…Sei viver na necessidade e também na fartura. Aprendi o segredo de viver em qualquer situação.
Filipenses 4.12
Era um dia particularmente quente, e Carmine McDaniel, de 8 anos, quis ter certeza de que o carteiro ficasse bem e hidratado. Ele deixou um isopor com energéticos e garrafas de água na entrada de casa. A câmera de segurança registrou a reação do carteiro: “Água e energéticos. Obrigado, Senhor, obrigado!”
A mãe do garoto disse: “Ele acha que é seu ‘dever’ refrescar o carteiro, mesmo quando não estamos em casa”.
Isso aquece o coração e nos lembra de que há Alguém que “supre todas as nossas necessidades” como afirmou o apóstolo Paulo. Embora estivesse definhando na prisão e incerto sobre o seu futuro, Paulo se alegrou pelos cristãos de Filipos, pois Deus tinha suprido as necessidades financeiras do apóstolo por meio do apoio deles. A igreja não era rica, mas era generosa, doando a Paulo e a outros, em sua pobreza (2 Coríntios 8:1-4). Assim como os filipenses tinham suprido as necessidades de Paulo, da mesma maneira, Deus supriu o que eles necessitavam, “por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).
Deus muitas vezes envia a ajuda vertical através de meios horizontais. Ou seja: envia o que precisamos através da ajuda de outros. Quando confiamos a Ele nossas necessidades, aprendemos, como Paulo, o segredo da verdadeira alegria (vv.12,13).
Deus pode usá-lo para suprir as necessidades de outros? Por meio de quem Ele supre as suas?
As provisões de Deus são sempre maiores do que as nossas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário