Mostrando postagens com marcador Fé. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fé. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 24 de julho de 2020
domingo, 29 de abril de 2018
POR QUE NÃO RECEBO?
De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.
Salmo 5.3
Existem momentos da vida que desejamos tanto uma coisa, julgamos a necessária e a pedimos a Deus. Mas não a recebemos? Já aconteceu com você?
Então, o coração se pergunta: Deus não gosta de mim ou me abandonou? Será que Ele não ver minha dor e necessidade?
Então, o coração se pergunta: Deus não gosta de mim ou me abandonou? Será que Ele não ver minha dor e necessidade?
Jesus falou a respeito disso aos seus discípulos: Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra?
Nós não conhecemos o futuro, Deus sim. Ele não nos dará aquilo que nos machucará. Aos olhos do Pai meu inocente pedido pode ser uma cobra ou uma pedra disfarçada!
Tiago disse Claramente: pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.
O Salmista disse: O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. A pergunta desta sexta-feira é: você tem consciência de seu pedido? Se ponha aos pés do Pai e ouça Ele te dizer o porquê de sua oração não ser respondida.
domingo, 23 de abril de 2017
EU CREIO
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
João 11.40
A maioria das pessoas diz que crê, mas quando a vida exige prova da fé, o coração duvida e os olhos não veem o impossível, naufraga-lhe a esperança e a certeza se dissipa como uma neblina ao amanhecer.
Conta-se a história de um menino de quatro anos que tinha medo de água. Ele não sabia nadar e, por isso, não se arriscava a entrar na piscina, permanecia sentado na borda só com os pés na água. No entanto, quando o pai entrou na piscina, ele gritou: "Pai, me leva para onde o senhor vai."
– Aqui é fundo, meu filho. Você não prefere brincar na piscina das crianças?
– Pai, o senhor não deixa eu me afogar?
– Claro que não!
– Então, eu quero ir com senhor.
Quantas vezes agimos tão diferente? Pedimos que Deus nos guie, nos ajude, nos abençoe, mas não queremos está com o Pai. Queremos as bênçãos, mas não permitimos que ele nos leve para o fundo!
Exigimos que o Pai nos dê o bem, mas não aceitamos as coisas ruins que nos acontece, clamamos pela felicidade, mas de forma alguma permitimos que Deus interfira na nossa vida com a Sua Palavra. Consideramos Deus, muitas vezes, injusto, mas não ouvimos sua voz quando fala conosco.
A verdade é que crer é algo superior a só acreditar, é confiar mesmo quando temos que ir para o fundo. Crer é entregar-se sem reservas a Deus e permitir que Ele nos diga o que fazer e como fazer. Você vive assim? Então você crê...
sábado, 22 de abril de 2017
A ESPERA DE UM MILAGRE
Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?
Jo 5.5-6
Eu não gosto de esperar. É cansativo, irritante, mas em muitas ocasiões na vida é preciso ter paciência. E, eu não estou falando dos consultórios, nem das filas de banco, mas de coisas que são importantes e que estão além de nossas forças.
João narra a história de um homem que estava doente há 38 anos, sem poder andar. Nenhum médico pode ajudá-lo e sua situação só piorava. No entanto, apesar de tudo, ele tinha uma esperança: O tanque de Betesda - diz a Bíblia que um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.
Mas aquele homem tinha um problema: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Por que isso acontece quando a gente está afligido por problemas? Não sei, mas quando eles prolongam, os amigos desaparecem e a gente acaba ficando só.
Posso imaginar quantas vezes aquele homem saiu de casa cheio de esperança e retornou sem nenhuma mudança. Viver a vida a espera de um milagre não é fácil. Muitas pessoas não suportam a dor, perdem a fé, a esperança e põem fim a vida.
Mas naquele dia, enquanto estava deitado, um homem foi ao seu encontro e o mandou levanta-se e ir para casa. Ele creu, tomou o seu leito e se foi. Sabe o que eu aprendo sobre milagres?
1. Você precisa querer que eles aconteçam;
2. Você precisa está no lugar certo e falar com a pessoa certa;
3. Você precisa saber esperar o tempo de Deus;
4. Você tem que obedecer a voz de Deus;
5. Não se engane, você colhe o que planta. Deus está olhando para você. Quer um milagre, então semeie fé, adube com amor e regue com louvor.
quinta-feira, 2 de julho de 2015
EXEMPLO
Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
Hb 12.1
O capítulo 11 do livro de Hebreus é dedicado aos heróis de Deus. Homens e mulheres que dedicaram suas vidas a amar e servir ao Criador. Eles enfrentaram a morte e derrotaram seus medos, superaram seus limites e destruíram o forte inimigo. O que os tornou especiais? A fé! Eles foram aperfeiçoados em meio a luta, a tal ponto que Deus os deixou como exemplo e testemunha para nós.
Nos dias de hoje é tão difícil se ter um bom exemplo. As pessoas não têm tempo para Deus nem para o bem, estão completamente cegas por seus sonhos, desejos, anseios. Na busca da felicidade se enredam nos caminhos do mal, se perdem e afastam-se de Deus, deixando um triste exemplo.
Até mesmo igrejas perderam a essência de Deus quando no anseio de fazer o homem próspero e rico se esquecem de que o que importa é a vida diferente, o transbordar de amor, de paz, de alegria, pertencer ao rol do Livro da vida. Nisto se revela o poder e a cruz de Cristo.
O vídeo abaixo, é o exemplo de uma vida cheia de Deus, que serve-nos de exemplo assim como foram os heróis da fé do capítulo 11 de Hebreus.
Fandermiler Freitas
Fandermiler Freitas
terça-feira, 4 de novembro de 2014
NÃO TEMAS
Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.
Josué 1.9
O medo é uma sensação de pavor e de incapacidade diante de um obstáculo ou desafio. É um sentimento de alerta por se sentir ameaçado tanto fisicamente como psicologicamente. o Pavor é a ênfase do medo.
Josué estava num estado de conflito mental e interior. Moisés havia morrido e ele se achava pequeno diante do grande desafio: levar o povo de Israel a enfrentar grandes e poderosos inimigos e tomar posse da terra. O medo é uma reação natural do corpo diante do perigo. E em Josué não foi diferente, até porque ele conhecia o povo e o viu, tantas vezes, desafiar Moisés e desobedecer a Deus. Mas agora, ele estava só, teria que ter coragem e dedicação ao extremo para cumprir sua missão.
Todo mundo tem medo de alguma coisa; escuro, água, altura, de está só, de não ser feliz, de falar em público, de não conseguir realizar um sonho, etc. Isso é natural diante dos homens. Mas uma coisa que Josué aprendeu foi que quando falar Ele espera que o obedecemos. Ele sabe que temos medo, tanto que foi ao encontro de Josué dizendo: Não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.
Queres ser vitoriosos e não temer o medo? Anda com Deus, confia nEle, segue suas determinações e ele te promete: Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei
Nani Azavedo - Não temas.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
MOLHAR OS PÉS PARA MARCHAR A PÉS ENXUTOS
“Quando os que levavam a arca chegaram ao Jordão, e os seus pés mergulharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava todas as suas ribanceiras durante todos os dias das sega)... Os sacerdotes que levaram a arca do pacto do Senhor pararam firme em seco no meio do Jordão, e todo o Israel fi passando a pés enxuto, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.”
Josué 3:15 e 17
Um dos momentos mais lindos e significativos na marcha do povo de Deus na “conquista” de Canaã, encontra-se em Josué 3.15-17. A campanha para tomada de Jericó era um passo fundamental e decisivo na ocupação da Terra prometida. Para efetivação desse objetivo, obstáculos, alguns aparentemente intransponíveis, tiveram de ser superados. Um deles, o rio Jordão “que transbordava sobre suas ribanceiras (v.15) tinha que ser transposto para alcançarem Jericó. Josué e seus comandantes não perderam tempo em conjecturas para superar o “obstáculo”, mas tiveram os olhos fitos no objetivo que era a expressão da vontade de Deus. Tão somente recomendou ao povo ao povo: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas entre vós” (v.5). tão logo “os que levavam a arca” pisaram as bordas da água, como de montão o rio se abriu e “todo o Israel passou a pé enxuto atravessando o Jordão” (v.17) para a grande conquista de Jericó.
Concito aos amados irmãos a crerem nos “Paradoxos de Deus”. Precisamos exercer a nossa fé “molhando os nossos pés” porque só assim marcharemos a “pés enxutos”, levando a “arca da Aliança” que não voltará vazia, mas produzirá frutos de memorial eterno conforme apraz no coração de Deus.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
QUAL A SUA PALAVRA PARA 2012?
A minha certamente é FÉ e PERSEVERANÇA. Fé para continuar firme nas promessas que Deus tem me falado, embora eu não veja nada acontecendo (ainda). Coisas que às vezes parecem tão difíceis, até mesmo impossíveis. Mas eu sei que nada é impossível para Deus.
"Fé é a certeza das coisas que esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hb 11:1)
"Ver não é crer. Ver é ver. Crer é confiar sem ter visto." (G Campbell Morgan)
Perseverança para continuar lutando pelos meus objetivos, meus projetos de vida.
"Desistir é uma solução permanente para um problema temporário". (James MacArthur )
“Você pode optar hoje pela persistência e pela atitude de superar os obstáculos, não importando quão difíceis e complicados possam ser; você pode optar por se mover entusiasticamente para a frente e acreditar que nada – mas absolutamente nada – virá desencorajá-lo.” (David Franckel )
Fonte: http://www.webservos.com.br/
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
DE QUE TEMOS CERTEZA?
Romanos 8:38, 39 - "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".
Nós temos o costume de achar que sabemos de tudo, que podemos tudo e que não necessitamos de ninguém para coisa alguma. Fazemos somente a nossa vontade e perdemos a oportunidade de experimentar as maravilhosas bênçãos do Senhor por não procurarmos fazer a vontade dEle.
Estamos seguros de tudo até percebermos que não existe nenhuma segurança em nossas atitudes. Caminhamos sob a direção de nosso próprio entendimento até que, desanimados, descobrimos que não sabemos para onde estamos indo. Desprezamos a bênção da companhia de Deus até nos sentirmos sós e perdidos, sem a esperança de sermos encontrados.
Antes que a tristeza nos venha abater; antes que a frustração nos desestimule a prosseguir; antes que a angústia se apodere de nossa alma, o melhor a fazer é reconhecer que a maior segurança e o melhor entendimento são adquiridos quando abrimos o coração para o Senhor Jesus, nosso Salvador, nosso Amigo, nosso Companheiro em todas as nossas jornadas.
E você, de que tem certeza?
terça-feira, 25 de outubro de 2011
IMPOSSÍVEL?
Jeremias 32.27: “Acaso há impossíveis para mim?”
Neste início de dia deixo para você uma reflexão que acabei de ler em um livreto que ganhei há dez anos. Mexendo em minhas gavetas, encontrei-o e sei que não foi por acaso que li uma de suas mensagens. É pequena, mas reflita, o re e creia. Deus falará profundamente ao seu coração.
Certamente não pode haver nada difícil, complicado ou impossível para Deus. Caso contrário, Ele não seria Deus. Isto não significa que Deus irá resolver todos os nossos problemas e realizar um milagre após o outro para aliviar nosso sofrimento.
Deus tem sua maneira e tempo próprio de agir; Ele tem objetivos a ser cumpridos.
Maria ficou pertubada com a revelação do anjo de que ela, uma virgem, daria à luz um menino. O temor se apoderou dela, mas ela não duvidou; deu seu testemunho sobre o poder e o propósito de Deus: …”nada é impossível para Deus”.
Se Deus é Deus e para Ele tudo é possível, Isabel, em idade avançada, pode gerar João; Zacarias ficou mudo; José teve sonhos que eram revelações, uma estrela, com magnitude nunca vista, surgiu no céu, Maria, virgem, ainda gerou e deu à luz um filho, Jesus!
Se Deus é Deus, e para Ele tudo é possível, nossa vida pode ser transformada; podemos ter paz em meio aos conflitos; amor em meio ao ódio; esperança em meio ao desespero… Para Deus TUDO é possível! E, se cremos, tudo é realmente possível! (Marcos 9.23)
Creia nisso, tome posse dessa verdade em sua vida e seja feliz!
sábado, 8 de outubro de 2011
AFLIÇÕES
João 16:33 - "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo".
Uma vida livre de aflições tem pouco ou nenhum significado. As aflições tem variadas e múltiplas faces; uma delas é quando fica estabelecida a diferença que existe entre aquilo que você é e aquilo que você pode ser. Sem aflições as possibilidades deixam de existir. Sem aflições deixam de existir um alvo maior a ser alcançado.
Na realidade não é muito difícil aliviar algumas aflições. Basta apenas optar pelo caminho mais fácil, ao abandonar os seus sonhos, ao entregar-se ao desespero obtido pela circunstância e ao fugir das suas responsabilidades. Apesar desse tipo de comportamento lhe causar um alivio temporário, certamente que a aflição fatalmente irá retornar lhe trazendo dores excruciantes.
Para viver a vida com um propósito, para se dirigir em busca de um alvo, pode estar certo de contar com a presença de não poucas aflições. Portanto, aprecie, aceite e viva com um forte senso de que aflições são apenas preciosas oportunidades nos dada pelo próprio Deus a fim de nos tornarmos mais semelhantes a Ele.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
QUEM ESPERA, ALCANÇA!
Romanos 8:25 - “Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos”.
Uma jovem sonhou que havia morrido e ido para o céu.F
Enquanto um anjo lhe mostrava um aposento da cidade gloriosa, ela viu uma pilha de caixas junto a um canto.
Verificando que seu nome estava escrito em todas elas, perguntou ao anjo o que aquilo significava. “Bem,” disse ela, “eu lembro de ter orado pedindo estas coisas.” O anjo respondeu: “Sim, quando qualquer um dos filhos de Deus faz pedidos a Ele, todos os preparativos são iniciados para que sejam atendidos. Mas, os anjos são orientados para retornar com tudo caso o solicitante não esteja esperando pela resposta”.
Quantas vezes temos recorrido a Deus suplicando por Sua intervenção em situações que nos afligem? Com que freqüência temos clamado ao Senhor por nossas necessidades mais urgentes? E temos sabido esperar a resposta? Temos tido paciência para que tudo aconteça no tempo de Deus?
Muitas vezes pedimos algo a Deus, tornamos a pedir no dia seguinte, insistimos em um dia mais e, se a resposta não veio na velocidade que desejávamos, paramos de orar e até esquecemos daquela necessidade. Deixamos de perseverar na fé e perdemos a bênção que Deus tinha preparado. O segredo de uma vida abençoada diante de Deus consiste em confiar sempre que Ele o fará. Pode demorar um dia, um ano, dez anos… mas continuaremos crendo que no tempo certo e da forma correta “Ele nos atenderá.
Se você tem colocado no altar de Deus a conversão de uma pessoa querida, se está aguardando a realização de um desejo, se está orando há muito tempo por algo que tornará sua vida e de outros, bem melhor, não desanime… confie… espere e sua bênção chegará!
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
ESCOLHAS
Salmos 25:12 - "Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher".
Quando quisermos, poderemos abrir um livro que transformará nossas mentes trazendo novos conhecimentos. Quando quisermos, poderemos começar novas atividades. Quando quisermos, poderemos começar o processo de mudança de nossas vidas. Podemos fazer isso imediatamente ou na próxima semana, ou no próximo mês, ou nos próximos anos. Podemos também não fazer nada. Podemos fingir em vez de realizar. E se a idéia de mudanças não nos agrada, podemos permanecer como estamos. Podemos escolher descansar em vez de trabalhar, diversão em vez de educação, ilusão em vez de verdade, dúvida em vez de fé.
As escolhas são nossas. Como Shakespeare observou, "A falha não está nas estrelas, mas em nós mesmos." Nós criamos as circunstâncias por nossas próprias escolhas. Nós devemos fazer as escolhas que trarão paz, felicidade e alegria para nossas vidas diárias. Se você não gosta das coisas como elas são, troque-as! Você não é uma árvore. Você tem a habilidade de mudar todas as áreas de sua vida e isso começa com o seu poder de escolha.
Se a nossa vontade é ter uma vida abençoada e plena de regozijo, devemos escolher ter o Senhor Jesus no coração. Se essa for a nossa escolha, o mundo será mais agradável, os dias serão mais iluminados, os caminhos serão mais perfumados, os sonhos serão mais acessíveis.
Se a nossa escolha não incluir Deus, não conseguiremos descobrir o encanto do céu estrelado, não conseguiremos perceber a sinfonia do canto dos pássaros, não saberemos olhar para o céu de onde são derramadas as bênçãos que Deus tem reservado para Seus filhos amados.
Tudo depende de nossas escolhas. Podemos escolher amar em vez de odiar, cantar em vez de murmurar, sorrir em vez de chorar, viver em vez de passar por este mundo sem desfrutar a alegria da vida abundante do Senhor.
Você tem o poder de escolher. O que prefere?
sábado, 24 de setembro de 2011
VOCÊ ACREDITA?
Lucas 8:41-42; 49-50 - “Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte. Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia… Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: “Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre”. Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada”.
Tarde demais. Quantas vezes já ouvimos ou pensamos isso. Foi isso que disseram àquele pai. “Não incomode mais o Mestre”. Quantas vezes será que temos desistido justamente no ponto quando Jesus poderia provar como é grande o seu poder e como é forte o seu amor por nós? É preciso formação em teologia? É preciso um título ou posição? É preciso, como aqui entre os homens, ter dinheiro ou influência? Não. Basta uma coisa – tão-somente creia. Há pedidos, sim, que Jesus não atenderá. Há pessoas que Ele não irá curar. Mas, é por isso que é tão importante que tenhamos fé. É nessas horas que crescemos mais Nele e perto Dele. E não tem lugar melhor para estar. Como Jairo, seja o que for que lhe esperar no fim da sua volta para casa com Jesus, o importante é que você continue ao Seu lado – até o fim. Quando chegar lá você vai entender porque.
Lucas 8:51-53 “Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança. Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. “Não chorem”, disse Jesus. “Ela não está morta, mas dorme.” Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta.”.
Quando nós dizemos “não chore”, muitas vezes é porque o choro nos incomoda. Não é porque realmente não há mais motivo para chorar, mas porque nós não queremos mais ouvir o choro. Quando Jesus disse “Não chorem” é porque, com Sua chegada, a situação da criança mudou. A reação das pessoas? Elas riram dele. Um minuto chorando, no seguinte rindo. Provavelmente eram pessoas pagas para ficarem de luto, uma prática comum na época. A emoção delas era tão superficial quanto a fé. Havia lugares onde Jesus não realizou milagres por causa da falta de fé das pessoas como está escrito em Mt 13:58. Não é que Jesus não pode, mas, pode haver situações em que Ele não vai fazê-lo por causa da nossa falta de fé. Será que há milagres que Jesus queria realizar, mas não pôde em nossa presença, porque nós não cremos Nele?
quinta-feira, 28 de julho de 2011
FRACASSOS
Salmos 51:3,4,6 - "Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria."
Quando você fracassa em não alcançar os resultados desejados, qual é a primeira coisa que você deve fazer? Assumir o fracasso. Se você não assumir responsabilidades pelos seus fracassos, você continuará a experiemntar mais e mais deles.
Mas existe um caminho melhor. Porque você pode assumir total responsabilidade pelo seu fracasso, você pode também se autocapacitar para ir muito além dos seus fracassos. Quando você assume os seus fracassos, você passa a decidir quais serão os resultados futuros e eles poderão ser aquilo que você deseja que eles sejam.
Admita seus fracassos, assuma-os, abrace-os. Quando você se abre para assumir a sua própria responsabilidade pelos seus próprios fracassos, você se posiciona para magníficos sucessos.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
A FÉ
Hebreus 11: 6 -“De fato, sem fé é impossível agradar a DEUS...”
Aquilo que eleva um cristão acima dos outros não é sua aparência, inteligência, talento ou oportunidade. É a fé. Os olhos de DEUS vivem passando de lá para cá pela Terra, olhando para homens e mulheres de fé. O novo testamento diz que a coisa que DEUS requer da nossa parte é a fidelidade.
A fé vem através da Palavra de DEUS. E também vem por meio do ESPÍRITO SANTO, porquanto que a fé é um dos frutos da presença do ESPÍRITO em nós. Porém, também existe uma outra maneira pela qual a fé nos é conferida, em Romanos 1:17 nos mostra que o justo viverá pela fé. Em outras palavras, quando damos um passo de fé, ela é ampliada para darmos o passo seguinte. As pessoas que nunca confiam em DEUS quanto ao primeiro passo de fé, nunca se tornarão poderosas na fé, e DEUS não poderá usa-las suficientemente, apesar de quanta habilidade natural elas possam ter. Diz o trecho de Romanos 14:23: “E tudo que não provém de fé é pecado”. Muitos cristãos limitam o uso que DEUS faz deles devido ao pecado da incredulidade.
A FÉ é muito mais valiosa para nós do que a inteligência, capacidades, força, dinheiro ou talentos. A fé é o que nos leva a chegar onde DEUS nos quer levar. Para chegarmos nesse ponto, muitas vezes, talentos e inteligência não nos são de muita serventia, a fé na sabedoria de DEUS, a fé no poder de DEUS, a fé no amor e na fidelidade de DEUS, sim, é tudo de que precisamos.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
DE ONDE VIRÁ O SOCORRO?
Salmo 121:1-2 - "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra."
Existem momentos na vida de todo ser humano que parece não ter saída, situações difíceis, circunstâncias inesperadas e inexplicáveis chegam, então, você não consegue pensar, não consegue reagir, mas, aquele que confia no Senhor sabe que tem uma porta que se abre para cima, você deve elevar os seus olhos para muito além dos montes, olhar para o alto de onde vem o verdadeiro socorro, em meio a tantos perigos, tantas possibilidades de queda, o salmista diz que Ele não deixará vacilar o teu pé, sempre que você estiver em perigo, em dúvida, sem rumo e sem direção, parecendo que não tem solução.
Creia que há um Deus que intervém, é só clamar e confiar, quando a pergunta de onde me virá o socorro surgir, lembre-se: O socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
Não pense que estou sendo simplista, sei que as dificuldades são inúmeras, mas sei também que o mesmo Pai amoroso que enviava o maná todos os dias na porção exata para o povo lá no deserto, continua atento as dificuldades daqueles que esperam por Ele. Afinal, todos sabem que a Oração muda as circunstâncias. Você crê nisso? Então, você é mais que vencedor!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
MAL OU BEM
Gênesis 50:20 - "Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem".
Conta-se a história de que um homem, certa vez, tentou matar Samuel L. Brengle lançando um tijolo em sua cabeça. Brengle sobreviveu ao ataque, mas passou um longo tempo em recuperação. Durante o tempo de convalescência ele escreveu muitos artigos inspiradores que foram colocados em um livro cujo título era "Auxílios PARA a SANTIDADE". O livro se tornou um grande sucesso. a esposa do Brengle dizia: "Se não houvesse o tijolo, não haveria o livro!" Ela guardou o tijolo e escreveu nele algumas palavras do Velho Testamento. Eram as palavras de José para os irmãos que o venderam como escravo: "Vós, na verdade,intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para obem"
É comum isso acontecer conosco. Aquilo que nos parece ser a pior coisa já acontecida em nossa vida acaba se tornando, mais tarde, o ponto de partida para um grande triunfo.
Muitas vezes murmuramos por um acontecimento negativo em nossas vidas. Achamos que tudo deu errado, que o Senhor não nos abençoou e, pouco tempo depois, constatamos que a bênção foi muito maior do que aquilo que esperávamos.
Deus é sábio e nos reserva sempre o melhor. E para nos abençoar grandemente é capaz de nos dizer "não". Ele sabe que poderemos ficar tristes e abatidos com aquela resposta, mas sabe também que nos alegraremos muito mais quando a grande bênção por Ele preparada for derramada sobre nós.
Assim como o Senhor transforma todo o mal contra nós em momentos de grande júbilo, também utiliza os fracassos como ponto de partida para grandes vitórias. Se a tristeza nos fere o coração durante a noite, a manhã trará uma alegria sem medida. Se os nossos dias estão imersos em trevas, logo voltará a brilhar o sol trazendo a felicidade.
Com Cristo, até o mal será sempre Bem.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
TUDO MUITO BEM
2 Reis 4:23 - "E ela disse: Tudo vai bem".
Um homem de negócios, cristão, após sofrer grandes perdas, sentiu-se tentado a duvidar das coisas de Deus. "Por que Ele permitiu que todos esses contratempos me sobreviessem?" questionou ele. Uma noite, ele estava sentado diante da lareira, abatido e desencorajado, quando seu filho, de seis anos de idade, veio e se sentou em seu colo. O menino pregou um cartão no casaco do pai onde se lia: "As obras de Deus são perfeitas". "Papai, o que significa perfeitas?"
perguntou o filho. Antes do pai poder responder, ele continuou, "significa que Deus nunca comete erros?" Aquilo era tudo que o pai precisava ouvir. Abraçando carinhosamente o filho, o pai disse: "Sim, querido, é isso que quer dizer."
Até que ponto cremos, verdadeiramente, que Deus nos ama e tem o melhor desta terra para nos dar? Temos confiado plenamente nele somente quando tudo vai bem ou ao primeiro sinal de dificuldades abandonamos a fé e corremos para lugares incertos? Costumamos louvar a Deus apenas quando vivemos a abundância de Suas bênçãos ou continuamos adorando-O também nos momentos de escassez?
A palavra de nosso verso inicial foi proferida por uma mulher que acabara de deixar seu filho em casa, morto. Estava aflita, angustiada, desesperada, porém, procurou o homem de Deus. Ela confiava no Deus daquele homem. Saiu de casa deixando o filho morto mas, em seu coração, ainda alimentava a esperança de voltar e encontrá-lo vivo.
E, se hoje a nossa situação financeira vão mal... amanhã tudo poderá ser diferente. Se nos sentimos fracos e desalentados... amanhã poderemos estar com as forças revigoradas. Se nos sentimos em meio a uma luta espiritual, sob raios e trovões... amanhã o sol poderá estar brilhando novamente sobre nós.
Como está a sua situação hoje? Mesmo que tudo pareça mal... creia em Deus.
terça-feira, 10 de maio de 2011
UM NOVO DIA!
Josué 3:5 - "... amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós".
Um homem sofreu um acidente e, não podendo se mover, tinha que passar os dias inteiros em um leito. Após um longo período na cama, um amigo que lhe fazia uma visita, perguntou: "Quanto tempo você ficará assim, sem poder sair da cama?" Sua resposta foi: "Somente um dia de cada vez."
Quantas vezes já nos queixamos por um problema enfrentado, murmurando a todo momento pela longa espera de uma solução? Quantas vezes nos lamentamos diante de Deus, reclamando por uma bênção que nunca chega? Quantas vezes já dissemos que todos os sonhos dos outros são realizados, menos os nossos?
Somos pessimistas por antecipação, somos azarados por antecipação, somos frustrados por antecipação, somos derrotados por antecipação, Deus passa a se importar com todos e não conosco...
O melhor a fazer, para nossa alegria, é viver um dia de cada vez. Se estamos tristes, tenhamos fé de que amanhã tudo será diferente. Se estamos alegres, estejamos prontos para experimentar muito mais alegria amanhã. Se uma tentativa foi fracassada, creiamos que a vitória nos espera no dia seguinte. Se hoje nos chamam de derrotados, glorifiquemos ao Senhor porque, no final, sempre seremos vencedores. Ele prometeu e precisamos apenas confiar em Suas promessas.
O texto inicial fala que Deus iria fazer maravilhas, no meio do povo, no dia seguinte. E eles precisavam apenas santificar suas vidas. Da mesma forma, Deus quer transformar o nosso dia de amanhã em um dia de grandes maravilhas e bênçãos. Precisamos apenas crer, colocar a vida no altar de Deus e dormir tranquilamente.
Amanhã será um novo dia. Comece a se alegrar desde hoje.
Assinar:
Postagens (Atom)


















