Certo dia Deus permitiu que uma famosa cantora e artista soubesse que, em uma cidade da Inglaterra, estava pregando um renomado evangelista. E ela desejou ouvi-lo.
Quando entrou no grande salão repleto de pessoas onde se realizava o culto, o pregador já havia iniciado a pregação, mas, ao perceber a entrada da famosa artista, ele convidou-á para ir à frente. Quando ela se aproximou do púlpito, aquele homem de Deus teve a inspiração para transformar aquele culto em um leilão.
Então ele disse à congregação: "Vamos levar esta alma à leilão, vejo que há interessados e o que melhor lance oferecer, esse a levará. Vamos ver quanto vale esta alma."
"Vejo que o mundo está interessado. Mundo, quanto dás por esta alma ? " – perguntou.
E o mundo ofereceu fama e aplausos, que só valem por esta vida terrena, sem fazer cálculos para o futuro.
Diante de tão pequeno lance o pregador disse: "Não será tua esta vida!" – e ele continuou dizendo – "Vejo aqui outro pretendente que está muito interessado, é satanás. Dize-me quanto ofereces por esta alma?"
Ah! – disse satanás apontando para os reinos deste mundo e suas riquezas – "eu porei à seu alcance todas as possibilidades, beberá do cálice dos prazeres até a última gota, triunfará em sua carreira."
Então perguntou o pregador: "E quando terminar a sua existência, quando sua carne não mais puder desfrutar os prazeres e ela sentir sua alma insatisfeita e tiver de apresentar-se ante o tribunal de Cristo, que farás em seu favor?"
O pai da mentira respondeu: "Minha oferta trata do presente, nada tem a ver com o futuro."
E o homem de Deus disse: "És muito pretensioso Satanás, com glória tão efêmera e preço tão insignificante, não levarás esta alma. Tua oferta é muito pequena!"
E o pregador continuou dizendo: "Vejo presente outro interessado, seu nome é Jesus. Dize-me Jesus, quanto dás por esta alma?"
"Eu dei a minha vida e o meu sangue quando morri na cruz, disse Jesus, apagarei todas as suas transgressões e lavarei todos os seus pecados no meu sangue. Em sua alma reinará a paz que o mundo não conhece. Escreverei o seu nome no livro da vida. Se ela voluntariamente quiser me servir, eu irei adorná-la com o ouro da fé, perfumá-la com o aroma da santidade e cobrí-la com o incomparável manto da justiça."
"E, após haver terminado esta vida terrestre, o que ofereces à ela Senhor?" – perguntou o pregador.
Então Jesus respondeu: "Se ela não se envergonhar do meu nome e me aceitar como único Salvador e Senhor, os anjos virão buscá-la para receber honras e glórias no Paraíso de Deus, junto à mim."
Encerrando o leilão, o pregador disse à Jesus: "Tua oferta é incomparavelmente maior e melhor que todas as outras, por isso Senhor, esta vida é tua."
Nenhum comentário:
Postar um comentário