1 Pedro 2:19-21 - “...porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus. Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos...”.
Muitas vezes gostamos de focar nossa vida nas coisas boas, nas glórias e benefícios que o serviço do Senhor nos proporciona. Realmente devemos nos alegrar em servir ao Senhor, mas esta alegria deve ser independente das circunstâncias e situações que enfrentamos. Seguir os passos do nosso Senhor Jesus Cristo é estar disposto a receber injustiça por fazer o que é bom e correto. E isto deve ser motivo de alegria em nossas vidas. O próprio Jesus nos ensinou que segui-lo não seria fácil. Mas, muitas vezes lamentamos tanto as dificuldades da vida cristã que até esquecemos o quanto somos abençoados pela salvação que temos recebido da parte de Deus em Cristo Jesus, mais do que qualquer servo do Senhor na antiguidade já recebeu.
Devemos encarar as dificuldades, as injustiças e as tristezas como provações necessárias para fortalecer nossa fé. Confortados que o Senhor não nos dará uma carga que não podemos suportar, mas nos fortalecerá cada vez que conseguimos. O apóstolo Paulo, por causa do serviço ao Senhor, se encontrava preso quando escreveu aos filipenses. Imaginamos alguém preso pedindo consolo pela sua situação. Mas, foi nestas situação que escreveu aos irmãos em Filipos dizendo: “...alegrai-vos no Senhor...” Filipenses 3:1. E o que podemos dizer de Pedro e dos demais apóstolos, que foram presos e açoitados, mas que regozijaram-se “...por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome” Atos 5:41?
Quando olhamos para os sofrimentos que o nosso Senhor passou injustamente, devemos estar cientes do que podemos enfrentar, prontos para sermos injustiçados, por amor ao Senhor, assim como ele fez por nós.
Que possamos estar sempre dispostos a sermos verdadeiramente seus imitadores, e assim, tenhamos alegria no seu serviço.
Quando temos o Senhor em nosso coração, mesmo com a dor ou sofrimento, sentimos uma alegria conosco, esta alegria é concedida por Deus, Ele não gosta de ver os seus servos tristes, mas gosta que sejamos alegres, pois um dia iremos morar ao seu lado.
ResponderExcluirofrer não é bom. Mas o nosso Mestre nos ensinou a sermos bons sofredores por causa da recompensa que há de vir.
ResponderExcluir