segunda-feira, 10 de maio de 2021

MUDANDO VIDAS

Num domingo de 1915, em Chicago, Leon Trotsky, renomado líder da Revolução Bolchevique Russa de 1917, frequentou a escola dominical acompanhando um amigo. O professor não apareceu para dar aulas e não notificou ninguém de que estaria ausente naquela manhã. Trotsky se retirou da sala de aula e, até onde se sabe, nunca frequentou outra. Dois anos depois, ele se envolveu intensamente na revolução que levou o regime comunista ao poder.

Joseph Stalin, responsável pela morte de milhões de pessoas, estudou para ser padre da Igreja Ortodoxa Russa, a qual havia se tornado tão mundana e corrupta que ele se rebelou e escolheu o comunismo como seu modo de vida.

Mahatma Gandhi, líder de milhões de pessoas na Índia, estudou o cristianismo na Inglaterra, mas o rejeitou porque viu que os cristãos não estavam à altura dos ensinamentos de Jesus.

Dois adolescentes cresceram em Dallas, Texas, vagabundos e valentões. Um professor fiel da escola dominical se comunicava com um deles toda semana. Em vez disso, outro professor pensava em relação ao outro valentão, seu aluno, que não precisava desse tipo de garoto em sua classe. O primeiro jovem foi salvo e chegou a ser o Secretário de Evangelismo da Convenção Batista da Flórida. O outro foi quem matou o presidente John Kenndy.

A escola dominical faz a diferença na vida das pessoas, e o testemunho cristão (ou a sua falha) pode impactar a história!

Dorothy Wilkinson / José Luis Martínez - 502 Ilustraciones Selectas

Nenhum comentário:

Postar um comentário