Wesley foi ousado em pronunciar tal frase. Ele se doou para ver o nome do Senhor Jesus Cristo conhecido, enaltecido, honrado e glorificado em todas as nações. Ele andou mais de 400.000 km em cima do lombo de cavalos e escreveu muitos dos seus mais de 1.000 hinos e sermões viajando a cavalo.
O quarto de oração da igreja em Londres ainda tem as marcas no chão dos joelhos desse evangelista conhecido como o Cavaleiro de Deus.
Certa vez uma professora norte americana levou alguns jovens numa expedição missionária à Inglaterra e os conduziu ao templo wesleiano de Londres. Enquanto mostrava os diversos cômodos do lugar se deu conta que um deles havia se perdido. Ao procurá-lo o encontrou orando com os joelhos nas marcas no chão e dizendo, repetidamente: - "Senhor faz de novo". Essa oração foi respondida. Esse jovem era Billy Graham.
Ainda na infância, com cinco anos de idade John Wesley foi o último a ser salvo, deforma miraculosa, em um incêndio que destruiu toda sua casa, onde ficara preso no segundo andar. A partir desse dia Susana, sua mãe, que tinha 12 filhos, dedicou-lhe atenção especial, pois entendeu que Deus havia poupado sua vida para algo muito especial. Depois desse acontecimento, John Wesley ficou conhecido como ''um tição tirado do fogo''.
David Botelho - Missão Horizontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário