E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.
Êxodo 14:19
Quando nos deitamos para dormir num carro Executivo, dois fatores concorrem para apaziguar nossa mente: um é o farol da locomotiva que penetra a escuridão com seus raios possantes, demonstrando ao maquinista o estado do trilho; e o outro é o fiel funcionário que sempre cuida de manter acesas as tochas na retaguarda a fim de proteger e impedir uma colisão com qualquer outro trem que venha atrasado.
Na viagem de nossa vida necessitamos desses dois fatores essenciais: a luz que ilumina a nossa frente e a que defende a retaguarda.
Os israelitas, em sua trajetória do Egito a Canaã, encontravam-se em pânico pela perseguição que sofriam. Êxodo 14:19, 20.
Assim, em agradável estilo oriental, temos descrito o serviço duplo que a religião proporciona: fortalece o farol da mente com a fé e esperança para o futuro da viagem; providencia uma segura proteção com a experiência do arrependimento, seguido pelo perdão divino.
Dr. Ralph W. Soekman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário