Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Lucas 6.49
Meu pai conta a história de um homem que saiu do interior e foi morar na capital. Lá, disse ser carpinteiro. Seu primeiro trabalho foi construir uma casa. Passou o dia trabalhando. À noite, a casa estava armada. As pessoas elogiaram a rapidez com que fora erguida. No entanto, no dia seguinte, a casa estava no chão. Não havia segurança nem firmeza.
A Bíblia conta a história de pessoas que construíram suas vidas assim. Foram habilidosas e dedicaram-se com esmero ao erguerem seus sonhos. No entanto, os terrenos utilizados não eram seguros nem tinham firmeza. E a ruína que se seguiu foi terrível.
Caim tinha religiosidade, mas não tinha Deus. Sua vida foi movida por uma guerra interior, movida pela inveja, orgulho e desprezo. Como resultado se distanciou da família e de Deus.
Saul tinha um trono, um reino, riquezas, mas não tinha paz nem era sábio o suficiente para ouvir a Deus. Sua vida foi regada pela guerra, desânimo e total desespero. Resultado: Levou a família aos caos e morreu em profunda tristeza.
Judas tinha a certeza de que Jesus era o Messias, ouviu seus sermões e viu muitos milagres, mas não tinha a fé suficiente para entregar sua vida a Deus. Sua vida foi movida pela ganância e pelo remorso. Resultado: viveu uma vida triste que levou ao suicídio.
É preciso ter cuidado ao construir. Não temos muitas chances. Se não compreendermos que só em Deus teremos força, firmeza e segurança, poderemos está indo de encontro com as ruínas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário