"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam"
Salmos 23:4
"A esperança é tão importante para nós como a água para o peixe, tão vital como a eletricidade para a lâmpada incandescente, tão essencial como o ar para um avião a jato. A esperança é a base para a vida." (Charles Swindoll)
Uma vida não será nunca abundante se faltar esperança. Se as batalhas são árduas e constantes, precisamos ter a esperança de que logo as venceremos. Se o dinheiro está escasso e a situação nos incomoda, não podemos perder a esperança de que tudo será diferente mais adiante. Se as enfermidades nos assolam, a esperança de que a cura não tardará não pode nos faltar. Se os homens se mostrarem falsos e não confiáveis, a esperança de que a mão do justo Senhor sempre nos conduzirá deve ser motivo de alento e grande alegria.
A esperança não precisa de luz no fim do túnel, não precisa de um raio de sol durante a tempestade, não precisa de uma circunstância favorável qualquer para nos estimular. A esperança é companheira da fé, é amiga da paciência, é um hábito de olhar mais para o alto que para baixo. A esperança é Cristo no coração, consolando, animando, mostrando o caminho a seguir.
Ter esperança é andar com Jesus, é sorrir mesmo diante de situações aflitivas, é agradecer quando tudo parece perdido, é amar a Deus quando estamos diante de cada obstáculo.
Quando não temos esperança, não temos vida. Jesus é a Vida e é a nossa grande esperança!
Paulo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário