domingo, 9 de janeiro de 2011

A MORTE DE JESUS



E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o Espírito.




Mateus 27. 50




O domingo é um dia diferente. Não falo isso porque paramos nossos afazeres do dia-a-dia, ou porque podemos nos reunir com a família, para o tradicional almoço de domingo ou quem sabem por causa da possibilidade de acordar mais tarde do que de costume. Mas existe algo diferente no ar no domingo, e não falo no cheiro agradável que exala das cozinhas ou das churrascarias que ficam movimentadas no domingo, hoje você há de concordar comigo que existe como que um mistério envolvendo esse dia. Hoje celebramos a ressurreição de Cristo.


Há dois mil anos contamos a mesma história, e acabamos nos emocionando com o que houve com o filho do Rei. Jesus, fora designado pelo seu próprio pai a salvar o mundo dos pecados dele, mas para isso, um alto preço foi requerido para que a obra fosse completa e eficaz. A vida do unigênito, o filho de Deus, foi escolhido para realizar tal façanha.


Somente a morte a morte de um justo poderia nos livrar de uma condenação sem perdão e inevitável ao inferno, porém, a misericórdia e o amor revelado por cada habitante, foi expresso por um sacrifício voluntário e perfeito. Cristo, então, humilhou-se sendo Rei para alcançarmos coisas superiores e celestiais.


Ele morreu, mas ressurgiu para vencer a morte e nos justificar diante de Deus. Agora, podemos dizer livres de qualquer orgulho, que somos salvos. Isso é um privilégio, mas que pode ser estendido a todos, basta para isso, olhar para o domingo se lembrar que hoje, tudo pode ser diferente, pois Jesus já fez o que era impossível aos homens.


2 comentários:

  1. O dia de domingo nos levar a pensar em tudo que Jesus sofreu por nós, tudo que Ele passou por amor á você e a mim, nenhum momento pensou em desistir.
    Que não só no domingo possamod lembrar de Jesus, mas todos os dias da semana.
    Bom domingo e boa semana a todos!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que poucas são as pessoas que vêem o domingo assim, como a oportunidade de louvar e agradecer a Deus pela morte de Seu Filho. Bom domngo a todos

    ResponderExcluir