Era uma noite de quarta-feira e eu estava voltando para casa após o expediente, passando por uma estrada sinuosa e escura. Depois de uma das curvas, vi alguns carros de polícia e um helicóptero mais adiante. Um carro havia batido numa árvore.
Os bombeiros teriam que cortar as ferragens retorcidas para retirar o motorista que tinha 19 anos. Os paramédicos inseriram sondas no rapaz numa tentativa de estabilizá-lo. Olhei para aquela roda de bombeiros e paramédicos e Deus falou ao meu coração. Fui para o meio da roda, ajoelhei-me ao lado do rapaz e percebi que ele não conseguia falar. Perguntei se ele podia me ouvir. A resposta positiva foi um gemido. Eu sabia que tinha poucos segundos antes de o rapaz ser removido. “Se você puder responder afirmativamente a estas perguntas com sinceridade de coração, Deus entrará em sua vida hoje”, eu disse. Em seguida, perguntei:
“Você é pecador?” Ele indicou que sim com um gemido.
“Você quer receber perdão pelos pecados?” Ele indicou que sim.
“Você crê que Jesus morreu na cruz por você e ressuscitou?” Outra resposta afirmativa.
“Você está disposto a entregar-se a Jesus?” Outra resposta afirmativa com a voz embargada.
“Você aceita Jesus Cristo como Senhor da sua vida e do seu coração?” E finalmente um gemido pela quinta vez. Aquele jovem, cuja vida estava por um fio, aceitou Jesus naquele instante.
O jovem veio a falecer no dia seguinte.
De uma coisa tenho certeza: se este jovem foi sincero nas respostas, ele hoje está andando nas ruas de ouro e dizendo: “Puxa! Essa foi por muito pouco!” Ainda bem que eu estava preparado para compartilhar a simplicidade do evangelho. E você, está preparado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário