Mostrando postagens com marcador engano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador engano. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

UM TERRÍVEL PRIVILÉGIO

Um pastor amigo que jantava conosco certa noite, contou-nos acerca de seu filho que estava estudando numa universidade estadual, e se tornando “muito sábio”.

– Papai, disse ele certo dia, não estou muito certo de que, quando sair da escola, eu possa acompanhá-lo em sua simples fé cristã.

Nosso amigo fitou o filho bem nos olhos e respondeu: – Este é um privilégio seu, meu filho; um terrível privilégio.

Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24.15)

Autor desconhecido. 
www.sitedopastor.com.br

terça-feira, 7 de outubro de 2025

VACA DE LEITE COM ÁGUA

Conta-se de uma comunidade de fazendeiros cristãos muito próspera que certa vez se propôs doar toda a produção de leite de um dia para o sustento dos missionários de sua igreja.

No entanto, o fazendeiro responsável por coletar e vender o leite ficou surpreso quando o comprador veio dizer-lhe que o leite que lhe foi entregue não valia nada, pois todos os barris foram “batizados” (um pouco de leite misturado com muita água).

Bastante decepcionado e envergonhado, reuniu os demais fazendeiros para saber o que tinha acontecido.

Muito sem graça, todos deram a mesma explicação:

– Pensei que os outros iriam colocar leite puro, e sendo assim, se no meu barril eu colocasse um “pouco” de água, imaginei que não iria fazer grande diferença!

Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada. II Samuel 24.24

Autor: Desconhecido

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

FORMIGA ESCRAVAGISTA

Conta-se que há na Amazônia uma espécie de formigas que literalmente escraviza outras formigas mais fracas.

Elas atacam o formigueiro da espécie mais fraca, matam seus defensores e levam os casulos das formigas trabalhadoras.

Quando estas “crianças capturadas” saem do casulo, elas pensam que fazem parte da família das formigas invasoras e lançam-se nas tarefas para as quais nasceram.

Nunca chegam a compreender que são vitimas cegas de um astuto inimigo, condenadas a trabalho forçado.

Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. (João 8.34)

www.SitedoPastor.com.br

terça-feira, 11 de agosto de 2020

DOCE ILUSÃO


Quantas vezes somos negligentes com nós mesmos? Muitas, não é. Isso acontece porque esquecemos do mais importante e dedicamos o nosso tempo e esforço naquilo que é só ilusão.

No livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva conta a história de um navio de emigrantes que foi arrastado por uma forte tempestade para longe da sua rota e soçobrou perto de uma ilha desabitada. Os passageiros conseguiram escapar a nado para a ilha e salvar algumas coisas do navio, entre elas algum alimento, ferramentas e sementes. O solo da ilha era fértil e o clima ameno.

Não sabendo quanto tempo levaria para lhes vir socorro, os homens resolveram plantar as sementes imediatamente, sem perda de tempo. Antes disso, porém, um grupo de pessoas que tinha penetrado no interior da ilha, para ver os recursos que havia, avisou que haviam encontrado ricas jazidas de ouro.

Imediatamente se esqueceram de tudo o mais, mesmo da semeadura, e todos correram a cavar a terra em busca de ouro. Como se alegraram quando viram o monte de ouro bruto! Estariam ricos, quando o navio de socorro viesse buscá-los.

Mas passou o Verão, e a horta ficou por ser feita. Demasiado tarde viram que haviam negligenciado a coisa mais necessária – sua provisão de alimento. Febrilmente puseram-se a lançar as sementes, mas chegou o inverno. O suprimento que tinham trazido do navio soçobrado acabou-se e na ilha não se encontrava alimento bastante para todos. Quando se tornavam cada vez mais fracos, seus olhos pousaram naquele monte de ouro. De que lhes adiantava agora, que estavam à beira da morte? O mais rico tesouro do mundo não lhes servia para nada.

Precisamos todos os dias rogar ao Pai que não permita que o nosso coração e esteja preso as ilusões dessa vida, mas que os nossos olhos contemplem sempre a verdade.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

RIQUEZAS DA GLÓRIA


E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Zacarias 4:6

Há um engano a envolver o povo de Deus: O pensar que as bênçãos de Deus são medidas em riquezas, paz, harmonia e prosperidade. E mais cruel ainda: há igrejas que vivem de vender essa ilusão.

Se for assim, o que dizer de Paulo e de suas lutas? Veja o que ele narra em 2 Coríntios, capítulo 11: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;

Essas foram as bênçãos que Paulo ganhou após conhecer Jesus e se envolver no ministério? Claro que não! Mas por que as pessoas se enganam e são enganadas com a ideias de os bens materiais são a prova de que Deus está com elas? Paulo nunca se enganou, ele disse em 1 Colossenses 1.27 -  Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;

A única certeza do salvo em Jesus é que ele vai conhecer Deus (RIQUEZAS DA GLÓRIA) e sentir sua presença em sua vida. As pessoas vão dizer que ele está louco, que vive na ilusão, que está perdendo sua vida, mas isso não importa, pois ele quer Deus em sua vida.

Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem. Salmos 16:2. Que diferença, não?


Fandermiler Freitas

Escudo - Voz da Verdade



sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

NÃO SE DEIXE ENGANAR

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 

I João 4. 1 (NVI)

O Senhor Jesus Cristo, nos Evangelhos, nos alerta em cerca de quatorze vezes a respeito de falsos mestres e profetas. O apóstolo Paulo de igual forma em suas epístolas, nos traz também alertas nesse sentido. O apóstolo João foi enfático: ?não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus?. Nestes últimos tempos, os falsos profetas estão se multiplicando e muitos desses ?profetas? estão no meio do povo de Deus. Existem aqueles que estão mercadejando o evangelho, alguns falsificando a Palavra, outros com sede de poder, muitos para glória própria. Cada cristão verdadeiro deve examinar pelas Escrituras o comportamento de pregadores, profetas, cantores, mestres, no sentido de saber se realmente são o que dizem ser. É indispensável conhecermos a Bíblia Sagrada, para que através dela, analisemos o procedimento deles. Leia, estude, pesquise, aplique a Palavra de Deus e NÃO SE DEIXE ENGANAR. 

Pr. João da Cruz Parente

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O TREM DESGOVERNADO

"Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!"  
S. Tiago 3:5

Na sexta-feira, 13 de março de 1959, um trem se desgovernou, matando um homem e ferindo outros 20.

Tudo começou na metade da tarde, quando o engate que acoplava 15 carros à locomotiva se soltou, a uns 3 quilômetros ao sul de Olímpia, quando manobrava no pátio. Os 15 carros entraram num desvio que levava a Olímpia. Por alguma razão, ninguém teve a ideia de meter a mão nos freios dos 15 carros, quando estes começaram a se mover, às 5:42h da tarde.

Logo 800 mil kg de aço e madeira estavam fazendo mais de quilômetro e meio por minuto em marcha à ré rumo à Estação da Quarta Avenida. Aproximadamente às 5:45h o trem desgovernado chocou-se contra a proteção de aço do fim da linha. Ele arrebentou a plataforma de concreto e atravessou a parede de tijolos da estação, arrasou a estação e foi sair na rua. Finalmente penetrou numa loja de produtos de saúde e parou em meio a uma massa de tijolos, madeira e latas de produtos alimentícios.

Alguns dos carros ainda foram bater em outros estabelecimentos, desconjuntados que ficaram nos choques com os obstáculos. O telegrafista da estação foi morto.

Quanto estrago feito em poucos minutos! Tudo porque alguém se esqueceu de lançar mão dos freios. Até um simples bloco debaixo das rodas teria evitado a tragédia em seu início. Um pequeno descuido levou a vida de um homem, feriu outros 20, e ocasionou milhares de dólares de prejuízo a pelo menos 8 edifícios.

Basta um pequeno verme para estragar uma maçã. Um pequenino engano é suficiente para pôr a perder uma vida. Uma palavrinha apenas basta para liquidar uma amizade. Uma pequena centelha chega para incendiar uma grande floresta.

"Não desconsidereis nunca a importância das coisas pequeninas. As coisas pequenas fornecem a real disciplina da vida. É por meio delas que a alma é exercitada para crescer até à semelhança de Cristo, ou apresentar a imagem do mal." - Mensagens aos Jovens, pág. 202.

Pequenas coisas são importantes, Cuidemos, pois, das pequenas coisas em nossa vida hoje.

The Youth's Instructor, 9 de março de 1965, págs. 6.8.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

TRAÍDOS PELO SONO

Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo.
 
1 Tessalonicenses 5:6 e 9

Há alguns anos, perto das Cataratas do Niágara, havia um jovem que trabalhava como guia de turistas. Um dia, não tendo o que fazer, amarrou sua canoa num lugar bem acima das cataratas e deitou-se dentro dela para descansar. Embalado no seio das águas sempre agitadas, adormeceu. Julgava ter amarrado o barco com segurança, mas com o constante balançar, a corda desprendeu-se e, finalmente, a canoa começou a ser levada pela correnteza, com seu tripulante inconsciente do que se passava. As pessoas que se encontravam na margem, percebendo o grande perigo em que o jovem se encontrava, gritavam em alta voz, na esperança de o acordar para que se salvasse, enquanto a correnteza não fosse forte demais.

Porém, foi em vão que se esforçaram. Em dado momento o barco encalhou num rochedo que sobressaía no meio do rio. Ao notarem isso, os observadores redobraram seus esforços para despertar o adormecido, gritando freneticamente: - Agarre o rochedo! Salte para a rocha!

Contudo, o pobre rapaz continuou dormindo, inconsciente do perigo iminente que o ameaçava. Não demorou para que a força da correnteza afastasse o barco do rochedo e o levasse a grande velocidade para as cataratas. O infeliz só foi acordado pelo estrondo ensurdecedor das grandes massas de água, pelas quais foi arrastado para a morte.

Que espetáculo de horror! Por estar dormindo de maneira profunda, o jovem de nossa história não tinha consciência do grande perigo que estava cercando a sua vida. Por se sentir tranquilo e confortável em seu sono, não percebia que estava deslizando para as garras da morte. Traído por um aparente estado de descanso, o rapaz encontrou um fim trágico para a sua vida. Que tragédia! Quando acordou não havia mais possibilidade de salvação! Foi tragado para a morte.

Entretanto, esta história descreve com clareza o estado de muitos em nossos dias. Há uma multidão incontável de pessoas indiferentes em relação ao destino de suas almas. Muitos estão vivendo profundamente adormecidos em seus pecados. Completamente despreocupadas, muitas pessoas fazem pouco caso em relação à eternidade. Embevecidos pelas marés dos prazeres mundanos, muitos estão sendo arrastados para a perdição. Quantos neste mundo não estão apercebidos do grande perigo em que se encontram? Contudo, Provérbios 1:32 aponta: Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição.

Pr. Tomaz Germanovix

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O ERRO

Mateus 7:21 - "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai..."

Triste condição do homem: a de estar no pecado, porque assim, ele fica sem poder desfrutar da certeza da salvação, permanecendo na prática errada. Ele passa a ignorar esse tão grande presente da salvação de valor incalculável que nos é dado através de Jesus. E o que é mais triste, persiste em ficar no engano, por se deixar levar pelas artimanhas do diabo, que investe alto nessa batalha espiritual contra nosso Deus. Devemos encarar com bastante seriedade o sacrifício de nosso Senhor por cada um de nós.

Note que em 1 João 2:2 a palavra nos diz: E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. Essa passagem é bem clara em afirmar que Cristo morreu por todos nós. Também 1 Timóteo 2:4 diz que o desejo de Deus é que todos sejam salvos: O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Mas não vamos ser imaturos o bastante para ver somente esses dois versículos como se fosse a regra para a salvação. É claro que o sacrifício de Cristo foi em favor de todos e que seu desejo sincero é que todos sejam salvos. É bem claro, também, que o homem precisa responder à vontade de Deus, mas, lembremos também de passagens como Mateus 7:21, onde Jesus responde: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai.

com isso, percebe-se perfeitamente que existem duas partes envolvidas: A parte de Deus: em querer e oferecer salvação a todos e a resposta do homem: em querer e fazer a sua parte para aceitar esse presente de valor incalculável, que é a salvação.

Por isso, analise bem essas duas partes e observe que Deus jamais desistiu de você, e este é o desejo de Deus, te salvar. Se você conhece a verdade e mesmo assim permanece no erro, analise bem a sua condição.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SEGUINDO DESEJOS PERIGOSOS


Genesis 3:6 “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável...”

Sabemos muito pouco sobre Eva, a primeira mulher do mundo, apesar de ela ser a mãe de todos nós. Ela foi a peça final do maravilhoso quebra-cabeça da criação de Deus. Como seus descendentes, herdamos sua propensão para o pecado, particularmente quando questionamos a suficiência de Deus para as nossas vidas.

Eva foi vulnerável à linha de ataque de satanás, pois, ele sabia qual era a sua fraqueza: faltava contentamento. Como ela poderia estar feliz quando não tinha permissão para comer de uma das árvores frutíferas? Eva caiu no engano de pensar que um ítem que não estava dentro de seu alcance a faria feliz. Eva estava pronta para aceitar as insinuações de satanás sem consultar a Deus.

Será que estes acontecimentos nos parecem familiar? Quantas vezes nossa atenção é transferida do muito que possuímos para o pouco que não temos? Temos aquele sentimento do tipo “eu tenho que ter isso”. Partimos daí, para a inveja, ambição e todos os tipos de comportamentos egoístas para satisfazer nossos desejos. E quando seguimos nossos próprios impulsos, a satisfação que encontramos é vazia e se vai rapidamente.

Deus tem nos dado tudo o que precisamos para sermos felizes. Por que desperdiçar nosso tempo perseguindo algo que é de segunda categoria? Vamos focalizar sobre tudo o que Deus tem dado a cada um de nós, não no pouco que achamos que nos falta.