terça-feira, 30 de setembro de 2025
segunda-feira, 29 de setembro de 2025
A ORAÇÃO MAIS PURA
A oração não precisa ser na forma de um retiro de um mês ou uma hora em meditação. A oração é uma conversa com Deus enquanto você está indo para o trabalho ou esperando uma consulta ou antes de encontrar um cliente. Não pense por um minuto que Deus está olhando para você de braços cruzados e rosto amarrado, esperando você organizar a sua vida de oração. Muito pelo contrário.
Jesus disse “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20 NVI). Jesus espera na varanda para você abrir a porta. E as boas vindas para Jesus são “Entre, ó Rei. Entre.” Nós falamos e Ele escuta. Ele fala e nós escutamos. É a oração na sua forma mais pura. E Deus muda o seu povo através de momentos como este.
domingo, 28 de setembro de 2025
DEUS MUDA VIDAS, MESMO AS PIORES
Um garoto órfão e pobre, aprendiz de sapateiro, se converteu ao Senhor e se tornou o evangelista Moody, que durante seu ministério trouxe três milhões de almas aos pés de Cristo.
Um menino pobre e sem perspectivas, filho de agricultor, entregou seu coração a Jesus e tornou-se um grande presidente e libertador dos escravos dos Estados Unidos – Abraham Lincoln.
Um advogado alcóolatra, entregou-se ao Salvador e tornou-se um excelente teólogo e fundador da Missão da América Central, C. I. Scofield.
Um homem mundano e grande pecador que, na prisão, se rendeu a Cristo, chegou a ser um dos melhores hinologistas latino-americanos, Alfredo Colom.
Juan V. Galdámez Palma / Adolfo Robleto - 501 Ilustraciones Nuevas
sábado, 27 de setembro de 2025
VENCIDO PELA CÃIBRA
sexta-feira, 26 de setembro de 2025
ROSAS E ESPINHOS?
A princípio, cuidou muito bem delas, porém, antes que um único botão surgisse em sua plantação, ele ficou abismado com a quantidade de espinhos:
- Como pode uma flor tão linda vir de uma planta tão espinhosa?
Entristecido, abandonou o cultivo e deixou que as plantas morressem por falta d'água.
O amor não se porta inconvenientemente, não se irrita, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13.4-7)
quinta-feira, 25 de setembro de 2025
EXISTE UMA RAZÃO
quarta-feira, 24 de setembro de 2025
ROQUEIRO, FILHO DE PASTOR
O filho roqueiro de um pastor está prestes a completar 18 anos. Louco pra dirigir, o rapaz resolve pedir o carro emprestado ao pai.
Depois de pensar um pouco, o pastor responde:
– Filho, vamos fazer o seguinte: você melhora suas notas na escola, estuda a Bíblia todos os dias e corta esse cabelo. E aí voltamos a conversar.
Um mês depois, o rapaz volta a perguntar ao pai se pode usar o carro.
– Filho, eu estou realmente orgulhoso: você dobrou suas notas na escola e estudou bem a Bíblia. Mas não cortou o cabelo! E como fica o nosso trato?
– Papai, lendo a Bíblia, eu fiquei intrigado – responde o filho – Sansão usava cabelos longos, Noé também. Provavelmente, até Jesus tinha cabelos compridos! E todos eram boas pessoas!
E o pai lhe diz:
– É verdade… e todos eles andavam a pé…
Fonte: www.SitedoPastor.com.br
terça-feira, 23 de setembro de 2025
A PALAVRA IMPLANTADA
Tiago, meio-irmão de Jesus, deu esta admoestação: “Aceitai com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas” (Tiago 1:21 NVI). Que convite grandioso! Não basta arrancar, é preciso também replantar.
Jesus descreveu um demônio que havia sido expulso de uma pessoa. Ele vagueia por aí, procurando um novo lar. Não encontrando, retorna à sua antiga morada e a encontra “imaculadamente limpa, mas vazia” (Mateus 12:43 MSG). O demônio não vê barreira, alerta seus companheiros, e eles aparecem com um barril de caos.
Limpar o velho é maravilhoso, mas introduzir o novo — isso é essencial. Arrancar as ervas daninhas da mentira é necessário. Substituí-las pela verdade é vital.
segunda-feira, 22 de setembro de 2025
SUSSURRO DE DEUS
O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu cicerone pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.domingo, 21 de setembro de 2025
GUIA-ME E ENSINA-ME
sábado, 20 de setembro de 2025
ALERTA AOS WORKAHOLLICS
sexta-feira, 19 de setembro de 2025
TA NA CARA
Há muitos anos, alguns garimpeiros estavam há meses à procura de ouro, quando um deles encontrou um veio muito rico. Trabalhando avidamente, os homens depressa conseguiram uma boa quantidade do precioso metal.
No entanto, suas provisões estavam se acabando e precisavam ir à cidade buscar mantimentos. Concordaram, então, em não dizer nada a ninguém.
E, assim, o fizeram, mas, quando estavam para voltar para o campo, um grupo de homens juntou-se a eles e estavam prontos a segui-los.
– O que vocês querem, perguntaram eles.
– Queremos ir com vocês; vocês encontraram ouro.
– Quem lhes contou isso?
– Ninguém! As vossas caras mostraram!
Os justos resplandecerão como o sol – Mateus 13.43
quinta-feira, 18 de setembro de 2025
COISA DE LOUCO
Intrigado com a flagrante desproporção entre o número de funcionários e o de enfermos ali internados, o visitante perguntou:
– Vocês não têm medo de que os internos se unam e agridam vocês? Afinal, eles são em número muito maior!
O enfermeiro respondeu:
– Oh! Não, ninguém precisa ficar com medo. Os loucos nunca se unem.
Autor: Desconhecido.
quarta-feira, 17 de setembro de 2025
CAPRICHOSO
Sir Christopher Wren, um dos maiores arquitetos de sua época, se dedicou à tarefa de ajudar a reconstruir a cidade de Londres, depois que um incêndio quase a destruiu por completo, em 1666.
Um dia, visitando uma região onde uma grande igreja estava sendo reconstruída, reparou que um dos pedreiros era muito caprichoso, e lhe perguntou:
- O que você está fazendo aí?
O homem, que ainda não o conhecia, respondeu com orgulho:
- Estou ajudando a Sir Christopher Wren na reconstrução desta catedral.
Sir Christopher Wren registrou este fato em suas memórias e reconheceu que sem o trabalho destas pessoas tão simples e apaixonadas jamais teria sido um grande arquiteto.
Um homem que é diligente na sua obra será posto perante os reis; não permanecerá entre os de posição inferior - Provérbios 22.29
Autor: Desconhecido
terça-feira, 16 de setembro de 2025
APRENDER A OUVIR
segunda-feira, 15 de setembro de 2025
NOSSA CURA ABSOLUTA
Se você estiver enfermo, clame por Jesus! Ele vai lhe curar – imediatamente, gradualmente ou absolutamente. Ele pode lhe curar imediatamente. Basta uma palavra para banir os demônios, curar epilepsia e ressuscitar os mortos. Ou ele pode lhe curar gradualmente. Jesus curou o homem cego de Bestsaida em etapas (Marcos 8:22-26) E não esqueça a história de Lázaro. Até que Jesus chegou no cemitério, Lázaro já estava no túmulo há quatro dias, mas Jesus o chamou a sair. Jesus curou Lázaro? Sim, de forma dramática, mas não imediatamente (João 11:1-44).
Nossa maior esperança está, porém, em nossa cura absoluta. Esta é a promessa de 1 João 3:2. Deus tornará seu túmulo num ventre, do qual você nascerá com um corpo perfeito num mundo perfeito. Enquanto aquele dia não chegar, continue orando. Pai, o Senhor é bom. Preciso de ajuda. Cura-me.
domingo, 14 de setembro de 2025
QUEM ESTÁ FALANDO?
Um menino estava louco para gazetar a aula, mas, sabendo que a escola iria ligar para os seus pais, caso ele não aparecesse, resolveu ligar antes, mas a ligação caiu justamente nas mãos do Diretor.
Não podendo mais retroceder, ele engrossou a voz e disse: Quem está falando?
– Estou ligando para avisar que o Pedrinho não vai para a escola hoje.
Desconfiado, o Diretor perguntou:
– Quem é que está falando?
E o Pedrinho, sem ter se preparado para perguntas (e sem tempo para pensar), engrossou ainda mais a voz e respondeu:
– Aqui quem está falando é o meu pai!
O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde. Provérbios 13:5
Autor desconhecido. www.copeb.com
sábado, 13 de setembro de 2025
50 ANOS DE GENTILEZAS
Esta bela história sobre gentilezas no casamento foi transcrita do livro O Mercador e o Papagaio, da Editora Papirus.
Um casal de idosos comemora suas bodas de ouro após longos anos de matrimônio.
Enquanto tomavam juntos o café da manhã a esposa pensou: “Por cinquenta anos tenho sempre sido atenciosa para com meu esposo e sempre lhe dei a parte crocante de cima do pão. Hoje desejo, finalmente, degustar eu mesma essa gostosura.”
Ela espalhou manteiga na parte de cima e deu ao marido a outra metade.
Ao contrário do que ela esperava, ele ficou muito satisfeito, beijou sua mão e disse:
— “Minha querida, tu acabas de me dar a maior alegria do dia. Por mais de cinquenta anos eu não comi a parte de baixo do pão, que é a minha preferida. Sempre pensei que eras tu que devias tê-la, já que tanto a aprecias.”
sexta-feira, 12 de setembro de 2025
O PREÇO DA MENTIRA
Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse - “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?”
O jovem pensou um pouco e respondeu. “Sim, por $10,000, se ninguém saberia e ninguém seria machucado! Eu mentiria!” O sábio balançou a cabeça e disse. “Tenho outra pergunta. Você mentiria por dez centavos?”
Furioso, o jovem indagou “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?!”
O sábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”
jornal - Does God Exist? (Será que Deus Existe?) July/Aug 96, pp. 22-3
quinta-feira, 11 de setembro de 2025
LIVRE E RETA
Quando criança, sofri de paralisia, uma condição que causou rigidez e arqueamento no meu corpo. No entanto, o impacto foi além do físico. Ao longo dos anos, percebi que a doença também afetou minha mente, minha forma de pensar e agir. Em busca de uma maneira de lidar com a dor, cometi vários erros graves, incluindo um assassinato, o que me levou a ser condenado à prisão perpétua.
Ao chegar à prisão, pensei que a punição que eu estava cumprindo seria suficiente para redimir os meus pecados. No entanto, com o tempo, percebi que a dor e a privação não eram o que minha alma realmente necessitava. A solidão e o sofrimento me mostraram que a verdadeira transformação não viria apenas de pagar pelo que fiz, mas de encontrar perdão e reconciliação.
Foi então que, após três anos na prisão, decidi frequentar a capela da penitenciária. Eu estava em busca de algo que fosse maior do que eu, algo que pudesse curar minha alma. Durante um sermão, algo extraordinário aconteceu: senti, de forma profunda e clara, a presença de Jesus. Ele estendeu Sua mão para mim, e eu soube naquele momento que havia sido perdoado. A graça do Espírito Santo invadiu meu coração, e pela primeira vez em muito tempo, senti uma verdadeira paz.
Embora meu corpo ainda esteja marcado pela paralisia e pela prisão, minha mente e minha alma estão livres. Sei que continuo cumprindo minha sentença, mas agora minha vida tem um novo propósito. Estou livre para caminhar com meu Salvador, Jesus Cristo, e, com Ele, encontrar um novo significado para a minha existência.
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” – João 8:36
quarta-feira, 10 de setembro de 2025
A VITÓRIA DE RAY
terça-feira, 9 de setembro de 2025
A PROPOSTA
segunda-feira, 8 de setembro de 2025
NÃO COMO AS ONDAS DO MAR
domingo, 7 de setembro de 2025
BOA MEDIDA
Deem e receberão…
Lucas 6.38
Certo dia, no posto de gasolina, Sofia encontrou uma mulher que havia saído de casa sem o seu cartão do banco. Com o seu bebê no colo, ela pedia ajuda aos transeuntes. Sofia, mesmo desempregada, gastou R$ 60,00 para colocar gasolina no tanque dessa senhora. Dias depois, Sofia encontrou uma cesta com brinquedos e presentes na varanda de sua casa. Os amigos dessa estranha do posto haviam retribuído a gentileza de Sofia e convertido sua bênção de R$ 60,00 num Natal memorável.
Essa história emocionante ilustra o que Jesus fez quando disse: “Deem e receberão. Sua dádiva lhes retornará em boa medida, compactada, sacudida para caber mais, transbordante e derramada sobre vocês. O padrão de medida que adotarem será usado para medi-los” (Lucas 6:38).
Pode ser tentador ouvir isso e focar no que ganharemos ao doar, mas isso é errado. Antes disso, Jesus disse: “amem os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles sem esperar nada de volta. Então a recompensa que receberão do céu será grande e estarão agindo, de fato, como filhos do Altíssimo, pois ele é bondoso até mesmo com os ingratos e perversos” (v.35).
Nós não doamos para conseguir coisas; doamos porque Deus se deleita com nossa generosidade. Nosso amor pelos outros reflete o Seu coração amoroso em relação a nós.



.jpg)








































.jpg)

