Os irmãos da igreja Batista do local vieram ver seu templo; havia apenas pilhas de pedras e detritos do edifício amado que custaram tantos esforços para construir. Os anciãos derramaram lágrimas de tristeza quando sentiram que a casa de seu Deus, que fazia parte deles, de sua vida, não podia mais abrigá-los.
Não houve ajuda oficial para reconstruí-lo. Mas guiados pela fé de que Deus vive e é poderoso, eles começaram a reedificação. Conseguiram um pequeno empréstimo, compraram materiais, trabalharam doando seu serviço os irmãos profissionais, as mulheres carregavam material, limpavam o local, as crianças prepararam café, recolhiam tijolos.
Em pouco tempo eles já tinham reuniões ali. Mas faltava uma parte do telhado e as terminações. E o desejo deles era tão grande de terminar o templo que alguns doaram seus anéis, suas joias, para que, com a venda, pudessem comprar o material para a conclusão.
Que alegria aqueles irmãos sentiram ao ver seu amado templo reconstruído! Eles louvaram ao Senhor com todas as suas forças e posses.
Às vezes, precisamos aprender a confiar que Deus não proverá milagrosamente de fora, mas que a provisão de necessidades faz parte dos recursos que Deus já concedeu em mordomia aos irmãos. Deus faz milagres em e através de nós.
Alberto D. Gandini/José Luis Martínez - 502 Ilustraciones Selectas
Nenhum comentário:
Postar um comentário