“Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados.”
Salmo 32:1
O homem sempre esteve à procura da felicidade. A prova disso é o uso do tema em propagandas, livros, filmes e novelas. Mas onde está a felicidade? Quem seria realmente uma pessoa feliz? A resposta de um estóico seria bem diferente de um epicureu. Mais ainda é a resposta bíblica. O rei Davi diz que feliz é o homem que tem seus pecados perdoados, apagados. Por que quem tem seus pecados é feliz? Este salmo nos dá uma boa razão.
Quem tem seus pecados perdoados é feliz porque o pecado traz conseqüências ruins para nossa vida (Vs.3-5). Enquanto Davi não confessou sua transgressão, seu próprio corpo sentiu o peso do pecado. Ele chegava a gemer. Enquanto ele não confessou, Deus o disciplinava (vs.4). Ele experimentava a mão pesada de Deus constantemente.
Davi alcançou o perdão pela confissão (vs.5). Ele reconheceu que era momento de confessar. Não é fácil confessar algo. Pensamos logo na vergonha. Mas não podemos esconder nada de Deus. Nossa confissão é na verdade um reconhecimento, arrependimento do que fizemos de errado. Em Provérbios 28:13 diz: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Em 1João 1:9 também diz: “Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Então, há algum pecado que precisa ser confessado? Não tentemos esconder de Deus aquilo que Ele pode ver. Não esperemos a mão do Senhor pesar sobre nós. Não pense que será realmente feliz andando em rebelião contra Deus. O que você vai experimentar sem o SENHOR será uma mera ilusão.
Pr. José Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário