domingo, 21 de fevereiro de 2021

PARA SER FELIZ

Pois, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade

1 Pedro 3:10

Por que é tão difícil nos dias atuais ser feliz? Qual o segredo de uma vida satisfeita, em paz e vivendo a alegria? Existem milhares de livros de autoajuda e outras centenas de religiões que prometem levar o homem ao encontro do sucesso, da paz e da felicidade. Mas será que tudo isso tem conduzido o homem ao caminho da harmonia interior?

Para o apóstolo Pedro, a felicidade é consequência do modo do homem falar. É impossível ser feliz quando o coração deposita todos os dias quantidades gigantescas de ódio, raiva, rancor, maldições, desânimo e outras semelhantes sobre o viver. Se a felicidade é um estado de espírito como, então, o homem pode ser feliz se seu coração está repleto do mal? O Senhor Jesus disse que a boca fala do que o coração está cheio. 

Uma das condições para ser feliz é falar coisas boas. Conheço pessoas que nunca falam nada de bom dos outros, sempre têm uma novidade (má), um escândalo, uma palavra de desgraça do próximo. O mais incrível é que essas pessoas nunca são e nem serão felizes, sempre com problemas e uma dor incurável. Mas não entendem que a sua infelicidade é causada por sua própria língua.

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção - 1 Pe 3.9

Entenda que é preciso abençoar o próximo mesmo quando ele fala mal de nós. Afinal, fomos chamados por Deus para a bênção nunca para o mal.

Fandermiler Freitas 

Nenhum comentário: