sábado, 30 de setembro de 2017
sexta-feira, 29 de setembro de 2017
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
quarta-feira, 27 de setembro de 2017
terça-feira, 26 de setembro de 2017
PALAVRAS INAMISTOSAS
"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!"
Salmo 19:14
Pouco depois das 10 horas da noite do dia 14 de abril de 1865, John Wilkes Booth abriu a porta do camarote presidencial do Teatro Ford, Washington, D.C., e visando cuidadosamente a cabeça de seu alvo, Abraão Lincoln, disparou um tiro, ao mesmo tempo em que exclamava: "Assim morrem os tiranos!" E desapareceu pela porta dos fundos.
O Presidente Lincoln foi conduzido a uma casa vizinha onde ficou inconsciente, cercado por sua família e altos membros do seu governo. Quando ele morreu às 7:22 horas da manhã seguinte, o secretário da Guerra dos Estados Unidos, Edwin Stanton, levantou-se de junto do leito onde estivera de joelhos, e desceu a cortina. Voltando-se para o rosto pálido do presidente, ele disse: "Agora ele pertence à História." Nesses momentos de tristeza velhas querelas foram esquecidas, e o Sr. Stanton disse: "Aqui jaz o maior governante de homens que o mundo já viu." O Sr. Stanton tinha sido um dos inimigos políticos de Lincoln. Nesse dia ele deve ter lamentado as palavras inamistosas que dissera sobre o presidente. Houve uma ocasião em que ele chamou Abraão Lincoln de "palhaço vil e astuto" e "gorila original".
Ao ver-se junto ao esquife do presidente, o Sr. Stanton deve ter desejado mil vezes poder retirar as palavras cruéis que havia dito, mas era tarde demais.
Will Carleton expressou em poesia este sentimento de culpa que todos experimentamos por havermos proferido palavras duras: "Os meninos empinam seus papagaios coloridos, e trazem-nos de volta quando querem. Mas com tuas palavras duras proferidas, Não podes fazer como os meninos fazem."
Visto que é assim com nossas palavras, devíamos orar diariamente usando as palavras de Davi: "As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!" Jesus é o único que pode dar a você a vitória sobre os desmandos da língua. Ele é o único que pode escrever a lei do amor em seu coração e pôr em sua boca somente palavras de bondade.
One Hundred Stories for Boys. págs. 223 e 224
TRABALHAR
Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
Trabalhar para Deus pode parecer muitas vezes infrutífero e não é raro que em nosso coração, as incertezas brotem acusando todo o nosso esforço de vão. Quantas vezes, diante dos olhos cansado a visão que se amplia é de um deserto seco e sem nenhuma expectativa de sucesso? Muitas! Isso acontece porque o coração humano existe resultados a curto prazos, mas Deus não trabalha assim, Ele vê o futuro e visa resultados para a eternidade.
2 Cor. 12.15
Trabalhar para Deus pode parecer muitas vezes infrutífero e não é raro que em nosso coração, as incertezas brotem acusando todo o nosso esforço de vão. Quantas vezes, diante dos olhos cansado a visão que se amplia é de um deserto seco e sem nenhuma expectativa de sucesso? Muitas! Isso acontece porque o coração humano existe resultados a curto prazos, mas Deus não trabalha assim, Ele vê o futuro e visa resultados para a eternidade.
Conta-se que "um capelão foi chamado para prestar assistência a um soldado seriamente ferido. Este, agonizante, solicitou ao capelão que escrevesse uma carta à sua antiga professora da Escola Bíblica.
'Diga-lhe que eu morri com Cristo por causa do que ela me ensinou nas classes da igreja. A memória de sua determinação e a maneira agradável e simpática com que, com amor, nos convidava a aceitar Cristo como Senhor e Salvador ficou gravada em meu coração. Diga a ela que a encontrarei no Céu.'
A mensagem foi enviada e algum tempo mais tarde o capelão recebeu esta resposta: 'Espero que Deus me perdoe. No mês passado eu renunciei a meu cargo de professora da Escola Bíblica. Abandonei meus alunos porque sentia que meu trabalho estava sendo infrutífero. Como eu lamento minha impaciência e falta de fé! Eu vou pedir a meu pastor que me permita retornar à classe que deixei. Eu aprendi que quando se semeia para Deus a colheita é certa e santificada!'
Que neste novo ano, possamos valorizar o trabalho de Deus, gastando nos a serviço do Rei Jesus.
domingo, 24 de setembro de 2017
sábado, 23 de setembro de 2017
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
A LIÇÃO DO JARDINEIRO
Um dia, o executivo de uma grande empresa contratou, pelo telefone, um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim. Chegando em casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 15 ou 16 anos de idade. Contudo, como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço.
Quando terminou, o garoto solicitou ao dono da casa permissão para utilizar o telefone e o executivo não pôde deixar de ouvir a conversa. O garoto ligou para uma mulher e perguntou: “A senhora está precisando de um jardineiro?”
– “Não. Eu já tenho um”.
–“Mas, além de aparar a grama, frisou o garoto, eu também tiro o lixo.”
– “Nada demais, retrucou a senhora, do outro lado da linha. O meu jardineiro também faz isso.”
O garoto insistiu: “eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço.”
– O meu jardineiro também, tornou a falar a senhora.
– Eu faço a programação de atendimento, o mais rápido possível.
– Bom, o meu jardineiro também me atende prontamente. Nunca me deixa esperando. Nunca se atrasa.
Numa última tentativa, o menino arriscou: “o meu preço é um dos melhores.”
– Não- disse firme a voz ao telefone - Muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
Desligado o telefone, o executivo disse ao jardineiro: “Meu rapaz, você perdeu um cliente.”
– Claro que não - respondeu rápido - “Eu sou o jardineiro dela. Fiz isto apenas para medir o quanto ela estava satisfeita comigo.”
Em se falando do jardim das afeições, quantos de nós teríamos a coragem de fazer a pesquisa deste jardineiro? E, se fizéssemos, qual seria o resultado? Será que alcançaríamos o grau de satisfação da cliente do pequeno jardineiro?
Será que temos, sempre em tempo oportuno e preciso, aparado as arestas dos azedumes e dos pequenos mal-entendidos? Ou estamos permitindo que se acumule o lixo das mágoas e da indiferença nos canteiros onde deveriam se concentrar as flores da afeição mais pura?
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
É UM MILAGRE
"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."
II Coríntios 5:17.
"Não vou conseguir segurá-Ia por muito mais tempo, rapazes", avisou o capitão do bombardeiro britânico. "Vocês terão de pular!" Nicholas Alkemade, um dos tripulantes, abriu a porta atrás dele para pegar seu pára-quedas e deparou com um verdadeiro inferno. Era tarde demais. Seu pára-quedas havia pegado fogo. A morte parecia certa para o sargento de 21 anos, naquela noite de 24 de março de 1944. Ou pulava ou ardia. Ele pulou.
A próxima coisa que soube foi que estava deitado sobre uma moita coberta de neve. Acima dele as estrelas brilhavam por entre os grossos galhos de uma árvore. Seu corpo daí a por toda parte, mas ele estava com vida.
Soldados alemães encontraram Nicholas algumas horas mais tarde Quando o comandante escutou a história, afirmou: "Senhores, nada menos que um milagre!" De fato, era por um milagre que Nicholas Alkemade estava vivo.
Ele havia caído de uma altura superior a cinco mil metros, e tinha se chocado contra o solo a uma velocidade aproximada de 200 quilômetros por hora. Ele tinha vários ferimentos, mas a maioria ocorrera enquanto ele estava no avião.
O que é um milagre? O dicionário o define como "um acontecimento extraordinário causado por um agente super-humano". NichoIas certamente concordaria. Quando ele voltou a si sobre aquela moita. A primeira coisa que fez foi olhar para as estrelas e agradecer a Deus por ter poupado sua vida.
A vida em si mesma é um milagre, mas um milagre maior ainda é a nova vida que podemos encontrar em Cristo. Tão miraculoso quanto o nascimento de uma criança é o nascimento que nos torna filhos e filhas de Deus.
Pense na transformação da vida de Saulo, o assassino, para Paulo, o apóstolo. Não foi um milagre, "um acontecimento extraordinário causado por um agente super-humano?” Paulo não poderia de forma alguma ter se transformado por si mesmo. Teria de ser por um milagre da graça de Deus.
Esse milagre de amor e graça pode ser seu também. Deus pode transformar sua vida. Ele pode conceder a você uma nova experiência. Ele pode remover velhos hábitos e sofrimentos, e substituí-Ias por paz e alegria radiante. O milagre que Ele oferece purificará você do pecado e tornará você a pessoa que você sempre quis ser.
www.4tons.com
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
A SÉTIMA VEZ
"Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará."
Provérbios 24.16.
Uma aranha procurava alcançar o teto de uma cabana utilizando o fio de seda que havia tecido. Um homem em seu recanto perto da cabana observava o esforço da aranha para chegar ao alto. Ela se soltou do fio por um momento e ficou suspensa no espaço, prendeu-se de novo ao fio, veio abaixo, e novamente tentou subir até o alto na tentativa de entretecer a sua teia.
Várias vezes a aranha tentou completar sua tarefa, puxando atrás de si uma ponta de fio para a tecitura. E a cada insucesso ela fazia nova tentativa.
Fascinado, o homem em sua cadeira de repouso um pouco além, ficou a observar a aranha, e chegou a contar seis tentativas, sempre mal sucedidas. Mas na sétima vez ela conseguiu subir até o alto, e entretecer no seu devido lugar o fio que arrastava.
"Esta aranha é bem uma figura de minha própria pessoa", o homem murmurou consigo mesmo. "Seis vezes já tentei libertar a Escócia do domínio inglês, e seis vezes falhei. Mas vou tentar outra vez. Esta aranha me ensinou uma grande lição."
O homem que observava a aranha era Robert Bruce. No dia 27 de março de 1306 ele havia sido coroado rei da Escócia. A partir desse dia suas derrotas começaram. O rei Eduardo I da Inglaterra enviou soldados contra ele para o derrotarem. E em todas as vezes Robert Bruce foi de fato derrotado. Foi enquanto estava escondido, sentindo-se como pronto para deixar a luta, que ele viu a aranha e ganhou novo ânimo. Ele reuniu os seus soldados e ganhou a batalha. A vitória foi sua porque ele não desistiu.
Como seria se os israelitas tivessem marchado somente seis vezes em torno da cidade de Jericó? Teriam eles alcançado a vitória?
E se Naamã tivesse saído do rio Jordão depois de haver-se lavado seis vezes? Teria sido curado?
Talvez muitas vezes você tenha procurado vencer um mau hábito e cada vez tenha sido derrotado. Satanás conhece os seus pontos fracos. Vezes e vezes ele tem derrotado a você e o levado a sentir ser inútil fazer nova tentativa.
É em tais ocasiões que você deve pôr sua fé nas promessas de Deus. Você pode cair, mas Deus pode ajudá-Io a erguer-se de novo. Jesus prometeu perdoar você e purificá-Io. Ele prometeu fortalecer você. Prometeu-lhe poder para vencer. Você não precisa desanimar. Deve tentar e tentar sempre! A vitória espera você logo à frente!
Enciclopédia Britânica, sobre o assunto. The World Book Encyclopedia, vol. 2, 1973.
domingo, 17 de setembro de 2017
quinta-feira, 14 de setembro de 2017
A VITÓRIA DO AMOR
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros"
João 13:35.
Em um dia de verão, quando um grande calor provocou uma sede geral entre os animais, um Leão e um Javali vieram ao mesmo tempo a uma pequena fonte para beber. Eles disputaram ferozmente qual deles devia beber primeiro, e logo estavam envolvidos na agonia de um combate mortal. Ao interromperem por alguns segundos a batalha, em busca de uma renovação de forças para recomeçar de forma mais feroz a luta, perceberam alguns abutres ao longe aguardando o banquete que teriam quando um deles fosse derrotado. Eles suspenderam a disputa e concordaram entre si, dizendo um ao outro: "É melhor nos tornarmos amigos do que servir de comida para corvos e abutres."
Como nós, cristãos, estamos lidando com os nossos irmãos?
Temos nos relacionado em amor, sorrido com os que se alegram e chorado com os que estão tristes? Temos mantido uma comunhão plena como convém aos filhos de Deus?
Muitas vezes deixamos de lado o amor cristão e a comunhão que deveria ser prioridade em nossas atitudes diárias para nos envolver em disputas tolas e desnecessárias que minam nossas forças espirituais, enfraquecem nossa fé e, principalmente, entristecem o coração do Senhor. Estamos sempre vendo defeitos no outro, criticando sua maneira de ser, fazendo comparações com o que cremos ser a nossa maneira correta de viver.
O Senhor não nos deu o direito de julgar aos nossos irmãos.
Devemos, sim, orar por eles e pedir a Deus que nos faça bênçãos em Suas mãos, tanto a nós como àqueles que achamos errados. Quando nos unimos para beber na mesma Fonte de graça e misericórdia, compreendemos que somos mais fortes e impedimos a ação dos abutres da mentira, da vaidade, do egoísmo e das dissensões deste mundo que só aguardam a nossa desunião para atacar e separar-nos de Deus levando-nos à morte espiritual.
No amor não há lugar para disputas.
Paulo Roberto Barbosa
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
PALAVRAS NÃO PRONUNCIADAS
Ouvi dizer que num túmulo, na Europa Central, há esta inscrição: "Ele morreu por causa de algumas palavras não pronunciadas".
Este túmulo pertence a um rapaz que havia trazido vergonha e tristeza a seus pais. Ele continuou vivendo miseravelmente, a despeito de suas promessas de reconciliação e da tolerância de seus pais. Por fim, a paciência de seu pai acabou.
Numa noite, quando o jovem chegou em casa bêbado, seu pai, irritado, lhe disse: "Vá embora, e não volte nunca mais".
Ao sair pela porta, o filho voltou-se e disse: "O senhor está falando sério, papai? Não é para eu voltar nunca mais?" "Estou", respondeu o pai, "Não quero mais este escândalo em casa".
Ao sair pela porta, o filho voltou-se e disse: "O senhor está falando sério, papai? Não é para eu voltar nunca mais?" "Estou", respondeu o pai, "Não quero mais este escândalo em casa".
O moço foi embora, e suicidou-se. O pai, triste, nunca perdoou a si mesmo por ter dito aquilo. Ao invés de pronunciar as palavras que seu filho suplicou para ouvir, o pai endureceu seu coração.
Felizmente, não é assim que acontece com o nosso Pai celestial; Ele está pronto para nos perdoar e nos receber de braços abertos, no momento em que nos arrependermos.
Toivo Rajama (Finlândia)
terça-feira, 12 de setembro de 2017
A VIDA ESCONDIDA
E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus…
Há alguns anos, encontrei um poema de George MacDonald intitulado, The Hidden Life (A vida escondida). O poema conta a história de um jovem muito inteligente que desistiu de uma prestigiosa carreira acadêmica para voltar a viver com seu pai idoso e sua família na fazenda. Lá, ele se comprometeu com o que MacDonald chamou de “feitos comuns” e “formas simples de assistência humana.” Seus amigos lamentaram o que viram considerando um desperdício dos talentos do rapaz.
Talvez você também sirva em algum lugar despercebido, e suas atividades sejam consideradas algo comum. Outros podem pensar que é um desperdício. Mas Deus não desperdiça nada. Todo ato de amor expresso por dedicação a Ele é reconhecido e tem consequências eternas. Todo lugar, não importa quão pequeno, é solo santo. A influência significa mais do que simples ações e palavras. Pode ser simplesmente uma questão de ajuda a outro ser humano: estar presente, ouvir, compreender a necessidade, amar e orar. É isto o que torna a rotina diária em adoração e serviço.
O apóstolo Paulo desafiou os colossenses: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus…” e “…fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens […] cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança” (Colossenses 3:17,23-24). Deus reconhece o que fazemos em Seu nome e se alegra em nos usar como Seu instrumento.
A forma de conquistar muito para Cristo é servindo-o de todas as maneiras que podemos
David H. Roper
Fonte: Pão Diário
Colossenses 3:17
Há alguns anos, encontrei um poema de George MacDonald intitulado, The Hidden Life (A vida escondida). O poema conta a história de um jovem muito inteligente que desistiu de uma prestigiosa carreira acadêmica para voltar a viver com seu pai idoso e sua família na fazenda. Lá, ele se comprometeu com o que MacDonald chamou de “feitos comuns” e “formas simples de assistência humana.” Seus amigos lamentaram o que viram considerando um desperdício dos talentos do rapaz.
Talvez você também sirva em algum lugar despercebido, e suas atividades sejam consideradas algo comum. Outros podem pensar que é um desperdício. Mas Deus não desperdiça nada. Todo ato de amor expresso por dedicação a Ele é reconhecido e tem consequências eternas. Todo lugar, não importa quão pequeno, é solo santo. A influência significa mais do que simples ações e palavras. Pode ser simplesmente uma questão de ajuda a outro ser humano: estar presente, ouvir, compreender a necessidade, amar e orar. É isto o que torna a rotina diária em adoração e serviço.
O apóstolo Paulo desafiou os colossenses: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus…” e “…fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens […] cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança” (Colossenses 3:17,23-24). Deus reconhece o que fazemos em Seu nome e se alegra em nos usar como Seu instrumento.
A forma de conquistar muito para Cristo é servindo-o de todas as maneiras que podemos
David H. Roper
Fonte: Pão Diário
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
domingo, 10 de setembro de 2017
sábado, 9 de setembro de 2017
A ROCHA NO CAMINHO
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:
'Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição.
sexta-feira, 8 de setembro de 2017
quinta-feira, 7 de setembro de 2017
COMO SABER SE SOU ABENÇOADO POR DEUS?
Muitos declaram serem íntimos e amados de Deus, pela apresentação como evidência dessa intimidade e amor, a sua riqueza, fama, saúde perfeita, e toda sorte de bens terrenos que possuem, e que afirmam terem recebido de Deus, em razão do referido amor.
Todavia, não têm nenhuma outra evidência para apresentarem.
Outros há, em não tão grande número como os do primeiro grupo, que apresentam como evidência de serem amados, a paciência e paz sobrenatural que recebem para enfrentarem as suas muitas tribulações, perdas e aflições.
E se regozijam pelo fato de terem a graça de Deus acompanhando todo o curso de suas vidas, dando-lhes a capacidade de estarem contentes em toda e qualquer situação, com gratidão ao Senhor em seus corações.
Esta satisfação não depende das coisas que possuam ou não possuam, porque estão sempre alegres no Senhor, em razão do poder que o Espírito Santo lhes supre.
Identificados os dois grupos, qual deles você acha que possui a melhor e maior evidência do amor de Deus?
Silvio Dutra
quarta-feira, 6 de setembro de 2017
DEPENDENDO DA PALAVRA
Confiar em Deus é acreditar em Sua Palavra, é enfrentar os desafios da vida acreditando que Ele pode fazer a diferença e viver como se a vida dependesse do querer de Deus. Porque na verdade depende...
Na maioria das vezes, nós queremos vencer, mas não conseguimos colocar tudo nas mãos do Pai. Queremos vitória, mas achamos que o nosso modo de lutar e enfrentar os problemas é melhor do que o de Deus.
A história narra que na fase mais aguda de ameaças à sua vida, Lutero recebeu oferecimento de amigos e admiradores que se propunham a defendê-lo pelas armas. Lutero recusou dizendo: "Eu não vou apelar para armas e derramamento de sangue para a defesa do Evangelho. Foi pela pregação da Palavra que o mundo foi conquistado; pela Palavra a igreja foi salva; é pela Palavra que ela há ser restaurada. Eu não vou depender de ninguém senão de Jesus Cristo e Sua Palavra".
Que Deus nos ajude a colocar tudo nas mãos de Deus.
terça-feira, 5 de setembro de 2017
SOMOS DE DEUS
Irmãos, contemplai a vossa vocação! Pois não foram convocados muitos sábios, de acordo com critérios humanos, nem muitos poderosos, nem tampouco nobres. Pelo contrário, Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez para envergonhar os sábios, e escolheu precisamente o que o mundo julga fraco para ridicularizar o que é forte. Ele escolheu o que do ponto de vista do mundo é insignificante, desprezado, e o que nada é, para reduzir a nada o que é, com o objetivo de que nenhuma pessoa se vanglorie perante Ele. Somos de Deus em Cristo.
1 Coríntios 1.26-29
Quem somos nós para alcançarmos alguma graça diante de Deus? De onde Ele nos tirou para sermos usado a seu serviço ou por que Ele nos chamou e não a outro? A resposta do porquê alcançamos esta graça vamos encontrar no coração.
Convém dizer que ao escolher alguém, Deus o faz com o único objetivo de engradecer o Seu nome. Ele deseja que o homem se torne um vaso útil, de honra. Não é por causa de sua sabedoria, oratória, bondade ou porque é poderoso. Muito pelo contrário, é justamente pela sua fraqueza, sua inutilidade e da incapacidade de amar.
Para que Deus precisa de alguém? Para usá-la com o propósito de salvar, de curar e de restaurar outras vidas. Para isso, Ele não leva em conta o passado, as decepções, as feridas e as desilusões que ela já tenha sofrido na jornada.
Uma coisa importante precisa ser dita: Deus não usa o homem de qualquer forma. Ele precisa ser lavado pelo sangue de Jesus e ter a marca de Cristo. Se faz necessário ser de Deus em Cristo. Só assim, o homem, independente de seu passado, estará pronto a ser a voz de Deus em sua geração.
Sarah Farias - Deixa Deus te Usar
Fandermiler Freitas
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
AS ESTAÇÕES DA VIDA
Quando somos crianças, não podemos esperar até crescer. Quando somos idosos, olhamos para trás com saudades, para os anos que passaram. Mas Deus quer que aceitemos toda estação da vida com alegria, assim como ela é. Qualquer que seja a nossa idade, Ele nos dá o que necessitamos para sermos tudo o que podemos ser. Ele nos pede para entregarmos o nosso caminho a Ele e aceitar as lutas que Ele permite e as forças que Ele provê.
Uma mulher que enfrentava as dificuldades da velhice, perguntou ao professor da Bíblia, J. Robertson McQuilkin: "Por que Deus permite que fiquemos velhos e fracos?" McQuilkin respondeu: "Eu acho que Deus quis que as forças e a beleza da juventude fossem físicas. Mas as forças e a beleza da velhice fossem espirituais. Nós perdemos gradualmente as forças e a beleza que é temporária para nos concentrarmos com segurança nas forças e na beleza que é eterna. E com isso, estaremos ansiosos para deixar a parte que é temporária e que se deteriora em nós, para nos tornarmos verdadeiramente saudosos pelo lar eterno. Se permanecêssemos jovens e fortes e bonitos, nunca iríamos querer partir".
Está você na primavera da vida? Confie no tempo de Deus, de cumprir os seus sonhos. Está você no verão ou no outono da vida? Enfrente os desafios diários, de cabeça erguida. E se você está sentindo o frio do inverno, aproxime-se mais do Senhor. A sua presença pode fazer com que todas as estações da vida estejam repletas de forças e de beleza.
Dennis de Haan
domingo, 3 de setembro de 2017
NÃO LEVAR DEUS A SÉRIO
Um exemplo clássico de pessoas que não levaram Deus a sério foram os hebreus que haviam saído do Egito por ocasião do êxodo. O apóstolo Paulo mostrou aos coríntios que esse povo tinha tudo para vencer. Todos eles tinha tudo: orientação sobrenatural, uma nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite; uma libertação sobrenatural: a passagem pelo mar vermelho; uma liderança sobrenatural: Moisés, um homem amigo de Deus; um cardápio sobrenatural até: maná do céu e água da rocha.
Os hebreus estavam cercados de privilégios sem precedentes. Entretanto, e Paulo faz uso dessa palavra... entretanto, com o passar do tempo todas aquelas bênçãos e toda aquela conversa sobre Deus foi ficando azeda. Sucedeu que o povo não levou Deus à sério, Mas como isso foi acontecer? Aconteceu a medida em que eles permitiram que uma mente voltada para banalidades tomasse o lugar de uma vivência pela fé com Deus (1 Co 10.1-11)
Fonte: http://www.sfnet.com.br/
sábado, 2 de setembro de 2017
O AMOR QUE CURA
Salmos 91:14
O amor tem muitas faces, sempre benéficas, tem muitas cores, sempre vivas, tem sua música, harmoniosa. Ele é como um quebra-cabeça de muitas peças. Algumas idênticas outras não, cada uma com sua cor, detalhe. Isolada parece um nada, mas no seu devido lugar, a imagem surge linda, calma, bela e mágica.
Quantos são os amores? Muitos! O ser humano precisa sentir o amor todos os dias, ele nos faz melhores, por isso Deus nos permitiu vivê-lo de forma multiforme.
Amor de amigos é forte como uma tempestade.
Amor de vó é incrível.
Amor de Deus é infinito
O Amor é o maior dos dons e o bem mais precioso que se pode dividir com o próximo; Nada que possuímos é comparado ao amor: Ele abre as portas para a verdade, derrota o maior dos inimigos e conquista corações e almas, aprisionando-os em correntes eternas de amizade e respeito.
Quando o amor invade uma vida, ele transforma o destino de quem o segue, cura as feridas, apazigua as guerras e sara as dores. Não há fortaleza no homem que não penetre: A alma, o coração, a mente, o corpo são esquadrinhado e completamente restaurado, os sonhos renovados e o desejo de viver renascido.
O guerreiro do amor é um homem curado de seu passado e plenamente restabelecido ao posto de amado e de amar. Ele não teme o mal, porque sabe manejar as armas do bem e está sempre pronto a perdoar.
Desejo a todos vocês que o Pai os envolvam no manto do amor real e verdadeiro, que cura, sara e restaura o corpo, a alma e o espírito.
FERNANDA BRUM - AMOR QUE CURA.
O guerreiro do amor é um homem curado de seu passado e plenamente restabelecido ao posto de amado e de amar. Ele não teme o mal, porque sabe manejar as armas do bem e está sempre pronto a perdoar.
Desejo a todos vocês que o Pai os envolvam no manto do amor real e verdadeiro, que cura, sara e restaura o corpo, a alma e o espírito.
FERNANDA BRUM - AMOR QUE CURA.
sexta-feira, 1 de setembro de 2017
AJUDA!
1 João 4:21 - "E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão".
O nosso texto inicial nos conduz a uma reflexão séria sobre nossa vida cristã: muitas pessoas necessitam de ajuda para encontrar Jesus. Para que sejam curadas, física ou espiritualmente, para que sejam libertas, dos vícios e de qualquer engano deste mundo, para que encontrem o caminho da salvação e da vida eterna, é necessário que nós, que já temos uma experiência pessoal com o Senhor Jesus Cristo, cumpramos a vontade de Deus e lhes estendamos as mãos para que sejam plenamente abençoadas.
Quando negligenciamos o mandado do Senhor, quando nos mostramos indiferentes ao nosso próximo, essas pessoas continuam perdidas, sem esperança e sem a graça divina. Elas perdem a bênção, nós perdemos a bênção, e o nome do Senhor deixa de ser glorificado. Fomos chamados para iluminar o caminho dos que andam em trevas e esse deve ser nosso propósito espiritual todos os dias de nossas vidas.
Se nós amamos a Deus, devemos também amar a nosso próximo. Se o nosso irmão, ou parente, ou amigo, necessita de nossa ajuda e nós não os socorremos, então mostramos que o amor de Deus não está em nossos corações e que não amamos verdadeiramente a Deus.
Quando o Senhor é a razão maior de nossas vidas, o Seu amor nos envolve e temos prazer em levar outros à Sua presença. Amamos os perdidos e desejamos que sejam salvos. Amamos os enfermos e almejamos que sejam curados, não temos nenhum contentamento em ver nossos amigos oprimidos e nos esforçamos para que encontrem a paz e a libertação que o Senhor oferece.
Se as pessoas que você conhece necessitam de ajuda, saiba que, conduzi-las a Jesus, é um grande privilégio para você.