sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ESCOLHAS

Salmos 25:12 - "Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher".

Quando quisermos, poderemos abrir um livro que transformará nossas mentes trazendo novos conhecimentos. Quando quisermos, poderemos começar novas atividades. Quando quisermos, poderemos começar o processo de mudança de nossas vidas. Podemos fazer isso imediatamente ou na próxima semana, ou no próximo mês, ou nos próximos anos. Podemos também não fazer nada. Podemos fingir em vez de realizar. E se a idéia de mudanças não nos agrada, podemos permanecer como estamos. Podemos escolher descansar em vez de trabalhar, diversão em vez de educação, ilusão em vez de verdade, dúvida em vez de fé.

As escolhas são nossas. Como Shakespeare observou, "A falha não está nas estrelas, mas em nós mesmos." Nós criamos as circunstâncias por nossas próprias escolhas. Nós devemos fazer as escolhas que trarão paz, felicidade e alegria para nossas vidas diárias. Se você não gosta das coisas como elas são, troque-as! Você não é uma árvore. Você tem a habilidade de mudar todas as áreas de sua vida e isso começa com o seu poder de escolha.

Se a nossa vontade é ter uma vida abençoada e plena de regozijo, devemos escolher ter o Senhor Jesus no coração. Se essa for a nossa escolha, o mundo será mais agradável, os dias serão mais iluminados, os caminhos serão mais perfumados, os sonhos serão mais acessíveis.

Se a nossa escolha não incluir Deus, não conseguiremos descobrir o encanto do céu estrelado, não conseguiremos perceber a sinfonia do canto dos pássaros, não saberemos olhar para o céu de onde são derramadas as bênçãos que Deus tem reservado para Seus filhos amados.

Tudo depende de nossas escolhas. Podemos escolher amar em vez de odiar, cantar em vez de murmurar, sorrir em vez de chorar, viver em vez de passar por este mundo sem desfrutar a alegria da vida abundante do Senhor.

Você tem o poder de escolher. O que prefere?

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FALSO REFÚGIO

Alguém contou que, na roda gigante instalada no parque de diversão da cidade, numa das cadeiras, lá no alto, um passarinho fizera o seu ninho. A pessoa fez esse comentário: "Bichinho bobo! Pensa que está seguro lá no alto. É só apertar um botão que ele desce".

Na semana seguinte, depois de um sábado e domingo em que a roda gigante funcionou, o ninho não estava mais lá. Fora um falso refúgio.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ALVOS FIRMES

Um certo pai arava a terra, preparando-a para a plantação, quando foi abordado pelo filho, que, curioso, queria saber como era possível fazer uma verga em linha tão reta.
Ao filho o pai respondeu: "Eu localizo o alvo e fixo o olhar nele e sem desviar o olhar me é possível fazer esta verga em linha reta". O filho entendeu a explicação e resolveu tentar, e, ao fazê-lo, identificou ao longe um alvo e pôs-se ao trabalho.

O pai retorna e vê com espanto a linha tortuosa, marca final do trabalho do filho. Assustado lhe pergunta: "Filho, você escolheu o alvo?" "Sim, papai!". "Qual, meu filho?" "Aquele alvo branco lá". O pai fixou os olhos no alvo distante e viu tratar-se de uma vaca no pasto. A cada movimento da vaca, alterava-se o traçado do filho arador. Nossos alvos precisam ser firmes!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CURA PELA PALAVRA

Certo missionário pregava o Evangelho aos detentos de um presídio. Ele viu, no fundo de uma das celas, um homem sentado, isolado, com as veste rasgadas e a cara de poucos amigos.

Aquele pregador fá havia sido avisado de que aquele preso era considerado dos mais perigosos. Mesmo assim aproximou-se dele, sentou-es ao seu lado e perguntou-lhe: "Você sabe que Jesus te ama?"

Basto isto e lágrimas começaram a rolar por aquele rosto marcado pelo ódio. pela violência e pelo pecado. Ele inclinou a cabeça e as lágrimas caíram sobre o chão sujo da cela.

Passado algum tempo, com a voz ainda embargada, ele respondeu: "Não senhor. Para dizer a verdade, até esse momento eu nunca soube que alguém me amasse."

Aquelas palavras produziram uma mudança maravilhosa no coração do criminosos. Ele se converteu, mudou de atitude e comportamento. Hoje é um servo fiel de Deus, um chefe de família responsável, perfeitamente integrado à sociedade. Mas quantas pessoas já ouviram as mesmas palavras - Jesus ama você - sem que isso tivesse balançado, ainda que de leve, o seu coração? Deus quer nos abençoar, mas a nossa vontade importa muito.

Marcelo Aguiar , em Cura pela Palavra, pg 22

DOÇURA

domingo, 25 de setembro de 2011

GRANDE HONRA

"Na cidade de Stepanavan, Armênia, eu encontrei uma mulher que todos chamavam de 'esposa do Palasan.' Ela tinha seu próprio nome, é claro, mas a população a chamava pelo nome do seu marido para mostrar a sua grande honra. 

Quando o terremoto devastador de 1988 atingiu a Armênia, era quase meio-dia, e Palasan estava no trabalho. Ele correu para a Escola Primária onde seu filho estudava. A fachada do prédio estava ruindo mas mesmo assim ele entrou no edifício e começou a retirar crianças para um local seguro. 

Após livrar 28 crianças, um novo abalo fez todo o prédio ruir e ele acabou morrendo sob os escombros. Por isso, as pessoas de Stepanavan honram sua memória e sua jovem viúva chamando-a de esposa do senhor Palasan." (L. Nishan Bakalian - Beirut, Líbano) 

Muitas vezes a maior honra de uma pessoa não está propriamente em quem ela é e sim com quem está relacionada. A mais alta honra de um cristão consiste em ser chamado "discípulo do Senhor Jesus Cristo" que ofereceu Sua vida em favor de toda a humanidade.

sábado, 24 de setembro de 2011

SAMUEL

Ontem, às 19h00min nasceu em Rio Branco o garoto Samuel, segundo filho de Enivaldo do Ó e Léa Freitas. Desejo a ele todas as bênçãos dos céus. Saúde em abundância, alegria como companheira e a sabedoria como conselheira. Minha oração é que o Pai do céu o guie todos os muitos dias de sua vida.

Desejo aos pais muita paciência para trocar as milhares de fraldas que virão, cuidado com os muitos leites e mamadeiras e atenção com tomadas (rsrsrs). A verdade é que rogo ao pai que a felicidade que vos domina agora seja eterna e acompanhe toda a família em cada dia vencido.

Samuel, meu filho, minha oração é que Deus te abrace com seus braços de amor e te seja por escudo neste mundo, iluminando teu coração e livrando teus pés dos caminhos maus. Que a tua vida seja uma festa de bênçãos e que o Deus de tua mãe seja o teu Deus por toda a tua vida. Que a felicidade seja tua sombra por onde quer que andares.

VOCÊ ACREDITA?

Lucas 8:41-42; 49-50 - “Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte. Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia… Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: “Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre”. Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada”.

Tarde demais. Quantas vezes já ouvimos ou pensamos isso. Foi isso que disseram àquele pai. “Não incomode mais o Mestre”. Quantas vezes será que temos desistido justamente no ponto quando Jesus poderia provar como é grande o seu poder e como é forte o seu amor por nós? É preciso formação em teologia? É preciso um título ou posição? É preciso, como aqui entre os homens, ter dinheiro ou influência? Não. Basta uma coisa – tão-somente creia. Há pedidos, sim, que Jesus não atenderá. Há pessoas que Ele não irá curar. Mas, é por isso que é tão importante que tenhamos fé. É nessas horas que crescemos mais Nele e perto Dele. E não tem lugar melhor para estar. Como Jairo, seja o que for que lhe esperar no fim da sua volta para casa com Jesus, o importante é que você continue ao Seu lado – até o fim. Quando chegar lá você vai entender porque.

Lucas 8:51-53 “Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança. Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. “Não chorem”, disse Jesus. “Ela não está morta, mas dorme.” Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta.”.

Quando nós dizemos “não chore”, muitas vezes é porque o choro nos incomoda. Não é porque realmente não há mais motivo para chorar, mas porque nós não queremos mais ouvir o choro. Quando Jesus disse “Não chorem” é porque, com Sua chegada, a situação da criança mudou. A reação das pessoas? Elas riram dele. Um minuto chorando, no seguinte rindo. Provavelmente eram pessoas pagas para ficarem de luto, uma prática comum na época. A emoção delas era tão superficial quanto a fé. Havia lugares onde Jesus não realizou milagres por causa da falta de fé das pessoas como está escrito em Mt 13:58. Não é que Jesus não pode, mas, pode haver situações em que Ele não vai fazê-lo por causa da nossa falta de fé. Será que há milagres que Jesus queria realizar, mas não pôde em nossa presença, porque nós não cremos Nele?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TOLO

O Rev. Henry Ward Beecher. entrou em sua igreja em um domingo e encontrou várias cartas aguardando-o. Em uma das cartas ele verificou haver apenas uma palavra: "tolo". Tranquilamente e mostrando seriedade, ele comunicou o fato à igreja da seguinte forma: "Eu já vi muitos homens escreverem cartas esquecendo de assinar seu nome. Esta foi a primeira vez que abro uma carta e vejo que o homem assinou seu nome esquecendo de escrever a carta."

Quando uma pessoa não tem uma experiência com o Senhor, não pode compreender o quão maravilhoso é caminhar ao lado do Salvador. É uma bênção que só pode ser compreendida por aqueles que já tiveram um encontro glorioso com o Rei dos reis e autor da nossa salvação. Os nossos amigos, muitas vezes, zombam de nossa decisão por Cristo por acharem que deixamos de viver, que perdemos a liberdade e que estamos limitados a muitos "não posso." O que não percebem, exatamente porque não conhecem a vida cristã, é que ao abrirmos nosso coração para o Senhor passamos, aí sim, a poder todas as coisas.

O ensino da Palavra de Deus é que "podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece." Há pessoas que não conseguem ser felizes por acharem que a felicidade só é possível quando se tem muitos bens e dinheiro podendo, assim, gozar de todos os prazeres que o mundo oferece. Mas essa é a verdadeira tolice.

Quando o Senhor habita em nossa vida, podemos ser felizes tanto na abundância quanto na escassez, quer ganhemos muito dinheiro quer pouco, morando numa cobertura em frente à praia ou numa pequena casa no subúrbio. A felicidade não é conseqüência da abundância dos bens que possuímos e sim da satisfação de ter, no coração, a presença de Jesus, o nosso Senhor e Salvador. Não depende de exterior e sim do que está dentro de nós.

Paulo Barbosa

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NÃO HÁ LIMITES

Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida...


João 14.6


Quando criança, a gente tem sonhos irreais e improváveis de realizar. Quer voar pelos campos, construir fortalezas contra inimigos fantásticos, ser craque da seleção,conhecer os planetas e se esconder nos asteroides. À medida que crescemos, nossos sonhos vão sendo selecionados e adaptados à realidade, por fim nos contentamos em ser médico, professor, casar, um empego.

No entanto, existem sonhos que são eternos. Eles nos acompanham por toda a vida. Da hora que nascemos ao momento que morrermos. Ser feliz é um deles. O homem busca a felicidade como se ela fosse palpável ou estivesse em algum lugar especial. 

É no coração que a felicidade nasce. Ela é uma sementinha que brota e se espalha pelos campos secos da solidão, produzindo folhas e flores, cobrindo a terra árida da vida.

Existem muitas direções. Mas há um só caminho com todas as resposta que você procura. Este caminho é Jesus! Ele promete a verdade e a paz! Vivendo assim, é fácil semear a felicidade no coração. Só em Jesus pode-se viver uma vida sem limites.


Berta - Não há limites.

domingo, 18 de setembro de 2011

ELE VENCEU!

1 Co 15.55-57 - “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Jesus não veio apenas para morrer. Ele veio para vencer. Através de Sua morte e ressurreição Ele venceu o pecado, a morte e o Diabo. Não existe destino que Ele não tenha derrotado, nem desesperança ou medo, escuridão ou perdição que Ele não tenha sobrepujado triunfalmente. “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Co 15.55-57. Esse é o sentido de servir a Jesus, sem Sua morte e ressurreição não haveria Santa Ceia, esperança, salvação. Por Jesus ser Deus, Ele não podia permanecer morto. O Pai O ressuscitou, Jesus retornou para a glória do Pai e voltará como Soberano sobre todo o mundo.

A Ceia não é apenas um memorial que pode trazer sentimentos ou símbolos, como pão, vinho. Mas o momento de relembrarmos o sacrifício, morte e ressurreição de nosso Salvador Jesus. Está na hora de você oferecer algo a mais a Jesus: você mesmo! Entregue sua vida a Ele!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SAMUEL, UM MENINO DE DEUS

Samuel foi uma criança usada por Deus com grande poder. Sem dúvida alguma ele foi um menino abençoado. Quando era apenas uma criança, Deus falou-lhe enquanto estava deitado e lhe deu uma missão: repreender um velho sacerdote.


Antes mesmo de nascer, quando sua mãe, Ana, chorara e orava por um filho. E depois, ainda um feto, no ventre de sua mãe, ele já estava sendo usado por Deus para aliviar a dor de uma mulher aflita e infeliz, e ensinar a toda uma geração que era importante confiar em Deus, pois Ele satisfaz os desejos do coração daquele que o serve e nele espera.


Não sabemos muito sobre sua infância, mas é certo que ele foi um milagre de Deus, e ainda hoje, sua história fala alto nos corações, pelo menos no meu, me comove e me ensina que Deus escolhe os pequenos e quando eles são fiéis, os coloca como herdeiros de bênção superiores.

TERREMOTO

Um violento terremoto causou sérios danos a vários edifícios e matou muitas pessoas na Colômbia há alguns anos. Um edifício em particular, um prédio de apartamentos recém-inaugurado, sofreu um abalo tão grande que toda a fachada ruiu e seus moradores foram lançados para fora. A rua em frente ao prédio transformou-se em um amontoado de corpos e mobílias. 

Um exame na estrutura do edifício revelou que o construtor havia usado ferro, e não aço como constava no contrato, para reforçar a edificação. Ele lucrava com a utilização de um material mais barato. Pensava que era mais esperto que todos. A ganância daquele homem resultou em tragédia para muitas famílias. 

A atitude do construtor não nos faz lembrar da maneira como milhões de pessoas tratam as instruções das Sagradas Escrituras? Apesar das claras afirmações sobre o caminho da salvação e do juízo vindouro, elas ignoram seus ensinamentos e advertências tentando "aproveitar ao máximo esta vida". Sacrificam o futuro, que é eterno, em função do presente, transitório e fugaz. - 

Fonte: Devocional "Boa Semente 2005

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A IRA

Efésios 4:6 - "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira".

Todos nós sabemos o que é ira, porque nós a experimentamos com muita frequência. Às vezes ela vem através de uma simples chateação; outras vezes, motivada por uma profunda indignação. A ira é uma emoção humana. Porém, quando fora de controle, pode se tornar destrutiva e gerar muitas dores e uma quantidade enorme de problemas.

A melhor maneira de lidar com a ira é mudando a sua maneira de pensar. Pessoas iradas têm a tendência de se exaltar, xingar e usar palavras e termos que reflitam o seu interior. Quando uma pessoa está dominada pela ira, o seu raciocínio passa a assumir uma postura exagerada e extremamente dramática. Aqui é que a mudança tem que tomar lugar. Ao invés de dizer: “Oh! Isso é horrível, tudo está arruinado!” diga a si mesmo: “Isso é frustrante, mas Deus está no controle. 

Lembre-se de que você jamais poderá eliminar a ira. Esta é uma emoção como qualquer outra. Nesta vida sempre haverá novas oportunidades para que você se ire. A vida está carregada de imensas frustrações, dores, perdas e as imprevisíveis atitudes das outras pessoas. Essas coisas você não pode mudar. Mas, decididamente, você pode mudar a maneira como esses eventos venham a lhe afetar. Ire-se mas não peque.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ONDE ESTAVA DEUS NO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2001?

Você diz que nunca irá se lembrar
de onde estava quando ouviu as notícias
de 11 de setembro de 2001.
Mas Eu não posso esquecer
aqueles rostos.

Eu estava no centésimo décimo andar,
numa sala cheia de fumaça,
quando um homem ligava para sua
esposa para dizer adeus.
Eu segurei a sua mão
firme enquanto ele discava.
Eu lhe dei a paz para dizer:
"Querida, eu não irei sobreviver,
mas está tudo bem...
Estou pronto para ir."
Eu estava com a sua esposa
quando ele ligou.
Enquanto ela servia o café da
manhã para as crianças,
eu a segurei enquanto
ela tentanva entender
suas palavras.

Então,
ela entendeu que ele não iria
voltar aquela noite.
Eu estava na escada do vigésimo
terceiro andar quando
ouvi uma mulher
clamando a Mim por ajuda.
Eu tenho batido à porta do seu
coração por 50 anos,
Eu disse.
Finalmente agora eu lhe
mostrarei o caminho de
volta para casa.
E completei:
"confie em Mim".

Eu estava no andar térreo
do prédio com um homem que
cuidava dos doentes e dos desesperados.
Eu o chamei para vir para casa cuidar
do seu rebanho no Céu.
Ao Me ouvir, Ele atendeu.

Eu estava naqueles quatro aviões,
em cada poltrona,
acompanhando cada oração.
Estava com toda a tripulação
quando eles foram sequestrados.
Estava presente no coração
dos que acreditavam em Mim,
consolando-os e tranqüilizando-os
com a certeza de que a
sua fé os salvara.
Eu estava em Washington,
no Texas, em Tóquio,
em Belo Horizonte, em São Paulo.
Estava ao seu lado quando ouviu
aquela notícia chocante.
Você pode me sentir?
Você sentiu a Minha presença?
Quero que saiba que vi cada
rosto e conhecia cada pessoa,
apesar de nem todas Me conhecerem.
Algumas Me encontraram
pela primeira vez no
octogésimo sexto andar.
Alguns clamaram
a Mim com seu último suspiro,
outros não Me ouviram guiando-os
pela fumaça e pelas chamas,
dizendo: "Venha a Mim...
Por aqui... Dê-Me a mão."
Alguns optaram,
naquele último momento,
por Me ignorar,
mas Eu estava lá.

Eu não permiti que você estivesse
nas Torres naquele dia.

Você talvez não saiba por quê,
mas Eu sei.
Entretanto,
se estivesse lá naquele
momento da explosão,
você teria recorrido a Mim?

Olha,
11 de setembro de 2001
não marcou o fim da sua jornada,
mas um dia ela chegará ao fim,
e Eu estarei ao seu lado também.

Busque-Me agora,
enquanto pode Me encontrar.
Aí vai estar "pronto para ir" a qualquer momento.

Eu estarei junto com você nos
degraus finais da sua vida,
e um dia destes,
você estará comigo para sempre,
na minha casa,
mas enquanto este dia não chega,
saiba que eu seguro você
nas minhas mãos.
Apenas confiei em mim,
porque eu amo você.

Fonte: http://momentodereflexaoliberdadefm.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A REVIRAVOLTA DO IPÊ

Um Ipê Amarelo foi cortado e seu tronco foi transformado em um poste.

Após o poste ser fincado na rua, foram instalados os fios da rede elétrica.

Eis que a árvore se rebela contra a maldade humana e resolve não morrer.

Mas a reação foi pacífica, bela e cheia de amor.

Rebrotou e encheu-se de flores.

Assim é a natureza... Vencedora !

Porto Velho - Rondônia - Brasil

O TEMPO

Oséias 10:12 - "... porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós".

É tempo de buscar e viver o amor do Senhor. É tempo de esquecer as coisas que para trás ficam. É tempo de seguir em frente, com confiança, em busca de nossos sonhos e objetivos. É tempo de abrir o coração para o Salvador, Jesus Cristo.

É tempo de não perder tempo, de aproveitar o tempo para sorrir, para cantar, para dançar de felicidade. É tempo de estender a mão, de esquecer as mágoas, de responder ao chamado de Deus com um brado de regozijo - Eis-me aqui!

É tempo de acreditar mais e duvidar menos, é tempo de, mesmo sob tempestades de problemas, aguardar com fé o brilho do sol das bênçãos de Deus. É tempo de acender a luz do nosso testemunho e não simplesmente esperar por um clarão no fim do túnel. É tempo de subir montanhas na esperança de encontrar a campina de nossa felicidade.
 
Como explicar o tempo? Não importa... e sim vivermos o tempo que Deus me concedeu, para sermos uma bênção.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FAÇA-ME VER

E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja; E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

I Reis 36.17

Por que tem coisas que é tão difícil de enxergar?  A gente não consegue vê-las, por mais que se esforce. Elas permanecem como por encanto invisíveis.  No filme "O Talentoso Ripley", Tom Ripley mata Dickiei e passa a usar o seu nome, seu dinheiro, suas roupas e jóias. É incrível como muitas vezes não conseguimos enxergar o óbvio.

No texto acima, o Rei da Síria mandou prender Eliseu. Um exército foi convocado e cercou a cidade. Tomos os moradores tremeram diante do cerco. Eliseu, porém, permaneceu calmo e tranquilo. Ele via além das aparências. Enxergava o espiritual.


Eliseu clamou a Deus e disse: Senhor abre os olhos, faça-os ver o que eu vejo. Se Deus abrir nossos olhos as circunstâncias da vida serão só uma parte da realidade. porque você verá o que Deus tem movido para te proteger, ajudar para levá-te ao centro de sua vontade.


Uma coisa que aprendi na vida é que nada acontece por acaso. Tudo faz parte de um plano maior nas mãos de Deus. Só precisamos pedir: "Deus abra os meus olhos, preciso ver."

Felipe Magalhães - Faça-me ver.

SORRISO NOS LÁBIOS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ALÍVIO PARA OS SOBRECARREGADOS

Mateus 11:28 - "Vinde a mim todos os que estão cansados e sorecarregados, e Eu vos aliviarei"

A única fonte de descanso e alívio, tanto nesta vida como no porvir, é a pessoa de Jesus. Nós procuramos remédios e tratamentos, diversões e relacionamentos, bens e bênçãos de todos os tipos. Mais cedo ou mais tarde, porém, descobrimos que estas “soluções” não resolvem, não preenchem, não suprem e não duram. A única solução é Jesus.

Novamente, o chamado de Jesus não é para a Bíblia nem a igreja, embora por meio destas Ele age e opera. O chamado é para Jesus. O que precisamos é a pessoa de Jesus, em intimidade, em plenitude, em verdade e em Espírito.

Em Jesus e com Jesus encontramos a solução singular, o único que nos preenche e o verdadeiro descanso. Você já se sentiu sobrecarregado? Já duvidou da sua chance de ser perdoado? Já custou acreditar que Deus poderia lhe querer? Já achou impossível ver seu problema realizado ou seu sonho concretizado? Você é o tipo da pessoa que Jesus está chamando.

Que você posso ouvir e entender este convite.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EU QUERIA TER ESTADO LÁ

Um amigo certa vez me disse que os melhores momentos da vida são os que passamos com Deus. A verdade é que esses são momentos que ficam para sempre em nossas lembranças, produz saudade.

Saudade é uma doce recordação do que passou, das pessoas que marcaram a vida e modificaram nosso coração com suas palavras, seu sorriso, sua presença. Todos têm saudades de alguém ou de alguma coisa. É uma benção que persegue os vivos não uma maldição.

Quando eu leio os Evangelhos e ouço Mateus, Marcos, Lucas e João contar histórias de Jesus, seus milagres, suas palavras, seu amor, seus ensino, muitas vezes eu queria ter estado lá juntos com a multidão quando o Mestre curou Bartimeu, ressuscitou a Filha de Jairo e multiplicou pães.

Eu queria ter visto o Mestre face a face e ouvido sua voz dizendo: Lázaro, sai para fora! Não sei se é uma saudade inventada de um momento eternizado na Bíblia, mas eu queria ter estado lá.

Felipe Magalhães - Desejo.

O SINO DA INJUSTIÇA

Há uma história do tempo das monarquias que ilustra esta verdade: Um rei, famoso pela prática da justiça em todo o seu reino, colocou um sino numa torre, num morro bem visível. Qualquer cidadão que se achasse injustiçado, bastava puxar as cordas do sino para ter o seu caso julgado imediatamente. Mas o reino era tão justo que o sino caiu em desuso e a vegetação tomou conta da torre.

Um dia, para espanto de todos, o sino começou a tocar. Os oficiais, despachados imediatamente ao lugar, descobriram que um jumento velho, magro e abandonado, ao tentar comer o capim que cobria o pé da torre, puxava a corda e o sino tocava. Os oficiais, às gargalhadas, foram contar o caso ao rei. O rei não achou graça nenhuma. Mandou descobrir quem era o dono do animal.

O dono, um lavrador próspero, que costumava maltratar animais e empregados, foi levado diante do rei. A setença não demorou: "Este animal te serviu durante longos anos; agora, que não pode mais trabalhar, o abandonaste. Homem ingrato! Cuida deste animal o resto de sua vida.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SOMOS IMPORTANTES DEMAIS

Em seus contatos sociais, Jesus saía do caminho normal para abraçar os não amados e indignos, aqueles sem muita importância para o resto da sociedade, mas muito importante para Deus. As pessoas com lepra em quarentena fora dos muros da cidade, Jesus as tocou mesmo que seus discípulos retrocedessem com repulsa. A mulher de raça mista que já tinha tido cinco maridos e com certeza era o centro da indústria da fofoca da cidade, Jesus a usou como primeira missionária. Outra mulher envergonhada demais sobre sua condição humilhante para se aproximar de Jesus face a face, tocou sua vestimenta, torcendo para que Ele não a notasse. Mas Ele a notou. Ela aprendeu, como tantos outros “desconhecidos”, que não é fácil escapar do olhar de Jesus. Somos importantes demais.

O Criador de todas as coisas me ama e me quer. Essa é a frase que Jesus proclamou, tão alto quanto um doce trovão. O Criador de todas as coisas e de toda a humanidade, uma espécie que Ele inexplicavelmente considerou digna de atenção e amor individual. Ele demonstrou esse amor em pessoa, nas colinas da Palestina e por fim numa cruz.

Minhas dúvidas, confesso, nunca desaparecem completamente. Mas quando fico me revolvendo em autocomiseração, medo, ansiedade, volto-me para o relato das histórias e dos atos de Jesus nos evangelhos. Se concluo que a minha existência “debaixo do sol” não faz diferença para Deus, contradigo uma das principais razões pelas quais Deus veio a terra. Para a pergunta “Será que meus anseios, temores e sonhos são importantes para Deus?” Jesus é de fato a resposta.

Por causa de Jesus, posso confiar que Deus realmente entende minha condição. Posso ter a certeza de que sou importante para Deus, e que Deus se importa visceralmente comigo. Independente das aparências à minha volta.

Philip Yancey, em “A BÍBLIA QUE JESUS LIA”

LEIA A BÍBLIA

Acostumado a todo conforto no lar, Marcos estava encontrando dificuldades no colégio interno. Além da disciplina, horário para as refeições, arrumação das dependências que ocupava, havia ainda outra dificuldade mais séria: Não havia dinheiro que chegasse. Escrevia periódica- mente ao pai:

- Mande dinheiro, papai!

- Leia a Bíblia, meu filho - respondia o pai.

O tempo ia passando e as dificuldades do jovem aumentando. O rapaz estranhava que o pai, sempre tão liberal, agora não lhe mandasse o dinheiro pedido. Só sabia dizer: "Leia a Bíblia!"

- Papai, preciso desesperadamente de dinheiro. Leia a Bíblia, dizia novamente o pai.

Com grandes dificuldades o moço chegou ao período de férias. Seu pai foi buscá-lo de carro, e ouviu as lamentações.

- Tanto que pedi ao senhor que me mandasse dinheiro e o senhor não mandou. Só mandava eu ler a Bíblia.

- E você a leu alguma vez? - perguntou o pai.

- Não, papai. Confesso que não li nenhuma vez.

- Essa é a razão da sua dificuldade. Vá buscar a sua Bíblia.

O rapaz obedeceu.

- Abra-a - disse novamente o pai.

O jovem abriu-a. Estava repleta de notas de alto valor, que o pai, ali, secretamente tinha colocado.

"Desfaleceu a minha alma, esperando por tua salvação, mas confiei na tua Palavra. Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho" (SI 119.81,106).