Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.
Prov. 3.28
Já vi em muitos estabelecimentos a frase: "Fiado só amanhã!". É uma maneira educada, humorada e inteligente do dono dizer que não vende a crédito. Se alguém em insistir em comprar fiado voltando no dia seguinte, encontrará sempre a mesma frase: Fiado só amanhã!
Eu posso até entender os motivos que levaram ao dono agir assim: alguém comprou fiado, acertou data de pagamento, mas não cumpriu o combinado, ficando o proprietário no prejuízo - perdeu a mercadoria e o cliente.
No entanto, quero alertar aos meus leitores de um perigo muito grave: o de em razão das injustiças sofridas, fecharmos o coração e tratarmos todos como possíveis enganadores, deixando o dever cristão de ajudar ao próximo.
Lembremos que, às vezes, o necessitado não pode esperar até amanhã... E que Deus nos concedeu bens também com o propósito de socorrer o necessitado. Quem tem fome não pode esperar até amanhã... que tem frio não pode esperar até amanhã... o que sofre, sofre hoje e Deus espera que sejamos sensíveis a dor alheia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário