Como o povo de Deus vive em uma sociedade sem Deus? Eles se misturam e assimilam? Não, é hora de se destacar e ajudar. Fomos feitos para este momento. Não é hora de brincar. Você foi feito para mais do que redes sociais e festas chamativas. Você foi feito para servir ao Deus todo-poderoso e ser um templo de seu Espírito Santo. A sociedade não oferece nada. Hollywood não pode satisfazer suas necessidades. A Madison Avenue faz grandes promessas, mas deixa as pessoas sem esperança. Uma vida sem Deus não é uma vida para se viver.
sexta-feira, 31 de março de 2023
DESTAQUE-SE E AJUDE
quinta-feira, 30 de março de 2023
O FERREIRO MISSIONÁRIO
Um ferreiro estava cantando a plenos pulmões ao ritmo do martelo, com cujas pancadas moldava uma peça na bigorna.
— Por que está tão alegre, irmão? - perguntou-lhe alguém.
— É que estou pregando o Evangelho em Portugal.
—- O senhor está brincando.
— Não é pilhéria, meu irmão. A minha igreja sustenta um missionário em Portugal e eu vou cooperar com o produto do meu trabalho de hoje - confirmou sorridente.
E rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam. E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra... (1 Ts 5.12,13).
Alcides Conejeiro Peres - Ilustrações Selecionadas (adaptado)
quarta-feira, 29 de março de 2023
UMA PERGUNTA QUE RECOMENDA
"Estaremos nós, os já salvos, a exemplo de Jesus nos interessando pelas almas perdidas ao redor de nós?
terça-feira, 28 de março de 2023
O PODER DA PERSEVERANÇA
Quando a Igreja Young Nak foi fundada em 1946, com 27 refugiados norte-coreanos, reuniu-se em uma montanha em Seul, na Coréia. Tudo o que eles tinham era uma barraca surrada. Um domingo, o peso da neve que estava derretendo afundou atenda. Todos os membros da igreja eram terrivelmente pobres, não tinham dinheiro. Mas, apesar disso, o jovem pastor, Dr. Han, sugeriu que eles precisavam de um edifício para igreja, o que parecia uma impossibilidade.
Uma senhora da congregação disse que não tinha dinheiro, mas estava disposta a dar sua aliança de casamento. Outra senhora disse que, além das roupas que vestia, sua única possessão era uma colcha que entregaria ao fundo da igreja. Ela dormiria quando outra mulher com quem morava acordasse, e usaria a colcha dessa mulher. Uma terceira mulher disse que tudo o que tinha era uma colher e uma tigela para comer arroz, e foi isso que ela deu. Ela pegaria emprestada a colher e a tigela da amiga.
O dinheiro começou a chegar.
Então começou a construção de um templo magnífico para a Igreja. Em 1950, os comunistas chegaram do Norte e pressionaram o Sul-coreanos quase até o mar. Passaram quase quatro anos antes que os membros da igreja do Dr. Han pudessem retornar a Seul para adorar naquele edifício, que durante a guerra os comunistas haviam transformado em um depósito de munições.
Logo quando as forças das Nações Unidas afastaram os comunistas, um velho da Igreja Young Nak, foi ao prédio para examinar seu estado. Havia comunistas se escondendo lá dentro e eles disseram que iriam matá-lo. Antes de matá-lo, eles lhe concederam seu pedido para dedicar um momento à oração. Se você visitar a Igreja Presbiteriana Young Nak em Seul hoje, verá uma sepultura à direita do portão principal. É o local onde o primeiro mártir daquela igreja foi enterrado.
Os contratempos, os desânimos, o martírio e as oposições são todos eles impossibilidades que os membros da Igreja Young Nak tiveram que enfrentar; mas, apesar disso, a persistência deles, que tem origem na fé em Deus, os fez seguir em frente. Hoje essa é a maior igreja presbiteriana do mundo.
John Haggai / José Luis Martínez - 502 Ilustraciones Selectas
segunda-feira, 27 de março de 2023
RESISTIR FIRME
domingo, 26 de março de 2023
sábado, 25 de março de 2023
O HOMEM QUE NÃO SE IRRITAVA
sexta-feira, 24 de março de 2023
LEITÃO COM BATATAS
quinta-feira, 23 de março de 2023
COISINHAS
quarta-feira, 22 de março de 2023
A CORRIDA
A palavra corrida vem da palavra grega “agon”, da qual obtemos a palavra agonia. A corrida do cristão não é uma corrida qualquer, mas sim uma corrida exigente e cansativa, e às vezes agonizante. É preciso um esforço enorme para terminar bem.
Provavelmente você notou que muitos não a concluem. Há muitos ao lado da trilha. Eles podem vir à igreja, mas seus corações não estão na corrida. E a menos que algo mude, seu melhor desempenho terá sido o primeiro trabalho e eles terminarão com um gemido.
Em contraste, a melhor obra de Jesus foi sua obra final, e seu passo mais forte foi seu último passo. Nosso Mestre é o exemplo clássico de alguém que perseverou. O escritor de Hebreus diz que Jesus “aguentou-se enquanto os ímpios lhe faziam coisas más” (Hebreus 12:3 NCV). Jesus poderia ter desistido da corrida, mas não o fez. Vamos continuar na corrida, certo? E vamos terminar fortes.
terça-feira, 21 de março de 2023
CAMINHO ERRADO
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Fandermiler Freitas
segunda-feira, 20 de março de 2023
PELO ATALHO NÃO SE ACHARÁ A PAZ
domingo, 19 de março de 2023
SEMENTE DE DEUS
sábado, 18 de março de 2023
CELEBRANDO A VITÓRIA
sexta-feira, 17 de março de 2023
QUANDO O SOL SE PÕE
Salmos 118:15
Refletir é crescer no conhecimento. Reflita enquanto admira uma flor, enquanto eleva os olhos até o céu estrelado, enquanto sente a brisa suave tocando em seu rosto. Reflita enquanto o sol se põe, majestoso, no horizonte. Alguém disse que o astrônomo incrédulo está louco. "O que você vê?" um amigo perguntou a um botânico famoso que estava examinando uma flor. "Eu vejo Deus," foi a resposta reverente. Um médico escocês escreveu com seu dedo na terra de seu jardim as letras do nome de seu filho pequeno, semeou agrião nos sulcos e cobriu de terra, tornando o solo liso. Dez dias mais tarde, seu filho correu para ele, surpreso, e disse que seu nome estava crescendo no jardim e insistiu que seu pai fosse ver. "Foi por acaso que meu nome apareceu no jardim?"
perguntou ao pai. "Não, alguém deve ter preparado deste modo. Olhe para você mesmo," disse o médico. "Considere suas mãos, dedos, pernas, pés; você surgiu aqui por acaso?" "Não, alguém deve ter me feito." "E quem é este alguém?" Como não soube responder, o pai lhe disse o nome do grande Deus que criou a ele e todo o mundo. Ele nunca esqueceu aquela lição.
Muitos momentos difíceis já enfrentamos na caminhada aqui neste mundo. Passamos por sérios problemas e duras lutas.
Foram dias dolorosos e aflitivos, o desânimo quase nos dominou, mas podemos nos regozijar porque fomos vitoriosos em todos aqueles dias.
E nem todos foram ruins. Os problemas não estiveram presentes em todos os dias do passado. Aliás, se continuarmos a refletir com tranquilidade, veremos que os dias maus foram muito poucos. Grandes foram os tempos de júbilo e alegria, de satisfação e conquistas, de bênçãos diante do nosso Deus.
Estamos no início de um novo ano, provavelmente teremos momentos de contentamento e de tristezas, mas uma coisa é certa, o Senhor Jesus estará ao nosso lado, seja qual for a situação. Quando chegarmos ao seu final, refletindo ao pôr do sol, novamente concluiremos que em todas as circunstâncias, fomos mais do que vencedores.
Paulo Roberto Barbosa
quinta-feira, 16 de março de 2023
LUTA SEM SENTIDO
Tenho presenciado um espírito conturbado nos homens. Eles estão sempre estressados e enraivecidos. Se analisarmos o porquê das constantes brigas, dos muitos problemas, das discussões inflamadas sinceramente nos surpreenderíamos com o resultado de nossa descoberta.
Fandermiler Freitas
quarta-feira, 15 de março de 2023
JAMAIS PERDER A FÉ
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Salmos 91:2
Alguns de nós, membros da Colônia Bíblica, estávamos reunidos em torno do rádio, no salão da sede, ouvindo seriamente a noticia de que o ciclone Janet viria com fúria sobre nossa cidade, nas primeiras horas do dia 29 de setembro de 1955.
Poucas horas mais tarde, a ventania, como um gigante enfurecido, assolava as nossas habitações, despejando montanhas de água, destruindo as árvores, atirando galhos pelo ar e semeando o pânico e a morte.
Protegemo-nos os cinco sob uma cama que sustentava uma parte da parede derrubada sobre si. Contudo, não sofremos qualquer ferimento. Ali cantamos com todo ânimo o hino "Mais perto quero estar meu Deus de ti" e juntos recitamos o Salmo 91.
Ao alvorecer, entre a morte, as ruínas, a desolação e a completa destruição da vila, sentimo-nos como que dizendo: "Tudo está perdido, exceto a nossa fé. Bendito seja o nome do Senhor".
Ainda que nas horas de provação todas as coisas se percam, o importante é que a fé permaneça.
C. Trujillo Baqueiro (México)
terça-feira, 14 de março de 2023
AMIGO VERDADEIRO
"O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão"
Provérbio 18.24
Há no Talmude a história de um judeu que tinha três amigos. Um dia, ele foi chamado ao tribunal a fim de defender-se de certas acusações. O judeu estava aterrado. Foi ter com três amigos, e pediu-lhes que o acompanhassem. O primeiro respondeu:
- Não, eu não farei nenhum bem em ir; nem a você nem a mim mesmo.
O segundo disse:
- Bem, é uma coisa muito perigosa estar ao seu lado. Talvez o imperador o acuse de alguma grande ofensa contra a lei. Se eu for visto com você, ele poderá pensar que tenho parte em sua culpa. Contudo, irei
com você até à porta do tribunal.
E assim ele se dirigiu ao terceiro amigo, que lhe respondeu:
- Não tema, irei com você até à presença do imperador. Dir-lhe-ei que conheço você e tenho confiança em você, e não o deixarei, enquanto
você não for solto, como espero que há de ser.
E assim o fiel amigo cumpriu sua promessa.
O verdadeiro amigo está pronto a ajudar até o fim.