quinta-feira, 3 de julho de 2025

O PODER PROMETIDO

Jesus não permitiria que seus seguidores começassem seus ministérios a menos que conhecessem o Espírito Santo. A essa altura, os discípulos haviam passado três anos em treinamento. Eles viram o túmulo vazio, tocaram seu corpo ressuscitado, passaram quarenta dias ouvindo o Cristo ressuscitado ensinar sobre o reino. Mas eles precisavam de mais.

Jesus lhes disse: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos 1:8 NVI).

O Espírito Santo vem com poder. Poder para fazer boas escolhas, cumprir promessas, silenciar as vozes internas do medo e do fracasso. Poder para se ocupar com as coisas certas da maneira certa. Poder. Isso é o que Jesus prometeu então, e é isso que Jesus promete ainda.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Promised Power”

quarta-feira, 2 de julho de 2025

FAZENDO A CORRETA AVALIAÇÃO

Por que seria menos importante servir a Deus e ao seu reino eterno, do que aos homens e seus interesses imediatos e terrenos?

Todavia é o que ocorre comumente, até mesmo entre aqueles que são filhos de Deus. Isto sucede em razão de serem, tanto Deus, como o Seu reino, invisíveis. Não possuem aparência externa, logo, quando se caminha por vista e não por fé, ficamos cegos e incapacitados de fazer uma justa e correta avaliação do que é mais importante.

Afinal, como podemos atribuir valor ao que não vemos; que não experimentamos; que não conhecemos?

Ainda que se fale sobre isto, pouco será a ajuda para enxergarmos a verdade, caso não tenhamos nossos olhos e ouvidos abertos para verem e ouvirem as coisas relativas ao reino dos céus, pela graça de Jesus e pelo poder do Espírito.

Como entenderemos a profunda exatidão e realidade das advertências bíblicas, para que sirvamos a Deus com temor e tremor?

Como poderemos aceitar que estamos em grande risco, quando negligenciamos os interesses de Deus e da Igreja, especialmente por não dar a devida atenção, respeito e acatamento aos instrumentos que Ele usa para nos liderar e conduzir?

O que dizer então, quando aqueles que são chamados por Ele para apascentar o Seu rebanho são também cegos e irresponsáveis?

Se temos que prestar contas de nossas ações àqueles que são constituídos como autoridade e têm poder sobre nós em assuntos seculares, quanto mais não teremos que prestar Àquele que é o Todo-Poderoso?

Ele consideraria coisa de somenos importância, que abandonemos nossas obrigações ministeriais que Ele mesmo nos atribuiu para serem cumpridas?

Ele não levaria em conta o abandonarmos sem motivo e sem a Sua permissão, a congregação na qual nos colocou para que em unidade fizéssemos Sua obra?

Seus olhos estão continuamente sobre nós, e em todo o tempo somos julgados quanto ao que pensamos e fazemos. Ele não é como um supervisor humano que pode nos controlar apenas quando estamos ao alcance da Sua vista.

Como não temeríamos então, muito mais Aquele que pode não somente nos recompensar por nosso bom comportamento, como também nos repreender e infligir danos eternos por nossas negligências e irresponsabilidade?

Caminhemos, portanto com temor e tremor durante toda a nossa peregrinação terrena, vigiando e orando em todo o tempo, para que não percamos de vista e da lembrança estas verdades tão importantes para o nosso bem-estar espiritual e para a glória de Deus.

Silvio Dutra

segunda-feira, 30 de junho de 2025

PALESTRA NA MADRUGADA

Um homem, com andar cambaleante, visivelmente embriagado, é parado pela polícia às quatro da manhã e é lhe perguntado para onde está indo.

– “Seu” guarda, estou a caminho… para ouvir uma palestra sobre os efeeeitos do álcool e das drogassss no corpo humano.

O policial, meio que rindo, lhe pergunta:

– É sério? E onde vai ser esta palestra, às 4 horas da madrugada?

Ele diz: – Lá em casa, e a palestrante é a minha esposa…

domingo, 29 de junho de 2025

FUNGOS DO FERMENTO

Nenhuma coisa levedada comereis, em todas as vossas habitações, comereis pães asmas. 

Êxodo 12:20.

A massa do pão é mole e compacta, mas depois que vai ao fomo toma-se fofa e passa a ocupar o dobro do espaço anterior. O que provoca isso é o fermento biológico, que produz minúsculas bolhas de gás ao ser misturado à farinha. Ele também é chamado de levedura. Existem dois tipos de fermentos: químico e biológico. Para fazer o pão, normalmente se usa o biológico, assim chamado porque é formado por centenas de microrganismos vivos. O nome deles é um "palavrão" científico: Saccharomyces cerevísiae.

Os fungos do fermento possuem um tipo de vida latente, e ao entrarem em contato com a farinha e o oxigênio do ar, passam a respirar e a se multiplicar. Os átomos e moléculas dos gases expandidos se movem rapidamente e se empurram uns aos outros, tentando ocupar mais espaço. O resultado dessa "briga" é o crescimento do pão. Isso fica mais fácil ainda quando o fermento é bom e tem o tempo e o calor suficientes para agir.

O povo de Israel comemorou a primeira Páscoa quando estava saindo do Egito. Cada família deveria matar um cordeiro, espalhar o sangue do animal no batente da porta, e comer a carne assada com pão sem fermento e uma bebida de ervas amargas. Deveriam fazer isso rapidamente, pois estavam fugindo. A Páscoa é uma tradição judaica e até hoje é comemorada em Israel. Jesus participou com Seus discípulos, mas introduziu algumas modificações na cerimônia:

A primeira delas é que não era preciso comer um cordeiro nem espalhar o sangue nas portas, pois Ele mesmo, Jesus, era o Cordeiro de Deus que ia ser morto na cruz. O chá de ervas amargas foi substituído por suco de uva. Não era uma bebida fermentada, alcoólica, pois tomara-se um símbolo do sangue que Jesus derramaria na cruz. O único elemento mantido foi o pão, que é símbolo do corpo de Cristo. O motivo de não ser feito com fermento é que esses micróbios simbolizam o pecado.

A Páscoa atual é a Santa Ceia. Ao tomar o suco de uva e comer o pão estamos dizendo que somos livres e acreditamos em Sua vinda. Na próxima vez que a Santa Ceia for realizada em sua igreja, lembre-se de que Jesus deseja estar dentro de você, fazer parte de seus pensamentos e de seu corpo. Não vejo muita vantagem nisso para Ele, mas para nós é uma oferta irrecusável.

http://www.pastordeescola.com.br

sábado, 28 de junho de 2025

SIMPLES ASSIM

Uma noite, o evangelista Moody pregou na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. Após o término da reunião, uma jovem senhora muito perturbada espiritualmente se aproximou dele. Moody perguntou: “A senhora é crente?”. A senhora respondeu que não, mas expressou o desejo de ser. Ela contou a Moody que há três anos estava em busca de Jesus, mas ainda não o havia encontrado.

Moody respondeu: “Deve haver algum equívoco. Não é possível que um pecador ansioso leve três anos para encontrar seu bondoso Salvador!”. A jovem senhora, então, perguntou o que deveria fazer. Moody explicou que a dificuldade estava em ela estar procurando fazer algo por conta própria, quando, na verdade, o que ela deveria fazer era crer no Senhor Jesus Cristo e ter a prescrição de que Ele a salvaria quando ela realmente cresse.

Naquela mesma hora, a jovem senhora decidiu crer, aceitar Jesus e, assim, recebeu a paz que tanto buscava. Através do poder da fé, ela encontrou a resposta que tanto almejava em seu coração.

Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida

sexta-feira, 27 de junho de 2025

VAIDADE

Embora não nos seja desconhecida a tentativa de desarraigar a Deus no tempo da Revolução Francesa, colocando em Seu lugar a "deusa da Razão", desejo referir-me a ela, para mostrar que tudo aqui é vaidade e aflição de espírito.

Em meio da agitação ateísta, vitoriosa na França durante o Regime do Terror, foi colocada num carro de triunfo uma atriz de nome Maillard, sendo adamada "deusa da Razão"... Isto foi em 1793.

Quinze anos mais tarde, em 1808, foi chamado o Dr. Ristorini, que residia perto de Nápoles, para socorrer uma cliente em estado desesperador. Ao chegar, foi levado ao sótão de um bar, onde sobre esteiras e farrapos se achava uma mulher na ânsia da morte, ainda pintada, o que fazia desaparecer a cor pálida da criatura prestes a despedir-se deste mundo. Depois do exame médico, o Dr. Ristorini perguntou-lhe quem era ela, e com espanto e atônito ouviu estas palavras da moribunda: "Eu sou a deusa da Razão."

Encruzilhada da Vida

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

quinta-feira, 26 de junho de 2025

quarta-feira, 25 de junho de 2025

QUANTO VOCÊ VALE

Lembre-se o quanto você vale! A Bíblia diz “Não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos… mas pelo precioso sangue de Cristo.” (1 Pedro 1:18-19)

Já sentiu que não tinha nada? Olhe para os presentes que ele já lhe deu. Seu Espírito Santo para habitar em você, a igreja dele para lhe encorajar, a Palavra dele para lhe guiar. Você foi escolhido por Cristo. Ele lhe escolheu como seu amado. Ele lhe chamou; escolheu, separou, convocou… uma noiva santa!

Esteja atento à data do seu casamento. Não tolere lapsos de memória. Escreva recados para se lembrar. Faça o que for necessário para “procurar as coisas que são do alto… manter seus pensamentos nas coisas do alto.” (Colossenses 3:1-2). Você é prometido à Realeza – e seu príncipe vem lhe levar para casa!

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Remember What You’re Worth”

terça-feira, 24 de junho de 2025

PONTO FRACO NO CARÁTER

Um velho castelo, nos tempos da Idade Média, foi assediado. Seus defensores lutavam, havia dias, para que as muralhas não fossem escaladas. O inimigo assaltante já perdia a esperança de triunfar quando foi descoberta, em certo ponto da fortaleza, uma janelinha que não ofereceria muita resistência. Depois de arrombada percebeu-se, porém, que ela era pequena demais para dar passagem a um homem. O comandante teve uma idéia: à noite introduziu um menino por ali e o encarregou de abrir uma das portas da muralha. Feito isso, foi fácil obter a vitória.

Uma pequena tendência que temos para este ou para aquele mal é a janelinha por onde o inimigo – pecado – entra e pode escravizar-nos perpetuamente. – Respigando.

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

segunda-feira, 23 de junho de 2025

SOMOS ETERNOS

Sim, os homens, como os anjos, passaram a ser Eternos a partir da criação. É fato sabido que todos possuímos um espírito dentro de nós. Foi Deus quem soprou em nós esse espírito de vida que nos faz viver para sempre. E como um espírito não pode nunca morrer, nós - como os anjos - jamais morremos.

Também nisso somos semelhantes a Deus. Somos, agora, Eternos como Deus Eterno é. E teremos, futuramente - como Deus - um corpo Eterno para passarmos a Eternidade - junto Dele ou longe dele. Uma coisa é certa: jamais passaremos à inexistência outra vez.

Fomos criados para jamais morrermos. Ao deixarmos esse "tabernáculo"(como diz o apóstolo Pedro), passaremos, isto sim, a uma outra dimensão de vida na Eternidade, mas jamais deixaremos de existir. Vencida aqui nossa vida terreal, nosso espírito (diz-nos a Palavra) volta a Deus que o deu. E Ele, Deus - Senhor de todas as coisas - nos dará, por fim, o destino merecido...

Realmente Deus, o Criador, é o Único ""Totalmente"" Eterno - sempiterno! Não tem começo, meio e fim. Ele é o "Pai da Eternidade" (portanto, a "Eternidade" é sua ""filha"" - imagine!). Deus existe antes mesmo do tempo existir. Ele é - repito, e somente Ele - ""Eternamente Eterno"" - sempre existiu e sempre existirá!

E finalmente é bom que nos lembremos agora, que: na Eternidade vindoura; é com Esse Deus Eterno que haveremos de tratar... É bom refletirmos nisso.

Antonio Esteves

domingo, 22 de junho de 2025

QUANDO DEUS TRANCA UMA PORTA

Quando Deus tranca uma porta, ela precisa ser trancada. Quando ele colocou Paulo e Silas na prisão, Deus tinha um plano para o carcereiro. Enquanto Paulo e Silas cantavam, Deus sacudiu a prisão “Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram” (Atos 16:26 NVI). Quando o carcereiro descobriu o que havia acontecido, ele presumiu que todos os prisioneiros haviam fugido. Ele desembainhou a sua espada para se matar. Quando Paulo o avisou que ainda estavam lá, o carcereiro tirou os dois missionários e perguntou “O que devo fazer para ser salvo?” (v. 30 NVI). Paulo disse para ele crer. Ele creu, e toda a família dele foi batizada.

O carcereiro lavou os ferimentos deles, e Jesus lavou os pecados dele. Deus fechou a porta da cela do cárcere para que ele pudesse abrir o coração de um carcereiro. Então, será que aquela porta fechada que você está enfrentando pode ser o caminho para Deus abrir o coração de alguém? É possível!

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Opening Closed Doors”
de “God is With You Every Day”

sábado, 21 de junho de 2025

ROSA DE SARON

Conta o Dr. Campbell Morgan que foi à casa de um homem que o hospedava e, mundos quartos, sempre sentia forte perfume de rosas. Um dia, disse ao seu hospedeiro:

— Eu gostaria que o senhor me contasse por que, quando eu entro neste quarto, sinto perfume de rosas.

O cavalheiro sorriu, e respondeu:

— Faz dez anos eu estive na Terra Santa, e ali comprei um vidro de essência de rosas. Ele estava envolvido em lã, e, ao desempacotá-lo aqui, quebrei o vidro. Pus o vidro quebrado, a lã e tudo mais no vaso que aí está na lareira.

Havia ali um belo vaso que, ao ser destampado, impregnou o quarto com o perfume de rosas. Aquela fragrância havia-se impregnado no barro do vaso, e era impossível que alguém entrasse no quarto sem senti-la. O Dr. Morgan muitas vezes usou o incidente como ilustração de que, se for concedida preeminência a Cristo na vida do cristão, a fragrância da Rosa de Sarom permeará a vida toda, tornando outros cônscios da presença dAquele a quem não veem. Sejamos o perfume vivificante de Cristo para um mundo que perece sufocado! E mais, perfumemos onde for maior o odor do pecado.

Keith L. Brooks

sexta-feira, 20 de junho de 2025

A VIDA E A BOLA

A vida é como jogar uma bola na parede.
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca,
Se a bola for jogada com força,
Ela voltará com força:
Por isso, nunca “jogue uma bola na vida,”
De forma que não esteja pronto para recebê-la .
A vida não dá nem empresta;
Não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é Retribuir e transferir
Aquilo que nós lhe oferecemos.

Albert Einstein

quinta-feira, 19 de junho de 2025

ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO

Três jovens, a fim de entenderem melhor uma passagem bíblica, chegaram para o seu pastor e perguntaram: – Pastor, a palavra diz “enchei-vos do Espírito Santo”, mas estamos muito em dúvida: como se faz isso?

O pastor lhes entregou uma peneira e disse: – Vão até o rio e encham essa peneira com água, quando conseguirem vocês terão a resposta.

Os três jovens foram ao rio um tanto quanto duvidosos e incrédulos. Chegando à água, eles discutiram, mas não conseguiam pensar em alguma forma de encher aquela peneira de água.

Então, dois disseram: – O nosso pastor está louco. Isso é inútil. Vamos embora, senão ficaremos o dia todo aqui feito bobos.

Horas mais tarde o pastor foi até aquele rio e encontrou apenas o jovem que não desistiu. Ao ver o pastor, ele disse meio triste: Ah pastor, não consigo encher essa peneira de água! Já quebrei a cabeça, mas é impossível!

Disse-lhe o pastor: – Você só conseguirá ter água nesta peneira, meu jovem, se a mantiver mergulhada no rio. Assim também é para ser cheio do Espírito Santo. Só conseguirá ser cheio se permanecer mergulhado n’Ele!

Enchei-vos do Espírito!

Fonte: https://sitedopastor.com.br

quarta-feira, 18 de junho de 2025

PERPETUAR O NOME

Há muitos anos, na Arábia, dois irmãos herdaram, com a morte do pai milionário, uma fortuna imensa e decidiram que através dela fariam alguma coisa que pudessem perpetuar os seus nomes. 

Gastaram alguns anos pensando no assunto, até que o irmão mais jovem chegou a uma conclusão e começou a trabalhar o seu plano. Tomou um enorme bloco de pedra bruta e foi pouco a pouco desbastando-o, dando forma e por fim, burilado, era um majestoso obelisco. Na sua base ele gravou uma inscrição, onde o seu nome aparecia com destaque. Numa elevação situada ao longo de certa rodovia movimentada, ele colocou a sua obra. Enquanto viveu, ele tomou o cuidado de cultivar flores, junto ao monumento e assim, muitas pessoas paravam para vê-lo mais de perto. Todavia, com o passar dos anos, outras gerações surgiram e a história do obelisco foi perdendo o sentido e o interesse até apagar-se por completo da mente do povo o significado da inscrição e do nome nela destacado. O mesmo, no entanto, não aconteceu com o irmão mais velho. A sua decisão foi totalmente outra - era humana, despretensiosa e altruísta! Na elaboração dos planos, ele não se preocupou exatamente com a perpetuação do nome em si, mas pensou num gesto de amor ao próximo de hoje e do amanhã, que fizesse lembrar o seu nome por séculos sem fim. 

Assim, ao longo da mesma rodovia, num planalto onde não havia água por perto e nem sombra, ele mandou cavar um poço, cercando-o com pedras dispostas com esmero e ao seu redor cultivou árvores frutíferas e frondosas. Nenhuma inscrição foi colocada onde pudesse ser destacado o seu nome. Entretanto, embora os anos se passassem também e novas gerações tomassem o lugar das antigas, jamais o seu nome se tornou esquecido porque a sua história continuava sendo repetida fielmente de uma para outra geração. É que aquele lugar se tornou um verdadeiro oásis, onde o viajante sedento e faminto podia descansar um pouco à sombra amiga das árvores, dessedentar-se e comer dos frutos quando na estação própria. 

Foi exatamente assim que Cristo fez, para que o seu nome permanecesse para sempre. Ele andou fazendo o bem; e, para provar o seu amor para com a humanidade extraviada e perdida, deu a sua vida, a fim de salvá-la. Agora, através dos séculos o seu nome tem sido divulgado e ainda hoje, todo aquele que se encontra cansado e oprimido, encontra refrigério e paz à sombra dos braços do Filho de Deus, que continuam estendidos, prontos a receberem aqueles que nele creem.

terça-feira, 17 de junho de 2025

NADA A DECLARAR

Terantius, capitão do exército de Adriano, apresentou ao imperador romano uma petição, na qual solicitava permissão para os cristãos construírem um templo. Adriano rasgou o documento em pedaços, atirou-o ao chão e disse a Terantius que seria melhor que pedisse alguma coisa em seu próprio beneficio e seria atendido imediatamente. Terantius humildemente recolheu os pedaços de sua petição e, com dignidade, falou ao imperador:

— Se eu não tenho o direito de ser ouvido quanto à causa do meu Deus, então nada quero pedir em meu favor.

Coletânea de Ilustrações 
Pr. Natanael de Barros Almeida  

domingo, 15 de junho de 2025

O PÃO

E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.

Mateus 26.26

Quando Jesus reuniu os seus discípulos numa casa em Jerusalém e instituiu a Ceia como um mandamento, Ele tinha objetivos claros e definidos em mente: um memorial da cruz e da salvação, uma celebração de alegria para recordar dos  benefícios espirituais alcançados.

Ao tomar em suas mãos o pão e o partir, Jesus o deu aos discípulos, dizendo: "Tomai, comei, isto é o meu corpo". A cena que se segue são os discípulos comendo-o. 

Na realidade, o significado destas coisas é bem maior: Jesus queria celebrar a unidade em Deus. Eles eram seres envolvidos pelo amor, pelo Espírito Santo e, por isso precisavam compreender o todo. Em breve, Judas o traria, haveria sua crucificação e morte. Agora, a tristeza tomava conta do ambiente. A Ceia pretendia levar os seus discípulos a pensar um pouco mais além - não na visão do homem, mas no olhar de Deus.

O pão é a representação do corpo de Jesus. Sua parte humana que sofre, ama, tem tristezas. O pão nos conduz a visão de um homem carregando uma cruz, de espinhos em sua cabeça, da angústia de ser abandonado por Deus.

A ceia do Senhor é o momento de agradecer a Deus por Jesus ter vivido entre nós, por seu corpo ter enfrentado a morte por amor a humanidade.

sábado, 14 de junho de 2025

O QUARTO BILHETE

Uma vez, viajando de ônibus com minha família, de Kolar a Bangalore, no Sul da índia, pedi quatro bilhetes ao condutor. Este deu-me somente três, dizendo que fosse esperto e declarasse, quando consultado, que minhas duas filhas tinham menos de três anos. A sugestão era tentadora, mas eu a recusei, afirmando que tal atitude não era justa. 

Reclamei o quarto bilhete, o que cau­sou tanto ao condutor como aos passageiros grande surpresa. O mundo está cheio de seduções, mas para o cristão elas são oportuni­dades desafiantes para uma reação de acordo com o que é reto e bom bri­lhando por Cristo. O mundo precisa de atos que lembrem Cristo. Este é o melhor método de evangelização, pois leva a mensagem de Cristo tanto aos cristãos como aos anti-cristãos. Todo cristão verdadeiro é uma luz. Brilhando, ele cumpre sua grande missão. 

Java Mitra (Índia)

sexta-feira, 13 de junho de 2025

HUMILDADE VERDADEIRA

A verdadeira humildade não é se colocar para baixo, mas se colocar de forma equilibrada. Quando Paulo escreveu em Filipenses 2:3 “Considere os outros superiores a si mesmo” ele usou uma palavra que significa calcular. A palavra implica numa avaliação consciente, baseada em fatos cuidadosamente considerados. Considerar outros superiores a si mesmo então, é dizer que você conhece o seu lugar. A verdadeira humildade é rápida para aplaudir o sucesso dos outros.

Paulo está dizendo: deem uns aos outros mais honra do que você procura para si mesmo. Jesus é o nosso exemplo. Contente em ser conhecido como carpinteiro. Feliz em ser confundido com o jardineiro. Ele serviu seus seguidores lavando os seus pés. Se Jesus está tão disposto a nos honrar, será que não podemos fazer o mesmo por nossos próximos? Será que não podemos considerar outros mais importantes do que nós mesmos? Seja rápido para compartilhar o aplauso! É isso que o amor faz!

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “True Humility”
de “Um Amor Que Vale a Pena”

quinta-feira, 12 de junho de 2025

JUNTOS MAS NÃO AMARRADOS

Conta uma lenda dos índios Sioux, que uma vez, Touro Bravo, um jovem guerreiro, e Nuvem Azul, a filha do cacique, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho feiticeiro da tribo...

- Nós nos amamos... e vamos nos casar, disse o jovem. Nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã... alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos... que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse: "Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada..."

Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e tuas mãos, deves caçar o falcão mais vigoroso do monte... e trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.

E tu, Touro Bravo ,continuou o feiticeiro ,deves escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la trazendo-a para mim, viva.

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada... no dia estabelecido, à frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.

O velho pediu, que com cuidado as tirassem dos sacos... e viu eram verdadeiramente formosos exemplares...

- E agora o que faremos? perguntou o jovem

- Agora, disse o feiticeiro, apanhem as aves, e amarrem-nas entre si pelas patas com essas fitas de couro... quando as tiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram as aves...

A águia e o falcão, tentaram voar mas apenas conseguiram saltar pelo terreno.

Minutos depois, irritadas pela incapacidade do voo, as aves arremessavam-se entre si, bicando-se até se machucar.

E o velho disse: Jamais esqueçam o que estão vendo... este é o meu conselho.

Vocês são como a águia e o falcão... se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro... Se quiserem que o amor entre vocês perdure... voem juntos... mas jamais amarrados.

Extraído do livro O Poder da Solução de ROBERTO SHINYASHIKI

quarta-feira, 11 de junho de 2025

UMA ORAÇÃO NO SENADO

Interessante oração feita em Kansas na sessão de abertura do Senado deles. Parece que oração ainda chateia algumas pessoas. Quando pediram para o ministro Joe Wright abrir a nova sessão do Senado de Kansas, todos estavam esperando o tradicional discurso, mas isso foi o que eles ouviram: 

"Pai celeste, nós estamos diante de Ti hoje para pedir Teu perdão e para buscar Tua direção e liderança. Nós sabemos que Tua palavra diz, 'Cuidado com aqueles que chamam o mal de bem,' mas isto é exatamente o que temos feito. Nós perdemos nosso equilíbrio espiritual e revertemos nossos valores. Nós exploramos os pobres e chamamos isso de loteria. Nós recompensamos preguiça e chamamos isso de bem-estar. Nós cometemos aborto e chamamos isso de escolha. Nós matamos os que são a favor do aborto e chamamos de justificável. Nós negligenciamos a disciplina de nossos filhos e chamamos isso de construção de auto-estima. Nós abusamos do poder e chamamos isso de política. Nós invejamos as coisas dos outros e chamamos isso de ambição. Nós poluímos o ar com coisas profanas e pornografia e chamamos isso de liberdade de expressão. Nós ridicularizamos os valores dos nossos antepassados e chamamos isso de iluminismo. Sonda-nos, oh, Deus, e conhece os nossos corações hoje; nos limpa de todo pecado e nos liberta. Amém!"

A resposta foi imediata. Um número de legisladores saíram durante a oração em forma de protesto. Em 6 semanas, a igreja chamada Central Christian Church, onde o Rev.. Wright é pastor, recebeu mais que 5.000 ligações e somente 47 foram negativas. A igreja agora está recebendo pedidos internacionais de cópias desta oração, como a Índia, África e Korea. 

O comentarista Paul Harvey colocou essa oração no ar no seu programa de rádio 'O Resto da História', e recebeu o maior índice de ouvintes que o seu programa já teve. Com a ajuda do Senhor, deixe essa oração ir para todo o canto da nossa nação. Para que essa oração, novamente, de todo o nosso coração volte a ser nosso desejo, para que possamos de novo ser chamados 'uma nação dirigida por Deus

ENCORAJE A SI MESMO

Nós vivemos pelo encorajamento mas podemos morrer sem ele - morte lenta, triste e cheia de ressentimentos. Celeste Holm

A pessoa que você deve prestar muita atenção é você mesmo. As coisas que você diz para si mesmo, você tem a tendência de crer sem vacilar. Infelizmente são muitas as pessoas que falam negativamente a si mesmas muitas e repetidas vezes

A boa noticia é que isso não é difícil de se corrigir. Afinal, você é quem controla aquilo que você diz. Portanto, faça a opção de ser positivo quando estiver falando consigo mesmo. Em vez de dizer "eu nunca serei capaz de fazer isso!" diga a si mesmo: "Esse é um grande desafio que tem o potencial de retirar o melhor de dentro de mim”

Deixe você saber que você crê em si mesmo. Lembre a si mesmo que você é uma joia da graça magnífica de Deus e Ele lhe criou de maneira incrivelmente singular. Portanto, você tem valor e capaz de alcançar tudo o que a vida pode lhe oferecer. Você é o seu mais importante motivador. Adquira o hábito de dar a si mesmo um positivo encorajamento numa base diária. Ao fazer isso você estará fazendo um bem enorme a você e a muita gente.


Para Meditação: O espírito do homem o sustenta na doença, mas o espírito deprimido, quem o levantará? Provérbios 18:14

Nélio DaSilva

terça-feira, 10 de junho de 2025

SIGA PERDOANDO

Colossenses 3:13 diz “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” Sério, Deus? Comece o processo de cura. Como? Não guarde uma lista de erros. Ore pelos seus antagonistas ao invés de conspirar contra eles. Odeie o erro ao invés de odiar quem errou. Tire sua atenção do que eles fizeram com você e coloque-a no que Jesus fez por você. Por mais absurdo que pareça, Jesus morreu por eles também. Se Ele acha que eles valem o perdão, eles valem.

Isso torna o perdão fácil? Não. Rápido? Raramente. Indolor? Perdão vacila. Ele vai e volta; tem bons e maus dias. Raiva misturada com amor. Misericórdia irregular. Fazemos progresso até chegar numa decisão errada. Dá um passo à frente e outro atrás. Mas está tudo bem. Contanto que você esteja tentando perdoar, você está perdoando. É quando não se tenta mais que a amargura se instaura. Continue tentando. Continue perdoando.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Keep Forgiving”

segunda-feira, 9 de junho de 2025

DECEPCIONADO COM DEUS

Recebi uma carta de um jovem que está preso em uma cadeia em um dos estados do sul dos EUA. Este moço, condenado pela justiça, foi no passado um cristão consagrado, mas agora ele diz que está com raiva de Deus. Eis as suas palavras:

”– Estou enfiado em um buraco no meio do inferno, e creio que Deus vai me deixar aqui! Houve uma época quando quis seguir a Cristo de todo o meu coração. Mas havia um pecado que me oprimia, um pecado sexual. Eu tentava me arrepender, mas isso nunca deu certo. Eu lia minha Bíblia, estudava e orava, mas não adiantava. O meu pecado sempre era quem comandava. E agora estou preso em uma cadeia por muito tempo, devido a ele.

“Desisti da luta espiritual. Parece que não adianta se esforçar. Deus livrou-me das drogas e do álcool, quando eu era um recém-convertido, mas, por que Ele não levou a minha luxúria sexual?

Todas as páginas da carta deste homem eram cheias de amarguras contra Deus. Ele havia permitido que o seu ressentimento se transformasse em uma ira totalmente exposta!

Vejo uma ira igual entre um número crescente de ministros. Eles ficaram desiludidos, desgastados, zangados com Deus, e agora estão abandonando os seus chamados.

Quando se lhes pergunta por que, eles respondem: ” – Eu fui diligente, fiel; eu dei o melhor de mim. Mas quanto mais eu me esforçava, menos resultados eu via. A minha congregação não era reconhecida e todas as minhas orações pareciam ser em vão. Chegou uma hora em que tudo aquilo que eu pregava soava falso, pois que não estavam funcionando na minha própria vida. Agora estou deixando o ministério até que eu consiga resolver estas coisas.”

Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo. – Gênesis 4.7

Por que nos queixarmos da vida quando somos castigados por causa dos nossos pecados? – Lamentações 3.39 

Fonte:Rev. David Wilkerson

domingo, 8 de junho de 2025

A CEIA DO SENHOR

Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.

ICor 11.23-24


A Santa Ceia foi instituída pelo próprio Senhor Jesus, na noite em que foi traído. Ele reuniu os discípulos, tomou o pão e o vinho e explicou a razão de se realizar essa cerimônia. Horas antes de ser preso, açoitado e crucificado, O Filho de Deus ensinou aos seus seguidores que eles teriam que lembrar sempre de toda a dor, agonia e sofrimento que custou a salvação de cada um deles.

Para isso, instituiu uma celebração na qual todo filho de Deus remido tem a oportunidade de declarar ao mundo que é extremamente grato ao Pai. Essa cerimônia é louvar a Deus porque seu Filho Unigênito pagou toda a nossa dívida morrendo em nosso lugar. Nela o homem tem a liberdade de falar com o Pai em intimidade. 

No entanto, quem participar dessa cerimônia precisa fazer uma coisa: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; Isso significa que o homem precisa deixa o outro de lado e olhar para dentro de si, reconhecer seus erros e defeitos e, ali, antes de comer o pão e o vinho, tem a oportunidade de fazer as pazes com Deus, confessando seus pecados e agradecendo pelo Espírito Santo ter-lhe abertos os olhos e transportado para o Reino do seu amor.

Jesus não instituiu um ritual que devia se celebrado costumeiramente, mas um momento de comunhão real e verdadeira entre Deus e o homem. Lembre-se que Jesus deseja melhorar-nos sempre que participamos da Ceia, ele precisa que eu e você nos examinemos, sejamos sinceros e honestos com nós mesmos e com o coração abertos roguemos perdão e forças para sermos mais parecido com Ele.

sábado, 7 de junho de 2025

SEMPRE O MELHOR

Certa vez, um cantor famoso foi convidado a dar um concerto em benefício dos soldados da Primeira Guerra Mundial. O presidente da comissão que o convidou lhe disse: "Como se trata de um beneficio, não exigimos naturalmente que o senhor apresente o que tem de melhor. Seu nome é suficiente para atrair as multidões. Eu sugiro canções simples que não exijam grande esforço de sua parte". Dizem que o cantor sentiu-se ofendido e enchendo-se de orgulho, respondeu: "Eu não me contento em fazer menos do que o melhor que posso".

É nosso dever solene tirar o máximo proveito de nossos dons e oportunidades e cumprir fielmente, e da melhor maneira, qualquer tarefa, seja grande ou pequena. Deus espera que façamos o melhor, não importa qual seja a obra que temos em mãos. Estamos nós fazendo o melhor para ter a aprovação do Mestre: "Muito bem servo bom e fiel"? 

Fonte: http://conbcd.com.br