Quantas vezes o homem não compreende a vida nem entende Deus. A gente acredita que por ir a igreja ou ouvir as cerimônias religiosas que estamos nos protegendo do mal ou então que Deus nos deve favores e que tem a obrigação de nos ouvir quando clamamos por ele.
O próprio Deus, falando através de Oseias, disse ao povo de Israel: "Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos". Por que é tão difícil de nós, pobres mortais entendermos isto?
Um rabino foi questionado por um congregado, que acabara de ser preso por dar um desfalque: "Onde está Deus, agora que preciso dele? De que me adiantou ter ido a todas as cerimônias religiosas todas as semanas, se ele não vai me tirar deste problema. na única vez que lhe peço?"
O rabino disse ao congregado: "do que adiantou assistir às cerimônias religiosas senão aprendeu que Deus não aprova que se dê desfalques? Do que adiantou frequentar se não entendeu que precisamos pedir a Deus forças para não cair à tentação.
A pergunta realmente importante é "para que queremos Deus? Para manipulá-lo e trazê-lo para nosso lado ou para caminharmos como amigo e Senhor de nossas vida?
Baseado no livro "Quem Precisa de Deus?" - Kushner
Nenhum comentário:
Postar um comentário