sábado, 28 de fevereiro de 2009

FRATERNIDADE NA IGREJA


“... E tinham tudo em comum.”
Atos 2 42 - 47

O número de evangélicos só tem crescido nos últimos anos, isso em parte, é fruto da psicologia que muitos têm usado para, de alguma forma, conduzir pessoas seriamente frustradas em suas vidas. Mas uma coisa é interessante pensarmos, milhares de almas já se submeteram ao senhorio de Cristo, e isso, é o que importa.

A quantidade de templos tem crescido numericamente. Há reuniões às vezes três vezes por dia, dada à quantidade de fiéis que afluem.

Nessa mensagem, gostaria de chamar atenção não apenas para o crescimento das igrejas evangélicas ou para o número de irmãos que se entregaram a Jesus, mas te convidar a repensar a respeito da frieza por que passa muitas igrejas. Refiro ao fato de às vezes, os irmãos se encontrarem apenas nas igrejas, e a quantidade de cultos semanais terem se reduzido, especialmente nas grandes cidades.

Quando estava lendo Atos o capítulo dois e versículos 37 ao 47, pude perceber a harmonia que existia entre eles, e que, nos últimos dias não vemos nas igrejas. Aqueles irmãos eram abnegados, estavam dispostos a desconsiderar suas propriedades e ajudar o próximo em qual quer circunstancia que este estivesse. A solidariedade é algo que devemos trazer à igreja, a sensibilidade ante aos problemas do meu irmão deve ser o carro chefe nas nossas vidas.

Infelizmente, a correria dos dias atuais, mais a pré-disposição para nos apegarmos às coisas passageiras dessa vida, nos consomem. A Bíblia diz que, os irmãos da primeira igreja, “tinham tudo em comum, vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade”.

Que nesses dias, possamos rogar ao Pai que nos envolva de um espírito de sensibilidade e fraternidade, para termos os nossos irmãos como essenciais na igreja de Deus.

4 comentários:

  1. Cada dia que passa mais igrejas estão se afastanto de Deus, ou seja, estão se esfriando, mas por que acontece isso? Acontece porque falta união, amor ao próximo, e muitos estão visando as coisas materiais, por isso acontece tudo isso.
    Por isso devemos ter fraternidade na Igreja, ou seja, União, e assim seremos uma igreja unida para Servir o nosso Salvador.

    ResponderExcluir
  2. Deus é amor e este sentimento é o guia de todo cristão, não a prosperidade e os milagres. A Palavra de Deus nos adverte a sermos unidos em amor, mas importa obedecer a Deus que aos homens, por isso, precisamos está vivendo em amor, mas na Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Cremos que Jesus Cristo está voltando para arrebatar a Sua Igreja e que este tempo se faz próximo. Por este motivo, lhe convidamos a fazer parte da família de Deus e a pertencer ao Reino do Rei dos reis e Senhor dos senhores, Promovendo a aplicação dos princípios de fraternidade cristã e o crescimento na Graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  4. Num mundo onde todos buscam seus próprios interesses, muitos correm para as igrejas buscando satisfazer seus interesses pessoais (materiais) e mesmo dentro da igreja, mas distantes dos irmãos e conseqüentemente de Cristo, pois atenderam ao anuncio de Curas, prosperidade material, e o gelo passa a ser inevitável. Somente com Jesus no coração é que posso amar meu irmão, e estar pronto a servi.

    ResponderExcluir