domingo, 18 de maio de 2025

BONDADE NA GUERRA

Durante a Segunda Guerra Mundial, um discípulo chinês compartilhou comigo a história de sua família. Eles foram forçados a fugir de sua casa antes da chegada do exército invasor à cidade, deixando tudo para trás. Sem terem a chance de levar mantimentos, eles esperavam comprar comida pelo caminho. Mas, para sua surpresa, todas as vilas estavam desertas e a família caminhou por três dias sem encontrar nada para comer.

Famintos e cansados, no terceiro dia, avistaram uma casa com uma mulher sorridente na porta. Pediram-lhe se poderiam comprar algo para comer mas, em vez disso, ela os convidou para dentro de sua casa. Mesmo correndo risco pessoal por acolher aquela família em fuga e apesar de ter pouca comida para si mesma, com um rosto bondoso, ela preparou uma refeição quente para a família.

Quando terminaram, ofereceram dinheiro à mulher, mas ela recusou, dizendo que tinha dois filhos servindo no exército e esperava que alguém os ajudasse se precisassem.

A bondade da mulher deixou uma marca duradoura no coração do estudante, e ele disse: “Sempre que me lembro daquela mulher, meu coração bate mais rápido”.

Esta história ilustra como a bondade pode ser uma bênção de Deus em tempos difíceis. Se você estiver em uma posição para ajudar alguém, lembre-se deste exemplo e faça o bem sempre que possível. Compartilhe essa história de inspiração com seus amigos e familiares e inspire-os a agir com bondade também.

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” – Gálatas 6:9,10

Autor: Carol Houston (China)
Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário