terça-feira, 29 de junho de 2010
PROJETAR O CORAÇÃO
segunda-feira, 28 de junho de 2010
O SOL DE CADA MANHÃ
O sol para presidir ao dia...
Salmo 136.8
Como descrever o sol? Seria simplório descrevê-lo apenas como uma estrela radiante centrada na via láctea orientando os planetas que giram cada um em sua órbita elíptica, todos ao seu tempo e, influenciados igualmente pela grande estrela. Seria uma descrição talvez interessante para os apaixonados em física ou geografia, contudo e apesar, ainda continua trivial embora possua elementos científicos, mas termina em deixá-lo pequeno demais em face da sua grandeza e proporção cósmica.
Então o que dizer dele? O que falar quando não conseguimos encará-lo senão por alguns segundos? Sua energia a todos contagia, recebemos a cada manhã um punhado de sua luz que com o decorrer das horas, se torna numa tai intensa que chega a nos incomodar.
Talvez nada se compare no mundo visível em termos de luz, ao nascer e o entardecer. A aurora nos dá idéia de que tudo de novo está prestes a acontecer, novas expectativas, uma nova manhã, uma nova chance para recomeçarmos e fazer diferente. Acertar mais que no dia anterior. O crepúsculo nos indica que o seu trabalho já foi cumprido. Nada pode detê-lo até que entre morros e montanhas seu último raio nos deixe a sensação de que amanhã ele brilhará novamente, diferente, inspirador trazendo à todos e individualmente o sol de cada manhã.
domingo, 27 de junho de 2010
ELE MORREU EM MEU LUGAR
Os alemães inventaram a maneira mais eficiente de intimidar: para cada pessoa que escapasse, dez prisioneiros inocentes eram arbitrariamente escolhidos para morrer de fome e de exposição ao frio. Em julho de 1941, houve uma fuga bem sucedida e os prisioneiros foram alinhados e a lista dos dez foi lida. Quando o nome de Franciszek Gajowniczek, um judeu polonês, foi lido, ele implorou por misericórdia, porque tinha esposa e dois filhos. Naquele momento, um homem que não estava na lista deu um passo a frente e se voluntariou para tomar seu lugar.
Aquele homem era Maximillian Maria Kolbe, um padre Franciscano preso por esconder judeus das autoridades alemãs. O comandante permitiu que Kolbe tomasse o lugar do judeu polonês. Pouco mais de um mês depois - a 14 de Agosto - Kolbe, o último sobrevivente dos dez, foi morto quando um guarda injetou fenol no seu coração.
Franciszek Gajowniczek sobreviveu ao campo de concentração e foi reunido à sua esposa e dois filhos. Todo ano, a 14 de Agosto, no aniversário da morte de Kolbe, ele voltou a Auschwitz e chorou diante da entrada da cela onde Kolbe morreu. Vários anos atrás Franciszek foi entrevistado numa reportagem especial da televisão. Ao contar a história do sacrifício de Kolbe, ele levou os repórteres ao quintal da sua casa em Varsóvia. Lá no fim do quintal ele mostrou uma placa de sepultura que dizia:
MAXIMILLIAN MARÍA KOLBE
MORTO EM 14 DE AGOSTO, 1941
ELE MORREU NO MEU LUGAR
Que paralelo você vê entre este evento e a história da morte de Cristo? Em que lista estava seu nome?
sábado, 26 de junho de 2010
VIDA OU MORTE
sexta-feira, 25 de junho de 2010
NA TEMPESTADE
Te louvarei na tempestade - PG
O JIPE
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Desenho evangélico AutoBGood chega ao Brasil
DRACMA ENCONTRADA
terça-feira, 22 de junho de 2010
A LEI DO CAMINHÃO DE LIXO
domingo, 20 de junho de 2010
O SACRIFÍCIO DO CALVÁRIO
sexta-feira, 18 de junho de 2010
ALEGRIA
Tudo passa. As alegrias, as euforias, os jogos e as emoções típicas de épocas como essa.
Jesus pode nos dá gratuito, a chance e o privilégio de atingirmos a alegria plena, mesmo em meio aos problemas.
SUA CABANA ESTÁ EM CHAMAS?
quinta-feira, 17 de junho de 2010
CRESCER
quarta-feira, 16 de junho de 2010
CARTA DE DEUS
terça-feira, 15 de junho de 2010
DE OLHO EM NÓS
segunda-feira, 14 de junho de 2010
PASTOR É PRESO POR CONDENAR O ABORTO
O ESPELHO E A JANELA
Tiago 1:23-25 - "Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negli-gente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar". Tiago nos diz, nesses versículos, exatamente como devemos usar a Bíblia. Devemos estudar para nos vermos mais claramente, com disposição para mudar e corrigir cada defeito que observamos. A pessoa que usa a Bíblia desse modo será abençoada em seu crescimento espiritual.
Contudo, há uma grande tentação para se usar a Bíblia como janela, no lugar de espelho. Em vez de se olhar no espelho, para ver como posso melhorar, é mais fácil olhar pela janela para ver os erros dos outros. Esse era o problema do fariseu que orava isso mencionado em Lucas 18:11-12. Em vez de ver seus próprios problemas, ele se confortava com o fato de haver outros "pecadores maiores" em volta dele. Quão facilmente defendemos nossos próprios erros encontrando alguém que julgamos ser "pior"!
Jesus conheceu grande quantidade de pessoas que se achavam justas, que passavam seu tempo olhando pela janela para criticar e condenar outras. Ele certamente deve ter pensado em algumas delas quando pregou o sermão do monte. Ali, ele advertiu contra tal julgamento condenatório. Precisamos primeiro aplicar a verdade em nossas vidas antes de tentarmos resolver os problemas de outros. Leia Mateus 7:1-5.
Contudo, isso não quer dizer que devemos ignorar o pecado de nosso irmão. Pelo contrário, temos que corrigir os que erram, Gálatas 6:1 – “Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura;...”. Mas quando escondemos nossa própria impiedade atrás dos pecados de outros, não estamos seguindo a Deus. Podemos enganar outras pessoas. Podemos até enganar a nós mesmos. Mas Deus fez o espelho, e sabe exatamente o que ele reflete!
Que possamos analisar a bíblia honestamente e que nossos corações sejam sincero e humilde.
domingo, 13 de junho de 2010
SOFRIMENTO DE CRISTO
E, cuspindo nele, tomaram o caniço e davam-lhe com ele na cabeça.
Mateus 27.30
Jesus passou exatamente por todos os sofrimentos que eram impossíveis ao homem natural passar. Desde cedo, o Mestre teve que se deparar por uma série de carências: Não tinha lugar para morar, teve de fugir para outro país para não ser morto, e mesmo sendo dupla cidadania, e possuir todo o poder e descender de uma linhagem real, contudo ele preferiu desconsiderar todos esses favores e seguir com sua missão.
Hoje estamos mais uma vez relembrando um dia tão especial, para todos os homens e em especial, para os que crêem na morte de Cristo em quanto redentora para todos.
Deus viu que era impossível ao homem cumprir uma série de normas, regras, preceitos e leis, por isso somente a obra de alguém sem defeito poderia tirar o homem do reino das trevas e leva-los para o reino da luz e quem fez essa obra foi Jesus.
Jesus completou a obra e agradou a vontade de Deus quando expirou na cruz e pediu que não imputasse aos homens o pecado da ignorância. Embora desprezado numa cruz diante da sua família e os cidadãos de sua época, ele não murmurou diante da sua complexa missão aqui na terra.
O nosso mestre morreu, mas ressuscitou não sendo detido pelos grilhões da morte, mesmo sendo impossível ser retido por ela. Tudo isso ele fez por mim e por você... Que amor! Esse mesmo sentimento ainda permanece inalterado sobre você, mas qual será sua postura em relação a esse amor? Você continuará só ouvindo? Ou tomará uma nova postura?
sábado, 12 de junho de 2010
O AMOR É CEGO
O AMOR É CEGO?
Quando nos apaixonamos, não conseguimos, a principio, ver os defeito do ser amado, ele parecer ser perfeito: seu jeito de falar, de sorrir, de agir. Tudo aparentemente é bom e bonito. É por isso que dizem que o amor é cego. Mas, à medida que o relacionamento avança, o encanto se vai desfazendo e a pessoa se desnuda de toda a fantasia da paixão e os seus defeitos e qualidades do ser amado aparecem.
Por isso, neste dia dos namorados, te desejo não uma paixão louca e flamejante, mas um amor verdadeiro. E por isso, minha oração é que Deus encaminhe a teu encontro a tua outra metade que possa te fazer feliz. Paz, amor e alegria neste dia dos Namorados
sexta-feira, 11 de junho de 2010
12 DE JUNHO
quinta-feira, 10 de junho de 2010
ESPALHE O AMOR
BOTÃO DE ROSA
quarta-feira, 9 de junho de 2010
MAIS DO QUE IMAGINEI
SO TU SERÁS MEU AMOR
Talvez nunca falte quem me dê ternura,
Talvez em outro corpo eu encontre calor,
mas só tu estarás na minha mente,
pois só tu serás o meu amor...
Cairão páginas da folhinha,
correrá o tempo, sem compaixão;
mas ainda que não sejas mais minha
só tu serás meu amor...
Cabelos brancos, bengala na mão,
em uma praça, sentado ao sol,
a lembrança será a minha emoção
Pois só tu serás meu amor...
Enquanto meu peito abrigar
um suspiro, uma palpitação;
enquanto em mim ainda houver
um resquício de emoção
só tu serás meu amor, minha eterna paixão!
terça-feira, 8 de junho de 2010
AMOR A PRIMEIRA VISTA
Nesta semana que antecede ao dia dos namorados, desejo a você um amor a primeira vista, senão for possível a segunda, a terceira. Isso não importa, o que importa é que seja amor.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
OPORTUNIDADES
Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
domingo, 6 de junho de 2010
FAMÍLIA
Anjos de Resgaste - Tua família.