"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida".
Prov. 4:23.
As fontes e os poços do oriente eram preciosidades tratadas com cuidado especial. Tapava-se cuidadosamente com uma pedra a boca de uma nascente, de maneira que a expressão, "uma nascente fechada, ou uma fonte selada", tornou-se característica para tudo que era guardado com mais cuidado. Assim é o coração. Ele é a fonte de onde procedem todas as saídas da vida, como nos diz o sábio.
O coração e o intelecto são a fonte da vida. Se esta fonte for venenosa, a melhor parte da vida está perdida. E o livro que nos manda guardar o coração é a carta magna de um Pai bondoso e amável. Deus nos quer bem. Ele é o nosso melhor Amigo. Mas como havemos de guardar o coração?
Alguém disse que não podemos evitar que os pássaros voem sobre nossas cabeças, mas podemos impedir que façam ninhos sobre elas; assim não podemos evitar que os pensamentos e desejos maus entrem em nossos corações, mas podemos impedir que permaneçam nele. Expulsemo-los todos sem demora e enchamos o coração de coisas boas e ele se tornará uma fonte preciosa.
Fonte: http://www.universidadedabiblia.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário