Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
Salmos 42:5
Tem dias que a gente se sente tão frágil. Tudo parece que conspira contra nossos anseios e desejos. Uma sensação de tristeza e impotência alcança o coração e destrói o resto de esperança que estava guardado no peito. Tudo o que nos resta é a insegurança e a certeza de que nada está como gostaríamos.
Era assim que Davi se sentia. Frágil demais diante das lutas da vida e incapaz de promover a mudança necessária para acalmar o coração angustiado e o espírito questionador da alma. Ele diz: "Por que estás abatida, ó minha alma?"
O que eu vejo aqui é um Davi olhando no espelho, não a sua própria imagem, mas o seu interior. As perguntas que ele faz não são para o corpo nem apela a sua própria força. Pelo contrário, ele busca no seu interior, a alma, o coração.
O conselho dele para si mesmo foi: "Espera em Deus". Tem ocasião que esperar em Deus é a única opção sensata e coerente.O resto além de perda de tempo é perda de vida.
Fandermiler Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário