sábado, 18 de outubro de 2008

LIDANDO COM O MEU PECADO


E se tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira para longe de ti; porque te é melhor que perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno .

MATEUS 5.30

Num mosteiro havia um grande mestre e um guardião. O guardião morreu e foi preciso substituí-lo. O grande mestre então reuniu todos os seus discípulos para fazer a nova indicação: assumiria o posto o monge que conseguisse resolver primeiro o problema a ser apresentado naquele momento. Então, o grande mestre colocou um banquinho no centro da sala e, em cima dele, um vaso de porcelana raríssimo com uma belíssima rosa amarela a enfeitá-lo. E disse apenas:

- Aqui está o problema!

Todos ficaram olhando a cena. O vaso lindíssimo de valor inestimável com sua flor maravilhosa no centro. Qual seria o enigma? Nesse momento, um de seus discípulos sacou sua espada, olhou o mestre, seus companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e "zapt", destruiu tudo com um só golpe. Então, retornou ao seu lugar. O grande mestre olhou-o e disse-lhe:

– Você é o novo guardião, pois não importa se o problema for algo lindíssimo ou valioso, se for um problema precisa ser eliminado.

Meu querido irmão, o nosso pecado é um sério problema – ele faz separação entre o homem e Deus! E Jesus disse que temos que eliminá-lo, independentemente do quanto vá doer ou precioso nos pareça ser.

Da solução desse problema, dependerá todo o meu relacionamento com Deus. E só tem uma maneira de resolver: aquele que confessa seu pecado e deixa, alcança misericórdia e perdão. – Eis a solução!

Um comentário:

  1. Que o Senhor nos ajude a enchergar o nosso problema. Que nada, mesmo o maior dos prazeres terrenos, nos afaste do alvo de nossas vidas: a vida eterna com Cristo.
    Estejamos atentos irmãos!

    ResponderExcluir