segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

FELICIDADE

Vaidade de vaidades! diz o pregador; vaidade de vaidade! tudo é vaidade.

Eclesiástes 1.2

O que é preciso para ser feliz? É uma pergunta cuja resposta apresenta muitas facetas, mas é interessante pensarmos o que podemos fazer para alcançarmos esse estado tão sonhado por muitos.

A felicidade não é apenas um estado de espírito, ou um objeto onde podemos buscar no mercado e levarmos pra casa, não está disponível em prateleiras com um rótulo a mostra só esperando que peguemos e nos apossemos como se fosse um mero sentimento em compota. Além de ser imaterial, a felicidade não se compra! Não se adquiri ninguém se apossa desse sentimento, pois ele mesmo não se deixa escravizar-se, antes esse sentimento pode naturalmente florescer em corações abertos a esse sentimento.

Muitos a buscam em coisas passageiras, como carros, casas, aviões, ou até em jogos, mulheres e diversões que possam por um momento distrair suas vidas cheias de sofrimento e dor. A Bíblia fala que Salomão foi o homem mais sábio da terra, e, além disso, era rei e tinha muitas posses, possuiu mulheres, terras e tudo o que um rei poderia ter, mas no fim de sua vida ele disse que, essas coisas são vaidades, vaidades.

Ainda hoje muita gente busca confortar-se com essas coisas, o que é lamentável, pois o fim disso tudo é apenas sofrimento e desespero. Salomão já velho fala a todos sobre a futilidade da vida, da brevidade dos nossos dias, e alerta sobre a eternidade que iniciará logo após o fim desta.

Prepare-se para o futuro, prepare-se para a eternidade, onde a felicidade reinará absoluto. Enquanto esse tempo não chega, você pode receber hoje mesmo a felicidade total para sua vida, recebendo Deus em seu coração por de Jesus Cristo.

5 comentários:

Unknown disse...

SALMOS 20:7 "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus."
NOSSA ESPERANÇA E CONFIANÇA DEVE SEMPRE ESTAR NO SENHOR, SÓ ELE PODE NOS DAR ALEGRIA ETERNA E FELICIDADE MESMO EM DIAS DE AFLIÇÃO!!
QUE DEUS SEJA LOUVADO PARA SEMPRE
AMÉM.

Levy souza disse...

Muitas pessoas procuram felicidades em outras coisas.Mas so tem uma fonte de alegria que é:DEUS O TODO PODEROSO.eu já tenho essa felicidade graças a DEUS.E que muitas pessoas possam estar encontrando essa felicidade.

Janderson Martins disse...

A maior felicidade é estar com Cristo, Muitas vezes pensamos que carro, moto, casa, uma boa namorada é a nossa felicidade em tudo isso passamos tristeza.
Mas ao lado de Jesus só teremos Felicidade, pois além de sermos feliz, temos um grande amigo. Essa felicidade eu tenho, mais pra você ter só depende de você, Jesus estar de braços abertos esperando por você.

Miller disse...

O quão difícil é ser feliz! Tantas almas buscam encontrar esse sentimento. Alguns dizem que ela não existe; outros, afirmam ser impossível alcançá-la. No entanto, Jesus declarou em seu sermão que podemos ser feliz: "bem-aventurado..."

Enquanto não atentar para Deus, o homem jamais seré feliz! Por que é tuão defícil de entender isso?

Unknown disse...

Quantas pessoas não desejam e buscam a felicidade, pode ser em qualquer área mas tudo em prol da mesma. Mas só Deus poderá nos conceder a verdadeira felicidade, porque tudo provém de Deus.