domingo, 8 de fevereiro de 2015

DEUS SEMPRE ENVIA SEUS ESQUILO

"...o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará" 

Deuteronômio 31:6

David Brainerd, missionário para os índios, em uma de suas muitas jornadas para visitar uma tribo, foi colhido por uma forte tempestade. Ele procurou um lugar para se abrigar e por fim encontrou um tronco oco de uma árvore muito grande.

Enquanto esteve ali, orou pelos índios que estava indo visitar, pedindo que Deus cuidasse de todas as suas necessidades. Ele não tinha nada para comer e com o passar das horas, sentiu fome. De repente um esquilo se aproximou da árvore. Bateu os dentes por alguns instantes e logo desapareceu. Brainerd notou que ele deixou algumas nozes para trás. O missionário comeu aquelas nozes. A tempestade durou três dias e o missionário permaneceu ali. Todos os dias o esquilo vinha e depositava algumas nozes na entrada.

David Brainerd sabia que o esquilo havia sido enviado por Deus.

Como é maravilhoso saber que Deus jamais deixa de cuidar de Seus filhos. Sejam quais forem as dificuldades, Ele sempre providencia a solução. Mesmo que as circunstâncias nos levem a pensar que poderemos sucumbir, Ele chega e, com muito amor, estende as mãos para nos ajudar. Ele sempre tem um "esquilo" para enviar e nos socorrer.

Se enfrentamos lutas com enfermidades, Ele vai enviar algum esquilo para nos abençoar. Se o problema é financeiro, um outro esquilo será encarregado de nos acudir. Se nos sentimos tristes e solitários, um esquilo especial surgirá para alegrar os nossos dias.

O que deve estar bem claro para nós é que o Senhor nunca nos desamparará. A nossa fé não pode, jamais, perder a esperança. Ele está junto a nós, sempre esteve, jamais se afastará.

Os estoques de esquilos e nozes do Senhor duram para sempre.
Não existe nenhuma tempestade que possa impedir que os esquilos espirituais e as nozes de bênçãos cheguem para todos aqueles que confiam plenamente na provisão do Senhor.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário