"e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém" (Mateus 6:13).
Marcos era muito fraco em ortografia. No dia da prova ele ficou muito embaraçado devido à grande quantidade de palavras difíceis. Mansamente o tentador sussurrou em sua mente: "Olhe para a prova da Janete. Ela é uma ótima aluna e sempre acerta tudo!" Marcos aceitou a sugestão e copiou várias respostas. A professora notou o que ele estava fazendo e ficou muito surpresa, pois, sempre o teve como um menino muito honesto. Ao final, quando ele se apresentou para entregar a prova, percebeu que ele estava enfrentando uma séria luta interna. Ao estender a mão para colocar o papel sobre a mesa, ele retrocedeu e rasgou a prova em pedaços. Embora tenha cedido, por um momento, à tentação, decidiu que seria melhor receber uma nota zero do que ser desonesto. Chamando o menino até sua mesa, a professora lhe disse: "Eu estava prestando atenção em você, Marcos, e quero que saiba que estou muito orgulhosa pelo que você fez ao entregar a prova. Hoje você passou em uma prova muito mais difícil do que a de ortografia!"
Muitas lutas e provas enfrentamos a todo momento. As tentações são grandes e, às vezes, nos vemos dispostos a aceitá-las. Isso pode até nos trazer aparente vitória sobre os problemas, mas, na realidade, são pedras que certamente nos derrubarão, mais cedo ou mais tarde.
Deus tem nos separado para que sejamos santos e aprendamos a confiar plenamente no Seu socorro e direção. Por mais que as batalhas nos assolem, em Cristo nós as venceremos na hora certa, e o nome de Jesus será engrandecido por nossa vida correta.
Se em seu caminho existem muitas pedras tentadoras querendo que se afaste de Deus com promessas de facilidade, ignore-as. Dessa forma você receberá muito mais bênçãos do Senhor e chegará bem mais rápido à vitória almejada.
Paulo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário