planetário apareceu aqui por uma simples e natural casualidade!

- Que disparate! Uma peça tão perfeita não pode ser obra do acaso! Isto é impossível! 

- Como impossível! - replicou o astrônomo - se na tua opinião um simples planetário não pode ser obra da casualidade, como ousas aceitar que o universo, com as suas infinitas e insondáveis maravilhas, tenha surgido por acaso?

Foi aí que o mísero ateu reconheceu que o mundo não se poderia criar a si próprio. Há, pois um criador que faz o homem e o universo. Este supremo criador é Deus!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O GRANDE EU SOU

A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.

Salmo 123.1

Têm dias que a gente acorda se sentindo pequeno demais, a tristeza invade o nosso dia a dia de tal forma que não conseguimos enxergar nada além das altas montanhas da dor, dos vales escuros da dúvida, das noites longas da decepção e dos desertos escaldantes da tragédia. Nesses dias, a gente pensa que não é nada, que é um sozinho no mundo e sente-se absolutamente perdido.

No entanto, quando olhamos para o alto, para o que habita além das altas nuvens nos deparamos com um Ser Supremo, um Deus que criou os céus e a terra, capaz do impossível, dono do tempo e Senhor do amor, e nos deparamos com uma verdade: Não estamos sós!

E quando nos encontramos com este Deus, o coração se enche de uma certeza: somos amados! Nossa alma entende o porquê de Ele enviar Jesus a uma cruz por seres inclinados ao pecado, ao mal, ao corrupto – Por que Ele nos ama.

O Nosso Deus é santo, mas nos ama! Ele é o Grande EU sou, mas se importa com criaturas tão pequenas! Deus é Santo, mas providenciou um modo para que pecadores como nós pudéssemos nos aproximar dELE e nada poderá nos afastar de seu amor, porque foi Ele quem decidiu nos amar

O Grande Eu Sou, hino de Leonardo Vieira.



Fandermiler Freitas

terça-feira, 8 de agosto de 2017

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

É POSSÍVEL ALGUÉM NÃO TER PAZ COM DEUS?

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.

Romanos 5:1,2

Mas como é que pode alguém não estar em paz com Deus, oras?!

Se quisermos complicar um pouco mais podemos alterar a questão: é possível alguém estar em guerra contra Deus? Parece que ficou ainda mais ilógico. Que sujeito mortal, simples comedor de arroz com feijão, teria a audácia de declarar guerra à Deus?

Paz é ausência de conflito. O homem que está em conflito com Deus é aquele que, ou não faz o que Deus quer ou o faz pelas motivações erradas.

Você está em paz com Deus? A paz com Deus (ou com qualquer pessoa) só é possível quando existe harmonia de vontades. Quando duas pessoas que convivem querem duas coisas diferentes e conflitantes então não há paz. Pode não haver conflito armado (você certamente não pegou um três-oitão e apontou para o Céu brandindo a arma para Deus), podem não haver ofensas de parte a parte, pode acontecer de casais não discutirem, não se agredirem e, ainda assim, não haver paz. Para isso basta que um queira o que o outro não quer.

No que diz respeito à Deus há conflito (e, portanto, ausência de paz) quando você faz ou deseja fazer algo que Deus desaprova. Ou quando Deus faz em sua vida algo que você desaprova. Mas, nesse caso, não cabe a pergunta: Quem tem a razão? Deus sempre tem a razão.

A harmonia entre Deus e o homem foi destruída pelo pecado. Quando pecamos, ofendemos à Deus. E não há paz entre ofendido e ofensor, há conflito. Sendo assim, a paz só será viável mediante duas condições: se o ofendido (no caso, Deus) oferecer perdão e se o ofensor (no caso, o homem) o aceitar, receber e crer no perdão divino. Se eu não me arrependo, não há paz com Deus. Se eu não aceito a oferta de perdão, não há paz. Se eu não creio que Deus me perdoa, não há paz. Mas se você ofende alguém e essa pessoa não o perdoa, mesmo que você tenha se arrependido e pedido perdão, não haverá paz. Você pode até ficar em paz com sua consciência, mas não com a pessoa ofendida. Mas, no caso em questão, o ofendido é Deus e Ele providenciou um plano mediante o qual podemos ter paz (plena e definitiva) com Ele.

De acordo com o texto de Romanos, nós temos paz com Deus através da justificação mediante a fé. Ou seja, através de Jesus Cristo, Deus eliminou nossa culpa, todas as culpas de todos nossos erros. Através da vida e morte de Cristo, Deus nos fez JUSTOS, apesar de não sermos pessoas idôneas o tempo todo. Mas o texto afirma que nós obtivemos "entrada", "acesso" à essa graça. E que "graça" é essa? A graça de sermos desculpados por Deus. A graça de ter nossas demandas com Deus resolvidas, a graça de saber que Ele apaziguou todos os conflitos.

É claro que ainda falharemos. Ainda ofenderemos à Deus. Mas a paz estará garantida porque nós obtivemos "acesso à essa graça". E "essa graça" inclui o perdão irrestrito. É a garantia que, ainda que haja desvios, Deus mesmo nos harmonizará Consigo novamente.

Parece estranho, até mesmo ilógico. Mas existe muita gente que não tem paz com Deus.

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." 

domingo, 6 de agosto de 2017

BONS DE CORAÇÃO?

O Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração 

1 Samuel 16:7

O conceito de que somos "bons de coração" é generalizado: tudo o que precisa ser feito para desenvolver a nossa bondade interior é ter educação e instrução adequadas e a criação de condições favoráveis de vida. Quem acredita nisso não está usando o padrão de bem e mal que Deus determinou. 

Deus avalia a questão de forma totalmente diferente: "A imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice" (Gênesis 8:21). O sábio rei Salomão foi claro e franco sobre isso: "Visto como se não executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para praticar o mal" (Eclesiastes 8:11). Em outras palavras, porque Deus é longânimo e tardio para se irar, muitas pessoas pensam que Ele ignora o mal. Essa é uma ilusão mortífera! Seria mais adequado chegar à conclusão oposta: muitos erros seriam evitados por causa do medo da punição. Esse não é um motivo nobre, e temos de admitir que se todos os nossos maus pensamentos viessem à luz, ninguém escaparia. "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9). Apenas Deus!

Certa vez, o Senhor Jesus afirmou: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias" (Mateus 15:19). Não precisamos acrescentar todos os detalhes à essa lista para nos certificar que nosso coração é completamente imprestável para estar em comunhão com Deus, que é santo. Fica evidente que necessitamos de uma limpeza "interior". O Senhor Jesus disse: "Necessário vos é nascer de novo" (João 3:7).

Extraído do devocional Boa Semente 2005

sábado, 5 de agosto de 2017

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

TARTARUGAS MARINHAS

[O salmista disse a Deus:] Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem. Salmo 43.3 


Uma noite, enquanto passeávamos em uma praia da Flórida, meu marido e eu nos deparamos com um grupo envolvido num salvamento incomum. Tartarugas marinhas haviam acabado de desovar, mas, em vez de seguirem o luar em direção ao oceano, deixaram-se confundir pelas luzes da piscina do hotel e se dirigiam para lá. Se ninguém parasse as jovens tartarugas, elas certamente morreriam. 

Juntamo-nos aos outros veranistas, reunindo as tartarugas e gentilmente voltando-as em direção ao oceano. Mas não podíamos simplesmente colocá-las na água; elas tinham que caminhar por si próprias, de modo a fortalecerem suas patas para nadar. 

Como as tartarugas marinhas, muitos de nós nos deixamos confundir ou enganar; seguimos a luz errada e precisamos ser salvos. 

Freqüentemente, Deus envia pessoas para nos guiar na direção correta. 

Mas, mesmo assim, devemos usar nossa força para escolhermos seguir no caminho de Deus. Conforme o fazemos, ganhamos força para a jornada de nossa vida. Deus é a luz verdadeira e Sua palavra sempre apontará o caminho. 

ORAÇÃO: Santo Deus, por favor, mantém nossos pés na trilha certa. Não nos deixes desviar pelo encantamento de outras luzes. Em nome de Jesus. Amém. 

PENSAMENTO PARA O DIA 
O que me ajuda a discernir a verdadeira luz de Deus? 
Shirley Tracy (Ohio, EUA)

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A OBRA REDENTORA DE JESUS

"...no qual temos a redenção, a remissão dos pecados."


Colossenses 1.14



A obra redentora de Cristo foi absolutamente completa e perfeita, aceitável por Deus, que de uma vez por todas, estabeleceu em seu Filho Amado a única maneira do ser humano chegar-se a Ele.

Quando procuramos na história dos grandes lideres mundiais, há inquestionáveis biografias com inicio e fim, isto é, seu nascimento ou surgimento e seu fim, sua morte inevitável. Após isso, um túmulo ou pelo menos o registro de que o mesmo faleceu.

Mas se tratando de Jesus o Cristo, prometido por Deus à humanidade desde que começou sua jornada neste mundo, não encontramos o lugar onde poderia ser seu túmulo, apenas um memorial onde Ele foi sepultado. Isso porque Ele RESSUSCITOU, não ficou morto como todos antes e todos depois dEle.

Ele vive eternamente, assim como prometeu que sofreria, seria morto mas ao terceiro dia ressuscitaria. Talvez você tenha ainda alguma dúvida a respeito deste fato. Eu quero te dizer que Jesus é real, é verdadeiramente o Filho Unigênito de Deus, vindo em forma humana para passar todo aquele sofrimento para que eu e você pudéssemos experimentar uma vida plena e abundante como Ele mesmo prometeu, e que se cumprem na vida de quem a Ele entrega sua vida com convicção total.

Talvez você não acredite nisso, mas veja, observe a vida de alguém que confessa ter o Cristo que reviveu em si, veja como sua vida é diferente, veja que as promessas feitas por Jesus a respeito daqueles que o seguiam e dos que haveriam de segui-lo são notórias. Há novidade de vida quando alguém tem um encontro pessoal com O Senhor Jesus, e como poderia ser se Ele não fosse real, como alguém mudaria completamente o rumo de sua vida por nada?

A vida de quem segue a Cristo é diferente, pois segue Aquele que veio mudar as nossas vidas, tirando-nos do poder do mal, e levando-nos ao seu próprio reino de amor e paz. Que Deus ilumine seus pensamentos e te faça ver a realidade da sua maravilhosa graça salvadora em Cristo Jesus.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!
.

Janisvaldo

terça-feira, 1 de agosto de 2017

NADA ME FALTARÁ

O senhor é o meu pastor, nada me faltará.

Salmo 23.1

Certo dia, uma criança perguntou a sua mãe: 'Mãe, por que não podemos passar um dia só nós duas?'

— Hoje, não... Há muita coisa a fazer. Tenho que aproveitar o dia de sol para lavar roupa, cuidar da horta e ajuntar as folhas no quintal.

— Mas, mãe...

— Vá brincar, minha filha... .

A criança foi para o seu quarto calada.

No outro dia, amanheceu chovendo e a criança voltou a insistir:'Mãe, podemos passar o dia só nós duas?'

— Desculpa filha, mas dias de chuva nessa época é tão raro, preciso lavar as calçadas, agasalhar as galinhas e limpar as janelas.

À noite, depois de fazer a criança dormir, a mãe notou que havia sobre o criado mudo um desenho de uma criança correndo no quintal e sua mãe ao seu lado e uma frase abaixo: 'Desculpa, professora, eu não sei como é que é passar um dia só com minha mãe. Ela está sempre muito ocupada.'

Na maioria das vezes, nós somos como essa mãe, consideramos os bens materiais suficientes para satisfazer uma pessoa. Deus, no entanto, semelhante aquela criança, deseja ter um relacionamento mais próximo e íntimo com o homem, porque ele sabe ser isso suficiente para tornar a alma feliz e que nada mais lhe faltará.

Fandermiler Freitas