Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"
I Pedro 5.7
Esta citação nos faz lembrar de uma história até certo ponto engraçada, de um senhor que habitava em uma região montanhosa, e havia trabalhado toda a sua vida naquele lugar. Ao completar seu septuagésimo quinto aniversário, seus netos lhe deram um presente: Um passeio aéreo para que ele pudesse conhecer toda a beleza por onde viveu desde a sua infância.
No início ele estava um tanto apreensivo, mas acabou aceitando o desafio, e voou por horas conhecendo e fotografando as belas montanhas. Ao final seus netos lhe perguntaram:
– "Vovô, o senhor não ficou com medo de voar?"
– Não, não tive medo nenhum. Eu não larguei todo o meu peso na poltrona do avião!
Na vida real, nós também não agimos assim? Claro que sim! E muitas vezes. Sabe por que isso acontece? Porque não confiamos completamente em Deus. Nós não lançamos nossas aflições (pesos) sobre Ele para que sejamos aliviados.
Sabe como a maioria de nós age? Como o homem que caminhava por uma longa estrada levando consigo um enorme fardo em suas costas. Vendo tão horrível cena, um fazendeiro, ofereceu-lhe uma carona.
O homem aceitou, subiu na carroça e depois de alguns minutos o fazendeiro observou que o homem ainda estava segurando o enorme fardo. O fazendeiro insistiu pedindo para que ele deixasse o fardo no chão da carroça, mas o homem rejeitou dizendo: "Não posso deixar que este pobre animal agüente tudo sozinho".
Eu acredito que já chegou a hora de largarmos todo o fardo, porque Ele tem cuidado de vós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário