domingo, 25 de agosto de 2019

VOLTE AMANHÃ

Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo. 

Prov. 3.28

Já vi em muitos estabelecimentos a frase: "Fiado só amanhã!". É uma maneira educada, humorada e inteligente do dono dizer que não vende a crédito. Se alguém em insistir em comprar fiado voltando no dia seguinte, encontrará  sempre a mesma frase: Fiado só amanhã!

Eu posso até entender os motivos que levaram ao dono agir assim: alguém comprou fiado, acertou data de pagamento, mas não cumpriu o combinado, ficando o proprietário no prejuízo - perdeu a mercadoria e o cliente.

No entanto, quero alertar aos meus leitores de um perigo muito grave: o de em razão das injustiças sofridas, fecharmos o coração e tratarmos todos como possíveis enganadores, deixando o dever cristão de ajudar ao próximo.

Lembremos que, às vezes, o necessitado não pode esperar até amanhã... E que Deus nos concedeu bens também com o propósito de socorrer o necessitado. Quem tem fome não pode esperar até amanhã... que tem frio não pode esperar até amanhã... o que sofre, sofre hoje e Deus espera que sejamos sensíveis a dor alheia.

Nenhum comentário: