domingo, 28 de fevereiro de 2021

sábado, 27 de fevereiro de 2021

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

PERDÃO DOS PECADOS

Uma senhora foi certa vez ao seu pastor, em grande amargura de espírito, levando nas mãos um punhado de areia molhada.

– O senhor está vendo o que é isto? – perguntou.

– Sim, é areia molhada.

– Mas o senhor não sabe o que ela significa, não?

– Não, não o posso dizer. Que significa?

– Sou eu – respondeu ela, chorando. – É a grande multidão dos meus pecados, que não podem ser numerados.

– Onde conseguiu essa areia? – perguntou o pastor.

– Lá em baixo, na praia.

– Volte lá – disse ele – e tome consigo uma pá. Ajunte um grande monte de areia e faça-o tão alto quanto possa. Então volte à beira da praia e fique observando o que vai acontecer quando a onda vier.

Dentro de uma hora ela voltou e relatou o seguinte:

– Pastor, a onda passou por sobre o monte de areia que fiz e levou-o completamente!

– É justamente assim – respondeu o pastor – quando pedimos ao nosso Pai celestial, por amor de Jesus, que nos perdoe os pecados: Ele os toma completamente, porque "o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado".

Laura E. Clemente.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

DEUS VAI TE PROTEGER

“Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, nenhum mal o atingirá” (Salmo 91:9-10 NVI). Sua serenidade é importante para o céu, e Deus garante que vai protegê-lo. Separando você do mal está Deus, seu guardião. “Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio” (Salmo 91:4 NVI).

De quantos ventos Deus está lhe protegendo? Sua asa, neste momento, protege você. Um ladrão a caminho de sua casa acaba tendo um pneu furado, um motorista bêbado acaba ficando sem combustível antes que seu carro passe o dele. Se Deus é nosso guardião, você pergunta, por que coisas ruins acontecem conosco? Bem, você e Deus podem ter definições diferentes para a palavra mau. Ele não apenas leu sua história, ele a escreveu. A perspectiva dEle é diferente e seu propósito é claro. Deus usa lutas para fortalecer nossa pele. O que mais importa é o seguinte: você nunca enfrentará um desafio sem receber a ajuda dEle.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God Will Guard You”

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

domingo, 21 de fevereiro de 2021

PARA SER FELIZ

Pois, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade

1 Pedro 3:10

Por que é tão difícil nos dias atuais ser feliz? Qual o segredo de uma vida satisfeita, em paz e vivendo a alegria? Existem milhares de livros de autoajuda e outras centenas de religiões que prometem levar o homem ao encontro do sucesso, da paz e da felicidade. Mas será que tudo isso tem conduzido o homem ao caminho da harmonia interior?

Para o apóstolo Pedro, a felicidade é consequência do modo do homem falar. É impossível ser feliz quando o coração deposita todos os dias quantidades gigantescas de ódio, raiva, rancor, maldições, desânimo e outras semelhantes sobre o viver. Se a felicidade é um estado de espírito como, então, o homem pode ser feliz se seu coração está repleto do mal? O Senhor Jesus disse que a boca fala do que o coração está cheio. 

Uma das condições para ser feliz é falar coisas boas. Conheço pessoas que nunca falam nada de bom dos outros, sempre têm uma novidade (má), um escândalo, uma palavra de desgraça do próximo. O mais incrível é que essas pessoas nunca são e nem serão felizes, sempre com problemas e uma dor incurável. Mas não entendem que a sua infelicidade é causada por sua própria língua.

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção - 1 Pe 3.9

Entenda que é preciso abençoar o próximo mesmo quando ele fala mal de nós. Afinal, fomos chamados por Deus para a bênção nunca para o mal.

Fandermiler Freitas 

sábado, 20 de fevereiro de 2021

ESTAÇÕES DA VIDA


Vida e morte, fracasso e sucesso, fome e sede, e muitas outras coisas fazem parte da normalidade da vida. Contudo não devem ter permissão para interromper a harmonia. Jack Klensey

Viver a vida e dela retirar o melhor consiste em aceitar os eventos que a própria vida traz.

A vida nem sempre é como uma montanha russa de um parque de diversões, o qual em alguns momentos nos levando para cima com seus instantes de grande adrenalina e empolgação, e em outros nos encontrando lá em baixo, no nível do solo. A verdade é que algumas vezes a vida é também marcada sem a presença de grandes eventos, transcorrendo calma e serena em sua trajetória.

No entanto, o importante mesmo é aproveitar a diversificação desses tempos. Tenha em mente que a sua vida é dirigida por Deus. Ele permite que tristezas e alegrias se tornem seu tempero ao nos ensinar uma preciosa e fundamental lição: nós somos dele, foi Ele quem nos fez e a nossa vida, seja em momentos tristes ou  alegres, está em suas mãos. Crescer em sabedoria em meio a essas distintas estações da existência pode nos tornar pessoas muito mais completas.

Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus.

Provérbio 2.4-5

Autor: Nélio Silva

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

SEM MEDO DE CAIR

Seu Pai não tem intenção alguma de deixá-lo cair. Você não consegue vê-lo, mas ele está presente. Ele é “capaz de impedir que você caia e apresentá-lo diante da sua glória sem culpa e com alegria indizível” (Judas 24). Beba profundamente desta verdade. Será que Deus quer que você viva com medo? Não! Exatamente o oposto. “O Espírito que recebemos”, de acordo com Romanos 8:15-16 “não nos torna escravos de novo para o temor; isso nos torna filhos de Deus. Com esse Espírito clamamos, ‘Pai’. E o próprio Espírito se une aos nossos espíritos para dizer que somos filhos de Deus. ”

Que declaração intrigante. No seu íntimo, o Espírito de Deus confirma com o seu espírito que você pertence a ele. Abaixo dos órgãos vitais do coração, o Espírito de Deus sussurra: “Você é meu. Eu comprei você, e selei você, e ninguém pode levá-lo. ” Não é uma ótima notícia?

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “No Fear of Falling”

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

DECEPCIONADO

Ele respondeu: Tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.

1 Reis 19:14  

Elias era um homem de Deus e sempre seguiu a risca as ordens do Pai. Por vários anos tinha servido a Deus com amor e dedicação. Ninguém poderia dizer que ele não fora fiel e dedicado. Ele mesmo disse isso a Deus no versículo acima.

Durante sua vida, Elias sentiu o poder de Deus agindo: foi alimentado por corvos, orou e fogo caiu do céu e consumiu o altar, suplicou ao Pai e ele ressuscitou o filho da viúva, orou e houve seca sobre a terra, orou novamente e voltou a chover.

Mas agora, ele estava se sentido só, escondido no mais profundo de uma caverna. Estava em depressão, decepcionado com a vida. Havia servido a Deus e isso o tinha levado a um vale mui triste, a ponto de pedir para si a morte: Basta; toma agora, ó SENHOR, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais.

Mas Deus não abandona os seus, Ele foi até Elias com a seguinte pergunta: "O que fazes aí, Elias?". Sabe o que Deus queria dizer para Elias? 

1. O seu lugar não é aí.
2. Você precisa ver a verdade e a verdade é que você tem que passar por cavernas, mas não precisa permanecer nelas.
3. Você nunca vai está só.
4. Não se sinta decepcionado porque a história não terminou.

Deus levantou Elias do mais profundo de sua dor e decepção e o levou novamente a vida. É isso que Deus faz com todo a aquele que na tristeza e decepção ouve a sua voz.

Fandermiler Freitas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

DERROTA E VITÓRIA

Explorando as regiões de Arizona nos Estados Unidos, um homem encontrou notável ponte natural. Atravessa um profundo abismo, com 15 metros de largura. É formada por uma grande árvore petrificada que, segundo os cientistas há muitos séculos tombou devido aos efeitos de uma terrível tempestade, ficando sobre o abismo. A água e o tempo fizeram-na passar por sucessivos estados de mineralização e agora é uma árvore maravilhosa de ágata sólida.

Quando, um dia, em pleno vigor, batida do furacão, esta árvore foi atirada ao solo, pareceu um fracasso. No entanto, que nobre missão estava ela destinada – a de formar assim uma ponte a permanecer por séculos servindo de passagem a um e outro lados do abismo! – Únitas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

FELICIDADE

Vaidade de vaidades! diz o pregador; vaidade de vaidade! tudo é vaidade.

Eclesiástes 1.2

O que é preciso para ser feliz? É uma pergunta cuja resposta apresenta muitas facetas, mas é interessante pensarmos o que podemos fazer para alcançarmos esse estado tão sonhado por muitos.

A felicidade não é apenas um estado de espírito, ou um objeto onde podemos buscar no mercado e levarmos pra casa, não está disponível em prateleiras com um rótulo a mostra só esperando que peguemos e nos apossemos como se fosse um mero sentimento em compota. Além de ser imaterial, a felicidade não se compra! Não se adquiri ninguém se apossa desse sentimento, pois ele mesmo não se deixa escravizar-se, antes esse sentimento pode naturalmente florescer em corações abertos a esse sentimento.

Muitos a buscam em coisas passageiras, como carros, casas, aviões, ou até em jogos, mulheres e diversões que possam por um momento distrair suas vidas cheias de sofrimento e dor. A Bíblia fala que Salomão foi o homem mais sábio da terra, e, além disso, era rei e tinha muitas posses, possuiu mulheres, terras e tudo o que um rei poderia ter, mas no fim de sua vida ele disse que, essas coisas são vaidades, vaidades.

Ainda hoje muita gente busca confortar-se com essas coisas, o que é lamentável, pois o fim disso tudo é apenas sofrimento e desespero. Salomão já velho fala a todos sobre a futilidade da vida, da brevidade dos nossos dias, e alerta sobre a eternidade que iniciará logo após o fim desta.

Prepare-se para o futuro, prepare-se para a eternidade, onde a felicidade reinará absoluto. Enquanto esse tempo não chega, você pode receber hoje mesmo a felicidade total para sua vida, recebendo Deus em seu coração por de Jesus Cristo.

domingo, 14 de fevereiro de 2021

sábado, 13 de fevereiro de 2021

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

SUSSURRO DE DEUS

Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes, dos automóveis, as pessoas falando em voz alta. De repente o índio falou:

- Ouço um grilo...

O amigo espantado retrucou:

- Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!

O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu cicerone pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.

- Como? 

-Perguntou o amigo, ainda sem crer.

O índio pediu-lhe algumas moedas, e então as jogou na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou:

- Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionados a reagirem a esse tipo de estímulo. Depois arrematou:

- A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir. 

Vivemos em um mundo materialista. A vida nos impõe que sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos tornando céticos. A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que tem o ouvido sensível. Muitas vezes a correria da vida e as agitações da nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino. Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o espírito. Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o sussurro de DEUS.

Autor desconhecido

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

JULGAMENTO INCORRETO

Julga erroneamente quem pensa que quando a Palavra se refere a buscarmos as coisas que são do alto e não as que são da terra, que isto signifique ser alienado de nossos deveres como filhos, esposos, pais, empregados, empregadores, cidadãos, etc. Muito ao contrário, prova-se a nossa espiritualidade especialmente nestas relações, agindo conforme nos é ordenado por Deus. 

Mas, sobretudo, a referência a um viver espiritual reporta à busca de sermos transformados em pessoas de fé, de oração, reverentes, de linguagem sã e irrepreensível, misericordiosos, longânimos, mansos, humildes, amorosos, ternos, pacificadores, pacientes, gratos a Deus por tudo, e sempre buscando um crescimento cada vez maior nestas coisas citadas. O alvo é tão grande e sobrenatural que não pode ser atingido sem a operação da graça de Jesus. 

Então, como se justifica a condenação que é geralmente feita por pessoas carnais e mundanas, àqueles que são de fato espirituais, de que não têm qualquer interesse na realidade? Aos tais respondemos que andamos por fé e não por vista, que almejamos aquilo que é eterno e não o que é passageiro. Que esmurramos o corpo com vistas à mortificação de tudo o que é carnal e mundano em nós mesmos, para que a nova criatura, cresça e apareça em graus cada vez maiores, para a glória exclusiva de Deus. 

Silvio Dutra

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

UM POUCO DE ESPERANÇA

Às vezes, tudo de que precisamos é um pouco de esperança. Isso é tudo que Noé precisava, e foi isso que Noé recebeu. É assim que a Bíblia descreve o momento: “Quando a pomba voltou para ele ao anoitecer, havia em seu bico uma folha de oliveira recém-colhida!” (Gênesis 8:11). Uma folha de oliveira. Noé ficaria feliz em ter o pássaro – mas com a folha! Esta folha era mais do que folhagem; isso era promessa. O pássaro trouxe mais do que um pedaço de árvore; trouxe esperança.

Deus oferece a você essa mesma esperança. Ele é o autor do novo capítulo, o arquiteto do novo desenho, a voz por trás da nova música. Ele conhece o caminho a seguir e promete “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; eles subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se cansarão.” (Isaías 40:31)

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

ALICERCE BEM CONSTRUÍDO

"É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada" 

Lucas 6:48

Um homem chamou seu pedreiro de confiança e pediu-lhe para construir um terraço em sua casa. Ele o queria para reunir amigos sempre que houvesse um motivo para festejar alguma coisa. O pedreiro, antes de começar a obra, verificou a estrutura do imóvel e disse ao dono da casa: "Não posso construir um terraço aqui. A casa não tem alicerce preparado para a obra. Só poderei construir o que você deseja se, em primeiro lugar, construir um alicerce."

E a construção de nossa casa espiritual? Sem um alicerce sólido, nada é possível. Diante de qualquer vento ou tempestade, tudo ruirá. Sem o alicerce adequado, não há segurança alguma.

Nossa vida precisa estar edificada na pessoa e nos ensinos de nosso Senhor Jesus Cristo. Quando confiamos tudo a Ele, estamos seguros e nada poderá nos fazer desabar. Problemas? Teremos... Lutas? Teremos... Frustrações? Teremos... Mas, a certeza da vitória nos animará e não nos deixará perder as esperanças e nem desanimar. Cristo é o fundamento para uma vida espiritual sólida e inabalável. Cristo é o alicerce para a verdadeira felicidade.

Sua casa espiritual possui um alicerce confiável?

Paulo Barbosa

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

INSTRUMENTOS ÚTEIS

Conta-se que Fritz Kreisler, o famoso violinista, adquiriu seu mais estimado violino, a que chamava "O coração de Guerreiro", da seguinte maneira: Certo dia, ao achar-se numa casa de antiguidades, ouviu alguém tocar violino num aposento vizinho. Impressionado pela música clara e penetrante do violino, perguntou se podia comprá-lo. O vendedor lhe explicou que já havia sido adquirido por um senhor inglês, cuja paixão era colecionar violinos antigos. Kreisler, depois de ver o instrumento, disse: "Eu tenho de possuir este violino. Darei tudo que tenho por ele." Ainda indagou: "O que fará o colecionador com este violino?"

– Oh!, respondeu o vendedor, suponho que o coloque em alguma vitrina para que outros o possam admirar.

– Este violino não é objeto antigo para ser admirado, respondeu Kreisler, porém é um instrumento com que fazer bem ao mundo.

Resolvido a adquirir o violino, visitou semana após semana aquele senhor inglês que o havia comprado, pedindo-lhe insistentemente que lho vendesse. Certo dia, esse senhor o retirou da vitrine e o entregou a Kreisler, rogando-lhe que tocasse um pouco.

– Toquei nesse violino, contou Kreisler mais tarde, como se um condenado à morte houvesse tocado para com isto salvar a vida.

Ao terminar, o dono do violino sentia-se muito comovido e exclamou:

– Não tenho direito de guardá-lo. O violino é do senhor. Percorra com ele o mundo para que também os outros o ouçam.

E Kreisler o usou como instrumento de sua magnífica música, que foi toda uma bênção e também uma inspiração para o mundo inteiro.

Quantos cristãos há cuja vida, no que se refere a anunciar a verdade e demonstrar amor a seus semelhantes, é ociosa? Certamente, ao mundo não proporcionarão benefício. Por que não nos entregamos inteiramente a Cristo, para que, como instrumentos, possa nos usar e por nosso intermédio rios de bênçãos possam emanar em favor de nossos semelhantes? – Alliance Weekly.