Confissão é tanto mais. Confissão é depender radicalmente da graça. Uma proclamação da nossa confiança na bondade de Deus. O que eu fiz foi errado, podemos reconhecer, mas a sua graça é maior que o meu pecado, então eu confesso. Se nosso entendimento da graça é pequeno, nossa confissão será pequena… relutante, irresoluta, cercada de desculpas e qualificações, cheia de medo e punição. Mas a graça grandiosa cria uma confissão honesta. A confissão honesta abre o caminho para a graça radicalmente maravilhosa.
segunda-feira, 13 de outubro de 2025
DEPENDER RADICALMENTE DA GRAÇA
domingo, 12 de outubro de 2025
UMA LIÇÃO DE FÉ
sábado, 11 de outubro de 2025
O DISFARCE DE JESUS
Certa vez, Madre Teresa disse às pessoas que trabalhavam com ela que fossem especialmente delicadas com os mais pobres dentre os pobres, quando lidassem com os que estavam morrendo e os abandonados nas ruas de Calcutá. Ela lhes dizia que tratassem os pobres com o tipo de reverência com a qual um sacerdote católico lida com os elementos da missa. “Quando vocês tocam neles”, ela dizia, “ali vocês tocam em Jesus no seu disfarce de aflito”.
1002 Ilustrações para Sermões
sexta-feira, 10 de outubro de 2025
"INVOCA-ME"
quinta-feira, 9 de outubro de 2025
VOCÊ PROVOCA IMPACTO?
quarta-feira, 8 de outubro de 2025
UMA ORAÇÃO BOBA
Fazia sete anos que eu orava pela conversão da minha mãe e parecia-me que quanto mais orava mais ela se afastava de Deus, até por fim ser participante ativa em um terreiro de umbanda.
Numa manhã, enquanto eu conversava com Deus, eu disse a Ele que não iria orar mais por ela, pois todo meu estoque de conhecimento e de estratégias de intercessão já havia se esgotado.
Mas logo em seguida, eu lhe perguntei: – Pai, ainda há alguma oração que eu possa fazer pela conversão de mamãe? No mesmo instante veio-me um pensamento: – Ore pra ela se lembrar que domingo é dia de ir à igreja!
– Que oração boba, pensei eu.
Mas, como ninguém precisava saber da minha oração, eu a fiz, ainda que parecesse infantil. Passei a orar assim, principalmente aos domingos: Senhor, lembre minha mãe que hoje é dia de ir à igreja.
Depois de algum tempo recebi uma carta de mamãe comunicando-me que havia aberto o coração para Jesus e convidava-me para o seu batismo.
Que surpresa! Não pude ir ao seu batismo, mas no final do ano, quando fui de férias para casa, minha primeira pergunta para ela foi: – Como você se converteu, quem te evangelizou, mamãe?
Sua resposta: – Ninguém. Comecei ter uma vontade irresistível de ir à igreja aos domingos e a vontade era tanta que não podia mais ficar em casa.
Aleluia!
Não cessamos de orar por vós. Colossenses 1.9
terça-feira, 7 de outubro de 2025
VACA DE LEITE COM ÁGUA
Conta-se de uma comunidade de fazendeiros cristãos muito próspera que certa vez se propôs doar toda a produção de leite de um dia para o sustento dos missionários de sua igreja.
No entanto, o fazendeiro responsável por coletar e vender o leite ficou surpreso quando o comprador veio dizer-lhe que o leite que lhe foi entregue não valia nada, pois todos os barris foram “batizados” (um pouco de leite misturado com muita água).
Bastante decepcionado e envergonhado, reuniu os demais fazendeiros para saber o que tinha acontecido.
Muito sem graça, todos deram a mesma explicação:
– Pensei que os outros iriam colocar leite puro, e sendo assim, se no meu barril eu colocasse um “pouco” de água, imaginei que não iria fazer grande diferença!
Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada. II Samuel 24.24
Autor: Desconhecido
segunda-feira, 6 de outubro de 2025
PLACAS DE TRÂNSITO E PERDÃO
Nós estimamos um perdão, não é? Eu bem sei disso. Eu até conheço o patrulheiro da polícia rodoviária que cuida disso! Ele me conhece. Ele olhou a minha carteira de motorista.
“Hmm… você é um pastor aqui em San Antonio?” ele perguntou.
“Sim, senhor”, eu respondi.
“A caminho de um velório?” ele perguntou.
“Não,” eu respondi.
A conversa continuou: “Uma emergência?” “Não.”
“Você estava indo em alta velocidade.” “Eu sei.”
Ele ofereceu assim “Vou lhe dizer o que vou fazer. Eu vou lhe dar uma segunda chance.” Eu suspirei e disse “Muito obrigado! E Obrigado por me dar uma ilustração para uma pregação sobre perdão!”
Deus já sinalizou com placas de trânsito em todo lugar que olhamos. No Universo, na Escritura, até dentro dos nossos corações. No entanto persistimos em ignorar as orientações dele. Mas Deus não nos dá o que merecemos. Ele já banhou seu mundo em graça. Deus oferece segundas chances a todo mundo que pede. E isso inclui você!
domingo, 5 de outubro de 2025
NUM PRESÍDIO
Ele supunha que os presos se reuniriam na capela da prisão, mas qual não foi sua surpresa quando viu que tinha de pregar a um auditório invisível. Eles permaneciam nas suas próprias celas. Havia duas ordens de celas por cima dele, e uma por baixo, e pregou a 300 ou 400 sentenciados.
Depois da pregação, Moody quis ver o seu auditório. Ele se dirigiu à porta da primeira cela, onde havia uma pequena janela para deixar entrar luz e ar. Dentro havia dois homens jogando cartas. Eles jogaram durante toda a pregação. Moody lhes perguntou:
— Por que estão aqui?
— Porque nos metemos com maus companheiros, respondeu um, e o criminosos e livrou e nós fomos condenados.
Um outro disse:
— O homem que cometeu o crime não foi condenado.
Noutra cela disseram:
— Nós vamos ter novo processo. Um homem jurou falsamente contra nós.
Em toda a sua vida, conta Moody que nunca achou tantos inocentes como naquela prisão. A natureza humana é a mesma em toda parte.
Moody pensou: "Bem, vou percorrer este presídio para ver se posso encontrar um pecador".
Levou tempo, mas afinal achou um homem sozinho na cela. Estava com a cabeça entre as mãos. Olhando pela janelinha, e Moody perguntou:
— Que tem você, amigo? Pude ver que estava chorando.
— Os meus pecados são tantos que não os posso suportar.
— Ah! Graças a Deus - disse Moody.
— Tenho estado à sua procura.
Durante meia hora Moody falou com aquele homem. Suas palavras eram como um copo de água fria para um sedento. Contou quão perverso havia sido. Quando lhe pediu que orasse, o homem disse não saber. Teve a oportunidade de apontar-lhe o Salvador que o purificaria de todo o vil pecado. Afinal o homem orou: "Ó Deus, tem misericórdia de mim, um vil desgraçado."
Moody ficou tão interessado nesse homem que quase não podia separar-se dele. Sentiu compaixão dele, parecia um amigo, um irmão. Ao separar-se disse- lhe: “À noite estarei no hotel e das nove às dez horas, estarei orando por você e desejo que você ore também.
Naquela noite o Espírito Santo impressionou tanto a Moody que desejou tornar a ver o homem. Moody foi ao presídio e o diretor permitiu-lhe falar com ele. Quando o viu, tomou sua mão e apertou-a enquanto lágrimas de alegria deslizavam-lhe pela face. Contou então que o Senhor lhe dera a salvação. Por que foi que o Filho de Deus passou aquela noite pelas outras celas e só salvou esse homem? Foi porque esse homem viu sua condição de perdido.
Moody, in Deus É Amor / D. P. Silva - Mil Ilustraçõe
sábado, 4 de outubro de 2025
sexta-feira, 3 de outubro de 2025
LUZ... CALMA... AÇÃO!
Quando Thomas Edson conseguiu, finalmente, fabricar sua primeira lâmpada elétrica duradoura, pediu que um dos seus auxiliares a instalasse, mas ele deixou a lâmpada cair, e a quebrou.
Vinte e quatro horas depois, Edson repetiu o experimento. Chamou aquele mesmo auxiliar, deu-lhe a lâmpada e pediu-lhe, novamente, que a instalasse.
Ele merecia uma nova chance.
Sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efésios 4.32
quinta-feira, 2 de outubro de 2025
FORMIGA ESCRAVAGISTA
Conta-se que há na Amazônia uma espécie de formigas que literalmente escraviza outras formigas mais fracas.
Elas atacam o formigueiro da espécie mais fraca, matam seus defensores e levam os casulos das formigas trabalhadoras.
Quando estas “crianças capturadas” saem do casulo, elas pensam que fazem parte da família das formigas invasoras e lançam-se nas tarefas para as quais nasceram.
Nunca chegam a compreender que são vitimas cegas de um astuto inimigo, condenadas a trabalho forçado.
Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. (João 8.34)
www.SitedoPastor.com.br